Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Islândia - Trekking nos Fiordes Ocidentais

Cód.Roteiro:874

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
10 DIAS E 9 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

US$ 4.030,00

terrestre

Os fiordes da região oeste da Islândia são pouco habitados com vastas áreas de natureza intocada e grande beleza. 
Realizar um trekking nesta região é ter a oportunidade de conhecer e se conectar com a natureza variada destes fiordes. Caminhar por suas montanhas, penhascos, praias e encontrar abundante vida selvagem é com certeza uma incentivo e tanto.
Grandes colônias de aves marinhas e os graciosos puffins podem ser observado e também é possível encontrar as pequenas e lindas raposas do ártico. 
Durante o trekking ficaremos duas noites hospedados em uma antiga fazenda com instalações bem simples e duas noites acampados. As caminhadas são puxadas e você deverá levar sua mochila com todos os seus pertences durante os cinco dias de trekking.
Você aceita o desafio? 

Pontos de Interesse

Reykjavík / Seljalandsfoss / Vik / Skógafoss / Isafjordur / Lonafjordur / Montanha Kvíafjall / Trekking na Reserva Natural Hornstrandir /  Hornbjarg / Hornvík

Sobre a Trilha

- Saídas somente nas datas indicadas no roteiro.
- Saída garantida com no mínimo 4 pessoas (da PISA ou do operador local).
- Grupo de no máximo 15 pessoas.
- Durante o trekking duas noites de hospedagem serão em uma antiga fazenda com instalações bem simples e duas noites em acampamento com barracas compartilhadas por dois participantes.
- As caminhadas exigem excelente preparo físico e experiência prévia em Trekking.
- Cada participante deverá levar sua própria mochila com todos os seus pertences durante os cinco dias de trekking.

Dia a Dia

1º dia – SÃO PAULO / LONDRES

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino Londres. 
 
Voos previstos: BA 246 GRU LHR 16:10 07:20+1
 
Sem pernoite.
 
Refeições durante o voo.


2º dia – LONDRES / REYKJAVIK

Chegada ao aeroporto de Heathrow e trâmites de imigração. 
Apresentação para check in no balcão da Icelandair do Aeroporto Internacional de Heathrow (Londres) e embarque com destino a Islândia (Reykjavík - Aeroporto de Keflavik). 
Traslado de chegada do aeroporto de Keflavik ao hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle (Flybus). Os ônibus aguardam cerca de 30 minutos após o horário de chegada dos voos, por isso, não perca tempo. Após os trâmites de entrada no país siga diretamente ao desembarque. 
Ao sair na área de desembarque você deverá se dirigir ao guichê com indicações de ônibus Flybus direto para Reykjavík e trocar o seu voucher pelo ticket de embarque. Siga até a área externa do terminal onde estão localizados os ônibus. A viagem até Reykjavík leva em torno de 40 minutos. Informe o seu hotel de destino ao motorista. O ônibus irá deixá-lo próximo ao hotel, por isso, não leve muitas malas e cuidado com o peso. Poderá ser necessário caminhar durante alguns minutos até o hotel.
Caso prefira um traslado privativo com motorista em inglês consulte os valores na tabela de preços e solicite esta opção no ato da reserva.
 
Noite livre para passear a pé pela cidade ou descansar da longa viagem. 
 
Voo previsto: FI 451 LHRKEF 13:00 15:00 ou FI 455 LHR KEF 21:10 23:10
 
Pernoite em hotel.
 
Sem refeições inclusas.


3º dia – COSTA SUL / VIK / SELJALANDSFOSS / SKOGAFOSS / MYRDALSJOKULL / REYNISDRANGAR

Hoje visitaremos a Costa Sul da Islândia, uma das regiões de maior beleza cênica da ilha. Viajaremos até a distante vila de Vik, charmosa e rodeada por lindos penhascos repletos de ninhos de aves marinhas. No caminho, faremos uma parada na cachoeira de Seljalandsfoss, onde poderemos caminhar por trás de sua queda e fazer incríveis fotos. Faremos outra parada na Skogafoss, a cachoeira mais fotografada da região, com mais de 60 metros de altura. Visitaremos o Museu Skogar e teremos uma ideia da difícil vida dos antigos islandeses que viveram na região nos últimos séculos. Avistaremos ainda durante a viagem o deslumbrante glaciar Myrdalsjokull, a costa de areias negras e as formações impressionantes de Reynisdrangar. Retorno a noite livre em Reykjavík.
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


4º dia – REYKJAVIK / ISAFJORDUR

Traslado ao aeroporto doméstico de Reykjavík e embarque em voo com destino a cidade de Isafjordur. Chegada e traslado ao hotel. Dia livre para caminhar tranquilamente e conhecer esta linda cidade cercada de montanhas e vida selvagem. Você poderá verificar na região do porto a possibilidade de fazer um passeio de barco para avistar baleias, a cidade, os penhascos e os fiordes de uma perspectiva diferente. Noite livre. 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso. 



5º dia – ISAFJORDUR / LONAFJORDUR / KVÍAR

Café da manhã no hotel e manhã livre. Traslado ao porto e encontro com o guia e grupo da caminhada. Seguiremos de barco até a região de Hornstrandir (aproximadamente uma hora de navegação). Faremos uma caminhada pela praia de Lonafjordur, uma das mais lindas da região. Acomodação na fazenda localizada na região de Kvíar. 
 
Pernoite em fazenda com estrutura simples.
 
Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 


6º dia – KVÍAR / MONTANHA KVÍAFJALL / VALE DE BAEJARDALUR / PRAIA VEIDILEYSUFJORDUR / KVÍAR

Teremos um delicioso café da manhã na fazenda para nos prepararmos para um dia todo de trekking. Subiremos até o topo da Montanha Kvíafjall e seguiremos até o vale de Baejardalur e a praia de Veidileysufjordur. Esta caminhada tomará toda nossa manhã e as paisagens serão incríveis. Chegada a Karisstadir onde almoçaremos e teremos tempo para descansar. Seguiremos a caminhada e teremos uma subida leve por uma linda colina e em seguida desceremos até o vale Kviadalur. Chegada à fazenda e jantar.
 
Pernoite na fazenda de estrutura simples.
 
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


7º dia – KVIAR / RANGALASKARD / KALFATINDAR / RIO HORNSA / HORNVÍK

Café da manhã na fazenda. Hoje fazremos uma caminhada forte com longos trechos de subida, carregando a própria mochila com todos os pertences até o nosso acampamento. Avistaremos o fiorde Lonafjordur novamente até chegarmos ao passo chamado Rangalaskard. Deste ponto avistaremos os picos Kalfatindar e Hornvik, ícones da Reserva Natural Hornstrandir. Descida até as margens do Rio Hornsa e chegada ao acampamento em Hornvík. Jantar e pernoite no acampamento em barracas. 
 
Pernoite em acampamento.
 
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


8º dia – HORNBJARG / HORN / VALE INNSTIDALUR / LATRAVÍK / CACHOEIRA BLAKKIBAS

Hoje dedicaremos o dia a exploração da região dos penhacos de Hornbjarg. Caminharemos passando por uma antiga fazenda até chegarmos ao Horn, no final dos penhascos. Em Horn você irá se sentir na última fronteira da Islândia! Os penhascos chegam a 400 m de altura e são cheios de ninhos de aves marinhas e do graciosos Puffin. Teremos tempo para observar a paisagem e fotografar o lugar, avistaremos ainda os picos Kalfatindar e Jorundur. Continuaremos caminhando até o Vale Innstidalur com campos floridos até chegarmos a Hornbjargsviti, um farol localizado em Latravik. Veremos ainda a cachoeira que cai no mar chamada Blakkibas. Caminhada até Kyrskard e d volta ao acampamento.
 
Pernoite em acampamento.
 
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


9º dia – HAFNARSKARD / MELEYRI / ISAFJORDUR / REYKJAVÍK

Hoje nos despediremos de Hornvík e desta região tão incrível. Caminharemos carregando nossas mochilas até Höfn, passaremos por um lindo vale e subiremos até o passo Hafnarskard. Deste ponto desceremos até Meleyri em Veidileysufjordur. Encontraremos o barco que nos levará de volta a Isafjordur. Traslado ao aeroporto e embarque em voo de retorno a Reykjavík. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã e almoço inclusos.


10º dia – REYKJAVIK / DIA LIVRE

Dia livre em Reykjavík para caminhar pela cidade ou visitar um de seus museus. Caso prefira, é possível reservar algum passeio opcional. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


11º dia – REYKJAVIK / LONDRES / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Reykjavík. Embarque em voo da Iceland Air com destino a Londres. Dia livre em Londres. 
Apresentação com no mínimo 3 horas de antecedência no balcão da British Airways para check in e embarque em voo com destino São Paulo. 
 
Instruções para o traslado do hotel em Reykjavík até o aeroporto. Você deverá solicitar o agendamento do traslado na recepção do seu hotel com um dia de antecedência a data da viagem. Será necessário mostrar o voucher do operador e informar o horário correto de seu voo. Aguarde com antecedência de 30 minutos a chegada do traslado e caso ocorra demora solicite novamente a recepção que entre em contato com o operador.
O check in e impressão do cartão de embarque no aeroporto de Reykjavík, será feito por você mesmo nos totens de check in da Iceland Air. Tenha em mãos o seu e-ticket e passaporte. 
 
Voos previstos: 
REYKJAVIK / LONDRES - FI 450 KEF LHR 07:40 11:45
LONDRES / SÃO PAULO - BA 247 LHR GRU 21:50 05:20 (chegada na manhã do dia seguinte)
 
Sem pernoite.
 
Café da manhã incluso e refeições durante o voo.


Datas e Preços

SOMENTE TERRESTRE - VERÃO 2016 - VALORES POR PESSOA EM US$ **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

Superior

Reykjavík - Hotel Klöpp Center
Isafjordur - Hotel Edda

4540

4030

Superior

Reykjavík - Hotel Plaza Center
Isafjordur - Hotel Edda

4920

4370

Superior

Reykjavík - Hotel Skjaldbreid Center
Isafjordur - Hotel Edda

4920

4370

Superior

Reykjavík - Hotel Arnarhvoll Center
Isafjordur - Hotel Edda

5020

4450

Superior

Reykjavík - Grand Hotel Reykjavík
Isafjordur - Hotel Edda

5060

4470

Superior

Reykjavík - Hotel Hilton Nordica
Isafjordur - Hotel Edda

5090

4490

Superior

Reykjavík - Hotel Marina
Isafjordur - Hotel Isafjordur

5340

4690

Superior

Reykjavík - Hotel Centrum
Isafjordur - Hotel Isafjordur

5440

4740

Superior

Reykjavík - Hotel Radisson Blu 1919
Isafjordur - Hotel Isafjordur

5870

4970

Luxo

Reykjavík - Hotel Borg
Isafjordur - Hotel Isafjordur

5890

5040

Valores válidos somente para viagem realizada nas saídas abaixo:
- 14/07 a 24/07/2016
- 28/07 a 07/08/2016
- 11/08 a 21/08/2016
 
- Saída a partir de 4 pessoas em grupo regular formado com outros passageiros do operador local. Guias locais e motoristas falando somente inglês.
- Valores com base nos hotéis ou pousadas informados nas tabelas, em quartos standard
- Durante o trekking as acomodações e facilidades da fazenda e do acampamento serão de uso coletivo. Barracas serão compartilhadas com outros passageiros do operador local. 
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva.
- Quarto triplo não disponível neste roteiro. 
- Durante o trekking cada participante irá carregar sua mochilha de 40 a 50 litros com seus pertences pessoais, além de sleeping bag e isolante térmico. Não há opção de carregadores ou traslado de bagagem. 
- Inclui o trecho aéreo doméstico Reykjavík / Isafjordur / Reykjavík em classe econômica. Caso seja confirmada classe diferente, poderá ser cobrado suplemento a ser informado no ato da reserva/emissão. 
 
ATENÇÃO - As reservas deverão ser realizadas com no mínimo 60 dias de antecedência a data de embarque, para alguns roteiros recomendamos 90 dias. Os hotéis não tem grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. O Verão (período de abril a setembro) é alta temporada e é praticamente impossível confirmar reservas solicitadas com prazo menor do que 60 dias. O destino está em evidência mundialmente.
 
 

TRASLADO PRIVATIVO - VALORES POR PESSOA EM US$ ** TRASLADO

Traslado

Observações

01 pessoa

02 pessoas

Chegada

somente motorista em inglês

210

105

Saída

somente motorista em inglês

210

105

Chegada e saída

somente motorista em inglês

400

190

Solicite esta opção de traslados no ato de sua reserva. 
 
Recomendamos esta opção de serviço para quem não fala inglês ou não tem experiência em viagens internacionais.
 
 

TRECHO AÉREO - SÃO PAULO / LONDRES / SÃO PAULO - VALORES POR PESSOA EM US$ **

Cia Aérea

Período

Valor a partir de

British Airways

14/07/2016 a 11/08/2016

890

Trecho aéreo completo BRITISH AIRWAYS, classe econômica, tarifa de sistema (classes de reserva conforme tabela), sujeito a disponibilidade de preços e horários. Caso confirme outras classes de reserva será cobrado suplemento a ser informado no ato da emissão. Somente emissão garante tarifa.
 
Valores com outras cias aéreas sob consulta.
 
Aéreo não comissionável para agências de viagens.
 
 

TRECHO AÉREO - LONDRES / REYKJAVIK / LONDRES - VALORES POR PESSOA EM US$ **

Cia Aérea

Período

Valor a partir de

Iceland Air

14/07/2016 a 11/08/2016

580

Trecho aéreo completo ICELANDAIR, classe econômica, tarifa de sistema, sujeito a disponibilidade de preços e horários. Caso confirme outras classes de reserva será cobrado suplemento a ser informado no ato da emissão. Somente emissão garante tarifa.
 
Aéreo não comissionável para agências de viagens.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque:
5 x sem juros em cheques pré datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor)
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão:
Visa e Mastercard - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).
 
Condições de Cancelamento:
Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Pisa Trekking fará devolução conforme condições abaixo: 
Parte Terrestre 
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução
Parte aérea 
As multas e encargos são variáveis e são estabelecidos pela companhia aérea de acordo com a classe da tarifa aérea emitida. Favor verificar com seu consultor de viagem a respeito das penalidades ou qualquer alteração aplicada pela cia aérea.
 
Reservas:
Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.

O que está Incluso

Inclui
 
- Transfer de chegada aeroporto de Keflavik / hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle. O ônibus poderá deixá-lo próximo ao hotel, mas não exatamente na porta. 
- Transfer de saída hotel em Reykjavík / aeroporto de Keflavik em serviço regular shuttle. 
- Transfer hotel / aeroporto doméstico de Reykjavík / hotel 
- Trecho aéreo Reykjavík / Isafjordur / Reykjavík em classe econômica emitido localmente
- Transfers para todos os passeios inclusos no roteiro (é necessário reconfirmar localmente para cada passeio)
- Passeios informados no roteiro e trekking em serviços regulares (guia em inglês compartilhado com outros passageiros do operador local)
- 4 noites em Reykjavík com café da manhã
- 2 noites em uma antiga fazenda com estrutura simples (acomodação e banheiro coletivo)
- 2 noites em acampamento com estrutura simples (barraca compartilhada, não haverá estrutura para banho)
- Pensão completa durante o trekking (almoço do primeiro dia ao almoço do quinto dia de caminhada)
- Barracas compartilhada, barraca refeitório e utensílios para as refeições
- Sleeping bag e isolante
- Brindes exclusivos Pisa Trekking – www.pisa.tur.br/brindes.php
 
Não Inclui
 
- Parte aérea BRITISH AIRWAYS - São Paulo / Londres / São Paulo 
- Parte aérea ICELAND AIR - Londres / Reykjavík / Londres
- Taxas de embarque BRITISH AIRWAYS – obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 240,00);
- Taxas de embarque ICELAND AIR – obs.: devem ser pagas no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 240,00 taxa de embarque + US$ 90,00 de taxa de emissão);
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc;
- Passeios, ingresso e refeições não informados no roteiro
- Carregadores ou traslado de mochilas durante o trekking. Cada pessoa deverá levar sua própria mochila com seu pertences, além do sleeping e isolante.  
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva).
 
 
- Seguro viagem obrigatório: 
 
- Seguradora Assist Card (www.assist-card.com.br):
Plano AC 60 - US$ 95,00
 
*Para todos os planos acima consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Consulte: valor de tarifa adicional, reduções de cobertura e restrições para passageiros acima de 65 anos.
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado. 
*Nos planos acima, não estão inclusos os benefícios “Cancelamento de Viagem por qualquer motivo” e “Compra Protegida”.

Checklist

- 1 mochila de 40 a 50 litros para levar suas roupas e todos os seus pertences pessoais que necessitará para os 05 dias de trekking. Evite levar itens desnecessários, leve somente o que realmente irá utilizar durante os cinco dias. Lembre-se que você irá carregar sua mochila e não há opção de carregadores. 
- Embale tudo que levará na mochila em sacos plásticos reforçados para evitar que se molhem.
- Utilizar capa para mochila.
- Bota de caminhada para o trekking impermeável, com solado vibran e com cano alto para dar proteção extra (devem estar amaciadas).
- Roupas para o trekking que sejam resistentes a água e para enfrentar baixas temperaturas e ventos.
- Anorak (com capuz e resistente à água e ao vento).
- Calça impermeável (resistente à água e ao vento).
- Luvas, cachecol, gorros, bonés e roupas bem quentes são indispensáveis. Alguns itens podem ser comprados localmente.
- Fleece ou casaços tipo polar.
- Segunda pele termal (calça e camisetas de mangas compridas). 
- Meias para trekking.
- Protetor solar, hidratante para o rosto e protetor labial são indispensáveis. 
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- Máquina fotográfica, filmadora, IPod, além de baterias extras, pois estas duram menos no frio.
- Óculos escuros.
- Binóculos pequenos para observar os passaros e a vida selvagem (opcional).
- Bastões para caminhada
- Cantil ou garrafa para abastecer de água durante o trekking. 
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc.
- Roupas adequadas para usar na cidade. Devem ser roupas específicas para agüentar baixas temperaturas, muito vento e chuva que sempre ocorrem no país.
- Sapatos, botas ou tênis que protejam bastante contra o frio para caminhas nas cidades.
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.

Informações Importantes

Islândia:
- Para viajar a Islândia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral da Islândia no Rio de Janeiro - tel.: (xx021) 2285-1795.
 
Reino Unido:
- Para viajar ao Reino Unido, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral Britânico em São Paulo –  (11) 3094-2700http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/.
 
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado da Islândia sobre a necessidade de visto). 
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.