Viajar como experiência própria: Desafios nos fortalecem

Uma viagem sempre nos traz coisas novas. Novas culturas, o prazer de degustar novos sabores, conhecer uma paisagem diferente. No entanto, alguns roteiros nos trazem mais benefícios do que os conquistados apenas nos dias de descanso longe de casa; esses desafios nos fortalecem.

Grandes expedições, como o trekking ao Campo Base do Everest, ou até mesmo as nacionais, como o Desafio da Transmantiqueira, nos levam à necessidade de uma preparação física e psicológica para suportarmos o desafio.

Último trecho da subida para conquistar a montanha mais alta da Europa, o Monte Elbrus

Quando nos decidimos a explorar estes ambientes já temos em mente de que não será uma tarefa simples, afinal, não se trata de um turismo convencional hotel-museu-aeroporto. Estamos falando de desbravar nossa própria de zona de conforto, estar bem condicionado fisicamente e, com isso, sentirmos a realização da conquista.

 

Separamos algumas dicas para você que está começando a se preparar para uma expedição:

1. Saiba onde está entrando

Não escolha sua primeira expedição antes de saber se gosta do desafio. Lembre-se, eles nos fortalecem quando encaramos de forma construtiva, mas podem ser traumáticos se você não estiver pronto para encará-los.

Escolher bem por onde começar é importante para saber até onde irá chegar. Trilhas mais leves, como as viagens de um dia que a Pisa Trekking oferece, são importantes para o corpo ir se acostumando. Depois passar para algumas trilhas de fim de semana, como sair de São Paulo ou Rio e ir para a Serra da Mantiqueira, até chegar o ponto em que você estará querendo subir grandes montanhas e, quem sabe, fazer um projeto pessoal para conquistar os grandes cumes do mundo! (se for seu objetivo, entre em contato conosco!)

Manoel Morgado no cume do Monte Everest

 

2. Conheça seu corpo

Antes de mais nada, é sempre importante fazer uma avaliação médica para saber como estão se corpo está.

Se sua saúde está boa, comece a treinar, pois em uma expedição certamente as rotinas de caminhada são longas e extenuantes. Saber quanto o corpo está apto a suportar irá prevenir lesões e até uma desistência no meio da sua tão programada viagem.

Grupo CBEverest com Kundhe ao fundo

3. Esteja equipado

Você não precisa ter botas de caminhada em gelo ou equipamentos de escalada para fazer uma expedição para uma montanha, seja ela o Kilimanjaro, na África, o Elbrus, na Rússia, ou a Cordilheira Blanca, no Peru. Mas isso não significa que você pode fazer essas trilhas com seu tênis de caminhada e aquela mochila de quando você serviu o exército. Bons equipamentos são essenciais para uma expedição segura e mais confortável.

A partir destas três dicas você estará no caminho certo para conquistar sua primeira grande aventura.

Depois de se adaptar, fazer um trekking será sua atividade mais desejada!

Depois de se adaptar, fazer um trekking será sua atividade mais desejada!

 

Depois de tanta inspiração, está na hora de marcar sua próxima viagem. Confira os roteiros da Pisa Trekking neste link, tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes e garantimos que a natureza te fascinará!

 

Leia outros textos do blog:

Conheça nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um Comentário em: “Viajar como experiência própria: Desafios nos fortalecem

Deixe uma resposta