Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Myanmar Cultural - Yangon, Mandalay e Bagan

Cód.Roteiro:457

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

US$ 1.620,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O segredo mais bem guardado dessa região, que permaneceu fechada ao turismo durante décadas, agora tem suas portas abertas de forma majestosa, com cidades repletas de templos e pagodas douradas, muita religiosidade e uma geografia que compreende desde abundantes florestas até as praias de rara beleza ainda pouco conhecidas. A diversidade cultural está estampada nos rostos das diversas etnias e tribos que compõem a população.

Pontos de Interesse

- Roteiro realizado em formato privativo, garantindo maior atenção e flexibilidade durante a sua viagem.
- Equipe de atendimento capacitada para entender e atender as necessidades individuais de cada cliente, fazendo os ajustes e alterações que forem necessárias para o roteiro ideal para você, bem como oferecendo um leque com as melhores opções para quem quer prolongar a viagem para outros países na Ásia.
- Viagem completa para quem deseja aproveitar o melhor de Myanmar em uma semana;
- Conheça os principais atrativos históricos e culturais de Myanmar e hospede-se em ótimos hotéis.
- Sobrevoe de balão ao nascer do sol e aprecie vistas inigualáveis com centenas de templos construídos entre os séculos 11 e 13.
 
Saídas diárias a partir de 2 pessoas.
Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (guia espanhol, noite extra, passeios, traslados).

Dia a Dia

1º Dia - CHEGADA EM YANGON

Chegada em Yangon, recepção e traslado ao hotel e pernoite. 
 

* Yangon: Seu nome significa "cidade sem inimigo", do yan, inimigos, e koun, livrar-se de,fugir de. É a principal porta de entrada e capital de Myanmar. Apesar de a população girar em torno de 5 milhões de habitantes, ser a maior cidade do país e o mais importante centro comercial, passa uma impressão diferente de outras capitais da Ásia de tamanho similar. Bem arborizada, exala um ar mais provençal do que de cidade internacional.. 

 

Pernoite no hotel escolhido.

Sem alimentação



2º Dia - YANGON

Passeio de dia inteiro por Yangon, visitando a Sule Pagoda, Scott Market (Bogyoke Aung San Market), Chaukhtatgyi Reclining Buddha, ao Parque Kandawgyi com caminhada até a Barca Real Karaweik e à Shwedagon Pagoda. Retorno ao hotel e pernoite. 
Obs: o Scott Market fecha às segundas. 
 
* Parque Kandawgyi: muito frequentado pelos moradores para lazer. A área do jardim é de 110 acres, área de águas 150 acres, totalizando 260 acres. É possível encontrar uma grande variedade de flores, inclusive um jardim de orquídeas, um mini zoológico, restaurantes e lojas de souvenirs. Kandawgyi significa "o grande lago". 
 
* Barca Real Karaweik: é um palácio em forma de barca localizado na margem leste do lago Kandawgyi. Foi desenhada pelo arquiteto U Ngwe Hlaing. A construção teve início em Junho de 1972 e terminou em Outubro de 1974. Possui 2 espaços para eventos e abriga hoje um restaurante. 
 
* Chaukhtatgyi Reclining Buddha: É considerada uma das maiores imagens do Buda reclinado, com 62 metros de comprimento. 
 
* Sule Pagoda: Marca o centro da cidade e ocupa um papel importante na política, ideologia e geografia do país. De acordo com a lenda, foi construída antes da Pagoda Shwe Dagon, na era de Buda, há mais de 2.500 anos. Ainda conforme a lenda, o local da pagoda Shwe Dagon deveria ser revelado por um espírito que residia no local onde hoje é a Sule Pagoda. 
 
* Scott Market: É um mercado de 70 anos que contém uma enorme variedade de souvenires, desde produtos em laca até joias e pedras preciosas. 
 
* Shwedagon Pagoda: As torres históricas têm quase 98 metros de altura. É considerada uma das maravilhas do mundo religioso e acredita-se ter sido construída há 2500 anos. É coberta com centenas de placas de ouro; o topo tem 4531 diamantes incrustados, sendo o maior com 76 quilates. 

 

Pernoite no hotel escolhido.

Café da manhã incluso.
 



3º Dia - YANGON / MANDALAY

Traslado ao aeroporto de Yangon para embarque com destino a Mandalay. Visita aos principais atrativos da cidade como Mahamuni Pagoda, Shwe Kyaung (Monastério Palácio de Ouro) e Kuthodaw Pagoda. Subida de carro ao morro de Mandalay para observar o por do sol. Pernoite.
 
* Mandalay: A última capital do Império de Myanmar / Burmese, Mandalay está situada no centro de Myanmar a 668km de Yangon. É a maior cidade depois de Yangon e é tanto um importante centro comercial como um repositório da cultura anciã. Com resquícios da antiga cidade real com inúmeros monastérios, Mandalay é um mostruário da arte e da arquitetura de Myanmar do século 19. É famosa também pelas esculturas em madeira, prataria, tapeçaria, tecidos de seda e outros produtos artesanais. 
 
* Mahamuni Pagoda: A Pagoda recebeu esse nome devido à imagem sagrada que abriga - "Maha Muni". A segunda imagem mais sagrada de Myanmar é dita ter sido um molde de Gautama Buddha em vida e que Buddha a abraçou 7 vezes, trazendo-a à vida. Consequentemente, budistas devotos acreditam que a imagem tem vida e se referem a ela como a Imagem Viva de Maha Muni. 
 
* Shwe Kyaung (Monastério Palácio de Ouro): Um frágil lembrete do antigo Palácio de Mandalay, já que foi originariamente construído dentro do Palácio de Mandalay, porém movida para o local atual em 1880. 
 
* Kuthodaw Pagoda: Conhecida como o maior livro pelas escrituras budistas talhadas em 729 placas de mármore. 
 

Pernoite no hotel escolhido.

Café da manhã incluso.
 



4º Dia - MANDALAY / AMARAPURA / AVA / SAGAING

Pela manhã, observação de ritual (alms collection) onde os monges recebem oferendas da população local. Traslado à Amarapura, situada a 11km ao sul de Mandalay. Visita à Ponte U Bein e ao Monastério Mahagandayone e a uma loja de tecelagem e artesanatos para observar o processo de produção. À tarde, traslado a Ava, em uma das margens do rio Ayeyarwady e próximo à ponte de Ava, para visitar as ruínas, vilas e um exótico monastério do interior em charrete. Continuação até os morros de Sagaing, cruzando uma das poucas pontes sobre o rio Ayeyarwady para observar a rotina dos monges e freiras. Retorno a Mandalay e pernoite. 
 
* Monks Alms Collection: Procissão de centenas de monges que caminham silenciosamente pelas ruas para receber oferendas da população local. O ritual acontece diariamente na cidade, sempre ao amanhecer. 
 
* Amarapura: Antiga capital do Myanmar e agora uma cidade de Mandalay. Amarapura é limitada pelo rio Irrawaddy a oeste, pelo povoado de Chanmyathazi ao norte e à antiga capital Ava ao sul. Foi a capital de Myanmar durante o período Konbaung (1783-1821 e 1842-1859) e seguida por Mandalay em 1859. O povoado de Amarapura é conhecido pela tradicional tecelagem de seda e algodão e pela fundição de bronze. 
 
* Ponte U Bein: A ponte de madeira mais extensa de Myanmar, que atravessa o Lago Taungthaman e é curvada para suportar o vento e as ondas. 
 
* Monastério Mahagandayone: É esperado de um burmese que passe uma parte de sua vida servindo como monge e aprendendo os ensinamentos budistas. 
 
* Ava: Foi a capital do reino Burmese por quase 400 anos durante o segundo Império de Myanmar. 
 
* Sagaing: É considerado o centro vivo da fé budista em Myanmar e as centenas de monastérios ecoam os sons dos címbalos, gongos e sinos das pagodas.

 

Pernoite no hotel escolhido.

Café da manhã incluso.
 



5º Dia - MANDALAY / BAGAN

Traslado pela manhã ao aeroporto para embarque com destino à Bagan. Chegada e acomodação no hotel para descanso. Saída para city tour em Bagan, com visita às famosas pagodas, incluindo a Gubyaukgyi e o templos Ananda e Htilominlo. Retorno ao hotel após almoço. Visita a uma loja de objetos em laca para observar o processo de produção. No final da tarde, passeio em barco pelo rio Irrawaddy. Retorno ao hotel e pernoite.
 
* Bagan: Conhecida como a cidade das 4 milhões de pagodas, Bagan é um dos sítios arqueológicos mais ricos da Ásia. É possível encontrar mais de 2000 pagodas, templos e monastérios construídos durante a dinastia Bagan. A cidade pode ser descrita como surpreendente e encantadora, onde os visitantes experimentam a essência de Myanmar em um local ainda não afetado pelo século 21. Bagan não é só famosa pelas pagodas, mas também pelos artefatos produzidos em laca. 
 
* Templo Gubyaukgyi: O templo foi construído em 1113 pelo filho do Rei Kyanzittha,o príncipe Rajakumar, logo após a morte de seu pai. Rajakumar era o único herdeiro do trono de Bagan, porém Kyanzittha designou seu neto Alaungsithu como herdeiro e Rajakumar renunciou seu direito. 
 
* Templo Ananda: Foi construído em 1105 durante o reinado do rei Kyanzittha, da Dinastia Pagan. É um dos 4 templos restantes de Bagan. O templo budista abriga 4 Budas em pé, cada um de frente à um ponto cardinal (Norte, Sul, Leste e Oeste). O templo foi danificado por um terremoto em 1975, porém foi restaurado e é bem preservado atualmente. 
 
* Rio Irrawaddy: É o maior rio de Myanmar e também a principal rota marítima comercial do país. Corre de norte a sul antes de desaguar no Delta de Irrawaddy e depois no Mar de Andaman. 

 

Pernoite no hotel escolhido.

Café da manhã incluso.
 



6º Dia - BAGAN

Visita ao mercado Nyaung Oo e, em seguida, à vila Phwar Saw para observar o modo de vida dos birmaneses. No fim da tarde, passeio em charrete por locais onde carros não transitam. Veja o por do sol do topo de uma pagoda com vista panorâmica para Bagan e seus templos. Retorno ao hotel e pernoite.
 
* Mercado Nyaung Oo: Mercado com grande variedade de frutas e vegetais, bastante típico em Bagan. 
 
* Phwar Saw: Esta vila é um exemplo perfeito de como a população local vive. É possível ver a intimidade de um morador com o outro e com qualquer visitante estrangeiro. Visitaremos casas locais e observaremos seu modo de vida.
 
SUGESTÃO: Passeio de balão em Bagan - Ao nascer do sol, aprecie de cima vistas inigualáveis com centenas de templos construídos entre os séculos 11 e 13. O passeio todo tem duração de aproximadamente 3 horas e precisa ser reservado com antecedência, pois as vagas são limitadas e costumam acabar rápido. Passeio sujeito à disponibilidade e condições climáticas. Opera somente de 01 de outubro a 31 de março.

 

Pernoite no hotel escolhido.

Café da manhã incluso.
 



7º Dia - BAGAN / YANGON

Traslado ao aeroporto de Mandalay para embarque com destino à Yangon.

 

Sem pernoite

Café da manhã incluso.

O roteiro poderá ser alterado de acordo com condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.



Datas e Preços

SOMENTE TERRESTRE - VALORES EM US$ - PREÇO POR PESSOA

Categoria

Local

Hospedagem

Acomodação

SGL

DBL

TPL

Superior

Yangon
Bagan
Mandalay

Sule Shangri-La Hotel
Thiripyitsaya Sanctuary Resort
Mandalay Hill Resort

Apto. Deluxe
Apto. Deluxe River View
Apto. Superior

3.050

2.010

1.800

Deluxe

Yangon
Bagan
Mandalay

The Governor´s Residence
Aureum Bagan Resort
The Red Canal

Apto. Deluxe
Apto. Orchid / Jasmine Villa Garden View
Apto. Shan

4.383

2.650

2.240

Valores válidos até Abril de 2017. Exceto Feriados.

 

 

SOMENTE TERRESTRE - VALORES EM US$ - PREÇO POR PESSOA

Categoria

Local

Hospedagem

Acomodação

SGL

DBL

TPL

Superior

Yangon
Bagan
Mandalay

Sule Shangri-La Hotel
Thiripyitsaya Sanctuary Resort
Mandalay Hill Resort

Apto. Deluxe
Apto. Deluxe River View
Apto. Superior

2.230

1.620

1.460

Deluxe

Yangon
Bagan
Mandalay

The Governor´s Residence
Aureum Bagan Resort
The Red Canal

Apto. Deluxe
Apto. Orchid / Jasmine Villa Garden View
Apto. Shan

2.960

1.960

1.770

Valores válidos de Maio a Setembro de 2017. Exceto Feriados.

 

 

SOMENTE TERRESTRE - VALORES EM US$ - PREÇO POR PESSOA

Categoria

Local

Hospedagem

Acomodação

SGL

DBL

TPL

Superior

Yangon
Bagan
Mandalay

Sule Shangri-La Hotel
Thiripyitsaya Sanctuary Resort
Mandalay Hill Resort

Apto. Deluxe
Apto. Deluxe River View
Apto. Superior

2.550

1.780

1.580

Deluxe

Yangon
Bagan
Mandalay

The Governor´s Residence
Aureum Bagan Resort
The Red Canal

Apto. Deluxe
Apto. Orchid / Jasmine Villa Garden View
Apto. Shan

4.530

2.740

2.300

Valores válidos de Outubro de 2017 a Abril de 2018. Exceto Feriados.

 

 

AÉREO - VALORES EM US$ - PREÇO POR PESSOA

Cia. Aérea

Trecho

Valor de referência

Cia. Local

Aéreos internos

440

Qatar

São Paulo / Doha / Yangon / Doha / São Paulo

Sob consulta

Op. 2
 
 
Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)
 
Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. 
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

O que está Incluso

Inclui:

- Traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes;
- Hospedagem com café da manhã;
- Todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia de língua inglesa de cada cidade, taxas e transporte quando necessário;
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Seguro viagem;
- Brinde Especial Pisa Trekking


Não Inclui:

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Passagem aérea com cias locais Yangon / Bagan + Bagan / Mandalay + Mandalay / Yangon, incluindo taxas de embarque;
- Taxa aeroportuária em Myanmar, paga na saída do país (atualmente U$ 10,00);
- Visto de entrada em Myanmar;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.

O que levar

- Roupas leves e confortáveis
- Nossa recomendação é o uso de roupas mais discretas, como calças largas e soltas e/ou saias abaixo dos joelhos. Já as camisas e camisetas precisam cobrir os ombros;
- Calçado confortável (tipo tênis ou sandálias)
- Roupa de banho;
- Chapéu ou boné e óculos para sol
- Filtro solar para rosto e lábios
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele
- Álcool em gel e/ou lenços umedecidos para higiene na rua
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal
- Mochila pequena para usar nos passeios
 
*Para entrada nos templos não são permitidos vestidos e shorts curtos, chinelos de dedo e regatas. Nestes dias, opte por calças ou bermudas na altura dos joelhos, camisetas que cubram os ombros e não possuam grandes decotes e sapatos fechados.
 
Opcionais:
- Máquina fotográfica, tripé, filmadora, ipod, além de baterias e pilhas extras
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma
Para entrada nos templos inclusos neste roteiro não são permitidos vestidos e shorts curtos, chinelos de dedo e regatas. Nestes dias, opte por calças ou bermudas na altura dos joelhos, camisetas que cubram os ombros e não possuam grandes decotes e sapatos fechados.

Informações Importantes

Transporte:
 
Trechos aéreos domésticos com Cias locais em horários a confirmar no ato da sua reserva: 
*Franquia: 01 bagagem com 20 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 5Kg.

Informações Úteis:
Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela válida. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. 
Visto: É obrigatória a obtenção de visto o Myanmar. Informe-se sobre o procedimento para a obtenção do visto no site do consulado: www.myanmarbsb.org ou com nossos consultores (valor aproximado R$60,00). 
***Não nos responsabilizamos pela obtenção dos vistos. A autorização ou não autorização para entrada em cada país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação