Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Indonésia - Sumatra e Java

Cód.Roteiro:937

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
11 DIAS E 10 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

US$ 2.350,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Sumatra é a sexta maior ilha do mundo, com cerca de 50 milhões de habitantes. Notável por suas belas paisagens, fauna abundante, rodeada por montanhas cobertas de vegetação exuberante, cachoeiras, lagos, ilhas e praias de areia branca. Sumatra é considerada "a terra fértil", devido aos 90 vulcões lá existentes dos quais 15 são ativos. A capital provincial é Medan, ao norte da ilha, e é a região mais povoada. Além de Sumatra, nosso objetivo nesse roteiro é conhecer a Ilha de Java, a mais povoada ilha do país e consequentemente onde se localiza a capital da Indonésia, Jakarta. Com uma população de 124 milhões de pessoas, a ilha está localizada em uma cadeia de ilhas a noroeste de Sumatra e Bali, a leste. Java é considerada a 13º maior ilha do mundo, com uma beleza de tirar o fôlego. Dona de paisagens incríveis, vilarejos tradicionais e espetaculares vulcões como o Monte Bromo e o Merapi. Java é uma ilha mística que também abriga os mais importantes templos da Indonésia, como os templos Prambanan e Brodobudur. Conheça Sumatra e Java, ilhas fascinantes que valem a pena descobrir! DIFERENCIAL: Oferecer um roteiro realizado em sua maioria em formato privativo, o que garante melhor e maior atenção e flexibilidade durante a sua viagem. Possuir uma equipe de atendimento capacitada para entender e atender as necessidades individuais de cada cliente, oferecendo um leque com as melhores opções para quem quer prolongar a viagem pela Indonésia ou seguir para outros países da Ásia.

Pontos de Interesse

Tangkahan / Elephant Camp / Rio Buluh / Bukit Lawang / Vila Batak Karo / Pematang Purba / Vila Ambarita / Simanindo / Ilha Pulo Tao / Beringharjo Market / Vila Serangan "Keris" / Templo Candi Prambanan / Palácio Do Sultão "Kraton" / Taman Sari / Kota Gede / Vila Pucung / Templo Borobudur / Vila Candirejo / Jakarta

Dia a Dia

1º dia - MEDAN (SUMATRA) - TANGKAHAN

Saída bem cedo de Medan para Tangkahan (estrada de asfalto e terra), vilarejo localizado no Parque Nacional de Gungung Leuser (aproximadamente 4 horas de carro). Chegadada em Tangkahan e travessia pelo Rio Batang com barquinhos locais ou pela ponte, até o lodge. Acomodação e pernoite em Tangkahan.
* Medan - capital da província de Sumatra, situa-se na costa nordeste da ilha de Sumatra. Tem cerca de 3,1 milhões de habitantes e é o centro de uma rica região agrícola que produz café, tabaco, borracha e chá. É também o maior centro industrial da ilha, e centro turístico devido à proximidade da região com Lago Toba.
* Tangkahan - pequena vila localizada no Parque Nacional de Gunung Leuser, ao norte de Sumatra. O vilarejo é situado na junção de 2 rios, o Batang e o Buluh. É uma região com muitas atividades de ecoturismo, trekking e o famoso Elephant Camp.

 

Pernoite em hotel

Almoço e jantar



2º dia - TANGKAHAN - ELEPHANT CAMP E RIO BULUH

Pela manhã caminha até o Elephant Camp (1.5 Km - 15 a 20 minutos de caminhada). Pernoite em Tangkahan. 
* Elephant Camp - hoje o Elephant Camp funciona como um órgão protetor dos elefantes da região, além de proteger a região contra extração ilegal de madeira. Apoiado pela população local, e pelo Instituto do Turismo de Tangkahan, o Elephant Camp cria postos de trabalho e é responsável pelo cuidado com os animais, bem como na oferta de interação entre eles e os visitantes do lugar. Todos os elefantes são cuidados por veterinários profissionais e é possível se aventurar e dar banho nos elefantes.
Obs: O Elephant Camp fecha às quintas.

 

Pernoite em hotel

Pensão completa
 



3º dia - TANGKAHAN - BUKIT LAWANG

Traslado até Bukit Lawang (aproximadamente 03h00 em 4x4), com paradas durante o trajeto como plantação de palmeiras, escolas de vilas etc. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, caminhada pelo Parque Nacional de Gunung Leuser (em torno de 3 horas), para avistar os Orangotangos em seu habitat natural. Pernoite em Bukit Lawang.
* Bukit Lawang - é uma pequena aldeia situada no sul do Parque Nacional de Gunung Leuser. A cidade está localizada a cerca de 90km a noroeste de Medan, a capital de Sumatra. Bukit Lawang é conhecida por ter o maior santuário animal dos Orangotangos de Sumatra (cerca de 5000 Orangotangos) e também é o principal ponto de acesso ao Parque Nacional de Gunung Leuser.

 

Pernoite em hotel

Café da manhã e almoço
 



4º dia - BUKIT LAWANG - VILA BATAK KARO E PEMATANG PURBA - SAMOSIR

Traslado via Brastagi (estrada de terra - 4 a 5 horas de carro), passando por uma região montanhosa cheia de orquideas, flores, vegetais, frutas e vistas de cachoeiras como a Sipio-Piso com 120 metros de altura. No caminho parada para visitar o mercado de frutas, pertencente ao vilarejo Batak Karo e a vila Pematang Purba. Em Parapat, embarque no píer em "ferry boat" para atravessar o lago Toba e chegar até a Ilha Samosir (30 a 40 minutos). Acomodação e pernoite em Samosir, no distrito de TukTuk Siadong.
* Vila Batak Karo - vilajero que mantem sua arquitetura original. As casas são construídas em forma de barco, sobre estacas. São moradias caracteristicas de grupos de famílias que vivem em comunidade. Durante o dia a comunidade compartilha o seu dia a dia com as demais pessoas da vila, e a noite as casas dão a devida privacidade a cada família.
* Vila Pematang Purba - localizada na região norte de Sumatra, a vila ainda mantém suas tradições construindo suas casas em estilos tribais.
* Lago Toba - é um grande lago de origem vulcânica, com 100km de comprimento, 30km de largura e 450 metros de profundidade. O lago Toba na verdade mais parece um oceano, e é o maior lago no sudeste da Ásia e o mais profundo lago do mundo. Situado no centro da ilha de Sumatra, o lago Toba inclui a maior ilha no interior de uma ilha, chamada Samosir.
* Samosir - Samosir, ou Pulau Samosir é uma grande ilha vulcânica localizada no interior do Lago Toba, na ilha de Sumatra.
O lago e a ilha foram formados pela erupção de um vulcão há cerca de 75.000 anos atrás. Com 630km², Samosir é a maior ilha no interior de outra ilha, e a quarta maior ilha no interior de um lago. Também é muito popular para o turismo já que tem excelentes panoramas cênicos.
 

Pernoite em hotel

Café da manhã e almoço
 



5º dia - SAMOSIR - VILA AMBARITA, SIMANINDO E ILHA PULO TAO

Passeio de dia inteiro para explorar o Lago Toba e a Ilha de Samosir. Passeio pela Vila Ambarita (aproximadamente 30 minutos) e pela vila Simanindo (20 minutos de carro) com seus espetáculos tradicionais de dança Tor-Tor. O passeio continua pela Ilha Pulo Tao, conhecida também como a "Ilha da Lua de Mel" (20 minutos de barco). Após almoço, visita aos túmulos dos reis Batak. Pernoite em Samosir.
* Toba Batak - os Toba Batak, também chamados Toba, é uma população que vive ao norte de Sumatra (no lago Toba e na Ilha Samosir). Eles têm seu próprio idioma, e as construções de seus vilarejos têm uma arquitetura tradicional. Manifestações culturais, performances e festas, como a Sigale Gale, muitas vezes são realizados pelas comunidades para receber os turistas.
* Vila Ambarita - é uma antiga aldeia tribal Toba Batak, localizado na Ilha de Samosir. Também chamada de "Vila das Cadeiras de Pedra" devido às suas relíquias históricas da era pré-cristã. Cadeiras e mesas de pedra eram usadas para reuniões conduzidas pelo rei local. O pátio do vilarejo é mobiliário com blocos de pedra onde os presos eram julgados e decapitados.
* Vila Simanindo - é uma pequena aldeia da Toba Batak, que fica a cerca de 16km de Ambarita. Essa aldeia transformou a casa do rei Simanindo em um museu aberto a visitação, podendo assim observar melhor como eram os hábitos dessa comunidade e de seu rei. Danças tradicionais são realizados diariamente às 10h30 e às 11h45 para receber os visitantes.
* Tor-Tor - antigo ritual de dança dos Toba Batak, acompanhada de uma pequena orquestra de instrumentos tradicionais chamados de Margondang. A dança é originalmente realizada pelos Toba Batak para invocar os espíritos e afastar o mal, além de afastar desastres da vila e de toda a comunidade. 
* Ilha Pulo Tao - é uma pequena ilha no meio do lago Toba cercada de montanhas, o que dá a impressão de liberdade. Hoje a ilha é inabitada.

 

Pernoite em hotel

Café da manhã e almoço



6º dia - SAMOSIR - MEDAN (SUMATRA) / JOGJA (JAVA)

No início da manhã travessia de "ferry boat" de volta até o píer de Parapat (embarque em torno das 05h00/06h00 da manhã). Desembarque e transfer até o aeroporto de Medan (176 Km - 4 a 5 horas de carro em estrada de asfalto). Embarque com destino a Jogja, cidade localizada no centro da Ilha de Java. Chegada, recepção e traslado para o hotel (20 Km - 15 minutos em estrada de asfalto). Pernoite em Jogja.
* Jogja (Yogja, Jogjakarta ou Yogyakarta) - é uma cidade localizada no centro na ilha de Java, conhecida como "o centro de arte clássica e cultura javanesa". Jogja é governada formalmente por um sultanato e a cidade já foi a capital da Indonésia durante a Revolução Nacional da Indonésia entre os anos 1945 a 1949. É considerada uma cidade única no mundo, por ser monárquica em um país democrático. Jogja é mundialmente conhecida pelos atrativos turísticos, apesar de ser uma cidade de porte médio. É possível ver ao fundo de Jogja uma paisagem constante, única e fascinante com o imponente vulcão Merapi (3.000 metros de altura).
SUGESTÃO: Aproveite a noite para passear pela rua Malioboro (Jalan Malioboro, na língua local). Essa rua é a mais tradicional e cultural da cidade, onde é possível conhecer melhor a cultura javanesa já que a rua tem inúmeros atrativos culturais. Prove a culinária local nos mais diversos restaurantes ao ar livre, chamados de "Lesehan", e também passeie de "Becak" (espécie de bicicleta que puxa uma carruagem, onde o passageiro vai sentado).
 

Pernoite em hotel

Café da manhã 



7º dia - JOGJA - BERINGHARJO MARKET, VILA SERANGAN "KERIS", TEMPLO CANDI PRAMBANAN

Pela manhã passeio pelo tradicional mercado Beringharjo (15 minutos de carro) e pela vila Seragan (25 minutos de carro - estrada de asfalto). Após, visita ao templo Candi Prambanan e parada para conhecer o templo Candi Kalasan (30 minutos de carro - estrada de asfalto). Após almoço, visita ao templo Ratu Boko e contemplação do por do sol (15 minutos de carro - estrada de asfalto). Pernoite em Jogja.
* Mercado Beringharjo - o mercado fica localizado na rua Malioboro. Este mercado tem sido o centro da atividade econômica, além de sua existência ter, para a população local, um significado filosófico, o qual simboliza todos os estágios da vida humana que estão ativamente envolvidos com as realizações econômicas. No mercado, os comerciantes vendem desde snacks tradicionais, como doces, salgados, frutas, souvenirs e roupas.
* Vila Seragan "Keris" - vilarejo onde os moradores fabricam armas tradicionais (punhais) chamadas de "Keris". Esses punhais, hoje vendidos como artesanato, representam a herança da antiga Indonésia e identidade cultural. É possível acompanhar as atividades dos escultores Keris produzindo esses punhais.
* Candi Prambanan - é um conjunto de templos situados no centro da ilha de Java, pertencente ao hinduísmo. Formado por dois complexos, o Loro Jonggrang (hindu) e o Sewu (budista), a sua construção data do ano de 856. Arquitetonicamente destacam-se as esculturas e relevos das fachadas que relatam passagens épicas. Em 1991 a UNESCO incluiu o templo como Patrimônio Mundial da Humanidade. O templo central de Prambanam possui em torno de 47 metros de altura, o qual está consagrado ao Deus Shiva.
* Candi Kalasan - também conhecido como Candi Kalibening, é um templo budista do século VIII. Considerado o templo budista mais antigo de Java, ele está localizado a 13km a leste de Jogja, no lado sul da estrada principal "Jalan Solo". 
* Ratu Boko - é um sítio arqueológico javanes conhecido também como Palácio Ratu Boko. Ratu Boko está localizado em um platô, à cerca de 3km ao sul do complexo Loro Jonggrang Prambanan.

 

Pernoite em hotel

Pensão completa
 



8º dia - JOGJA - PALÁCIO DO SULTÃO "KRATON", TAMAN SARI, KOTA GEDE E A VILA PUCUNG

Pela manhã passeio para conhecer o Palácio do Sultão (15 minutos de carro - estrada de asfalto), conhecido também como "Kraton". Após, caminhada até o castelo Taman Sari (5 minutos), ao portão Kota Gede (15 minutos de carro - estrada de asfalto) e ao vilarejo Pucung. Pernoite em Jogja.
* Palácio do Sultão "Kraton" - complexo de templos, cuja construção foi meticulosamente planejada para refletir o cosmos javaneses, considerado um exemplo de arquitetura tradicional javanesa. Cada característica do complexo tem um significado simbólico especial, relacionado à visão do mundo com as crenças javanesas. O palácio de Kraton é a moradia do Sultão de Jogja, e também onde ocorrem cerimônias importantes. 
* Taman Sari - conhecido também como Castelo das Águas, o palácio faz parte do Palácio do Sultão. As piscinas que antes eram usadas apenas pela realeza, se localizam exatamente nesse castelo. Essas piscinas são bem rústicas, elaboradas e possuem uma beleza encantadora. 
* Kota Gede - localizado no bairro histórico de Jogja, ao norte da cidade. Os portões de Kota Gede é um dos exemplos de arquitetura javanesa e também conhecido como "a vila de prata".
* Vila Pucung - é o centro de fabricação de bonecos de couro, que são utilizados nas apresentações de Wayang Kulit, teatro de sombra com fantoches (a UNESCO designou o Wayang Kulit, como obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade em 2003). 

 

Pernoite em hotel

Café da manhã e almoço



9º dia - JOGJA - TEMPLO BOROBUDUR E VILA CANDIREJO

Contemplação do nascer do sol no templo Borobudur (40 Km - 1h50 de carro, em estrada de asfalto. Saída em torno das 03h30 da manhã), o maior monumento budista do mundo. O café da manhã será servido dentro do templo Borobudur. Visita ao vilarejo Candirejo, com "Dokar" (charretes puxadas por cavalos). Pernoite em Jogja.
* Borobudur - é o maior monumento budista do mundo e patrimônio da UNESCO. Situa-se na parte central da ilha de Java, ao noroeste da cidade de Jogja. Do templo, é possivel observar parte da planície e ao fundo o vulcão Merapi. No monumento, na sua parte superior, há estátuas de Buda dentro de uma espécie de sino esculpido em pedra vulcânica. Os moradores locais dizem que quem tocar o Buda terá sorte!
* Vila Candirejo - pequena aldeia que mantém suas antigas tradições. Localizada a 3 km do templo Borobudur. Candirejo significa: "Rocha Fértil", já que nessa região o solo é cheio de pedras.

 

Pernoite em hotel

Café da manhã e almoço



10º dia - JOGJA / JAKARTA (JAVA)

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Jogja para embarque a Jakarta. Chegada em Jakarta, cidade localizada na Ilha de Java. Recepção, traslado para o hotel (1 hora de carro - estrada de asfalto) e acomodação. Pernoite em Jakarta.
* Jakarta - capital e maior cidade da Indonésia. Situa-se na ilha de Java e conta com cerca de 18,2 milhões de habitantes na sua área metropolitana. 
SUGESTÃO: Veja a Extensão Java - Trekking ao Monte Bromo.

 

Pernoite em hotel

Café da manhã
 



11º dia - JAKARTA

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Jakarta para embarque de retorno a origem. 

 

Sem pernoite

Café da manhã

Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios, traslados). 

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.



Datas e Preços

VALOR POR PESSOA - TERRESTRE - EM US$

Categoria

hospedagem

sgl

dbl

tpl

Deluxe

Jungle Lodge - Tangkahan
EcoLodge Bukit Lawang - Bukit Lawang
Silintong Hotel - Samosir
Phoenix Yogya - Jogja
Mandarin Oriental - Jakarta

3.050

2.350

2.350

Club

Jungle Lodge - Tangkahan
EcoLodge Bukit Lawang - Bukit Lawang
Silintong Hotel - Samosir
Hyatt Regency - Jogja
The Dharmawangsa - Jakarta

3.520

2.610

2.610

Os apartamentos triplos são duplos com cama extra de campana.

 

Os valores de parte terrestre podem ser alterados caso haja variação dos aéreos internos orçados. As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Preços em dólar por pessoa válidos para as saídas mencionadas neste roteiro, incluindo feriados (exceto Natal, Reveillon e feriados locais). Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. 

 

Op. 2

 

Formas de pagamento:

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. 
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

valor por pessoa - aéreo - valor de referência - em US$

Cia. Aérea

Trecho

A partir de

Cia. Local

Trechos Internos

450

Singapore

São Paulo / Medan // Jakarta / São Paulo

2.100

O valor apresentado pode sofrer variação para mais ou menos dependendo de disponibilidade na reserva

O que está Incluso

Inclui: 
- traslados privativos (exceto as travessias de barco e ferry, que são em serviço regular) com motorista falando balines (são pouco fluentes no inglês, mas se esforçam para se comunicar), compartilhados para todos os nossos clientes
- hospedagem com café da manhã
- todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados entre nossos clientes com acompanhamento de guia de língua inglesa, taxas e transporte quando necessário
- refeições mencionadas no roteiro
- brinde exclusivo
- seguro viagem

Não inclui:

- passagem aérea
- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem)
- passagem aérea com cias locais Medan / Jogja e Jogja / Jakarta e taxas de embarque
- visto de entrada em Sumatra - U$ 35,00 a ser pago localmente
- taxa aeroportuária para saída de Medan - U$ 4,00 a ser pago localmente
- taxa aeroportuária para saída de Jogja - U$ 3,00 a ser pago localmente
- taxa aeroportuária para saída de Jakarta - U$ 4,00 a ser pago localmente
- taxa de entrada com câmeras (U$ 6,00) e filmadoras (U$ 8,00) no Centro de Reabilitação dos Orangotangos - a ser pago localmente
- refeições e bebidas não mencionadas
- despesas pessoais
- qualquer outro item não mencionado como incluso

Obs: Valores de vistos e taxas pagas localmente, estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes

Transporte:
SINGAPORE - Trecho São Paulo / Medan e Jakarta / São Paulo:
Ida: Guarulhos/Cingapura - 17h40/05h15; Cingapura/Medan - 07h30/07h55 (escala em Barcelona);
Volta: Jakarta/Cingapura -20h25/23h00; Cingapura/Guarulhos - 01h10/16h10 (escala em Barcelona).
*Franquia: 02 bagagens com 32 kg cada uma por pessoa, além de 01 mala de mão com 5 kg. 

Trecho aéreo interno Medan / Jogja e Jogja / Jakarta, com Cia Aérea Local. 
*Franquia: 01 bagagem com 20 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 7 Kg.

 

Condições Gerais:
Para efetuação da reserva é necessário: cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem. 
Sinal de US$ 200,00 por pessoa. Este sinal será abatido do restante do pagamento. Caso a reserva não se confirme, o valor integral do sinal será restituído. Caso haja desistência da viagem por parte do passageiro, o sinal será retido integralmente.

 

Informações Úteis:
Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico. Como as vacinas podem causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a Indonésia. O visto de entrada que pode ser obtido na chegada ao país ou antecipadamente no Brasil (com no mínimo 10 dias úteis de antecedência). 
Na chegada ao aeroporto do país será necessário apresentação do passaporte + pagamento da taxa de US$ 35,00 (valor aproximado). Para mais informações acesse o site: www.embaixadadaindonesia.org
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.