Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Guias

Ricardo Araújo



O gosto por viajar e pela natureza vem desde pequeno quando a melhor diversão era ir passear na fazenda de parentes e viajar de excursão com amigos.

Aos poucos os lugares e objetivos das viagens foram ganhando mais conteúdo e diversidade. As distâncias foram aumentando e o ‘ir, ficar e voltar’, ficaram mais ricos a cada vivência.  Formado em educação física pela UNISA e Técnico em Guia de Turismo pelo SENAC também fez cursos de primeiros socorros e Rescue Diver. É professor curricular, técnico de Ginástica Artística, Guia de Turismo, conseguindo conciliar profissão com o que ama fazer.

Seu gosto pela caminhada foi aguçado em uma passagem pelo serviço militar. Mais a frente veio a vontade de explorar o mar chegando a Dive Master. O amor pelo mar levou-o a mergulhar em paraísos como Paraty, Fernando de Noronha, Bonaire e Cuba.

Após adquirir seu segundo veículo fora da estrada, além de viagens comuns decidiu partir para expedições. Na primeira foram 14 mil km no ano de 2000, partindo de São Paulo com destino a Ushuaia em um grupo de 15 carros visitando lugares como: Península Valdez, Punta Tombo, Estreito de Magalhães, Parque Torres del Paine, El Calafate e Vulcão Osorno.  Na segunda, no ano de 2001, contando com um grande apoio da PISA, foram 12 mil km “solo” saindo de São Paulo e passando por Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, Cuzco, Canion de Colca, Arequipa, Lago Titicaca, Tiwanaku, Monte Chacaltaya,  Potosi, Salar de Uyuni, Deserto do Atacama e Salta.

Da preparação desta expedição, em 2002, surgiu o convite para monitorar a primeira viagem PISA (travessia Lapinha-Tabuleiro) em Minas. Daí em diante, como guia PISA TREKKING foram muitas viagens, alegrias e descobertas, destacando roteiros como: Travessia da Ponta da Joatinga, Trekking do Descobrimento, Serra dos Órgãos, Parque Nacional de Itatiaia, Travessia da Serra Fina, Trilha do Ouro, Ilha do mel, Corcovado de Ubatuba, Trilha de Salcantay, Machu Picchu Cultural e Patagônia argentina e chilena.