Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Índia Cultural e Trekking no Ladakh – O Himalaya Indiano

Cód.Roteiro:1673

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
16 DIAS E 15 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Conhecida por suas paisagens montanhosas e rica em cultura tibetana, Ladakh é um mundo à parte na Índia!  Durante nossa viagem visitaremos a sua capital Leh e seus monatérios, conheceremos um pouco sobre a cultura tibetana e caminharemos por entre montanhas passando pelo Parque Nacional de Hemis. Em nossa caminhada vpassaremos por uma indescritível cadeia de montanhas chegando a Picos de até 5.200 metros. Depois do trekking seguiremos para Delhi para visitarmos seus principais pontos turísticos e depois para Agra onde visitaremos o famoso Taj Mahal.

Pontos de Interesse

- Faça um maravilhoso trekking numa região conhecida como Pequeno Tibet;

- Um imersão na cultura tibetana;

- Visite monastérios centenários em Leh e também conheça através de um tour cultural, Agra e Delhi;

- Caminhe por 9 dias pelas montanhas de Leh com guia especialista, acampamento e pensão completa;

- Conheça um dos monumentos mais famosos do mundo, Taj Mahal;

- Uma viagem única de trekking pelo Himalaia Indiano;

- Um roteiro com saída diárias para mínimo de 2 pessoas que só a Pisa Trekking oferece à você.

Sobre a Trilha

Serão cerca de 87 km de caminhada divididos em 9 dias. As pernoites serão em acampamentos selvagens com toda infraestrutura de barraca refeitório e alimentação inclusa. A barraca será fornecida localmente e é própria para altitude. Durante a caminhada você vai carregar somente sua mochila com o necessário para o dia na trilha, o restante da sua bagagem será transportada ao acampamento. Nossa caminhada vai nos levar por entre as cordilheiras chegando até 5.200 m de altitude passando por montanhas como Kongmor la (5.200 m) e Markha (4.500 m). Roteiro considerado intenso, bom condicionamento fisico é necessário.

 

Dia a Dia

1º Dia - DELHI

Embarque em voo com destino a Delhi, na Índia. Você deverá estar no aeroporto cerca de 3 horas antes do horário de saída de seu voo, munido de passagem aérea e toda a documentação necessária para realizar sua viagem ao exterior. A viagem até a Índia dura, em média, 20h. Chegando em Delhi, seremos recepcionados no aeroporto e traslado até o hotel (checkin a partir das 12 horas).
 
Pernoite no hotel escolhido. Alimentação não inclusa.
 


2º Dia - DELHI / LEH

Pela manhã em transfer seguiremos ao aeroporto para embarque com destino à Leh. Chegada em Leh e transfer ao Hotel. Restante do dia livre para aclimatação. No final da tarde caminharemos pela cidade de Leh (3.521 metros) com visitas ao Mercado principal, ruinas dos Palácios de Leh, Leh Gompa e Shanti Stupa. Essa caminhada vai nos ajudar a aclimatar. 
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço e jantar incluso.


3º Dia - LEH

Dia livre para aclimatação e ultima checagem dos equipamentos. 
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço e jantar incluso.


4º Dia – LEH / SHEY / STOK / CAMPO BASE DE STOK LA

Após café da manhã vamos seguir em veículo por 16 km até o ínicio da trilha. No caminho vamos visitar Shey, a capital antiga de Ladakh. O monastério desta cidade possui uma estátua gigante em ouro do Budha Sakyamuni. Após visita vamos seguir por alguns quilômetros pela estrada e cruzar a ponte sobre o Rio Indus até chegarmos a Stok. Visitaremos Stok Palace, a residência real do rei de Stok e o Museu, que tem uma rica coleção de artefatos da antiga Ladakhi, incluindo pedras preciosas e armas antigas, o colar da Rainha e a coroa do rei de Ladakh. Após o almoço em Stok vamos começar nosso trekking em direção a Base de Stok La.  Se trata de uma caminhada gradual com pouca ascensão, que será alcançada em 4 horas.
(Cerca de 4 horas de trekking)
 
Pernoite em barraca (Acampamento rustico). Café da manhã, almoço e jantar incluso.


5º Dia – BASE STOK LA / CUME STOK LA (4.800 m) / RUMBAK

Após café da manhã vamos seguir para Rumbak passando pelo topo de Stok La (4800 m). A subida até Stok La será cerca de 3 km de ascensão para depois descermos até Rumbak. A distância total será de 12 kms feita geralmente em 6 horas de caminhada. Rumbak é uma pequena vila de sherpas com poucas casas . 
(Cerca de 12 km de trekkking / 6 horas de caminhada)
 
Pernoite em barraca (Acampamento rustico). Café da manhã, almoço e jantar incluso.


6º Dia – RUMBAK / GANDA LA (4.930 m) / SKIU (3.380 m)

Hoje será um dos dias mais difíceis da trilha, cruzaremos Ganda la (4.930 m) até Skiu. Teremos uma ascensão até o topo de Ganda Lá para depois descer até Shingo e de lá atingiremos Skiu (3.380 m). Será uma distância de cerca de 18 km em 8 horas. 
 (Cerca de 18 km de trekkking / 8 horas de caminhada)
 
Pernoite em barraca (Acampamento rustico). Café da manhã, almoço e jantar incluso.


7º Dia – SKIU / MARKHA (4.500 m)

Após café da manhã vamos caminhar via Hermoger e Sase até chegarmos à Markha. Uma caminhada considerada leve em cerca de 15 km em 6 horas de caminhada. Markha  é uma pequena vila construída em 4.500 metros de altitude. 
 
(Cerca de 15 km de trekkking / 6 horas de caminhada)
 
Pernoite em barraca (Acampamento rustico). Café da manhã, almoço e jantar incluso.


8º Dia – MARKHA / HANKAR

Após café da manhã vamos caminhar ao topo de Hankar, passando por Omlung. Uma distância de cerca de 12 km de subidas e descidas gradual em cerca de 6 horas. 
(Cerca de 12 km de trekkking / 6 horas de caminhada)
 
Pernoite em barraca (Acampamento rustico). Café da manhã, almoço e jantar incluso.


9º Dia – HANKAR / NYIMALING

Após café da manhã vamos caminhar ao Nyimaling. Uma distância de cerca de 12 km de subidas e descidas gradual em cerca de 6 horas. 
(Cerca de 12 km de trekkking / 6 horas de caminhada)
 
Pernoite em barraca (Acampamento rustico). Café da manhã, almoço e jantar incluso.


10º Dia – NYIMALING

Dia de descanso. 
Aos que desejarem caminhar neste dia uma opção é seguir ao glaciar Kangyatse (6.030 m), para subir ao pico é necessária uma autorização especial (consulte-nos sobre a autorização)
 
Pernoite em barraca (Acampamento rustico). Café da manhã, almoço e jantar incluso.
 


11º Dia – NYIMALING / KONGMOR LA (5.200 m) / CHUGDO

Após café da manhã vamos começar a nossa subida de 4 a 5 km em direção a Kongmor La (5.200 m). No topo teremos uma vista indescritível da cadeia de montanhas! Do passo seguimos descendo até Chugdo.
(Cerca de 4 a 5 km de trekkking)
 
Pernoite em barraca (Acampamento rustico). Café da manhã, almoço e jantar incluso.


12º Dia – CHUGDO / HEMIS / THIKSEY / LEH

Após café da manhã, vamos caminhar montanha abaixo até Hemis via Oza e Sumdo. Uma caminhada gradual de cerca de 13 km em 6 horas. Visitaremos o famoso Hemis Monastério, fundado no ano de 1.630 por Stag-tsang-ras-pa. Hemis é um dos maiores e mais ricos monastérios de Ladakh. Daqui seguiremos em transfer até Thiksey Monastério, que fica no caminho de Leh, finalmente chegaremos a Leh. 
 
(Cerca de 13 km de trekkking / 6 horas de caminhada)
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço e jantar incluso.


13º Dia – LEH / MONASTÉRIOS

Tempo livre até o horário do almoço. Depois faremos um tour de meio dia pelos  monastérios ao redor de Leh visitando Shankar,  Spituk e Phyang Monastérios. 
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço e jantar incluso.


14º Dia – LEH / DELHI

Apos café da manhã vamos seguir em transfer ao aeroporto e depois pegar um avião até Delhi. Chegando em Delhi nosso representante vai ajudá-lo em seu checkin. Pela tarde faremos um passeio em Delhi iniciando pelo Birla Temple, seguido do India Gate e President's House. Depois visitaremos Lotus Temple, Qutub Minar e Chhatarpur Temple 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.


15º Dia – DELHI / AGRA / TAJ MAHAL / DELHI

Após café da manhã vamos sair bem cedo para Agra. Em Agra visitaremos a incrível construção arquitetônica Taj Mahal, construída pelo imperador Shah Jahan em memória de sua amada Mumtaz Mahal. Depois seguiremos para Agra Fort, construído principalmente como estabelecimento militar por Akbar em 1565. No final do dia retorno a Delhi.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.


16º Dia – DELHI

Transfer ao aeroporto e retorno ao Brasil.

 
Pernoite não inclusa. Café da manhã incluso.
 


O que está Incluso

Inclui:
 
- 14 noites de hospedagem em Hotel ou barraca conforme itinerário
- Pensão completa durante a trilha e estadia em Leh (café da manhã, lanche de trilha e jantar) com guia especialista falando inglês, barracas de alta altitude para duas pessoas, estrutura de cozinha para acampamento, utensílios de cozinha, fogão de campo, louças, taxas de acampamento.
- Café da manhã nos hotéis em Delhi
- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em Delhi em serviços privativos, com acompanhamento de motorista falando língua inglesa
- Todos os traslados terrestres em serviços privativos, em carro (Toyota Innova ou similar de acordo com o tamanho do grupo) com ar condicionado e motorista falando língua inglesa
- Passeios privativos em Delhi conforme descritos no roteiro com acompanhamento de guia local falando língua inglesa ou espanhola
- Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro
- Guia local falando Inglês oi espanhol durante passeio ao Taj Mahal
- Brindes exclusivos Pisa Trekking
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
 
Não Inclui:
 
- Parte aérea 
- Taxas de embarque
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc
- Passeios, tratamentos e massagens opcionais
- Visto e vacina para a Índia (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro)
- Qualquer outro item não mencionado como incluso
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
- Seguro viagem - Recomendamos o World Nomads - www.worldnomads.com.br
- Equipamentos pessoais para trekking como roupas, botas e bastões, isolantes e sacos de dormir.

Checklist

- Toalha de banho leve de secagem rápida para o acampamento;
- 1 mochila de 40 litros durante as caminhadas;
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences;
- 1 Lanterna ou headlamp pequena e pilhas extras;
- 1 cantil de 2 litro;
- Bota de caminhada pré-amaciada;
- Segunda pele camiseta e calça
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 Calça impermeável
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 1 ou 2 calças tipo suplex ou nylon 
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);
- Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);
- No caso das mulheres nossa recomendação é o uso de roupas mais discretas, como calças largas e soltas. Já as camisetas precisam cobrir os ombros
- Gorro e luvas
- Medicamentos particulares
- Protetor solar e Materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens de prefrencia biodegrádavel ou natural;
- Bastão de caminhada (opcional)
- Chapéu ou boné e óculos para sol
- Álcool em gel e/ou lenços umedecidos para higiene na rua
 

Informações Importantes

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas com a operadora local e também sujeitos a mudanças na programação, por motivos de logística, segurança e condições climáticas. 
 
Guias:
Acompanhamento de guias locais falando língua inglesa.
 
Alimentação:
Nossos cozinheiros têm o cuidado de preparar suas refeições com a sua felicidade em mente. Normalmente, estas refeições abundantes serão principalmente de natureza vegetariana com alguma carne ou proteína na forma de peixe ou tofu enlatado. Isso é típico da dieta Ladakhi em geral. Nossos cozinheiros são incentivados a usar desinfetantes de mão, como álcool em gel antes da preparação de alimentos. Você é encorajado a fazer o mesmo. O Alimento é preparado em utencílios, tigelas e panelas de aço inoxidável e são limpos após as refeições com esfregões e sabão.
Nossa equipe fornecerá líquidos reidratantes em grandes quantidades ao longo de sua caminhada. Aproveite o chá, o café, as caixas de suco e a água sempre que puder. A essa altitude é típico não sentir muita fome ou sede. Certifique-se de que você seja alimentado adequadamente e beba bastante líquido, tanto nas refeições quanto ao longo da trilha. Durante o verão, o calor pode ser um fator real que requer ingestão significativa de líquidos enquanto você anda. Leve 2 litros de água com você.
 
Água potável: 
Sendo uma organização local e ecológica, nós pedimos gentilmente a  você para usar água fervida em vez de água mineral engarrafada  que nos ajudará a manter as rotas de trekking / ambiente limpo. Para o primeiro dia, vamos fornecer dois litros de água engarrafada e a partir da 1ª noite da caminhada, nossa equipe fornecerá água fervida, sendo a fonte de água da geleira. 
 
Barracas de trekking:
As tendas que usamos da estadia dos hóspedes são especificamente feitas para atender às condições de altitude de Ladakh. Geralmente são tendas próprias para  "qualquer  clima"  em estilo de barracas Alpine e Domos. Estas barracas são de camadas duplas (barraca interna e cobertura externa) para afastar o vento e manter a temperatura interna sobre controle.
 
Mochila durante a trilha: Os convidados são encorajados a transportar bagagem mínima durante a caminhada e o restante é carregado pelas mulas / pôneis. Os convidados geralmente carregam apenas uma mochila pequena com seu almoço embalado, água potável e itens essenciais. 
 
LEMBRE-SE – ÍNDIA: Para viajar para Índia brasileiros devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). O visto aos que ingressam a Índia é obrigatório e deve ser solicitado no Brasil antes de sua viagem. O visto permite permanência de até seis meses, dependendo das circunstâncias e necessidades de cada requerente. Para mais informações de como solicitar o visto entrar em contato com seu despachante ou no Consulado. Consulado Geral da Índia - São Paulo: Tel: (11) 3171-0340 / 0341 - Fax: (11) 3171-0342
 
VACINAS : Para entrar na Índia todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem e portar o certificado internacional da vacina.
A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.