Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Chapada dos Veadeiros - Volta ao Parque by Bike

Cód.Roteiro:943

EXPERIÊNCIAS:

  • Cicloturismo

    Cicloturismo

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
5 DIAS E 4 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

A Chapada dos Veadeiros, localizada a 230 Km de Brasília, encanta a todos que a visitam. Conhecida como Berço das Águas, a Chapada dos Veadeiros se destaca pela quantidade de nascentes de águas puras e cristalinas, cachoeiras, poços, cânions, belas paisagens, trilhas históricas e seu povo hospitaleiro. Toda essa região fica sobre uma imensa placa de cristal de quartzo, o mais antigo patrimônio geológico do continente, formado há 1 bilhão e 800 milhões de anos. Entre cânions rochosos, cachoeiras e poços de água cristalina você vai sentir toda a força e energia do cerrado, pedalando por suas terras. Serão 162km de muita poeira, muita subida,  sol e muitas paisagens lindas! Para quem curte mountain bike e aventura, este pedal irá te surpreender. Passaremos por regiões no entorno do Parque ainda pouco exploradas, durante 3 dias de magrela. Sinta toda a energia e o ventinho no rosto, deste que recebeu títulos internacionais de Reserva da Biosfera Goyas e Patrimônio Natural da Humanidade (Unesco). 

Pontos de Interesse

Alto Paraíso / Cavalcante / Capela / Colinas do Sul / Cachoeira Almécegas I / São Jorge

Sobre a Trilha

Roteiro considerado intenso. Realizado em estrada de terra batida, ideal para pessoas que praticam esta atividade, já tenham realizado este tipo de programa anteriormente e com bom nível de condicionamento físico. Serão no mínimo 6 horas de pedalada diária, ao final do roteiro trechos de subidas fortes. Não deixe de fazer um preparo e um treino especial pré-viagem.
 
Total percorrido no roteiro: 162 km

Dia a Dia

1° dia - ORIGEM / BRASÍLIA / CAVALCANTE

Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino à Brasília. Recepção e traslado para Cavalcante com saída prevista às 12h00 (330km).
Parada para almoço no meio do caminho em Alto Paraíso. Seguimos até Cavalcante. Acomodação na pousada Vale das Araras, e reunião para esclarecimentos do roteiro.
 
Pernoite em Pousada
 
Almoço


2° Dia - CAVALCANTE / CAPELA - 70 Km

Após o café da manhã, sairemos para um percurso de 70km por estradas de terra. Saindo de Cavalcante em direção a Colinas do Sul, desceremos por uma estrada que serpenteia os 800m da Serra Santana, passando por vários mirantes que se formam ao seu longo, seguiremos margeando o Parque Nacional ao norte, o nosso destino será a Vila de Capela, uma comunidade tradicional do entorno do Parque. Esta noite dormiremos em um acampamento montado pela equipe da Travessia.
 
Pernoite em acampamento
 
Café da manhã, Lanche e Jantar
 
Distância pedalada: 70 Km
Altimetria: Cavalcante - 852m. / Vila da Capela - 517m.


3°Dia - CAPELA / COLINAS DO SUL - 57Km

Após o café da manhã, seguiremos em direção a Colinas do Sul em um trecho de 57km por estrada de terra. Faremos uma parada para banho e lanche nas grandes piscinas do Rio Preto na vila Ponte do Rio Preto, outra vila tradicional do entorno do Parque. Seguiremos até Colinas do Sul, onde ficaremos acomodados no Hotel Colinas.
 
Pernoite em Hotel
 
Café da Manhã, Lanche e Jantar
 
Distância pedalada: 57 Km
Altimetria: Vila da Capela - 517m. / Colinas do Sul - 539m.
 


4° Dia - COLINAS DOS SUL / SÃO JORGE - 35 Km

Após o café da manhã, faremos o trecho mais difícil de todo o percurso da volta ao Parque, serão 35km subindo novamente a Chapada dos Veadeiros com destino a Vila de São Jorge, a porta de entrada do Parque Nacional. No meio do caminho, faremos uma parada nas piscinas de águas quentes, onde faremos um lanche tomaremos um banho. Seguiremos subindo a Chapada até a vila de São Jorge, acomodação na pousada e pernoite.
 
Pernoite em Pousada
 
Café da manhã, Lanche e jantar
 
Distância pedalada: 35 Km
Altimetria: Colinas do Sul - 539m. / São Jorge - 1.000m
 


5° Dia - SÃO JORGE / BRASILIA / ORIGEM

Após o café da manhã check-out da pousada, sairemos de São Jorge com destino a Alto Paraíso. No meio do caminho faremos uma parada na Fazenda São Bento onde visitaremos a cachoeira Almécegas 1, com 45m de queda. Seguimos para Alto Paraíso para tomarmos banho e almoçarmos. Traslado para o aeroporto de Brasília, marcar os voos após as 18h.
 
OPCIONAL
ATIVIDADES DE AVENTURA 
TIROLESA DO VÔO DO GAVIÃO: O desafio consiste em um voo com 850m de extensão, 100m de altura.  A Tirolesa, está entre as maiores e mais bonitas do Brasil, e recebeu o nome de “Voo do Gavião” pela quantidade de Gaviões Carcarás existentes na área. (mínimo de 06 pessoas)
CERTIFICAÇÃO - As atividades do Circuito de Aventura são certificadas pela Norma ABNT NBR 15331 - SGS - Sistema de Gestão da Segurança e tem o selo de segurança INMETRO / ABNT.
 
Sem Pernoite
 
Café da Manhã e Almoço


O que está Incluso

- Traslados: Brasília / São Jorge / Local / Alto Paraíso / Brasília.
- 1 pernoite em Cavalcante na pousada Vale das Araras
- 1 pernoite em Acampamento em Barraca Igloo
1 pernoite em Colinas do Sul em Hotel
1 pernoite em São Jorge na Pousada Cristal da Terra
- Aluguel da Bicicleta – 03 diárias
- Refeições em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) durante a pedalada
- Kits lanche para trilhas
- Acompanhamento de guia experiente c/ Bike.
- Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos.
- Seguro viagem
- Brinde especial Pisa Trekking
 
 

Checklist

- Mochila de Ataque
- Saco de dormir
- Colchonete ou thermarest.
- Botas leves
- Sandálias ou trainers.
- Calças de trekking para proteger as pernas da vegetação e mordidas de inseto.            
- Shorts
- Camisetas de Dry
- Capa de chuva leve e dobrável
- Casaco para as noites e paradas longas.
- Protetor solar
- Protetor labial
- Chapéu
- Óculos escuros com cordinha.
- Squeeze
- Repelente
- Lanterna
- Papel higiênico extra
Toalhas e coisas de banho.
- Meias extras
- Cadeado para malas.
 

Informações Importantes

Resgate durante as trilhas: 
Estaremos sempre com o carro de apoio por em estradas de acesso durante o dia e todos os acampamentos têm estrada de acesso.
Se alguém se acidentar durante o dia e não puder andar, o terreno é geralmente bom o suficiente para que seja feito uma remoção com veículo. 
Uma vez que essa casualidade acontecer num acampamento, o tratamento será administrado e se decidirá se a pessoa deve ser levada ou não. Se decidir que ela deve ir, um veículo e um membro do pessoal local irão levá-la.
Uma última opção é um helicóptero de busca e resgate imobilizado para serviços de emergência.