Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Islândia Montanhas e Fiordes

Cód.Roteiro:911

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
11 DIAS E 10 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

As montanhas e os fiordes localizados no oeste da Islândia são de uma beleza incrível. Esta região é ainda uma das menos visitadas pelos grandes grupos de turístas. Além das montanhas, praias diferentes de areias laranjas e vermelhas, cachoeiras, a rica vida selvagem torna tudo mais enigmático. Vilarejos pacatos e que vivem da pesca pontilham a paisagem. Se você quer conhecer algo especial e diferente na Islândia este é o melhor programa. 

 

 

Pontos de Interesse

Reykjavik / Seljalandsfoss / Skogafoss / Vik / Borgarfjordur / Hraunfoss / Breidafjordur / Flokalundur / Raudisandur / Latrabjarg / Breidavik / Isafjordur / Sudavik / Glanni
 
Circuito regular com guia falando inglês.

Sobre a Trilha

- Circuito regular compartilhado com outros clientes do operador local em inglês. Algumas saídas serão com guia falando inglês e francês. 
 
- O grupo pode chegar a 25 pessoas em ônibus turístico.
 
- Traslado de chegada e saída em ônibus shuttle do aeroporto sem assistência. Se preferir traslado privativo consulta a tabela de valores e solicite no ato da reserva.
 
- Caminhadas leves e moderadas fazem parte deste programa. 
 
A Islândia é um destino em evidência. Solicite sua reserva com antecedência! Recomendamos no mínimo 60 dias.

Dia a Dia

1º dia – SÃO PAULO / LONDRES

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino Londres. 
 
Voos previstos: BA 246 GRU LHR 16:15 07:20+1
 
Sem pernoite.
 
Refeições durante o voo.


2º dia – LONDRES / REYKJAVIK

Chegada ao aeroporto de Heathrow e trâmites de imigração. 
Apresentação para check in no balcão da Icelandair do Aeroporto Internacional de Heathrow (Londres) e embarque com destino a Islândia (Reykjavík - Aeroporto de Keflavik). 
 
Traslado de chegada do aeroporto de Keflavik ao hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle (Flybus). Os ônibus aguardam cerca de 30 minutos após o horário de chegada dos voos, por isso, não perca tempo. Após os trâmites de entrada no país siga diretamente ao desembarque. 
Ao sair na área de desembarque você deverá se dirigir ao guichê com indicações de ônibus Flybus direto para Reykjavík e trocar o seu voucher pelo ticket de embarque. Siga até a área externa do terminal onde estão localizados os ônibus. A viagem até Reykjavík leva em torno de 40 minutos. Informe o seu hotel de destino ao motorista. O ônibus irá deixá-lo próximo ao hotel, por isso, não leve muitas malas e cuidado com o peso. Poderá ser necessário caminhar durante alguns minutos até o hotel.
Caso prefira um traslado privativo com motorista em inglês consulte os valores na tabela de preços e solicite esta opção no ato da reserva.
 
Noite livre para passear a pé pela cidade ou descansar da longa viagem. 
 
Voo previsto: FI 451 LHRKEF 13:00 15:00 ou FI 455 LHR KEF 21:10 23:10
 
Pernoite em hotel.
 
Sem refeições inclusas.


3º dia – COSTA SUL / VIK / SELJALANDSFOSS / SKOGAFOSS / MYRDALSJOKULL / REYNISDRANGAR

Hoje visitaremos a Costa Sul da Islândia, uma das regiões de maior beleza cênica da ilha. Viajaremos até a distante vila de Vik, charmosa e rodeada por lindos penhascos repletos de ninhos de aves marinhas. No caminho, faremos uma parada na cachoeira de Seljalandsfoss, onde poderemos caminhar por trás de sua queda e fazer incríveis fotos. Faremos outra parada na Skogafoss, a cachoeira mais fotografada da região, com mais de 60 metros de altura. Visitaremos o Museu Skogar e teremos uma ideia da difícil vida dos antigos islandeses que viveram na região nos últimos séculos. Avistaremos ainda durante a viagem o deslumbrante glaciar Myrdalsjokull, a costa de areias negras e as formações impressionantes de Reynisdrangar. Retorno a noite livre em Reykjavík.
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


4º dia – REYKJAVIK / CÍRCULO DOURADO / GULLFOSS / GRANDE GÊISER / PARQUE NACIONAL THINGVELLIR

Hoje, visitaremos a famosa Cascata de Ouro, a bela Gullfoss e a zona geotermal onde se encontra o tão fotografado Grande Gêiser e o ativo gêiser de Strokkur. Seguiremos até o Parque Nacional Thingvellir, um local de grande importância histórica e de geologia impressionante. Neste local as placas tectônicas da Eurásia e América estão se afastando a cada ano. Retorno a Reykjavík e noite livre.
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


5º dia – REYKJAVIK / HVALFJORDUR / HRAUNFOSS / BARNAFOSS / BREIDAFJORDUR / FLOKALUNDUR

Café da manhã e saída logo cedo em viagem com destino ao oesta da Islândia. Viajaremos pela linda costa do Fiorde Hvalfjordur, um dos mais longos e profundos da ilha. Exploraremos a cachoeira Hraunfoss e a cachoeira de Barnafoss de grande beleza. Faremos uma parada nas fontes termais de Deildartunguhver com suas águas borbulhantes. À tarde, viajaremos até a vila de Stykkisholmur e seguiremos de balsa pela baía de Breidafjordur que tem cerca de três mil ilhas e ilhotas e de onde se avista lindas montanhas e o vulcão Snaefelljökull. Avistaremos diversas aves e as focas cinzentas. Chegada a Flokalundur, acomodação em hotel e jantar.
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã e jantar inclusos no hotel.


6º dia – RAUDISANDUR / LATRABJARG / BREIDAVIK

Hoje visitaremos lugares únicos e pouco visitados na Islândia. Passearemos ao longo da praia que tem areias de tons dourados, laranjas e avermelhados, Raudisandur. Poderemos avistar algumas focas na lagoa formada próximo aos penhascos da praia. Seguiremos ao Museu Hnjotur e faremos uma visita. Visitaremos ainda Latrabjarg o penhasco que é lar de milhares de aves e que está no ponto mais a oeste da ilha. Nos penhascos as aves estão protegidas das raposas do ártico e poderemos nos aproximar para avistar e forografar diversas espécies como o graciosos puffin. Seguiremos ao hotel na região de Breidavik / Patreksfjordur. Acomodação e jantar. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã e jantar inclusos no hotel.


7º dia – BILDUDALUR / CACHOEIRA DYNJANDI / ISAFJORDUR

Após o café da manhã viajaremos pela costa e apreciaremos os lindos fiordes até chegarmos a vila de pescadores e capital do oeste, Isafjordur. No caminho visitaremos a cachoeira Dynjandi. Teremos ainda a chance de tomar um rápido banho termal e apreciar algumas especialidades da região em Hrafnseyri. Chegada a Isafjordur, uma pequena vila que data de 1580 e até hoje tem muito charme e história. O centro antigo e o porto são os lugares mais vibrantes da vila. Lugar perfeito para observar e entender um pouco da vida dos moradores desta parte tão remota da Islândia. Se houver tempo faremos ainda uma parada para banho em uma piscina termal aberta e visitaremos a fazenda Hrafnseyri. Acomodação em hotel e jantar. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã e jantar inclusos no hotel.


8º dia – BOLUNGARVIK / ISAFJARDARDJUP / ILHA HESTEYRI / ISAFJORDUR

Hoje faremos um passeio de barco pelo mais largo fiorde da região oeste, o Isafjardardjup. As altas montanhas despencam diretamente no mar criando um lindo visual. Atracaremos em uma praia para passarmos o dia caminhando e apreciando a natureza desta região intocada. Visitaremos uma antiga vila abandonada onde a arisca raposa do ártico costuma perambular. Muitas flores coloridas e selvagens fazem parte do cenário e avistar uma linda raposa seria perfeito neste local. No final do dia navegaremos de volta avistando o glaciar Drangjökull. Acomodação no hotel e noite livre. Jantar não incluso nesta noite. Aproveite para conhecer um dos restaurantes da vila. 

Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


9º dia – HOLMAVÍK / SUDAVÍK / LAUGAR / SAELINGSDALUR

Hoje partiremos de Isafjordur e visitaremos o Centro da Raposa do Ártico localizado em Sudavík. No caminho além de avistarmos fiordes e montanhas, chegaremos próximo a lindos glaciares. Faremos uma parada em Holmavík para um café com deliciosos waffles. Seguindo viagem avistaremos lindos vales verdes entre Laugar e Saelingsdalur. Esta região é famosa pelas Sagas Vikings, folclore e história. Teremos a oportunidade de tomar um banho termal em piscinas escondidas em lugares de rara beleza. Acomodação em hotel e jantar. 

Pernoite em hotel.

Café da manhã e jantar inclusos.


10º dia – BURDARDALUR / BORGARFJORDUR / REYKJAVÍK

Hoje nos despedimos da região dos fiordes, mas antes visitaremos a casa do mais famoso viking da Islândia, Eric The Red ou Eiriksstadir, local do nascimento de seu filho Leif Eiriksson que descobriu a América do Norte. Após a visitam seguiremos até Erpsstadir para conhecer um pouco da vila dos camponeses locais. Poderemos tomar um delicioso sorvete. Seguiremos até Borgarfjordur e caminharemos em um campo de lava coberto de musgo e teremos lindas vistas da cachoeira Glanni, supostamente casa de elfos e trolls. Retorno a Reykjavík no ínicio da noite. Acomodação em hotel e noite livre. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


11º dia – REYKJAVIK / LONDRES / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Reykjavík. Embarque em voo da Iceland Air com destino a Londres. Dia livre em Londres. 
Apresentação com no mínimo 3 horas de antecedência no balcão da British Airways para check in e embarque em voo com destino São Paulo. 
 
Instruções para o traslado do hotel em Reykjavík até o aeroporto de Klefavík. Você deverá solicitar o agendamento do traslado na recepção do seu hotel com um dia de antecedência a data da viagem. Será necessário mostrar o voucher do operador e informar o horário correto de seu voo. Aguarde com antecedência de 30 minutos a chegada do traslado e caso ocorra demora solicite novamente a recepção que entre em contato com o operador.
O check in e impressão do cartão de embarque no aeroporto de Reykjavík, será feito por você mesmo nos totens de check in da Iceland Air. Tenha em mãos o seu e-ticket e passaporte. 
 
Voos previstos: 
REYKJAVIK / LONDRES - FI 450 KEF LHR 07:40 11:45
LONDRES / SÃO PAULO - BA 247 LHR GRU 21:50 05:20 (chegada na manhã do dia seguinte)
 
Sem pernoite.
 
Café da manhã incluso e refeições durante o voo.


O que está Incluso

Inclui
- Transfer de chegada aeroporto de Keflavik / hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle. O ônibus poderá deixá-lo próximo ao hotel, mas não exatamente na porta. 
- Transfer de saída hotel em Reykjavik / aeroporto de Keflavik em serviço regular shuttle. 
- Transfers para todos os passeios inclusos no roteiro.
- Passeios regulares, compartilhado com outros passageiros do operador local em inglês em ônibus turístico. O grupo poderá chegar a 25 pessoas. 
- 3 noites em Reykjavik com café da manhã.
- 1 noite na região de Flokalundur com café da manhã
- 1 noite na região de Breidavik / Patreksfjordur com café da manhã
- 2 noites em Isafjordur com café da manhã
- 1 noite na região de Saelingsdalur com café da manhã
- 4 jantares durante a viagem ao oeste
- Entrada ao Museu Hnjótur
- Entrada ao Centro da Raposa do Ártico
- Entrada ao Museu Eirkisstadir
- Passeio de barco em Hesteyri
- Ticket da balsa de Stykkishólmur para Brjánslaekur 
- Entrada ao Centro de Visitantes do Vulcão Eyjafjallajokull 
- Guias locais nos passeios falando em inglês / francês
- Brindes exclusivos Pisa Trekking – www.pisa.tur.br/brindes.php
 
Não Inclui
- Parte aérea BRITISH AIRWAYS - São Paulo / Londres / São Paulo 
- Parte aérea ICELAND AIR - Londres / Reykjavik / Londres
- Taxas de embarque BRITISH AIRWAYS – obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 240,00);
- Taxas de embarque ICELAND AIR – obs.: devem ser pagas no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 240,00 taxa de embarque + US$ 70,00 de taxa de emissão);
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, bebidas etc;
- Passeios, ingressos e refeições não informados no roteiro.
- Passeio opcionais que poderão ser reservados localmente: passeio de barco na Jokulsarlon, visita ao Museu do Vulcão Eldheimar. 
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva).
 
 
- Seguro de viagem obrigatório:
 
- Seguradora Assist Card (www.assist-card.com.br):
Plano AC 60 - US$ 100,00
 
*Para todos os planos acima consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Consulte: valor de tarifa adicional, reduções de cobertura e restrições para passageiros acima de 65 anos.
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado. 
*Nos planos acima, não estão inclusos os benefícios “Cancelamento de Viagem por qualquer motivo” e “Compra Protegida”.

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas 
- Roupas adequadas para usar na cidade e durante os passeios pelo interior que serão em grande maioria por lugares abertos. Devem ser roupas específicas para agüentar as baixas temperaturas do inverno, muito vento e neve.
- Sapatos, botas ou tênis que protejam bastante contra o frio para caminhas nas cidades e bota ou tênis de caminhada para os passeios no interior (devem ser de preferência impermeáveis).
- Não podem faltar luvas, cachecol, gorros para neve, roupas bem quentes e impermeáveis são indispensáveis. Alguns itens podem ser comprados localmente.
- anorak (com capuz e resistente à água e ao vento)
- Casacos Fleece e segunda pele 
- Hidratante para o rosto e protetor labial são indispensáveis. 
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- Máquina fotográfica, filmadora, IPod, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio.
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc.
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO:
 
Islândia:
- Para viajar a Islândia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral da Islândia no Rio de Janeiro - tel.: (xx021) 2285-1795.
 
Reino Unido:
- Para viajar ao Reino Unido, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral Britânico em São Paulo –  (11) 3094-2700http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/.
 
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado da Islândia sobre a necessidade de visto).
 
- ANTECEDÊNCIA NAS SOLICITAÇÕES DE RESERVAS - As reservas deverão ser realizadas com no mínimo 60 dias de antecedência a data de embarque, para alguns roteiros recomendamos 90 dias. Os hotéis não tem grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. O Verão (período de abril a setembro) é alta temporada e é praticamente impossível confirmar reservas solicitadas com prazo menor do que 60 dias. O destino está em evidência mundialmente. 
 
- CARACTERÍSTICAS DE ROTEIRO REGULAR:
- A principal característica desse roteiro regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades e idades. A PISA Trekking não tem controle sobre como o grupo local será formado.
- Uma viagem regular é realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. 
- Se você não quer viajar em grupo e prefere realizar uma viagem personalizada somente para você essa viagem não é indicada para você. Consulte a possibilidade de fazer o mesmo roteiro privativo e os valores. Tenha em mente que os preços serão bem mais altos.
- O local de saída dos passeios e circuito não será do seu hotel e sim de um ponto de saída determinado pelo nosso parceiro local / autoridades locais. Regiões como o centro de Reykjavík estão proibidas pelo governo de receber carros, jeeps, vans e ônibus turísticos. O local de saída de cada passeio incluso no seu roteiro será informado no voucher entregue antes de sua viagem. O deslocamento do seu hotel até o ponto de saída do passeio será por sua conta e o retorno ao final do tour também. Não se atrase porque o guia e o grupo não poderão esperar. É muito importante ser pontual para não perder os passeios que não serão reembolsados caso você se atrase e não participe do mesmo. O não comparecimento no horário e local estabelecido implicará na perda da programação e na necessidade de novas reservas de hotéis em alguns casos, que serão sujeitas a disponibilidade de espaço e preços. 
- Acompanhamento de guia motorista falando somente inglês ou idioma indicado no roteiro.
- Os grupos poderão chegar a 50 pessoas no ônibus turístico dependendo do roteiro e não é permitido o uso de banheiro por questões de política local. 
- Alguns trajetos podem ser longos e você passará bastante tempo dentro do ônibus. 
- Serão feitas paradas para os passeios e paradas para uso de banheiro e um rápido café quando possível. 
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurantes ou paradas para utilizar o banheiro.
- Será permitido levar somente 1 mala de tamanho pequeno no bagageiro do micro-ônibus ou ônibus durante o circuito pelo interior do país e uma bolsa de mão pequena. 
- Nos passeios de 1 dia será permitido levar uma bolsa de mão pequena ou uma mochila pequena.
- Cada participante utilizará somente uma poltrona, não havendo espaço para colocar seus pertences na poltrona ao lado da que estará ocupando.
- As refeições durante o circuito não estão inclusas e serão realizadas em restaurantes locais determinados pelo guia. Em alguns lugares não há restaurante e o guia informará no início do dia qual a opção disponível. 
- A hospedagem durante o circuito será em hotéis ou pousadas simples. Não existe serviço de maleteiro na Islânida, cada pessoa é responsável por sua própria bagagem. As guesthouse e hotéis tem escadas e cada um deverá carregar sua própria bagagem até o quarto. Por isso, não leve malas grandes e pesadas. 
- Os hotéis nas cidades grandes e no interior da Islândia também tem estrutura simples, sem serviços de maleteiro, muitas vezes com escadas e cada pessoa é responsável pelo transporte da própria bagagem. 
- Os quartos, tanto nos hotéis quanto nas guesthouses são pequenos e com banheiro privativo pequeno. 
- Os hotéis e guesthouses informados nas tabelas de preços servem apenas como referência. Poderá haver mudança de hotel ou guesthouse no ato da confirmação da reserva, até o seu embarque ou localmente. O grupo poderá ficar hospedado em hotéis e guesthouses diferentes e a distribuição dos mesmos será determinado localmente pelo nosso parceiro local. 
 
- CONDIÇÕES CLIMÁTICAS - ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DOS PASSEIOS LOCALMENTE - As condições climáticas na Islândia podem mudar repentinamente e por esse motivo passeios podem ser alterados ou até mesmo cancelados localmente. O cancelamento visa sempre a segurança dos turistas e segue orientação das autoridades locais. Estradas podem ser fechadas e pontos turísticos interditados pelo governo não sendo possível realizar as visitas. Mesmo que para você o tempo pareça ideal para realizar um passeio o mesmo poderá ser cancelado por motivos muitas vezes desconhecidos do turista (ventos fortes que tiram carros da estrada, ameaça de erupção vulcânica, terremotos, etc). O clima muda muito rápido e os operadores locais e as autoridades não irão arriscar a vida dos turistas. 
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.