Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Islândia - Aventura Invernal em Super Jeep

Cód.Roteiro:1204

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Aurora Boreal

    Aurora Boreal

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

A Islândia é um paraíso natural que surpreende à todos e esta aventura com certeza não será diferente. Aproveite um roteiro especialmente criado para ser realizado a bordo de um incrível Super Jeep, um 4x4 de rodas gigantes. Percorremos caminhos pouco explorados e iremos à locais que poucos visitam. Explore a Reserva Natural Thorsmork, o cânion Fjadrargljufur, os penhascos gigantes de Lomagnupur, faça caminhada no glaciar Svinafellsjokull e por fim, relaxe em uma deliciosa piscina de águas termais naturais. A Pisa Trekking preparou uma viagem diferente de qualquer outra, onde visitaremos lugares incríveis fora da rota comum e teremos a oportunidade de explorar os paraísos mais inóspitos da Islândia a bordo de um Super Jeep! 

Clique aqui e veja mais fotos da Islândia!

Pontos de Interesse

Reykjavik / Caverna de Lava / Eyjafjallajokull / Reserva Natural Thorsmork / Cachoeira Skigafoss / Praias da Costa Sul / Hrifunes / Eldhraum / Cânion Fjadrargljufur / Penhascos de Lomagnupur / Parque Nacional Skaftafell / Glaciar Svinafellsjokul / Jokulsarlon / Lagoa Secreta de Fludir / Círculo Dourado/ Gullfoss / Geysir / Strokkur / Parque Nacional Thingvellir / Aurora Boreal

Sobre a Trilha

- Grupo pequeno de no máximo 12 pessoas em um super jeep.
 
- Visitar lugares como cânions, reservas naturais, cachoeiras e vulcões praticamente intocados na região sul da Islândia. 
- Curtir o inverno gelado e as paisagens incríveis.
- Tomar um banho termal relaxante na Lagoa Secreta de Fludir. Sua piscina natural não costumam ficar lotadas de turistas como a famosa Blue Lagoon.
- Avistar a Aurora Boreal (Luzes do Norte), um dos mais belos fenômenos naturais, por sua conta próximo aos hotéis do interior da Islândia. 
- Não estão inclusos passeios noturnos ou saídas com guia para avistar a Aurora Boreal na Costal Sul. As noites serão todas livres e se houver condições favoráveis você poderá apreciar o fenômeno bem próximo ao hotel por conta própria.
 
A Islândia é um destino em evidência. Solicite sua reserva com antecedência! Recomendamos no mínimo 90 dias. 

Dia a Dia

1º dia – SÃO PAULO / LONDRES

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino Londres. 
 
Voos previstos: BA 246 GRU LHR 16:15 07:20+1 ou BA 240 GRU LHR 20:00 11:05+1
 
Sem pernoite.
 
Refeições durante o voo.


2º dia – LONDRES / REYKJAVIK

Chegada ao aeroporto de Heathrow e trâmites de imigração. 
Apresentação para check in no balcão da Icelandair do Aeroporto Internacional de Heathrow (Londres) e embarque com destino a Islândia (Reykjavík - Aeroporto de Keflavik). 
Traslado de chegada do aeroporto de Keflavik ao hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle (Flybus). Os ônibus aguardam cerca de 30 minutos após o horário de chegada dos voos, por isso, não perca tempo. Após os trâmites de entrada no país siga diretamente ao desembarque. 
Ao sair na área de desembarque você deverá se dirigir ao guichê com indicações de ônibus Flybus direto para Reykjavík e trocar o seu voucher pelo ticket de embarque. Siga até a área externa do terminal onde estão localizados os ônibus. A viagem até Reykjavík leva em torno de 40 minutos. Informe o seu hotel de destino ao motorista. O ônibus irá deixá-lo próximo ao hotel, por isso, não leve muitas malas e cuidado com o peso. Poderá ser necessário caminhar durante alguns minutos até o hotel.
Caso prefira um traslado privativo com motorista em inglês consulte os valores na tabela de preços e solicite esta opção no ato da reserva.
 
Noite livre para passear a pé pela cidade ou descansar da longa viagem. 
 
Voo previsto: FI 451 LHRKEF 13:00 15:00 ou FI 455 LHR KEF 21:10 23:10
 
Pernoite em hotel.
 
Sem refeições inclusas.


3º dia – REYKJAVIK / DIA LIVRE

Café da manhã no hotel e dia livre para conhecer em seu próprio ritmo a vibrante cidade de Reykjavík. Na região central é possível visitar museus, fazer compras, aproveitar os bons restaurantes e tirar fotos incríveis. É possível reservar passeios extras como cavalgadas, navegação para observação de baleias, etc. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


4º dia – REYKJAVIK / CAVERNA DE LAVA / REGIÃO DO EYJAFJALLAJOKULL / COSTA SUL (Super Jeep)

Hoje começa nossa aventura percorrendo caminhos pouco explorados da região sul da Islândia. Deixaremos Reykjavík e após uma curta viagem já estaremos em uma região selvagem onde poucos visitantes chegam. Faremos uma exploração em uma cavernda de lava, na realidade um tubo por onde a lava vulcânica já passou muito tempo atrás. Em seguida viajarems por uma região repleta de fazendas tradicionais e entenderemos um pouco melhor a forma de vida desta região. Continuaremos viagem até a região do famoso Eyjafjallajokull, o vulcão que causou tantos problemas para a Europa em 2010. Faremos uma parada para nosso almoço tipo pic-nic com uma vista incrível da região. Após o almoço visitaremos uma das inúmeras cachoeiras da região e tentaremos alcançar uma que não seja muito visitada para aproveitamos melhor o passeio. Continuaremos viagem avistando as praias de areias negras da costa sul islandesa até chegarmos ao local onde passaremos as próximas noites, Hrifunes. Sua localização longe das luzes da cidade é perfeita para observarmos a aurora boreal. Acomodação e jantar na guesthouse.
 
Importante: Utilize roupas adequadas para o inverno, na Islândia além das baixas temperaturas venta muito. Não deixe de usar botas impermeáveis, luvas, cachecol, gorro, segunda pele, fleece, anorak, etc. As Luzes do Norte, são um fenômeno natural e em dias de céu nublado, chuvoso ou com neve será mais difícil avistá-las. Por se tratar de um roteiro de inverno, a ordem dos passeios e as atividades poderão sofrer alterações localmente visando a segurança dos participantes.
 
Atenção:  Não inclui saída em carro ou com acompanhamento de guia para observar a Aurora Boreal. Se as condições forem favoráveis você poderá observar o fenômeno próximo a pousada, caminhando por sua conta até uma região com pouca luz artificial para observar melhor. 
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã incluso no hotel. Jantar incluso na pousada (não inclui bebidas).


5º dia – ELDHRAUN / PARQUE SKAFTAFELL / JOKULSARLON / COSTA SUL (Super Jeep)

Após um típico café da manhã do interior da Islândia seguiremos para mais explorações da região. Atravessaremos o campo de lava Eldhraun formado por erupções ocorridas no século XVIII. Ficaremos impressionados com os altos penhascos de Lomagnupur formado por incríveis colunas de basalto. Seguiremos para o Parque Nacional Skaftafell na região do Vatnajokull para fazer uma caminhada no gelo. Utilizaremos crampons e piquetas para explorar toda a beleza do glaciar Svinafellsjokull. Após a atividade seguiremos até a maravilhosa lagoa glaciar de Jokulsarlon. Aproveite para apreciar toda a beleza do lugar e quem sabe encontrar focas sonolentas na lagoa. Não deixe de caminhar pela praia no lado oposto ao da lagoa, onde enormes blocos de gelo seguem em direção ao mar. Retorno à guesthouse, acomodação e última noite para tentarmos apreciar a dança alucinante da aurora boreal.
 
Importante: Utilize roupas adequadas para o inverno, na Islândia além das baixas temperaturas venta muito. Não deixe de usar botas impermeáveis, luvas, cachecol, gorro, segunda pele, fleece, anorak, etc. As Luzes do Norte, são um fenômeno natural e em dias de céu nublado, chuvoso ou com neve será mais difícil avistá-las. Por se tratar de um roteiro de inverno, a ordem dos passeios e as atividades poderão sofrer alterações localmente visando a segurança dos participantes.
 
Atenção:  Não inclui saída em carro ou com acompanhamento de guia para observar a Aurora Boreal. Se as condições forem favoráveis você poderá observar o fenômeno próximo a pousada, caminhando por sua conta até uma região com pouca luz artificial para observar melhor. 
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã incluso no hotel. Jantar incluso na pousada (não inclui bebidas).


6º dia – VULCÃO HEKLA / LAGOA SECRETA DE FLUDIR / CÍRCULO DOURADO / REYKJAVÍK (Super Jeep)

Hoje aproveitaremos nosso último dia a bordo do poderoso jeep para conhecer alguns lugares secretos e outros nem tanto, mas de incrível beleza. Dependendo das condições da neve e do clima poderemos explorar a região do vulcão Hekla, visitar a cascata mais alta da Islândia Hailfoss ou visitar o cânion Gjain (Este dia é bem flexível e somente o guia/motorista poderá determinar localmente qual o melhor local para visitar de acordo com o clima. O guia sempre irá visar a segurança dos participantes ao tomar esta decisão. Lembre-se que você estará em uma região remota de natureza selvagem.). Teremos com certeza momentos de pura natureza e será um dia dedicado a conhecer mais lugares incríveis da Islândia. Faremos uma parada de almoço para degustar nosso último pic nic. Aproveitaremos ainda para relaxar nas águas termais da lagoa natural chamada de Lagoa Secreta de Fludir. Após seguiremos para a região do Círculo Dourado para visitarmos a cachoeira Gullfoss, os gêiseres Strokkur e Geysir, e o Parque Nacional Thingvellir onde as placas tectônicas de Eurásia e América do Norte de distanciam a cada ano. Viagem de retorno a Reykjavík para uma última parada para degustar algumas iguarias típicas da Islândia. Você poderá experimentar a bebida típica e o tubarão podre que são tão famosos localmente. Chegada e noite livre em Reykajvík.                 
 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


7º dia – REYKJAVIK / DIA LIVRE

Dia livre em Reykjavik. Aproveite o último dia para passear por conta pela cidade, realizar as últimas compras ou se preferir poderá adicionar passeios como visita a Caverna de Lava, Cavalgada, Lagoa Azul, Observação de Baleias. 
 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.

 



8º dia – REYKJAVIK / LONDRES / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Reykjavík. Embarque em voo da Iceland Air com destino a Londres. Dia livre em Londres. 
Apresentação com no mínimo 3 horas de antecedência no balcão da British Airways para check in e embarque em voo com destino São Paulo. 
 
Instruções para o traslado do hotel em Reykjavík até o aeroporto. Você deverá solicitar o agendamento do traslado na recepção do seu hotel com um dia de antecedência a data da viagem. Será necessário mostrar o voucher do operador e informar o horário correto de seu voo. Aguarde com antecedência de 30 minutos a chegada do traslado e caso ocorra demora solicite novamente a recepção que entre em contato com o operador.
O check in e impressão do cartão de embarque no aeroporto de Reykjavík, será feito por você mesmo nos totens de check in da Iceland Air. Tenha em mãos o seu e-ticket e passaporte.  
 
Voos previstos: 
REYKJAVIK / LONDRES - FI 450 KEF LHR 07:40 11:45
LONDRES / SÃO PAULO - BA 247 LHR GRU 21:50 06:20 (chegada na manhã do dia seguinte)
 
Sem pernoite.
 
Café da manhã incluso e refeições durante o voo.


O que está Incluso

Inclui
 
- Transfer de chegada aeroporto de Keflavik / hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle. O ônibus poderá deixá-lo próximo ao hotel, mas não exatamente na porta. 
- Transfer de saída hotel em Reykjavík / aeroporto de Keflavik em serviço regular shuttle.
- Passeio regular compartilhado com outros passageiros do operador local, em inglês, grupo de no máximo 12 pessoas em um super jeep.
- 3 noites em Reykjavik com café da manhã no hotel. 
- 2 noites na região da Costa Sul com café da manhã e jantar na guesthouse.
- 3 almoços estilo pic-nic com items da culinária local.
- Motoristas locais nos transfers falando inglês.
- Guias locais nos passeios falando em inglês 
- Brinde exclusivo Pisa Trekking – www.pisa.tur.br/brindes.php
 
 
Não inclui
 
- Parte aérea BRITISH AIRWAYS - São Paulo / Londres / São Paulo 
- Parte aérea ICELAND AIR - Londres / Reykjavik / Londres
- Taxas de embarque BRITISH AIRWAYS – obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 240,00);
- Taxas de embarque ICELAND AIR – obs.: devem ser pagas no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 240,00 taxa de embarque + US$ 70,00 de taxa de emissão);
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc;
- Passeios, ingresso e refeições não informados no roteiro
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva).
 
- Seguro viagem obrigatório: Seguradora Intermac (www.intermacseguros.com):
 
Até 75 anos:
Plano Prata - US$ 55,00
Plano Ouro - US$ 77,00
Plano Diamanete - US$ 99,00
 
Acima de 75 anos:
Plano Prata - US$ 82,00
Plano Ouro - US$ 115,00
Plano Diamanete - US$ 148,00
 
Para todos os planos acima consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado. 

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas 
- Roupas adequadas para usar na cidade e durante os passeios pelo interior que serão em grande maioria por lugares abertos. Devem ser roupas específicas para agüentar as baixas temperaturas do inverno, muito vento e neve.
- Sapatos, botas ou tênis que protejam bastante contra o frio para caminhas nas cidades e bota ou tênis de caminhada para os passeios no interior (devem ser impermeáveis).
- Não podem faltar luvas, cachecol, gorros para neve, roupas bem quentes e impermeáveis são indispensáveis. Alguns itens podem ser comprados localmente.
- Anorak (com capuz e resistente à água e ao vento)
- Casacos Fleece e segunda pele
- Calça impermeável (resistente à água e ao vento) 
- Hidratante para o rosto e protetor labial são indispensáveis. 
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- Máquina fotográfica, filmadora, IPod, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio.
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc.
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e  querer agradecer de alguma forma.

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO:
 
Islândia:
- Para viajar a Islândia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral da Islândia no Rio de Janeiro - tel.: (xx021) 2285-1795.
 
Reino Unido:
- Para viajar ao Reino Unido, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral Britânico em São Paulo –  (11) 3094-2700http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/.
 
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado da Islândia sobre a necessidade de visto).
 
- ANTECEDÊNCIA NAS SOLICITAÇÕES DE RESERVAS - As reservas deverão ser realizadas com no mínimo 60 dias de antecedência a data de embarque, para alguns roteiros recomendamos 90 dias. Os hotéis não tem grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. Devido a Aurora Boreal o país é muito visitado no Inverno (período de outubro a março) e é praticamente impossível confirmar reservas solicitadas com prazo menor do que 60 dias. O destino está em evidência mundialmente. 
 
- CARACTERÍSTICAS DE ROTEIRO COMPARTILHADO:
- A principal característica desse roteiro regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades e idades. A PISA Trekking não tem controle sobre como o grupo local será formado.
- Uma viagem regular é realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. O grupo desse roteiro poderá chegar a 12 pessoas durante os trajetos em jeep. 
- Se você não quer viajar em grupo e prefere realizar uma viagem personalizada somente para você essa viagem não é indicada para você. Consulte a possibilidade de fazer o mesmo roteiro privativo e os valores. Tenha em mente que os preços serão bem mais altos.
- O local de saída dos passeios e circuito não será do seu hotel e sim de um ponto de saída determinado pelo nosso parceiro local / autoridades locais. Regiões como o centro de Reykjavík estão proibidas pelo governo de receber carros, jeeps, vans e ônibus turísticos. O local de saída de cada passeio incluso no seu roteiro será informado no voucher entregue antes de sua viagem. O deslocamento do seu hotel até o ponto de saída do passeio será por sua conta e o retorno ao final do tour também. Não se atrase porque o guia e o grupo não poderão esperar. É muito importante ser pontual para não perder os passeios que não serão reembolsados caso você se atrase e não participe do mesmo. O não comparecimento no horário e local estabelecido implicará na perda da programação e na necessidade de novas reservas de hotéis em alguns casos, que serão sujeitas a disponibilidade de espaço e preços. 
- Acompanhamento de guia motorista falando somente inglês ou idioma indicado no roteiro.
- Alguns trajetos podem ser longos e você passará bastante tempo dentro do jeep. 
- Serão feitas paradas para os passeios e paradas para uso de banheiro e um rápido café quando possível. 
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurantes ou paradas para utilizar o banheiro.
- Será permitido levar somente 1 mala de tamanho pequeno durante o circuito pelo interior do país e uma bolsa de mão pequena. 
- Cada participante utilizará somente uma poltrona, não havendo espaço para colocar seus pertences na poltrona ao lado da que estará ocupando.
- As refeições durante o circuito não estão inclusas e serão realizadas em restaurantes locais determinados pelo guia. Em alguns lugares não há restaurante e o guia informará no início do dia qual a opção disponível. 
- Não existe serviço de maleteiro na Islândia, cada pessoa é responsável por sua própria bagagem. As guesthouses e os hotéis tem escadas e cada um deverá carregar sua própria bagagem até o quarto. Por isso, não leve malas grandes e pesadas. 
- Os hotéis nas cidades grandes e no interior da Islândia também tem estrutura simples, sem serviços de maleteiro, muitas vezes com escadas e cada pessoa é responsável pelo transporte da própria bagagem. 
- Os quartos, tanto nos hotéis quanto nas guesthouses são pequenos e com banheiro privativo pequeno. 
- Os hotéis e guesthouses informados nas tabelas de preços servem apenas como referência. Poderá haver mudança de hotel ou guesthouse no ato da confirmação da reserva, até o seu embarque ou localmente. O grupo poderá ficar hospedado em hotéis e guesthouses diferentes e a distribuição dos mesmos será determinado localmente pelo nosso parceiro local.
 
- AURORA BOREAL - A Aurora Boreal é um fenômeno natural e em dias de céu nublado, chuvoso ou com neve será mais difícil avistá-lo. As saídas e os passeios para avistar este fenômeno são uma tentativa de observar, não há garantia de que durante o período de sua viagem será possível vê-las. Neste roteiro em especial não estão inclusos passeios noturnos ou saídas com guia para avistar a Aurora Boreal durante as noites em que você estará na região da Costa Sul ou em Reykjavík. Este roteiro não tem como objetivo observar o fenômeno. As noites serão todas livres e se houver condições favoráveis você poderá apreciar o fenômeno bem próximo ao hotel fazendo uma curta caminhada por sua conta. Para aumentar as chances recomendamos que você adicione mais dias em Reykjavík ao pacote e saídas extras para observação. Quanto mais tempo você passar na Islândia e quanto mais saídas adicionar ao roteiro, maiores serão suas chances de avistar. Caso o motivo principal da sua viagem seja avistar a Aurora Boreal verifique outras opções de roteiro que tem essa atividade como objetivo principal da viagem e não deixe de adicionar dias a mais no roteiro e saídas a mais para avistar o fenômeno.  
Em caso de cancelamento da saída para avistar a Aurora Boreal em Reykjavík devido a mau tempo ou baixa atividade, verifique localmente ligando no telefone de contato do operador do passeio (será informado no seu voucher de viagem), se haverá a possibilidade de remarcar o passeio para outra noite que você estiver livre em Reykjavík. Esse procedimento deverá ser realizado localmente, diretamente por você no telefone que será indicado no seu voucher de viagem. Fique atento ao horário de saída do passeio e esteja pontualmente no horário indicado para encontro no local de saída do tour. Caso você se atrase perderá o passeio e não haverá oportunidade de remarcar a saída.
 
- CONDIÇÕES CLIMÁTICAS - ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DOS PASSEIOS LOCALMENTE - As condições climáticas na Islândia podem mudar repentinamente e por esse motivo passeios podem ser alterados ou até mesmo cancelados localmente. O cancelamento visa sempre a segurança dos turistas e segue orientação das autoridades locais. Estradas podem ser fechadas e pontos turísticos interditados pelo governo não sendo possível realizar as visitas. Mesmo que para você o tempo pareça ideal para realizar um passeio o mesmo poderá ser cancelado por motivos muitas vezes desconhecidos do turista (ventos fortes que tiram carros da estrada, ameaça de erupção vulcânica, terremotos, etc). O clima muda muito rápido e os operadores locais e as autoridades não irão arriscar a vida dos turistas. 
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.