Hora de viajar: três feriados seguidos esperam por você

Feriado é uma ótima pedida para descansar e compensar todo o cansaço do dia-a-dia. Ainda mais quando Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho. Mas, de que adianta tanta generosidade no calendário se for pra ficar em casa? Por isso mesmo preparamos uma lista de viagens para todos os gostos. Confira!

Viagens rodoviárias

Para quem mora em São Paulo escolhemos uma seleção de destinos para aventureiros e ecoturistas, todas saindo da capital.

Os mais aventureiros irão saborear uma Páscoa com a travessia da Ponta da Joatinga, entre Paraty e Ubatuba.

Travessia da Ponta da Joatinga. Foto: Ricardo Oliveira

Mas, se preferirem deixar este feriado para ficar com a família comendo ovos de chocolate, a pedida é queimar as calorias na semana seguinte. No Tiradentes teremos um roteiros em Morretes, litoral paranaense. Trekking, bike e caiaque para queimar muita caloria!

Ou então, no feriado do Dia do Trabalho, com ainda mais opções. Trekking no Parque Nacional de Itatiaia (MG), ou a famosa Trilha do Ouro, na Serra da Bocaina (SP).

Cicloturismo na região de Marumbi. Foto: Priscila Forone

Se preferência é fazer uma viagem mais contemplativa, com menos esforço físico mas paisagens que tiram o fôlego, a pedida são os cânions e cachoeiras do Vale do Itararé (no Tiradentes). Este destino é especialmente bom para quem gosta de lavar a alma com um bom banho de cachoeira. Mas tem seu lado de contemplação das paisagens nos cânions de Itararé.

Vista dos cânions de Itararé. Foto: Ricardo Oliveira

Viagens nacionais

Para quem tem mais dias e quer conhecer um cartão postal brasileiro esta também é uma ótima chance!

Uma viagem para a Chapada dos Veadeiros, bem próxima a Brasília, é uma ótima opção para qualquer um dos feriados. Aliás, é uma ótima opção para qualquer data do ano, com tantas cachoeiras e paisagens impressionantes, dá até vontade de não voltar de lá!

Para quem gosta de destinos exóticos, o roteiro para o Jalapão esconde muitos mistérios em suas dunas amarelas, fervedouros e a cultura quilombola do povoado Mumbuca.

Dunas do Jalapão, com a Serra do Espírito Santo ao fundo. Foto: Gabrielle Monteiro

Mas a melhor de todas as opções para quem quer fazer uma viagem inesquecível é conhecer a Amazônia a bordo do confortável navio M/V Desafio, navegando pelas águas do Rio Negro. E é a melhor opção não só pela floresta amazônica, que é impressionante, mas pelos 40% de desconto que a Pisa Trekking está oferecendo na viagem do feriado de 1º de Maio!

Navegação no Rio Negro a bordo do M/V Desafio. Foto: divulgação

Viagens internacionais

Para aqueles que gostam mesmo é de conhecer uma cultura nova em um outro país, temos duas sugestões aqui pertinho do Brasil. Ambas para o Dia do Trabalho.

A primeira é clássica. Que tal conhecer Machu Picchu em poucos dias, visitando os principais sítios arqueológicos de Cusco, Vale Sagrado e ir até a cidade perdida dos Incas em um confortável trem. Esta viagem é inesquecível, e quem sabe agora não seja a hora de realizá-la?

Vista clássica de Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas. Foto: Otávio Lino

A segunda opção é menos famosa, mas igualmente impressionante. São duas possibilidades de viagem para a Bolívia, uma conhecendo o Lago Titicaca e outra o Salar de Uyuni. Ambas passam por La Paz, a capital do país, que está situada a 3.660m de altitude e é fervilhante. No centro o Mercado das Bruxas é uma das atrações principais. Mas ainda tem o Valle de la Luna e Tiwanaco, que foi o principal centro cultural e religioso dos Andes 3 mil anos atrás.

Lago Titicaca visto da cidade de Copacabana, na Bolívia. Foto: Poswiecie

A dificuldade está em escolher entre conhecer o Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, com suas ilhas flutuantes e a cordilheira nevada no horizonte. Ou fazer a viagem pelo Salar de Uyuni, o maior salar do mundo nas elevadas altitudes do altiplano andino, onde lagoas coloridas e vulcões completam o cenário.

Salar de Uyuni vista de cima da Isla del Pescado. Foto: Otávio Lino

Se nenhuma destas sugestões te apetece, nossa sugestão é dar uma olhada no nosso calendário completo. Com tantas opções não dá nem pra pensar na possibilidade de não viajar em um destes feriados!

Então aproveite e entre em contato com a Pisa Trekking e escolha o seu destino. Tire suas dúvidas com nossos atendentes e boa viagem!

Leia outras listas:

Conheça nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta