Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Amazônia - Amazon Ecopark Jungle Lodge

Cód.Roteiro:17

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Lua de Mel

    Lua de Mel

  • |
  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Pais e Filhos

    Pais e Filhos

  • |
  • Hotel de Selva

    Hotel de Selva

  • |
4 DIAS E 3 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O Amazon Ecopark Lodge está localizado às margens do Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro, em plena selva Amazônica, a apenas 30 minutos de barco de Manaus. É um hotel de selva com 20 bangalôs rústicos distribuídos em área de floresta, de design típico da região, banheiros com chuveiro elétrico, ventilador e ar-condicionado em todas acomodações, o que permite que o viajante vivencie a natureza sem abrir mão do conforto. O lodge oferece um restaurante panorâmico, de arquitetura indígena, onde são servidas deliciosas refeições que combinam a variada cozinha regional com pratos internacionais. Bar, sala de estar e recepção complementam o local. Recomendamos este hotel para quem busca algo mais próximo à cidade de Manaus. 


Faça sua Lua de Mel na Amazônia!

O Ecopark tradicionalmente recebe casais do mundo inteiro em suas viagens de LUA DE MEL.

Oferecemos:
- "Upgrade" automático para apto "superior" com cama "King Size" (sujeito a disponibilidade);
- Flores no apartamento;
- "Abre leito" com bombom todas as noites;
- Roupões de banho e secador de cabelos no quarto para o casal;
- Uma garrafa de vinho ou champagne, taças e balde gelo.

AMAZON ECOPARK JUNGLE LODGE, o melhor lugar para a sua Lua de Mel, com cenários de tirar o fôlego!

 

Clique aqui e veja mais fotos dos roteiros!

Pontos de Interesse

- Um hotel mais próximo à Manaus, apenas 30 minutos da cidade
- Hotel maior, com 64 quartos, categoria econômica e com acomodações simples
- Faça todos os passeios clássicos na Amazônia: caminhada na selva, passeio de barco, pescaria, focagem noturna de animais e visita à casa de farinha
- Passeio de barco até o Encontro das Águas
- Todas as alimentações inclusas durante a hospedagem no hotel de selva

Sobre a Trilha

A Região Norte tem duas estações. A época das chuvas vai geralmente de dezembro até maio. Nesse período os deslocamentos de barcos são mais fáceis e é possível percorrer maiores distâncias. Também se pode realizar passeios de canoa pelos igapós (floresta inundada). De julho a novembro é considerado o período de seca, ideal para aproveitar as praias fluviais, que somem durante a cheia, e ter maior contato com a fauna e flora local. Ressaltamos que, apesar de ter a maior biodiversidade do planeta, observar animais na Amazônia não é tão fácil quanto em outras regiões, como no Pantanal. Durante as atividades na floresta é possível avistar pássaros, macacos, jacarés, botos e, talvez, algumas preguiças. Mas mamíferos terrestres, como anta, paca e onça, dificilmente são observados.

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / MANAUS / AMAZON ECOPARK

Embarque na cidade de origem com destino a Manaus. Chegada em Manaus, recepção e traslado ao Amazon Ecopark Lodge. Recepção com suco regional, alojamento e jantar típico. Após o jantar, faremos um tour noturno em canoas, motorizadas ou não, para apreciarmos os sons da noite na selva. Teremos ainda a possibilidade de focar pequenos jacarés e outros animais de hábitos noturnos. Retorno ao lodge.

Transfer regulares:
- Saída do aeroporto: providenciamos traslados nos horários dos voos regulares que chegam ao Aeroporto de Manaus, entre 06h00 e 17h00;
- Saída dos Hotéis em Manaus: dois horarios fixos: 08h30 ou 12h.
 
Pernoite no Lodge
Jantar


2º Dia - AMAZON ECOPARK / CAMINHADA ECOLÓGICA

Após o café da manhã, sairemos para uma caminhada ecológica no meio da floresta, onde encontraremos incalculáveis espécies de plantas e córregos de águas cristalinas. São várias trilhas que nos permitem explorar a selva contemplando exóticas orquídeas e árvores gigantescas. Durante a caminhada teremos algumas instruções de sobrevivência na floresta. Aprenderemos como e onde obter frutas comestíveis e água potável, como improvisar abrigos utilizando os recursos naturais da selva, como localizar-se entre as árvores e arbustos, etc. Iremos também visitar a área de plantas medicinais e o orquidário. Almoço regional. À tarde, visitaremos uma casa de caboclos. Sairemos em canoas, motorizadas ou não, para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos, os caboclos. Teremos, também, a oportunidade de pescar piranhas. Jantar típico e pernoite no lodge.
 
Pernoite no Lodge
Café da manhã, almoço e jantar


3º Dia - AMAZON ECOPARK / ENCONTRO DAS ÁGUAS

Saída do Ecopark logo após o café da manhã, em barco regional. Apreciaremos um dos pontos altos da Amazônia, o "Encontro das Águas": as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões e, devido a temperaturas e velocidades diferentes, não se misturam, formando assim o famoso Rio Amazonas. Retorno ao lodge.
 
Pernoite no Lodge
Café da amanhã, almoço e jantar


4º Dia - AMAZON ECOPARK / FLORESTA DOS MACACOS / MANAUS / ORIGEM

Após o café da manhã, visita à "Floresta dos Macacos": um centro de reabilitação de primatas trazidos ao local pelo Ibama quando confiscados de comércio ou exportação ilegal. Inicialmente, os animais são colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por veterinários e biólogos. Após ambientação, são reintroduzidos à selva. Durante todos estes anos de funcionamento do projeto, criou-se uma prática alimentar e, duas vezes ao dia, sempre às 10h30 e às 16h, os primatas recebem comida. Neste momento o local é aberto para visitação, com orientação de profissionais especializados, e poderemos filmar e fotografar os animais em seu habitat natural, com total segurança. Poderemos encontrar no local macacos aranha, barrigudos, uacaris, de cheiro, prego, da noite, etc. Após o passeio, partiremos para Manaus para embarque com destino a cidade de origem.
 
Transfer out regular:
- Para o aeroporto: dois horários fixos, às 8h30 e às 11h30 (no "horário de verão", que não acorre em Manaus, a saída será às 10h30, pois os voos passam a sair mais cedo).
- Para os hotéis em Manaus: saída às 11h30.
 
Sem pernoite
Café da manhã
 
**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


O que está Incluso

Inclui
- Traslados Manaus / Amazon Ecopark Lodge / Aeroporto
- 3 pernoites no Amazon Ecopark Lodge com pensão completa
- Passeios citados no roteiro
- Seguro viagem
- Brinde especial Pisa Trekking
 
Não inclui
- Passagem aérea
- Bebidas
- Despesas de caráter pessoal
- Refeições em Manaus

 

O que levar

- Mochila pequena
- Protetor solar
- Repelente (muito importante)
- Boné
- Tênis ou bota de caminhada confortável
- Squeeze
- Roupas leves 
- Roupas para banho
- Toalha pequena para os passeios
- Agasalho
- Capa de chuva (anorak)
- Câmera fotográfica
- Medicamentos de uso pessoal
 
OBSERVAÇÕES:
- Como medida profilática em relação à malária, recomendamos a aplicação de repelente nas partes expostas do corpo e o uso de roupas que cubram braços e pernas. 

Informações Importantes

City Tour - Roteiro Cultural
Passagem pelo centro antigo, visita ao Porto Flutuante, Mercado Municipal, Teatro Amazonas e Palácio Rio Negro. Inclui: entradas nas atrações, transporte em veículo privativo e guia local nos idiomas português/inglês/espanhol.
 
City Tour - Roteiro Científico
Passagem pelo centro antigo, visita ao Porto Flutuante, Mercado Municipal, Teatro Amazonas, CIGS e Bosque da Ciência. Inclui: entradas nas atrações, transporte em veículo privativo e guia local nos idiomas português/inglês/espanhol.
 
SOBRE OS ATRATIVOS:
 
TEATRO AMAZONAS
Inaugurado em 1896, é a obra arquitetônica mais significativa do período áureo da borracha e principal patrimônio artístico cultural do Estado. Funciona normalmente como casa de espetáculos, com atrações artísticas regionais, nacionais e internacionais.
MERCADO MUNICIPAL
Construído de frente para o Rio Negro, foi oficialmente inaugurado em 1882. Considerado uma réplica do extinto mercado Les Halles, de Paris, um pavilhão central em alvenaria, ladeado por dois pavilhões com estrutura em ferro fundido e forjado, com pórtico de ferro rendilhado e vitrais.
PORTO FLUTUANTE
O Porto de Manaus mostra uma arquitetura peculiar e única no Brasil. Projetado pelos ingleses, possui cais fixos e flutuantes que acompanham o fenômeno anual da enchente e vazante do Rio Negro.
PALÁCIO RIO NEGRO
Foi construído em 1903 para ser a residência de um rico comerciante da borracha, o alemão Waldemar Schoz. Atualmente funciona como um centro cultural com vários salões decorados em estilo neoclássico.
BOSQUE DA CIÊNCIA
Santuário de plantas e animais amazônicos, com viveiro de jacarés, tanques com peixe-boi e ariranha e lago com tartarugas. Possui orquidário e uma trilha suspensa na copa das árvores.
CIGS (CENTRO DE INSTRUÇÃO DE GUERRA NA SELVA)
Importante centro de treinamento militar criado em 1964 para especializar combatentes em guerra na selva, possui um zoológico com diversas espécies da fauna amazônica (onças, jacarés, cobras, macacos, etc).
 
Museu do Seringal (4h)
Saída do píer do Tropical Hotel em lancha rápida, visita ao Museu do Seringal (casa de farinha, barracão dos seringueiros, tapiri de defumação da borracaha e casarão dos serigalistas), retorno para Manaus. Inclui: lancha rápida privativa, taxas e guia (português/inglês). Saídas do píer do Tropical Hotel. Não inclui: traslado para embarque, refeições e bebidas. 
 
Visita às Cachoeiras em Presidente Figueiredo (8h)
Saída para Presidente Figueiredo às 8hs (107 km de Manaus), visita à Cachoeira Asframa, Gruta Maroaga (opcional), Cachoeira Santuário. Parada para almoço. Visita à Cachoeira Iracema, Cachoeira Arara (opcional) e retorno para Manaus às 16hs. Inclui: traslado em veículo privativo, guia (português/inglês/espanhol) e taxas nos locais de visitação. Não inclui: refeições e bebidas. 
 
Vila Ribeirinha (4h)
Saída em direção a Aldeira Cipiá às 9:00, em lancha rápida. Vivenciaremos um breve ritual indígena. Visita ao flutuante de preservação de mamíferos aquáticos, onde poderemos interagir com botos cor de rosa. Retorno para Manaus às 13h. Inclui: lancha rápida privativa, taxas e guia (português/inglês). Não inclui: refeições e bebidas.
 
 
Observações:
- O Amazon Ecopark possui chuveiro com água quente e ar-condicionado. 
- O passeio Encontro das Águas não ocorre às segundas-feiras.
- Voltagem 220V 
- Fuso horário: 1 hora a menos em relação a Brasília.
 
***O Ministério da Saúde recomenda vacina  contra Febre Amarela ao menos dez dias antes do embarque.
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
 
BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar documento de identidade original, em perfeito estado e emitido há, no máximo, 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA, etc ou fotocópias).
 
ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou passaporte.
 
MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou passaporte; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também, além do documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 
Informações Mínimas e Preliminares a Clientes (ABNT 15286):
 
* AMAZON ECOPARK HOTEL DE SELVA ("JUNGLE LODGE") localiza-se a menos de 1 hora (carro e barco) do aeroporto de Manaus, sendo o acesso bastante tranquilo. O transporte fluvial (20 minutos, aproximadamente) é realizado em barcos regionais, exclusivos de nosso hotel. 
 
São 64 apartamentos distribuídos harmoniosamente dentro de 21 bangalôs. Todas as acomodações, embora rústicas, possuem agradável decoração, ar-condicionado, frigobar, banheiro privativo com chuveiro elétrico (água quente/fria). 
 
O hotel também oferece ampla recepção com varandas, restaurante, "snack-bar", salão de jogos, áreas de repouso e leitura, sala de TV, salão para eventos (sendo um climatizado e outro aberto nas laterais), loja de artesanato e conveniência, praia de rio privativa (*), piscinas naturais, floresta primária para caminhada ecológica e a exclusiva “Floresta dos Macacos”  (centro de reabilitação de primatas recolhidos em cativeiro e que hoje estão livres na floresta). Os pacotes incluem traslado do aeroporto ou hotel em Manaus (e vice-versa), refeições, guias bilingues especializados em selva, "tour" noturno em canoas com possibilidade de focar pequenos jacarés ou outros animais de hábitos noturnos, visita à "casa do caboclo" e oportunidade de pescaria. 
(*) Praias de rio eventualmente são inundadas no período das cheias dos rios na região norte (maio, junho e julho) e/ou ficam distantes das águas nas grandes secas (outubro e novembro). 
 
# REFEIÇÕES: As refeições mencionadas no pacote estarão incluídas desde que se obedeçam os horários de nosso restaurante. Fica implícito que os hóspedes que não chegarem (ou saírem antes) nos horários das refeições, perderão o direito as mesmas, sem reembolso posterior.
* Café-da-manhã: 07h30 às 09h00
* Almoço: 12h30 às 14h00
* Jantar: 19h30 às 21h00
# Nota: não estão inclusas bebidas nas refeições (disponibilizamos água filtrada aos hóspedes porém, água mineral engarrafada, é cobrada).
* Disponibilizamos chá e café no almoço e jantar (com as sobremesas). No café-da-manhã oferecemos sucos, água filtrada, café, chá e leite (quente e frio).
 
TRASLADOS:
01) Durante o dia: 
* do aeroporto (traslados regulares) para o ECOPARK: providenciamos traslados, incluídos nos preços dos pacotes (somente para check-in), nos horários dos voos regulares que chegam ao Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus, entre 06h00 e 17h00;
* do ECOPARK para o aeroporto (traslados regulares): providenciamos traslados, incluídos nos preços dos pacotes (somente para check-out) em 2 horários: às 08h30 da manhã e às 11h30 da manhã - no "horário de verão", que não acorre em Manaus, a saída será às 10h30, pois os voos passam a sair mais cedo).
02) Durante a noite: 
* do/para o aeroporto (traslados regulares): realizamos traslados de/para aeroporto Eduardo Gomes em outros horários (a noite, inclusive), com uma taxa adicional por trecho (valor único, para até 9 pessoas na mesma reserva). Para grupos (+ de 10 pessoas) não cobramos taxa por traslado noturno.
03) De/para hotéis:
Para clientes hospedados nos hotéis de Manaus (antes ou depois do pacote), temos horários fixos para traslados incluídos no valor do pacote, como seguem:
* "Pick-Up": 08h30 ou 12h00
* "Drop-Off ": 12h30(*) (saída do hotel às 11h30)
(*) horário aproximado.
*"pick-up": momento em que apanhamos os clientes.
*"drop-off “: momento em que deixamos os clientes.
 
* Lembramos que para cada entrada ou saída de nosso hotel os traslados envolvem carro ou van (micro ou ônibus para grupos) + canoa motorizada ou barco.
* Nossos serviços são operados em caráter regular (tours & traslados).
* Para serviço(s) em base privativa, por favor consulte-nos por preços.
 
 # SECA: durante o período da seca na Amazônia (entre os meses de setembro (2ª quinzena) e dezembro (1ª quinzena), o acesso a alguns passeios poderá ser alterado, ou seja, no lugar de canoas/barcos será realizado "a pé". 
 
NOTA: No hotel são aceitos os cartões de crédito:  MASTERCARD, AMEX, VISA & DINERS (não aceitam cheques).

 

Hotelaria

Hotel de Selva Amazon Ecopark - www.amazonecopark.com.br

 

Sobre os apartamentos: 

TRADICIONAL: total de 45 aptos. Nossos tradicionais bangalôs de madeira que possuem ou camas de casal (1 por quarto) ou  2 camas de solteiro por quarto e que se transformam em camas “queen size “. Algumas unidades se transformam em aptos triplos (1 cama de casal e 1 solteiro ou 3 camas de solteiro).

SUPERIOR: total de 19 aptos. Os tradicionais reformados, agora de alvenaria e maiores que os tradicionais, sendo 1 com cama “king size” e todos os outros com camas de casal e/ou camas “twins” que se transformam em camas “queen size”. 08 UH se transformam em TPL ou QPL.

SUPERIOR “PLUS” : total de 6 aptos. Construção totalmente nova e de alvenaria, quartos bem maiores que os tradicionais e os superiores, sendo 2 pares comunicantes, 2 com camas “king size”, 2 com camas “double-double” e 2 com camas “twins”. Todos podem ser TPL.

TOTAL DE APTOS NO ECOPARK = 70 UHs

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR