Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Extensão Groenlândia - Kulusuk

Cód.Roteiro:644

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
2 DIAS E 1 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

US$ 1.390,00

aéreo + terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Conheça em dois dias e uma noite a região de Kulusuk visitando seu povoado e realizando atividades como navegação para avistar icebergs, passeios em snowmobile, passeio em trenó de cachorro ou caminhadas pela região. Esta região de natureza selvagem, paisagens inóspitas e cultural tão exótica poderá te surpreender. Não se trata de um destino turístico convencional e todas as atividades são realizadas a maneira inuit! Um passeio em trenó de cachorros na Groenlândia pode ser uma experiência única e não algo somente para "turísta ver". Não é um destino para quem busca algo mais turístico ou calmo. Na Groenlândia, terra de desbravadores tudo tem uma intensidade maior e nada é fácil ou sem emoção e verdade! Definitivamente é um destino para os fortes! 

Pontos de Interesse

Kulusuk

Sobre a Trilha

Passeio de dois dias e uma noite ao vilarejo de Kulusuk na Groenlândia.

- Visite uma das regiões mais bonitas e tradicionais da Groenlândia.

- Conheça a verdadeira cultura inuit e suas tradições bastante diferentes do que imaginamos.

- Aprecie a linda paisagem e a natureza inóspita da região. 

- Realize atividades como caminhadas pelo povoado, passeio em snowmobile e navegação para avistar icebergs. 

Dia a Dia

REYKJAVÍK / KULUSUK / REYKJAVÍK

Traslado logo cedo ao aeroporto doméstico de Reykjavík (Lembre-se de confirmar na recepção do seu hotel, no dia anterior a viagem, o horário do seu traslado. Solicite ao recepcionista que entre em contato com o operador local para confirmar o horário.).
Embarque em voo com destino ao vilarejo de Kulusuk, no sudeste da Groenlândia (aproximadamente 2 horas de voo). Chegada e traslado ao hotel.
Verifique na recepção do hotel que passeios ou atividades você poderá reservar para aproveitar seus dois dias em Kulusuk.
Não deixe de visitar o vilarejo com acompanhamento de um guia local para aprender sobre o modo de vida, as tradições e outras curiosidades desta cultura tão exótica. Dependedo do período de sua visita, a paisagem poderá estar com bastante neve e o mar congelado ou nos meses mais quentes já com menos neve e lindas vistas do fjorde e de toda a região. 
No segundo dia, após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kulusuk e embarque em voo de retorno a Reykjavík. Traslado ao hotel e noite livre. 
 
Observações importantes: 
Mesmo durante o verão a temperatura pode ser muito baixa, chover ou nevar. Você deverá ir vestido adequadamente, utilizar anorak, calça impermeável, bota de trekking imparmeável. Caminhamos bastante e muitas vezes na neve. 
 
Você poderá fazer passeios em trenós de cachorro, snowmobile e navegações. Só realize estes passeios com guias e operadores locais indicados pela recepção de seu hotel. Os passeios em trenó de cachorro não são recomendáveis para crianças ou pessoas que tenham medo de cães. Os cães são selvagens e perigosos, não se aproxime ou toque os mesmos. Só recomendamos este passeios para aquelas pessoas que querem viver uma aventura muito intensa e tradicional. 
 
Lembre-se ainda que a caça de animais como focas, baleias, ursos, cervos é tradicional e legal na Groenlândia. Não recomendamos a participação neste tipo de atividade, no entanto, você deve estar preparado para ver estes animais mortos ou sendo consumidos localmente. O artesanato local pode ser confeccionado com ossos ou pele destes animais e não recomendamos sua compra. 


Datas e Preços

Kulusuk - Aéreo + terrestre - VALORES POR PESSOA EM US$ **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

Econômica

Hotel Kulusuk

1550

1390

Valores válidos somente para viagem realizada entre: 01/06/2017 a 31/08/2017
 
- Saída a partir de 1 pessoa em grupo regular formado com outros passageiros do operador local. 
- Valores com base nos hotéis ou pousadas informados nas tabelas, em quartos standard. 
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva.
- Na Groenlândia os hotéis não trabalham com quartos triplos. 
- O trecho aéreo Reykjavík / Kulusuk / Reykjavík será emitido localmente e é sujeito a disponibilidade de lugares e valores. Somente a emissão garante a tarifa. 
- As reservas deverão ser realizado com no mínimo 60 dias de antecedência a data de embarque. Os hotéis não tem grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. 
 
 

O que está Incluso

Inclui
 
- Transfers hotel / aeroporto doméstico em Reykjavík / aeroporto (com motorista falando inglês)
- Trecho aéreo Reykjavík / Kulusuk / Reykjavík emitido localmente com taxas de embarque
- 01 noite de hotel com pensão completa (não inclui bebidas)
- Traslado de chegada e saída em Kulusuk 
 
Não Inclui
 
- Atividades como trenó de cachorros, snowmobile, navegações, etc. Estas atividades devem ser reservadas e pagas localmente na recepção do hotel.
- Refeições, bebidas, gorjetas e serviços não informados no roteiro.
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) 
- 01 mala pequena com o necessário para dois dias e uma noite em Kulusuk (mesmo no verão você deverá levar anorak, calça e bota de trekking impermeáveis, fleece, lucas, gorros, etc)
- Roupas adequadas para o passeio. Devem ser roupas específicas para agüentar as baixas temperaturas do inverno e verão.
- Câmera fotográfica, baterias, lentes e filtros.

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO:
 
Islândia e Groenlândia:
- Para viajar a Islândia e a Groenlândia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral da Islândia no Rio de Janeiro - tel.: (xx021) 2285-1795.
 
Reino Unido:
- Para viajar ao Reino Unido, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral Britânico em São Paulo –  (11) 3094-2700http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/.
 
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado da Islândia sobre a necessidade de visto).
 
PASSEIOS EM KULUSUK:
 
- Todos os passeios na região deverão ser reservados e pagos localmente. Solicite auxílio na recepção do seu hotel para agendar os passeios.
 
- Passeios como trenó de cachorro são realizados da maneira tradicional inuit e os cães não são pets fofinhos. São animais selvagens que não deve ser tocados, por isso, tenha muito cuidado ao se aproximar deles. Só realize este tipo de atividade se você não tiver medo de cães e estiver procurando por uma aventura muito tradicional lembrando sempre dos riscos envolvidos. Não é recomendado para crianças.
 
- A moeda local é a Coroa Dinamarquesa. Você poderá fazer a troca no aeroporto ou no mercado local. No mercado só é possível "trocar" a moeda passando o cartão de débito/crédito. Recomendamos que leve da Islândia ou do Brasil as coroas dinamarquesas que irá utilizar para pagar os passeios locais, refeições, etc. 
 
- Não faça nenhuma caminhada ou atividade sem o acompanhamento de um guia local recomendado pelo seu hotel. A natureza é implacável nesta região e você não estará seguro sem o acompanhamento de um guia. Não saia sozinho a noite de seu hotel. Ele está localizado em uma parte remota do povoado e é fácil se perder na região. Kulusuk é uma ilha e grande parte do tempo o mar fica congelado, você não saberia por onde caminhar com segurança nestas condições. 
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.