Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Patagônia Luxo - Hotel Remota Programa Adventure

Cód.Roteiro:869

EXPERIÊNCIAS:

  • Aventura 5 Estrelas

    Aventura 5 Estrelas

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
  • Multiaventuras

    Multiaventuras

  • |
6 DIAS E 5 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

A Patagônia é extensa, com natureza variada e deslumbrante. No meio de toda esta exuberância encontra-se o Hotel Remota, um hotel cercado pelo Parque Nacional Torres del Paine, por fiordes e glaciares, por estepes magalhânicas, por rios, bosques nativos, estâncias e pela cultura patagônica. Viver a Patagonia é o objetivo do Remota, um hotel com arquitetura sustentável, com serviços e passeios especialmente projetados para você e com guias experientes. Pacote com tudo incluso, desde a alimentação até os passeios. Escolha as opções de passeios que mais lhe agradar, neste roteiro você pode optar por atividades mais radicais. Que tal um passeio de caiaque em meio a Glaciares? 

Pontos de Interesse

- Conheça a beleza da Patagonia em um hotel de Luxo e com todo conforto.
- Após um longo passeio relaxe em uma jacuzzi, piscina ou sauna
- Monte as atividade tão radicais quanto desejar, escolha entre cavalgada, trekkings, navegação, bike ou Caiaque.
- Desfrute de vinhos chilenos e de deliciosas refeições gourmet
- Conheça o Parque Torres del Paine e seus principais atrativos

Sobre a Trilha

Roteiro com atividades consideradas de Moderadas a Intensas.

Dia a Dia

1 ° DIA - SÃO PAULO / SANTIAGO

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 3 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Santiago, munido com seus documentos para viagem internacional. Recepção e transfer ao hotel.
Pernoite em hotel. Alimentação não inclusa. 
 


2 ° DIA - SANTIAGO / PUNTA ARENAS / HOTEL REMOTA

Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Punta Arenas. Recepção no aeroporto e transfer para o Hotel Remota. Deslocamento aproximado de 3 horas (235 km).
Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar incluso. 
 
 


3 ° DIA - HOTEL REMOTA / ATIVIDADES A ESCOLHA

Hospedagem e pensão completa no Hotel Remota, onde passageiro poderá escolher diretamente no hotel os tours oferecidos diariamente. Todos os dias há opções diferentes de tours, que são selecionadas de acordo às condições climáticas do dia e também de acordo com o desejo dos hóspedes. Há opções de tours em veículo, a cavalo, a pé, em bicicleta, navegação, sempre com o auxílio e explicações dos guias especializados. 
 
Programa Adventure:
 
Mirador del Toro: Traslado de 02 horas até a tradicional Estância Lazo, localizada em frente ao Macizo del Paine. O caminho é bastante regular, rodeado pelo Bosque de Lengas, local onde durante a primavera e o verão, fica cercado por inúmeras espécies de flores. Passaremos por lagoas onde poderemos observar aves. O passeio termina no Mirador del Toro, um dos melhores lugares para contemplar a diversidade geográfica do Parque Nacional Torres Del Paine. (Dia completo – 4 horas de caminhada / dificuldade média)
 
Mountain Bike Seno Obstrucción: Sairemos do Hotel Remota em direção ao sul, depois de 45 minutos de condução através dos grandes lagos e bosques iniciaremos nosso passeio de bicicleta. Nosso pedal vai ter como  vista o Lago Pinto, cercado pelo Monte Rotundo. Subiremos de forma progressiva até o ponto mais alto para apreciarmos o Seno Obstrucción. Desse mesmo ponto começaremos a descer cruzando grandes estâncias para chegarmos ao Seno Obstrucción. (Meio dia – Van e bicicleta / dificuldade média – baixa)
 
Mountain Bike Lago Balmaceda: Nosso tour de Mountain Bike começa na Estância Los Rebaños. Faremos uma descida através de um belíssimo bosque antigo com grandes árvores de Lenga até chegarmos às margens do Lago Balmaceda. Ao finalizarmos, apreciaremos a beleza do Monte Rotundo, os Andes Patagônicos e o Golfo Almirante Montt. (Meio dia – Van e bicicleta / Dificuldade média)
 
Mirador de los Lagos: Caminho até o Rio Serrano, onde encontraremos a Estância Torres del Paine. A partir da base do Monte Tenerife, iniciaremos uma caminhada pelos bosques de Coigue e Ñirre, com cascatas que fluem até o Lago Porteño. A partir do ponto mais alto da trilha poderemos observar o Lago Toro, Maravilla, Porteño e o Parque Nacional Torres del Paine. (Meio dia – Trekking / Dificuldade média)
 
Cavalgada Sierra Dorotea: É sempre uma alegria cavalgar na Patagônia. Especialmente quando nos acompanha um gaúcho ou vaqueiro, com quem podemos compartilhar um mate junto ao fogo. Sierra Dorotea é o local perfeito para cavalgadas. Falésias esculpidas pelos glaciares, nos mostram a imensidão da paisagem junto das estâncias e pampas. (Dia completo – 6 horas de cavalgada / Dificuldade média)
 
Cavalgada Trés Pasos: Visitaremos a estância Trés Pasos na região do Hotel Remota, onde juntamente com os gaúchos e os cavalos seguiremos até a Laguna Figueroa. Passaremos por planícies verdes e bosques durante a excursão. Ao retornar, finalizaremos a cavalgada com um típico churrasco de cordeiro juntamente com os gaúchos. (Dia completo. Cavalgada e churrasco patagônico – 6 horas / Dificuldade média)
 
Trekking e cavalgada pela Sierra Dorotea: Trata-se de uma excursão mista. Primeiro avançaremos a cavalo entre pequenos estuários e bosques para adentrarmos em canyons cheios de misticismo e lendas populares. Almoçaremos ao estilo pic nic e logo caminharemos até o Mirador de onde observaremos o pampa, as montanhas, os fiordes e canais. Retornaremos ao ponto de descanso dos cavalos, montaremos e desceremos a Sierra. (Dia completo – 4 horas de cavalgada e 3 de caminhada / Dificuldade alta)
 
Mountain Bike Laguna Azul: Rodearemos a cavalo a Laguna Azul dentro do Parque Nacional Torres del Paine em direção a Laguna Cebolla, uma das regiões mais agrestes do parque. (Dia completo – bicicleta / Dificuldade alta)
 
Mountain Bike Torres del Paine: Sairemos do Hotel Remota em direção ao Parque Nacional Torres del Paine, de onde começaremos a pedalar até  a Cascata Paine através do Cañadón Macho. Traslado da Cascata Paine até a Laguna Amarga de onde recomeçaremos a pedalar entre a fauna existente cercados pelo Macizo Paine. (Dia completo – bicicleta / Dificuldade alta)
 
Mirador las Torres:  Após uma hora e meia de traslado chegaremos ao Cerro Paine onde iniciaremos a caminhada. Para chegar ao Valle del Ascencio subiremos até o chamado Paso de los Vientos, lugar em que se estende uma vista panorâmica do pampa e lagos. Cruzaremos um centenário bosque de lenga e após 03 horas de caminhada chegaremos a uma morena de um glaciar que subiremos passo a passo até chegar a Base de las Torres, o que representa um desafio para qualquer amante de trekking. Caso as condições climáticas permitam, teremos uma majestosa vista das Torres del Paine. (Dia completo – 8 horas de caminhada / Dificuldade alta)
 
Subida ao Cerro Castillo: Após chegarmos a Estancia começaremos a caminhada para conquistar o cume do Cerro Castillo de onde teremos uma incrível vista de grande parte da província. (Dia completo – 6 horas, subida de 1000m / Dificuldade alta)
 
Valle del Pingo: Traslado de uma hora e meia ao início da trilha. Caminharemos entre bosques antigos para chegar a Cascata del Salmón. O objetivo é chegar a impressionante Cascata do Rio Pingo, proveniente do glaciar de mesmo nome. Durante a caminhada observaremos as aves do bosque e tentaremos encontrar o Huemul, tímido cervo austral ameaçado de extinção que habita os vales e bosques do Parque Nacional Torres del Paine. (Dia completo – 8 horas / Dificuldade alta)
 
Sierra Baguales: Sierra Baguales deve seu nome aos cavalos selvagens que rondam as cordilheiras e vales do local. A caminhada será realizada em uma área sem caminhos marcados. Somente a habilidade de nosso guia nos levará até as formações geológicas extraordinárias, fósseis marinhos, dentes de tubarão e troncos petrificados. Viveremos inúmeras novas experiências em uma das áreas mais inóspitas do mundo. (Dia completo – 6 horas de caminhada sem caminho definido / Dificuldade média)
 
Benitez: Iniciamos a caminhada no setor do Monumento Natural Cueva del Milodón para subirmos acima do Cerro Benitez. Do cume teremos a oportunidade de avistarmos condores e águias, a Laguna Sofia e os Andes Patagônicos. (Dia completo – Subida – 5 horas de caminhada / Dificuldade média-alta)
 
Valle Francés *Somente em 01/11 e 15/03: No catamarán Hielos Patagónicos em Pùerto Pudeto. Após 30 minutos de navegação no Lago Pehoe chegaremos a Paine Grande. Começaremos nossa caminhada até o Valle, rodeando o Lago Skottsberg até o Camping Italiano. A subida até o Mirador está resguardada pelo Glaciar El Francés, o Paine Grande e los Cuernos, imponentes formações rochosas e coração de Torres del Paine. (Dia completo – van, catamarán e caminhada – subida de 400m / Dificuldade média-alta)
 
Kayak no Fiorde dos Pioneiros: Traslado de 20 minutos até Puerto Prat, local de onde se originou  o povoado pioneiro da província. Ao chegarmos às margens do Fiorde, receberemos os equipamentos necessários dos guias especializados que nos darão uma explicação referente aos aspectos mais relevantes para uma boa remada. Ao embarcarmos, seguiremos pelo Fiorde Consuelo e Vila Luisa, lugar que o Capitão Eberhard escolheu para se estabelecer com sua família. (Dia completo – 6 horas – Caminhonete e Kayak / Dificuldade média)
 
Caminhada em Gelo: Seguiremos pelo oeste até o Parque Nacional Torres del Paine, onde desfrutaremos as magníficas vistas dos lagos patagônicos e los Cuernos del Paine. Após chegada ao Lago Grey embarcaremos no catamaran com destino ao acampamento base onde se iniciará a atividade. Caminharemos sobre o Glaciar Grey o que nos permitirá realizar uma aventura sobre os gelos milenares do Campo de Gelo Sul. Guias especializados darão uma explicação técnica, falarão sobre os equipamentos e nos acompanharão durante a aventura. (Dia completo – van, catamaran e caminhada. Idade: 15-60 anos / Dificuldade alta)
 
 
Kayak entre os Témpanos do Glaciar Grey: Seguiremos pelo oeste até o Parque Nacional Torres del Paine, onde desfrutaremos as magníficas vistas dos lagos patagônicos e los Cuernos del Paine. Após chegada ao Lago Grey embarcaremos no catamaran com destino ao acampamento base onde se iniciará a atividade. Guias especializados nos darão uma explicação técnica sobre o uso seguro do kayak para logo remarmos entre os témpanos e o glaciar. Após o fim da atividade, embarcaremos no catamaran para retornarmos ao Remota. (Dia completo – van, catamaran e kayak – Idade: 15-60 anos / Dificuldade média)
 
Pernoite em hotel. Café da manhã, almoço ou lanche de trilha e jantar incluso. 
 


4° DIA - HOTEL REMOTA / ATIVIDADES A ESCOLHA

Dia livre para opcionais a escolha no hotel.
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço ou lanche de trilha e jantar incluso.
 


5° DIA - HOTEL REMOTA / PUNTA ARENAS / SANTIAGO

Em horário a ser passado pela coordenação local. Transfer ao aeroporto em Punta Arenas para embarque com destino a Santiago. Recepção no aeroporto e transfer ao hotel.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


6° DIA - SANTIAGO / SAO PAULO

Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a São Paulo.
 
Pernoite não incluso. Café da manhã incluso. 
 
 


O que está Incluso

Inclui
 
- 2 noites - Santiago - com café da manhã; 
- 3 noites de hospedagem no Hotel Remota, incluindo pensão completa e taxas;
- Bar aberto no hotel Remota ( seleção de vinhos chilenos e licores da casa, água, bebidas e sucos)
- Uso de todas as áreas comuns do Hotel Remota (piscinas, jacuzzi e sauna)
- Transfer - Aeroporto Punta Arenas / Hotel Remota/ Punta Arenas (Regular); 
- Transfer - Aeroporto Santiago  / Hotel / Aeroporto Santiago (Privado); 
- Menu de Excursões diários no Hotel durante a estadia (Regular);
- Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);
- Material ilustrativo do destino;
- Brinde exclusivo pisa Trekking - www.pisa.tur.br/brindes.php;
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone.
 
Não Inclui
 
- Passagem aérea
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto - obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem (US$ 130); 
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Passeios Opcionais.
- Tour de pescas (Fly fish)
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

Checklist

O que levar:
 
- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences;
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;
- Bota de caminhada pré-amaciada;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 1 malha de lã grossa;
- 1 par de luvas e gorro de lã;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);
- 2 shorts e/ou bermudas;
- Meias: quartos pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);
- 1 boné e óculos para sol;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele.
 
Opcionais:
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros. Note que pilhas e baterias descarregam mais rápido no frio.
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé;
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola.
 
Atenção:
Voltagem local: 220 v. 

Informações Importantes

Tranfers
 
Transfers de Entrada:O Transfer sai do Aeroporto ou Hotel de Punta Arenas com destino ao Hotel Remota todos os dias as 14 horas. Opte por vôos que cheguem em Punta Arenas até as 13 horas.
 
Traslados fora dos horários tem cobrança de US$300.
 
Transfers Saída: O transfer sai do Hotel Remota em direção a Aeroporto ou Hotel de Punta Arenas por volta das 09 horas da manhã. Opte por vôos após as 13 horas. 
Transfers fora dos horários estabelecidos tem um custo adicional. Consulte-nos
 
Traslados fora dos horários tem cobrança de US$300.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Clima (temperaturas médias)
Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09ºC e a noite: 0°C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15°C e a noite: 4°C), Fevereiro e Março (durante do dia: 12ºC e a noite: 0ºC). Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa.
Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do ventochuva ocasional ou geada. Nada que atrapalhe a viagem.
 
Informações pré-viagem: 
Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc. 
 
Importante: 
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português. 
 
Alimentação: 
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos, alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-los.
 
PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades. 
 
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino. 
 
Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite. 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para o Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc. ou fotocópias); ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto); MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 
Qualquer dúvida favor consultar: Consulado do Chile: (11) 3284.2044 /2185

Hotelaria

Sobre o Hotel Remota:

Embora Remota tenha os mais altos padrões de serviço e conforto, o hotel não se define por estrelas. O conceito de luxo para nós é muito mais nobre e generoso como incorpora o ambiente rico onde o imóvel está localizado. Todos os edifícios de Remota estão em perfeita harmonia com o meio ambiente e a cultura local. A sua arquitetura sustentável causa um impacto mínimo ao ecossistema local. Depois de ser estabelecida na Patagônia há mais de oito anos, temos uma carteira de mais de 30 passeios e excursões na região. Desta forma, os nossos clientes podem experimentar em primeira mão, todos os dias, a beleza natural e cultural do Parque Nacional Torres del Paine, e locais mais afastado do parque, como vales, montanhas, lagos, geleiras, rios e florestas. Tours podem ser feito por veículo (4x4), a cavalo, de bicicleta, a pé, ou navegando pelos fiordes. Tudo depende do programa contratado e a área que gostariam de visitar.

Voltagem: O Hotel utiliza 220 V e 50 HZ. O seu quarto conta com secador de cabelo.

Televisão e Internet: Não há televisão nos quartos. O hotel tem um comodo especial para música, cinema e televisão. Wifi é liberado apenas nas áreas comuns do Hotel. 

Gorjetas: É opcional. Sugerimos USD 1,00 por mala. E para o serviço no hotel sugerimos cerca de US $ 10,00 que você pode gentilmente deixar na recepção para ser distribuído entre nosso pessoal.