Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

EQUADOR - Quito, Avenida dos Vulcões e Galápagos Promocional

Cód.Roteiro:931

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
9 DIAS E 8 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

US$ 1.863,00

Terrestre

Nesta viagem você conhecerá alguns dos pontos mais interessantes do Equador: sua amistosa capital Quito, de arquitetura colonial com prédios e igrejas deixadas pela colonização espanhola; a Avenida dos vulcões com os imponentes Cotopaxi (5.897 m) e Chimborazo (6.267 m). Conhecerá também o arquipélago de Galápagos, um dos maiores santuários de vida marinha do planeta.

Pontos de Interesse

Quito - City Tour / Metade do Mundo  / Salgonquí / Cotopaxi / Urbina / Chimborazo / Riobamba / Alausí / Nariz do Diabo /  Ingapirca / Cuenca - City tour / Guayaquil / Galápagos (Ilha Santa Cruz) / Passeio de Barco

Dia a Dia

1° Dia - São Paulo/Lima/Quito

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com pelo menos 2 horas de antecedência ao vôo, para embarque com destino a Quito, com conexão em Lima. Desembarque no aeroporto internacional de Quito, localizado em Tababela, a 25 quilômetros do centro de Quito. Transfer regular* com destino ao hotel. Chegada e acomodação.
*Na chegada ao aeroporto internacional de Quito, apresentação por conta dos passageiros no balcão da empresa Aeroservicios para embarque em ônibus (shuttle bus) com destino ao Terminal da Aeroservicios (aprox. 1h30). Na chegada, recepção por um guia e continuação para hospedagem no hotel escolhido em Quito (aprox. 25min.).

Pernoite em hotel

Sem alimentação
 



2° Dia - Quito - City Tour e Metade do Mundo

Pela manhã, saída para passeio pela cidade de Quito e arredores (aprox. 4h30). O tour começa por seu centro histórico, visitando suas igrejas e marcos principais, onde serão visitados os locais de maior interesse como a Praça da Independência, cercada pela Catedral, Palácio Presidencial, a Prefeitura e o Palácio do Arcebispado. Visita ao interior da igreja de La Compañia de Jesús, de impressionante decoração dourada. Continuação para o Monastério de San Francisco, um dos principais monumentos religiosos do novo mundo. Visita segue rumo ao Monumento Equatorial, que marca a metade exata da terra. Dentro do monumento está localizado o Museu Etnográfico, que exibe os diferentes grupos humanos que habitam o Equador. Junto ao monumento, você terá a oportunidade de passear por sua praça principal, igreja, correio, restaurantes e lojas de artesanato, além de tirar a foto clássica: um pé de cada lado da Terra! Retorno ao hotel em Quito. 
 

Pernoite em hotel

Café da manhã



3° Dia - Quito - Salgonquí - Cotopaxi - Urbina - Chimborazo - Riobamba (saídas às SEXTAS)

Saída do hotel em Quito para percorrer, ao longo dos próximos dias, as belas paisagens da chamada Avenida dos Vulcões, até chegar à cidade de Cuenca.
O passeio começa com uma parada na cidade de Sangolquí para explorar seu tradicional mercado andino, repleto de animais, produtos e pessoas: uma excelente introdução ao modo de vida andino. Da cidade de Salgonquí à entrada do parque percorre-se um caminho de vales, montanhas e coloridos campos, até alcançar uma estrada de terra, quando o parque nacional brindará seus visitantes com sua fauna e flora, que rodeiam o imponente vulcão Cotopaxi com seus 5.897 metros de altura. Visita a Lagoa Limpiopungo onde pode-se desfrutar de uma leve caminhada**. Almoço (incluso) em restaurante local. Logo após, segue-se viagem entrando na famosa Avenida dos Vulcões até a estação de trem Urbina, situada aos pés do vulcão Chimborazo. Visita a uma oficina de Tagua, semente local trabalhada na confecção de colares, pulseiras e outros artefatos, onde haverá tempo para se aquecer aos pés da lareira tomando um canelazo. Caso o céu esteja limpo, é possível apreciar o belíssimo pôr do sol. Viagem segue em direção a Riobamba para acomodação e pernoite. Jantar incluso.
IMPORTANTE:
Por questões de segurança, devido ao alerta amarelo do vulcão Cotopaxi, uma pequena alteração na rota foi realizada. Dessa forma, a entrada no parque nacional não mais ocorrerá e o passeio seguirá em direção a Riobamba por rota alternativa. Almoço incluso em restaurante local. 
 

Pernoite em hotel

Café da manhã, almoço e jantar



4° Dia - Riobamba - Alausí - Nariz do Diabo - Alausí - Ingapirca - Cuenca

Após o café da manhã, saída percorrendo uma estrada em meio à Cordilheira dos Andes, de espetacular beleza natural. Após aproximadamente 2 horas apreciando rios, vilarejos, montanhas e plantações, chegada ao povoado de Alausí. Este lugar concentra os esforços pela reabilitação da Empresa Equatoriana de Ferrocarriles, onde foram realizadas obras de reforma na estrutura dos trilhos, vagões e estações. Embarque para um trajeto em trem de 800 metros em zig zag, descendo pela rocha conhecida como Nariz do Diabo até chegar à estação de Sibambe. Desembarque e visita ao museu local da comunidade Nizag conhecido como Condor Puñuna. Embarque no trem para retornar à estação de Alausí, onde é feita uma parada para tomar um lanche leve. Continuação pela estrada na direção sul, visitando as ruínas da fortaleza inca de Ingapirca. Almoço (incluso) durante o trajeto. Chegada em Cuenca ao entardecer. Jantar (incluso) e pernoite. 
 

Pernoite em hotel

Café da manhã e jantar



5° Dia - Cuenca - City tour em Cuenca - Guayaquil

Café da manhã e saída para um passeio conhecendo as belezas e o encanto de Cuenca, reconhecida como um Patrimônio Cultural da Humanidade com seus tetos de telha vermelhos, ruas empedradas, praças floridas e museus. Almoço (incluso) em um restaurante local. Visita a um atelier onde é fabricado o famoso "sombrero panamá", de qualidade reconhecida mundialmente. Ao final do tour, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Guayaquil. Chegada e traslado regular, oferecido pelo hotel. Pernoite.
OBS: para o serviço de transfer regular de chegada em Guayaquil solicitamos os dados do voo para informarmos ao hotel o horário estimado de chegada.
O aéreo Cuenca/Guayaquil deve ser após as 18:00 ou o passageiro perderá o city tour e não haverá reembolso  

Pernoite em hotel

Café da manhã



6° Dia - Guayaquil/Galápagos (Ilha Santa Cruz) (saídas às SEGUNDAS)

Em horário apropriado, transfer ao aeroporto de Guayaquil (transfer regular oferecido pelo hotel) para embarque com destino a Galápagos (voo de aprox. 01h45). Chegada ao aeroporto de Baltra, pequena ilhota ao lado da ilha de Santa Cruz, e traslado regular em ônibus da companhia aérea até o terminal de ferry, onde é feita uma breve travessia (aprox. 7 min) até a Ilha de Santa Cruz. Chegada e traslado regular com assistência em espanhol / inglês com destino ao hotel no povoado de Puerto Ayorta. No trajeto, visita à Estação Científica Charles Darwin (Centro de Criação Fausto Llerena), reserva que contém informações sobre os habitantes da ilha e conservação local, e onde pode-se observar tartarugas de diversos tamanhos. Acomodação no hotel escolhido, pernoite.
OBS: O serviço de transfer regular em Guayaquil deve ser organizado diretamente na recepção do hotel.
O serviço de transfer regular em Galápagos funciona de acordo com a chegada e partida dos voos. Caso não deseje aguardar e prefira um transfer privado, consulte-nos!
 Importante:  Recomendamos a utilização de roupas e calçados confortáveis, devido à quantidade de atividades no trajeto ao hotel.
A Estação Charles Darwin estará em manutenção para melhorias de setembro de 2015 a março de 2016, tendo seu horário de funcionamento reduzido para 08h30 as 16h00. Por motivos operacionais, pode não haver tempo para visita no dia da chegada. Indicamos aos passageiros visitarem por conta no último dia, antes do traslado de retorno, já que a estação fica próxima aos hotéis e não é cobrado entrada.  
 

Pernoite em hotel

Café da manhã



7° e 8º Dias - Galápagos - Dia de passeio em barco

Saída do hotel logo pela manhã, para embarque em um tour de dia inteiro em embarcação, incluindo almoço. Os passeios consistem em uma caminhada no entorno da ilha seguido de tempo livre para mergulhar, nadar ou simplesmente curtir.
Devido às novas restrições e condições de operação no Parque Nacional Galápagos, as ilhas exatas de destino de cada passeio são confirmadas dias antes do embarque do passageiro. Segue abaixo as opções de passeios disponíveis:
ILHA SEYMOUR: Esta ilha foi levantada desde a camada oceânica por um evento sísmico. Vários penhascos com poucos metros de altura formam a praia. Durante o passeio poderemos observar gaivotas, um pequeno bosque com árvores de Palo Santo sem folhas. Nesta ilha poderá também encontrar leões marinhos ou iguanas marinhas, ninhos de piqueros de patas azuis. Mas adiante, será possível tirar fotos da praia rochosa com areia branca e do grande bando de pelicanos. O caminho contorna para revelar o maior lugar de ninhos de Galápagos, as magníficas fragatas. Após, visita as Ilhas Barchas, uma praia de coral branco onde há iguanas marinhas. Um novo lugar de visita, Dragon Hill (Cerro Dragon) é um lago que atrai flamengos, patos silvestres e outras espécies de pássaros. Há uma pequena caminhada, que será recompensada por um lugar de ninho de iguanas para uma excelente vista.
ILHA PLAZAS: Esta é o par do sul de duas ilhas de forma crescente que descansa a só alguns metros da costa leste de Santa Cruz. A ilha do Norte é somente utilizada para propósitos científicos. Plaza Sul é uma das ilhas menores, porém rica em arquipélago. Somente com 130m de largura (426 pés), se formou de magma vulcânico, dando-lhe uma qualidade única dentro de sua espécie. Nosso desembarque é no canal entre Plaza Norte e Sul, onde a ilha se desdobra junto ao mar. As águas turquesas do canal contrastam de maneira brilhante com a branca areia e a lava negra da costa. As rochas têm crescido com alguns cactos em certos lugares, ressaltados com zayapas coloridas. O caminho gradualmente continua a parte mais alta da ilha até os barrancos que nos permite observar o oceano até o sul, onde verá gaivotas, pássaros tropicais e mascarados. O lugar é um magnífico ponto para observar a vida marinha, incluindo as mantas raias. Nas costas da Plaza, pode ser feita a atividade de snorkeling, em uma colônia de lobos marinhos que chegam a quase mil.
"A OPERAÇÃO DAS EXCURSÕES EM GALAPAGOS ESTA SUJEITA À CONDIÇÕES CLIMÁTICAS OU LIMITE DE PASSAGEIROS NAS ILHAS, PODENDO POR ESTA RAZÃO E/OU DISPONIBILIDADES DE ESPAÇOS, TROCAR O ITINERÁRIO NOS DIAS DE OPERAÇÃO." 
 

Pernoite em hotel

Café da manhã



9° Dia - Galápagos/Quito/Lima/São Paulo

Café da manhã no hotel e saída em transfer regular para o aeroporto de Baltra. Embarque com destino a São Paulo, com conexões nas cidades de Quito e Lima. Chegada prevista para a manhã do dia seguinte. 

 

Sem pernoite

Café da manhã



Datas e Preços

VALOR POR PESSOA - TERRESTRE - EM US$

Categoria

hospedagem

sgl

dbl

Turística Superior

Mercure Grand Hotel Alameda Quito - Quito
Wyndham - Guayaquil
Abraspungo - Riobamba
Oro Verde Cuenca - Cuenca
El Descanso Del Guia - Galapagos (Ilha Santa Cruz)

2.308

1.863

Primeira

Hilton Colon - Quito
Wyndham - Guayaquil
Abraspungo - Riobamba
Oro Verde Cuenca - Cuenca
Isla Sol by Sol y Mar - Galapagos (Ilha Santa Cruz)

2.723

2.054

Primeira Superior

Hilton Colon - Quito
Wyndham - Guayaquil
Abraspungo - Riobamba
Oro Verde Cuenca - Cuenca
Sol y Mar - Galapagos (Ilha Santa Cruz)

3.097

2.184

Validade: 01 a 31 de Março / 2016

 

Op. 4

 

Formas de pagamento:

- 7 X sendo 30% de entrada + taxas (depósito) + 6 parcelas fixas no cartão VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Política de cancelamento:
O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:
PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Importante - Uma vez confirmada a reserva em Galápagos, é cobrado 100% do valor referente a este pacote em caráter de multa caso haja cancelamento.
PARTE AÉREA
- Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

O que está Incluso

Inclui:

- 2 noites em Quito, com café da manhã
- 1 noite em Riobamba com meia pensão
- 1 noite em Cuenca, com café da manhã
- 1 noite em Guayaquil, com café da manhã
- 3 noites em Galápagos (Ilha Santa Cruz), com café da manhã
- Transfer Aeroporto - Hotel em Quito (Regular - Terminal AeroServicios)
- City Tour Quito e Metade do Mundo (Regular - Espanhol/Inglês - Meio dia)
- Tour regular de 3 dias/2 noites pela Avenida dos Vulcões com transporte, guia e visitas conforme itinerário
- Transfer Aeroporto Guayaquil - Hotel (Shuttle oferecido pelo hotel) (Regular)
- Transfer Hotel em Guayaquil - Aeroporto (Shuttle oferecido pelo hotel) (Regular)
- Transfer Aeroporto Baltra - Terminal de ferry Baltra (Regular - Oferecido pela companhia aérea)
- Transfer Terminal de ferry Santa Cruz - Hotel Santa Cruz (Galápagos, Ilha Santa Cruz) (Regular - Espanhol / Inglês - Meio dia);
- Transfers entre hotel e local de saída dos tours de barco (Regular - Espanhol / Inglês)
- 2 dias de passeio em barco com almoço e equipamento de snorkel (Regular - Espanhol / Ingês - Dia completo)
- Transfer Hotel Santa Cruz - Terminal de ferry Santa Cruz (Galápagos, Ilha Santa Cruz) (Regular - Espanhol / Inglês)
- Transfer Terminal de ferry Baltra / Aeroporto Baltra (Regular - Oferecido pela companhia aérea)
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos
- Seguro de Viagem Internacional - INTERMAC, Plano Turístico Plus

- Brinde Pisa Trekking

 

Não inclui:
- Passagem aérea
- Taxas aeroportuárias (valores aproximados): US$ 140 (embarque Guarulhos, WT, OR)
- Taxa de entrada em Galápagos US$ 50 para passaportes Pacto Andino e US$100 para os demais (paga localmente em espécie). Crianças de 2 a 11 anos US$ 50
- Cartão de Controle de Transito em Galápagos (TCT - INGALA) US$ 20 (pago localmente em espécie)
- Entrada Parque Nacional Cotopaxi (aprox. US$ 3 por pessoa), paga localmente
- Taxa hoteleira em Quito e Guayaquil: US$ 2 por noite, por apartamento
- Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX
- Gorjetas
- Serviços não descritos no programa
- Gastos pessoais

Informações Importantes

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Informações necessárias no ato da reserva: número de passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo conforme consta no documento e data de nascimento. Enviar também cópia do passaporte ou RG dos passageiros. É importante que o mesmo documento informado na reserva seja apresentando também durante a viagem.

- Sobre o passeio por Quito e "Metade do Mundo":
- Importante! Aos domingos, não é permitido visitar o interior das igrejas;
- Todos os museus e pontos turísticos não abrem nos dias 01 de Janeiro, 25 de Dezembro e sexta-feira santa.

- Sobre a Avenida dos Vulcões
A operação do trem está sob responsabilidade da "Empresa Ecuatoriana de Ferrocarriles", seus horários e dias de operação estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.
No dia que o passageiro fará Cuenca/Guayaquil, o vôo deve sair a partir das 18h de Cuenca, ou o passageiro perderá o city tour, precisará contratar um traslado adicional, e não receberá reembolso
Não recomendamos substituir a noite em Guayaquil deste roteiro por Cuenca, pois o Aeroporto de Cuenca costuma fechar com frequência devido ao tempo. Isso pode provocar perda do tour regular em Galápagos

- Sobre os passeios de barco em Galápagos:
Devido às restrições e condições de operação no Parque Nacional Galápagos, as ilhas exatas de destino de cada passeio são confirmadas dias antes do embarque do passageiro (confirmadas pelo operador local).
A operação das excursões em Galápagos está sujeita a condições climáticas ou limite de passageiros nas ilhas, podendo por esta razão e/ou disponibilidade de espaços trocar o itinerário nos dias de operação.
As excursões em barco não são recomendáveis para crianças menores de 6 anos, mulheres grávidas, pessoas idosas e/ou com mobilidade limitada.

- Horário de chegada em Galápagos:
É necessário pegar o primeiro voo do dia de Guayaquil a Galápagos, a fim de pegar o traslado regular e realizar os passeios descritos. Devido ao acesso a Galápagos ser realizado por Quito e Guayaquil, pode haver a necessidade de esperar um pouco para chegada de outros passageiros. Caso não queira aguardar, consulte valores para traslado privativo.

- PERNOITE EM QUITO E GUAYAQUIL
Valores não incluem taxa “Taxa Municipal” de U$ 2 por noite, por apartamento - taxa deve ser paga no check out, diretamente pelo passageiro.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

É OBRIGATÓRIA a carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias antes do embarque).

A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.