Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso, Cavalcante e Terra Ronca

Cód.Roteiro:685

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Uma Chapada, duas paisagens completamente distintas. De um lado, Alto Paraíso e Cavalcante nos revelam uma Chapada de águas verde-esmeralda e quedas d’água de tirar o fôlego. Do outro, o Parque Estadual do Terra Ronca apresenta uma Chapada de cavernas, grutas e lagos subterrâneos. Alto Paraíso e Cavalcante são conhecidos por suas lindas cachoeiras. Nesta viagem, conheceremos muitas delas, como a Cachoeira Almécegas I, a Cachoeira Santa Bárbara, a Cachoeira da Capivara, a Cachoeira do Rio Prata e a Cachoeira do Poço Encantado. É possível banhar-se na maioria das cachoeiras, graças às piscinas naturais que delas se formam. A Catarata dos Couros, por sua vez, impressiona pela sua grandeza: o Rio dos Couros despenca do grandioso cânion de 300m de desnível, formando um festival de pequenas cachoeiras e piscinas. Já o Parque Estadual do Terra Ronca é um dos maiores sítios de cavernas e grutas da América Latina. Suas curiosas formações geológicas atraem espeleólogos, turistas, aventureiros e curiosos de todas as partes do mundo, ávidos por conhecer suas belezas naturais, como os rios de águas cristalinas, os lagos subterrâneos e os enormes salões das cavernas. Faremos diversas caminhadas pelo complexo, visitando a Gruta da Angélica - uma das cavernas mais belas e adornadas! -, a Gruta da Terra Ronca e a Gruta de São Bernardo. Lá, avistaremos cavernas de estalactites, colunas, ninhos de pérolas, cortinas de travertinos, flores de aragonita e outras formações incríveis, perfeitamente arquitetadas pela natureza. Dê uma olhada no roteiro e conheça as diferentes facetas da Chapada dos Veadeiros.

Pontos de Interesse

- Realizar diversas caminhadas ao ar livre entre os principais atrativos naturais da Chapada dos Veadeiros, com destaque para o Parque Estadual da Terra Ronca
- Explorar as impressionantes cachoeiras verde-esmeraldas da Chapada dos Veadeiros como a Cachoeira de Santa Bárbara e a Cachoeira Capivara
- Conhecer as principais atrações do sítio histórico dos Kalunga
- Explorar a adornada Gruta da Angélica, a Gruta da Terra Ronca e a Gruta de São Bernardo, três das cavernas mais belas do Complexo Terra Ronca
- Contemplar a imponente Catarata dos Couros
- Visitar a incrível Ponte das Pedras, um impressionante arco de pedras naturais que cruza o Rio São Domingos, oferecendo uma linda vista da Chapada
- Ter a possibilidade de realizar algumas atividades de aventura, como cachoeirismo na Almécegas I e a Tirolesa do Voo do Gavião

Sobre a Trilha

Saídas diárias a partir de 2 pessoas.

Dia a Dia

1° Dia - ORIGEM / BRASÍLIA / ALTO PARAÍSO / VALE DA LUA

Hoje embarcaremos em voo com destino a Brasília. Nos encontraremos às 12h no Aeroporto de Brasília para realizar o traslado até Alto Paraíso, localizada a 230 km da capital. Almoço em Alto Paraíso e acomodação na pousada escolhida. Na parte da tarde, seguiremos até o Vale da Lua, uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional. caminharemos 600m até o leito do rio São Miguel, exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. Retorno para pousada no fim da trade, pernoite.

Almoço incluso;
Pernoite em Alto Paraíso



2° Dia - CATARATAS DO RIO DOS COUROS

Após o café da manhã, visitaremos um dos mais impressionantes complexos da Chapada: as Cataratas dos Couros. Vamos percorrer 57km de estradas e, depois, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível, formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. No final do dia, retornaremos para Alto Paraíso, onde almoçaremos.
    
Café da manhã, lanche de trilha e almoço inclusos;
Pernoite em Alto Paraíso


3° Dia - CAVALCANTE / CACHOEIRA SANTA BÁRBARA / CACHOEIRA CAPIVARA

Após o café da manhã, faremos o check-out da pousada para realizar o traslado até o município vizinho de Cavalcante. Visitaremos o Engenho, localizado a 25km de Cavalcante e parte do sítio histórico Kalunga, um antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia descoberto na década de 70. Em seguida, visitaremos o principal atrativo natural da comunidade Kalunga: a Cachoeira de Santa Bárbara, uma queda d’água de 30m de altura, formada por um belo rio de águas verde-esmeralda. Após nossa visita a Santa Barbara, vamos conhecer mais um atrativo da comunidade Kalunga - a Cachoeira Capivara, que despenca pelo incrível cânion da Capivara, no início do vão das Almas. Para chegar até lá, faremos uma curta caminhada por uma trilha com trechos íngremes. Ao fim da trilha, encontraremos a bela piscina de água verde-esmeralda, formada pela queda d’água da Cachoeira da Capivara e do córrego Tiririca. No final do passeio, faremos um almoço preparado pelos próprios Kalungas na vila Engenho. No final da tarde, retornaremos à cidade, onde passaremos a noite.
 
Café da manhã, lanche de trilha e almoço inclusos;
Pernoite em Cavalcante. 
 


4° Dia - CACHOEIRA REI DO RIO PRATA

Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 50 km passando pela Chapada da Piteira, um belo cenário com campinas repleto de buritis e águas cristalinas. Chegaremos ao complexo de cachoeiras do Rio Prata. Seguiremos por trilha rio abaixo, com várias paradas para banho, finalizando na bela cachoeira Rei. Passaremos o dia no local, retornando para o almoço em Cavalcante no fim da tarde.

Café da manhã, lanche de trilha e almoço inclusos;
Pernoite em Cavalcante.



5° Dia - TERRA RONCA / GRUTA DA ANGÉLICA

Após o café da manhã, faremos o check-out da pousada em Cavalcante para realizar o traslado de 150km até São Domingos, município onde se localiza o Parque Estadual de Terra Ronca. Faremos uma para para São Domingos para almoçar e, em seguida, completaremos os 50km de viagem até o Parque Estadual de Terra Ronca. Chegando ao parque, visitaremos a Angélica - uma das cavernas mais belas e adornadas do complexo, com 14km de desenvolvimento e inúmeros espeleotemas! Exploraremos de perto a Angélica, caminhando os primeiros 2km da gruta. Após este passeio, seguiremos para São João, o vilarejo mais próximo do Parque, onde passaremos a noite na Pousada São Matheus.

Café da manhã e almoço inclusos;    
Pernoite no Vilarejo São João



6° Dia - TERRA RONCA / GRUTA DE TERRA RONCA

Neste dia, exploraremos o complexo Terra Ronca. Entraremos na Gruta de Terra Ronca, de 90m de altura, e faremos um percurso de 1km até a ressurgência do rio. Após a saída, caminharemos ao longo de 1,5km pelo leito do Rio da Lapa e entraremos na Gruta de Terra Ronca 2, uma impressionante boca com 120m de altura. Faremos um percurso de 1km pelo interior da gruta, parando no Oco das Araras, uma dolina com 80m de altura e dezenas de estalactites iluminadas pela luz do sol. Seguiremos, então, até o último trecho visitado do complexo: o Salão dos Namorados, um salão com 500m de diâmetro e 100m de altura, localizado a 800m do Oco das Araras. Lá, encontraremos imensas estalactites e estalagmites, colunas, ninhos de pérolas calcárias (aeólitos), flores de aragonita, travertinos, entre outras formações naturais. Após nossa jornada de exploração por dentro da gruta, faremos o retorno passando por cima dela. Depois do almoço, retornaremos à pousada.
     
Café da manhã e almoço inclusos;
Pernoite no Vilarejo de São João



7° Dia - GRUTA DE SÃO BERNARDO

Após o café da manhã, faremos a exploração de outra valiosa gruta da região: a Gruta de São Bernardo. Faremos uma impressionante descida pela sua dolina, onde poderemos avistar as famosas araras vermelhas do Parque. Atravessaremos rios subterrâneos e caminharemos no interior da caverna, passando por belos ninhos de pérolas calcárias, cortinas de travertinos, grandes estalactites e estalagmites. Após o passeio, almoçaremos na vila de São João e, em seguida, retornaremos à pousada.
    
Café da manhã e almoço inclusos;
Pernoite  no Vilarejo de São João



8° Dia - BRASILIA / ORIGEM

Após o café da manhã, faremos o check-out da pousada e viajaremos com destino ao Aeroporto de Brasília, para pegar o voo de retorno à cidade de origem. Recomendamos voo com horários de saída a partir das 18h.
     
Café da manhã incluso.
Sem pernoite.
 

**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 



Datas e Preços

ADICIONAL AÉREO SÃO PAULO / BRASÍLIA / SÃO PAULO - POR PESSOA EM R$

CIA. AÉREA

VALOR A PARTIR DE

Gol ou Tam

Sob Consulta

Valores válidos para grupo mínimo de 2 clientes.
 
Informações gerais:
* O roteiro está sujeito à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens.
* A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
* Os valores citados nas tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
* Consulte-nos para outras opções de hospedagens.
* Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.
* As tarifas das Cias. Aéreas estão sujeitas a constantes mudanças, por ser essa uma estratégia do mercado. Certifique-se no dia do pagamento do seu pacote, se a tarifa informada pode ser confirmada. Somente a emissão do bilhete, garante a tarifa.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
6 x sem juros em cheques pré datados.
5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

 

O que está Incluso

Inclui
 
- Traslados: Brasília / São Jorge / Passeios / Alto Paraíso / Terra Ronca / Brasília
- 02 pernoites em Cavalcante na pousada escolhida
- 02 pernoites em Alto Paraíso na pousada escolhida
- 02 pernoites em Terra Ronca na pousada escolhida
- Refeições em regime de meia pensão (café da manhã, almoço ou jantar)
- Kit lanche para trilhas
- Acompanhamento de guia experiente
- Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos
- Seguro viagem
- Brinde especial Pisa Trekking
 
Não Inclui
 
- Passagem aérea
- Bebidas
- Despesas de ordem pessoal
- Itens não mencionados no roteiro

O que levar

- Mochila pequena
- Protetor solar
- Repelente
- Boné
- Tênis ou bota de caminhada confortável
- Squeeze
- Roupas leves
- Roupas para banho
- Toalha pequena para os passeios
- Agasalho
- Capa de chuva (anorak)
- Câmera fotográfica
- Medicamentos de uso pessoal

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE
 
Segue os documentos que são aceitos para o embarque nacional (Para passageiros de nacionalidade brasileira):
 
* Carteira de Identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública
* Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia, mesmo que vencida)
* Carteira de Trabalho
* Passaporte Nacional
* Documento expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República
* Carteira de Identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia, e válida em todo o território nacional
* Licenças de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo, emitidas pela Anac
* Cartões de Identidade expedidos pelo Poder Judiciário ou Legislativo, nível estadual ou federal
 
CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATÉ 18 ANOS INCOMPLETOS:
 
Devem apresentar documento de identificação válido, com foto, ou certidão de nascimento, além de comprovação da filiação ou parentesco com o responsável. O passageiro deve consultar previamente outras exigências para viagens com menores, estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Vara da Infância e Juventude dos locais em que o menor for embarcar.
 
Observações
 
* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela 10 dias antes do embarque.
* Em São Jorge, a maioria dos estabelecimentos não aceitam pagamentos com cartão, recomendamos que leve dinheiro em espécie.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR