Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

FÉRIAS DE JULHO - Machu Picchu Trilha Inca Salcantay

Cód.Roteiro:1655

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Viagens em Grupo

    Viagens em Grupo

  • |
9 DIAS E 8 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

US$ 2.310,00

terrestre

Quer conhecer Machu Picchu de uma forma diferente? A Trilha Inca Salcantay é a aventura perfeita para quem quer fugir da movimentada Trilha Inca Clássica e percorrer caminhos pouco explorados! Esta aventura começa em Cuzco, a antiga capital do Império Inca. Teremos dias recheados com cultura e história, preparando-nos para a grande jornada que virá em seguida. Ao longo de quatro dias de trilha, contemplaremos as mais belas paisagens e cenários naturais do Peru. Serão 42 km de selva, lagos, rios e incríveis montanhas nevadas, como Humantay e a majestosa Salcantay, com seus 6.271m de altitude. Chegando a nosso destino final - Machu Picchu - conheceremos a história do Império Inca, uma das civilizações mais espetaculares da humanidade. Lá, diversas atividades e experiências nos aguardam, como a conhecida trilha que leva à emblemática Porta do Sol. Prepare-se para uma viagem de tirar o fôlego!
 
Clique aqui e veja mais fotos deste destino!

Pontos de Interesse

Saída Especial de Férias de Julho com coordenador de viagem brasileiro acompanhando desde a saída do Brasil!
 
- Trilha Inca é com a Pisa, viaje com quem é especialista!
- A melhor logística e os melhores guias! 
- Saídas com serviços, passeios e trilha privativos.
- Acampamento com todo conforto, incluindo saco de dormir e isolante térmico, banheiros, barraca refeitório e ótimos cozinheiros;
- Você não precisará se preocupar em carregar sua bagagem, tudo será levado por cavalos, você nem vai lembrar que está acampando;
- Caminhadas apenas com mochila de ataque;
- Possibilidade de montar no cavalo, caso esteja cansado durante a trilha;
- Três noites de aclimatação em Cuzco, logística super importante para que aproveite ao máximo a Trilha de Salcantay;
- Um dia reservado para conhecer a cidade de Machu Picchu, e já está incluso o ingresso para subir até o cume da montanha Machu Picchu;
- Acompanhamento de guia brasileiro da PISA Trekking somente se o grupo atingir o número de 10 pessoas viajando. 
- Você irá ganhar uma Camiseta DryFit.

Sobre a Trilha

Esta aventura clássica oferece conforto nos acampamentos, com barracas refeitório, ótimos cozinheiros, banheiros, além de toda sua bagagem ser transportada por cavalos. A caminhada exige bom preparo físico e é feita em trilhas bem demarcadas. Para aqueles que tiverem muita dificuldade, oferecemos a opção de continuar a trilha cavalgando. Esse detalhe possibilita qualquer pessoa completar o desafio, o que não é possível na trilha inca clássica. Caminharemos num ritmo agradável, onde será possível a contemplação de todo o visual, respeitando a individualidade de cada um. A aclimatação para a trilha será feita em Cuzco(3400m) nas noites que antecedem nossa aventura. Lembrando que, para aqueles que querem fazer esta trilha e não abrem mão de conforto, temos a opção de um roteiro com pernoites em lodges de luxo.
 
Total de Caminhada na trilha: 42km 

Dia a Dia

12/07 - (qui) - 1º Dia – SÃO PAULO / LIMA / CUZCO

Sua jornada começa hoje! Você deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com, no mínimo, 3 horas de antecedência para pegar o voo com destino a Cuzco (voo AVIANCA com conexão em Lima), no Peru. Ao chegarmos a Cuzco, faremos o traslado ao hotel, onde pernoitaremos.
 
Voos previstos: AV 916 GRU LIM 05:55 08:50 conexão AV 837 LIM CUZ 10:50 12:15
 
Sem refeições inclusas. Pernoite em hotel. 



13/07 - (sex) - 2º Dia – CUZCO / SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS / CUZCO

Café da manhã no hotel. Hoje conheceremos um pouquinho da cidade de Cuzco e dos sítios arqueológicos localizados nos seus arredores. Visitaremos a Praça de Armas e o famoso templo de Qoricancha, o centro de culto ao Deus Sol dos antigos incas. Após, seguiremos até os arredores da cidade para conhecer o principal sítio arqueológico da região, Sacsayhuaman. Além de ser o maior, ainda nos presenteia com uma bela vista da cidade e com uma história extremamente rica. Avistaremos ainda outros sítios, todos impressionantes à sua maneira: Kenko, Tambomachay e Pukapukara. Retorno a Cuzco e noite livre. 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


14/07 - (sáb) - 3º Dia – CUZCO / VALE SAGRADO / PISAC / OLLANTAYTAMBO / CUZCO

Hoje visitaremos o Vale Sagrado dos Incas, um dos pontos altos de nossa viagem! A primeira visita será aos sítios arqueológicos de Pisac. Após teremos uma parada para almoço em restaurante típico e turístico. Seguiremos viagem até os Sítios Arqueológicos de Ollantaytambo, uma obra monumental Inca que nos fará voltar no tempo e entender a grandiosidade deste povo. Após a visita voltaremos a Cuzco onde passaremos a noite.
 
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso. Almoço incluso em restaurante (sem bebidas).

 



15/07 - (dom) - 4º Dia – 1º DIA DA TRILHA – CUZCO/ MOLLEPATA / CHALLACANCHA / SALKANTAYPAMPA / SOROYCOCHA

Começa o nosso trekking pela Trilha Inca Salcantay! Sairemos bem cedo de Cuzco (seis horas da manhã) para viajar até o início da trilha. Seguiremos viagem de Cuzco até a comunidade de Mollepata situada a 2.803 m de altitude em uma linda região sub-tropical. No caminho, faremos uma visita aos sítios arqueológicos Tarawasi, um das mais belos da região. Continuaremos viagem até Challacancha, local onde encontraremos nossa equipe de trilha. Caminharemos subindo até Salcantaypampa onde almoçaremos. Após um breve descanso continuaremos a caminhada até Soroycocha, a 4.491 m de altura e local de nosso primeiro acampamento. Deste local teremos uma vista maravilhosa do Apu Salcantay (6.271 m de altura). 

 

Distância percorrida: 10 km

Duração da caminhada: 4 a 5 horas
     
Café da manhã, almoço e jantar inclusos. Pernoite em acampamento.



16/07 - (seg) - 5º Dia – 2º DIA DA TRILHA – SOROYCOCHA / PASSO SALCANTAY / HUAYRACMACHAY / QOLLPAPAMPA

Hoje, após o café da manhã, sairemos bem cedo (seis e meia da manhã) para mais um dia de caminhada. Caminharemos em direção a Collpapampa ascendendo até o Paso Salcantay (4.525 m de altura) local onde construiremos nossa Apacheta para comemorar a chegada ao ponto mais alto desta jornada. Disfrutaremos de uma vista incrível das geleiras da Cordilheira Vilcabamba e a face sul do Nevado Salcantay. Se tivermos sorte avistaremos alguns exemplares da fauna local como o místico condor e as graciosas chinchilas. Continuaremos caminhado até Huayracmachay onde faremos a parada para almoço. Seguiremos a caminhada descendo até uma região de vegetação bem diferente do que vimos até agora, uma região mais verde por onde passa o Rio Salcantay. Chegada ao segundo acampamento em Qollpapampa (2.870 m de altura). 

Distância percorrida: 12 km
Duração da caminhada: 9 a 10 horas
     
Café da manhã, almoço e jantar inclusos. Pernoite em acampamento.



17/07 - (ter) - 6º Dia – 3º DIA DA TRILHA – COLLPAPAMPA / CATARATAS CORIPACCHI / WIÑAYPOKO / LUCMABAMBA

Hoje, caminharemos por uma trilha estreita acompanhando as margens do Rio Cachora. O clima começará a se tornar ainda mais úmido e quente e notaremos a mudança da flora e fauna local. Poderemos apreciar a beleza da vegetação e das plantações de frutas como a granadilla. Passaremos pelas cataratas Coripacchi e faremos nosso almoço em Wiñaypoko. Após o almoço caminharemos até a pequena e linda vila de Sahuayaco, com cerca de vinte famílias bem tradicionais. Continuaremos até o local de nosso acampamento em Lucmabamba. 

Distância percorrida: 8 km
Duração da caminhada: 5 a 6 horas
     
Café da manhã, almoço e jantar inclusos. Pernoite em acampamento.



18/07 - (qua) - 7º Dia – 4º DIA DA TRILHA – LUCMABAMBA / QELLOQASA / POVOADO DE MACHU PICCHU (2.060m)

Após nosso café da manhã, iniciaremos nosso último dia de trilha subindo até o passo de Q’elloqasa, a 2.875m de altitude, atravessando a densa floresta tropical. Passaremos por ruínas do período pré-inca e teremos nossa primeira vista da Machu Picchu, avistando a cidadela pela face sul. Parada para almoço e continuação até Llactapata para apreciarmos um pouco mais do cenário incrível do local. Continuaremos caminhando até a Hidroelétrica de Machu Picchu após passarmos por plantações de café. Embarcaremos no trem local que nos levará ao Povoado de Machu Picchu, antiga Águas Calientes, o trajeto será curto, aproximadamente trinta minutos de viagem. Chegada e acomodação em hotel. Aproveite para curtir o povoado e para descansar, pois no dia seguinte sairemos cedo para visitar a grande atração desta viagem: Machu Picchu.


Distância percorrida: 12 km
Duração da caminhada: 8 horas
     
Café da manhã incluso. Pernoite em hotel.



19/07 - (qui) - 8º Dia – MACHU PICCHU / CUZCO

Hoje acordaremos bem cedo para conhecer Machu Picchu e explorar melhor tudo o que esse lugar mágico tem a nos oferecer. Com o acompanhamento de um guia, descobriremos a história desta que foi uma das mais curiosas civilizações do planeta. Após a visitação, subiremos a montanha de Machu Picchu. O ingresso para subir a Montanha de Machu Picchu está incluso. Ao final do dia, retornaremos de trem a Cuzco. Traslado de chegada, acomodação no hotel e noite livre. 

     
- Subir a Montanha de Machu Picchu: atividade perfeita para os aventureiros de plantão, a trilha é consideravelmente intensa, exigindo esforço dos viajantes. Mas após 2h de subida, tudo vale a pena: a trilha leva ao cume de Machu Picchu, a 3.070 m de altura, onde você será recompensado com uma vista deslumbrante das montanhas e do sítio arqueológico da região. A caminhada de retorno tem duração de cerca de 1h30min.
 
Café da manhã incluso. Pernoite no hotel escolhido.



20/07 - (sex) - 9º Dia – CUZCO / LIMA / SÃO PAULO

Hoje, nos despedimos de Cuzco e iniciamos nosso trajetória de volta a São Paulo. Traslado até o aeroporto para pegar nosso voo com destino a São Paulo (voo AVIANCA com conexão em Lima).
     
Voos previstos: AV 830 CUZ LIM 17:08 18:35 conexão AV 917 LIM GRU 22:00 04:50 (chegada na manhã do dia seguinte)
     
Café da manhã incluso. Sem pernoite.



Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

12/07/2018

Últimas vagas

US$ 2.310,00
terrestre

Somente Terrestre - FÉRIAS DE JULHO 2018 - VALORES POR PESSOA EM U$S **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

TPL

Superior

Cuzco - Hotel Novotel (4*)
Águas Calientes - Hotel El Mapi (3*)
Trem - Vistadome

2720

2310

2220

Saída especial de Férias de Julho: 12 a 20/07/2018.
Valores válidos e saída garantida para grupo mínimo de 2 clientes.
 
- Valores com base nos hotéis informados nas tabelas, em quartos standard
Quartos triplos poderão ser configurados de diversas maneiras, de acordo com cada hotel. Poderá ser formado de duas camas de casal, ou seja, duas pessoas dormem juntas em uma cama e a outra sozinha na outra cama. Alguns hotéis podem fornecer camas de armar menos confortáveis para formar um quarto com três camas. Geralmente, existem poucos quartos para reservar, são quartos menos confortáveis e com pouco espaço de circulação. 
- Os hotéis mencionados nas tabelas acima poderão ser substituídos por outro de mesma categoria no ato da confirmação da reserva.
- Grupo com serviços e passeios privativos (compartilhados com outros clientes da PISA Trekking).
- Coordenador de viagem brasileiro exclusivo PISA Trekking somente se o grupo atingir o número mínimo de 10 participantes. 
 

trecho aéreo - são paulo/lima/cuzco/lima/são paulo - valores em us$**

Cia Aérea

Período

Valor a partir de

Avianca

12 a 20/07/2018

940

Latam

12 a 20/07/2018

860

- Trecho aéreo AVIANCA - São Paulo / Cuzco / São Paulo (com conexão imediata em Lima), valores por pessoa, classe econômica, sujeito a disponibilidade. Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso. Somente a emissão garante tarifa.
 
** Preço por pessoa em US$(Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
6 x sem juros em cheques pré datados.
5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).
 
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.
 
 
Condições de Cancelamento:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
Parte terrestre:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte Terrestre (hotéis das categorias: superior, superior especial, luxo e super luxo)
Condições especiais de acordo com as políticas de hotéis e governo do Peru.
Cancelamento até 45 dias do início da viagem: Sem devolução
 
Trilhas, ingressos de atrativos e trens (todas as categorias)
Sem devolução a partir da solicitação de reserva.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
 
Reservas:
Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
 
Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária. 

O que está Incluso

Inclui:
 
- Transfers aeroporto / hotel / aeroporto em Cuzco (privativo para o grupo da PISA)
- Transfers para todos os passeios inclusos no roteiro (privativo para o grupo da PISA)
- Tour de meio período em Cuzco e tour de meio período aos Sítios Arqueológicos nos arredores da cidade (privativo para o grupo da PISA)
- Tour de dia todo ao Vale Sagrado (privativo para o grupo da PISA, com ingressos e com almoço sem bebidas)
- Trilha Inca Salcantay com ingressos (saída especial privativa para o grupo da PISA))
- Tour Machu Picchu com ingressos (privativo para o grupo da PISA)
- Ingresso para subida a Montanha de Machu Picchu
- Passagens de trem turístico categoria Vistadome
- 04 noites em Cuzco com café da manhã
- 03 noites na Trilha Inca Salcantay em acampamento com café da manhã, almoço e jantar incluso
- 01 noite em Águas Calientes com café da manhã
- Guias locais nos transfers e passeios falando em espanhol
- Coordenador de viagens brasileiro, exclusivo da PISA Trekking, se o grupo atingir o mínimo de 10 pessoas viajando
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
 
Não Inclui:
 
- Parte aérea AVIANCA - São Paulo / Cuzco / São Paulo - classe econômica / conexão imediata em Lima
- Taxas de embarque Avianca – obs.: deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente US$ 100,00
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, bebidas, etc
- Ingresso para subida ao Huayna Picchu
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)
 
Seguro viagem obrigatório: Seguradora Intermac (www.intermacseguros.com):
 
Até 75 anos:
Plano Prata - US$ 50,00
Plano Ouro - US$ 70,00
Plano Diamante - US$ 90,00
 
Acima de 75 anos:
Plano Prata - US$ 75,00
Plano Ouro - US$ 105,00
Plano Diamante - US$ 135,00
 
Para todos os planos acima consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado.

Checklist

- 1 bolsa pequena tipo "marinheira" ou nylon (de preferência que possa ser fechada com cadeado) para deixar com os carregadores. Pode ser uma bolsa usada, não precisa ser nova. Poderá pegar chuva e se sujar devido as condições da trilha e manuseio por parte dos carregadores.
- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc...) durante as caminhadas
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences no Hotel de Cuzco, enquanto se faz a Trilha Inca
- sleeping para pelo menos -5°C (pode-se alugar em Cuzco, efetuar a reserva no ato da compra do pacote) 
- lanterna pequena e pilhas extras
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável
- lenços umedecidos (para higiene pessoal durante a caminhada)
- bota de caminhada pré amaciada
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 1 ou 2 casacos tipo "Pile" ou Fleece
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusas de suplex ou camisetas de manga longa
- 1 par de luvas e gorro de lã (podem ser adquiridos na viagem)
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 1 shorts e/ou bermuda (pode ser aquele modelo de calça-shorts)
meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água)
- 1 boné e óculos para sol
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios e repelente contra insetos
- hidratante para evitar o ressecamento da pele (frasco bem pequeno para a trilha)
 
OPCIONAIS:
- isolante térmico (fornecido pela agência local)
- máquina fotográfica, tripé, filmadora, ipod.
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc. (podem ser comprados em Cuzco)
- hidrosteril para purificar a água durante a trilha
- adoçante (para quem preferir substituir açúcar)
- stick (bastão de fibra de alumínio, lembrando que a ponta do bastão não pode ser de metal, pois a trilha é um patrimônio da humanidade e a fiscalização não permite sticks com ponta de metal, só com a proteção na ponta);
- camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma
 
ATENÇÃO: Acondicionar todos os itens em sacos plásticos, inclusive o sleeping, para evitar que se molhem em caso de chuva.
Toda a bagagem (inclusive sleeping) que será levada pelos carregadores durante a Trilha Inca deve pesar entre 6 ou 7 kg.

Informações Importantes

HORÁRIOS NOS HOTÉIS / HORÁRIOS DOS VOOS / TRASLADOS: 
 
HORÁRIOS NOS HOTEIS
Nos hotéis do Peru, o horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h e o check-out (saída do quarto) é, no máximo, até as 9h. Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados, será necessário aguardar na recepção do hotel ou reservar uma diária extra. Os hotéis não costumam trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.
 
HORÁRIOS DOS VOOS
Contamos com conexões fornecidas pelas companhias aéreas e em alguns casos o tempo de conexão em Lima é longo. É possível deixar a bagagem nos armários do aeroporto de Lima e passear na região de Miraflores (cerca de 1 hora de táxi do aeroporto) ou visitar um dos belos museus de Lima. É importante lembrar que a apresentação para check-in internacional deve ser com, no mínimo, 3 horas de antecedência e a saída da sala de embarque pode acarretar cobrança de nova taxa de embarque (aproximadamente US$ 30,00). O trânsito na cidade pode ser pesado – leve isso em consideração ao calcular o horário de retorno ao aeroporto.
 
Os horários de voos informados no roteiro estão sujeitos a alteração por parte da companhia aérea. Mesmo após a emissão do bilhete, os horários poderão sofrer modificações.
 
TRASLADOS
- Os traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto estão inclusos somente para chegadas e saídas nos voos informados no roteiro.
- Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo junto à PISA Trekking, em voos diferentes dos que constam no roteiro.
- Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo feito diretamente pelo passageiro junto a cia aérea ou sites de vendas de passagem, em voos diferentes dos que constam no roteiro. Nestes dois casos, consulte os valores de traslados extras.
 
DOCUMENTAÇÃO: 
 
- Para viajar ao Peru e Bolívia é necessário ter o passaporte válido por no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da receita www.dpf.gov.br/passaporte.html.
 
- É possível viajar somente com o RG, no entanto alguns hotéis podem cobrar uma taxa adicional que será cobrada lá e não está incluso no pacote da PISA. O RG deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.
 
VACINAÇÃO:
 
- É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional. 
 
- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto).
 
- APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VIAGEM LOCALMENTE: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido à exigência por parte do controle local.
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL. OS ROTEIROS TAMBÉM ESTARÃO SUJEITOS A MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.