Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Nova Zelândia - Trekking Queen Charlotte

Cód.Roteiro:300

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

- Radical -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Um roteiro especialmente preparado para os amantes de trekking. Neste roteiro você fará um dos maus famosos trekkings da Ilha Sul. O trekking Queen Charlotte é desafiador pela distância das caminhadas e ao mesmo tempo impressiona pelas belas paisagens da natureza e das praias que vão beirando a trilha. O percurso tem um total de 71 Km de trilha exigindo um bom condicionamento físico. Além do trekking este roteiro oferece um passeio de trem da cidade de Pincton até Christchurch, apreciando o cenário da região.
 

Pontos de Interesse

- Conheça a região de Marlborough Sound

- Caminhada Intensa de 4 dias com pernoites em confortáveis Lodges

- Pensão completa durante a caminhada com guia acompanhando

Sobre a Trilha

O trekking em Queen Charlote é um trekking com longas distâncias a serem percorridas. Isto significa que cada dia é mais desafiador que o dia anterior, principalmente no trecho entre Punga Cove até o Portage Resort ao longo da serra entre Kenepuru e o Estreito Queen Charlotte. O terreno do trekking consiste em subidas e descidas desde o nível do mar até uma altitude máxima de 400 metros, o terreno é firme em condições secas mas com chuvas a trilha pode se tornar escorregadia. Esta trilha requer bom condicionamento físico e equipamento adequado para caminhadas, a trilha tem no total cerca de 71 km de caminhadas e não é indicada para crianças.

Dia a Dia

1° DIA - WELLINGTON

Apresentar-se ao aeroporto Internacional com antecedência mínima de 3 horas da saída prevista de seu vôo, munido de passagem aérea e documentação válida para viagem ao exterior. Após trâmite de check-in e imigração, embarque com destino a Wellington com parada e troca de avião em Santiago (Chile) e Auckland (Nova Zelândia). A Viagem até a Nova Zelândia dura em média 20 horas com chegada de 1 à 2 dias depois devido ao fuso Horário. Chegada em Wellington e transfer regular até o Hotel.

Pernoite em Hotel.

Alimentação não inclusa.



2º DIA – WELLINGTON / PICTON

Transfer regular até o terminal de ferry boat. Embarcaremos no Interislander, embarcação que cruza o estreito de Cook (saídas as 08:15, 14:30 e 18:00) com destino a Picton. Chegando em Picton o transfer do terminal de ferry até o hotel.
 
Pernoite em Hotel
 
Alimentação não inclusa


3º DIA – PINCTON / QUEEN CHARLOTTE TRACK

Nossa viagem começa cruzando de barco para a ilha Motuara no final do Estreito de Marlborough. Durante o trajeto nosso guia irá dividir com os participantes todo o conhecimento que tem da região e sua fauna e flora. Com sorte, poderemos avistar aves ameaçadas de extinção que abrigam esta ilha santuário. Seguiremos ainda em nosso barco até Ship Cove onde começaremos nossa caminhada. Ship cove é uma área histórica muito freqüentada por James Cook durante suas diversas passagens entre suas viagens pelo mundo, a área está cercada por uma mata virgem abundante e uma caminhada até o cume oferece uma vista espetacular. Continuaremos o percurso até chegarmos ao Lodge Furneaux, onde passaremos a primeira noite. O jantar será servido acompanhado de uma taça de vinho. 
Distância: 14 km - Cerca de 5 a 6 horas de caminhada.
 
Pernoite Lodge Furneaux
 
lanche de trilha e jantar incluso


4º DIA – TREKKING QUEEN CHARLOTTE

Após café da manhã no Furneaux Lodge você poderá fazer uma caminhada até a cachoeira. De volta à trilha começaremos uma parte mais costeira do outro lado da enseada, ao som dos pássaros presente durante todo o percurso. Cruzaremos mata nativa virgem e terras de regeneração de floresta, a caminhada é de aproximadamente 4 horas (cerca de 12,5 km). Até chegarmos no próximo lodge.O Jantar será servido no restaurante acompanhado de uma taça de vinho.
Distância: 12,5km – Cerca de 4 horas de caminhada.
 
Pernoite no Punga Cove Resort
 
Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso


5º DIA – TREKKING QUEEN CHARLOTTE

Hoje caminharemos de Punga Cove até o Portage Resort ao longo da serra entre Kenepuru e o Estreito Queen Charlotte. Vistas espetaculares dominarão o dia de hoje enquanto subimos e descemos o cume da serra. Essa parte é considerada a mais difícil da trilha boa condição física é exigida para aproveitar bem o passeio. Existe a opção de pegar um transporte aquático entre Punga Cove e o The Portage Resort para aqueles que não querem fazer muito esforço. Assim que chegarmos no resort, poderemos relaxar na jacuzzi com belas vistas do Estreito Keneperu. Acomodação em suítes Hillside. Jantar será servido no restaurante acompanhado de uma taça de vinho.
Distância: 24,5 km – Cerca de 8 horas de caminhada.
 
Pernoite The Portage resort
 
Café da manhã incluso, lanche de trilha e jantar incluso


6º DIA – QUEEN CHARLOTTE TRACK / PICTON

Este será o último dia em Queen Charlotte, hoje subiremos até uma faixa costeira com paisagens estonteantes enquanto caminhamos. Após a baia de Mistletoe Bay, a trilha se afina e começa a descida até a baia Davies de onde caminharemos os últimos 30 minutos através da floresta terminando nossa caminhada em Anakiwa onde o transporte aquático nos levará até Picton. Chegada em Picton por volta das 16:30 horas. O passageiro segue por conta até o hotel.
Distância: 20 km – cerca de 7 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel
 
Café da manhã incluso e lanche de trilha incluso


7º DIA – PICTON / CHRISTCHURCH

Manhã livre para conhecer a cidade. Pela tarde transfer ao terminal de trem para embarque no Coastal pacific que parte as 13 horas e que nos levará a Christchurch. Chegada e transfer ao hotel.
 
Pernoite em Hotel
 
Alimentação não inclusa


8° DIA - CHRISTCHURCH

Transfer ao aeroporto e retorno ao Brasil.

Pernoite não inclusa.

Alimentação não inclusa.



O que está Incluso

Inclui
- Transfer Aeroporto Wellington / Hotel (regular)
- Transfer Hotel Wellington / Estação de ferry (regular)
- Transfer Estação de Ferry em picton Hotel (regular)
- 4 dias e 3 noites trekking Queen Charlote (incluso instruções antes do início da trilha, 03 noites de acomodação em Lodges de categoria superior, guia, transporte de bagagem durante o percurso; mapas e informações da trilha e pensão completa)
- Transfer Hotel picton / terminal de trem (regular);
- Ticket trem Picton / Christchurch
- Transfer terminal de trem / Hotel Christchurch (regular)
- Transfer hotel Christchurch / Aeroporto (privativo)
- 02 noites em Hotel em Picton
- 01 noite em hotel em Christchurch
- 01 noite em Wellington
- Guias locais (falando inglês)
- Brinde exclusivo pisa Trekking - www.pisa.tur.br/brindes.php
- Material descritivo da região
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
- seguro cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos)
 
Não Inclui
- Parte Aérea
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Passeios Opcionais
- Vistos para o destino e documentação necessária (devem ser providenciados diretamente pelo viajante)
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc...) durante as caminhadas
- 1 mochila grande para guardar pertences
- lanterna pequena e pilhas extras
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável
- bota de caminhada pré-amaciada
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas de tecido de secagem rápida
- meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água)
- 1 boné e óculos para sol
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios
- hidratante para evitar o ressecamento da pele
- Repelente
- Toalha e roupa de banho
- Luvas e gorros (para viagens no começo de outubro e nos meses de março a abril)
 
OPCIONAIS:
- máquina fotográfica, filmadora, livros, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio

Informações Importantes

PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos passageiros, esclarecendo e adequando o roteiro as suas necessidades e vontades. 
 
Para a completa satisfação, disponibilizamos ainda, um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o passageiro poderá contatar para receber assistência para o caso dele necessita-la no exterior.
 
O fuso horário entre Brasília e Nova Zelândia é de uma diferença de + 13 horas. E o aéreo pode durar uma média de 20 horas de vôo, com chegada ao destino de 1 a 2 dias depois devido ao fuso Horário. 
Moeda é o Dólar Neozelandês. 
 
Sobre o Trekking em Queens Charlote.
 
-Clima: O clima é variável, deve-se estar preparado para qualquer clima. As melhores datas para a trilha são os meses de verão (Dezembro, Janeiro e Fevereiro). No verão a temperatura na trilha varia entre 20°C e 30°C. No inverno entre 10°C e 15°C.
 
- Dificuldades: Queen Charlote é um trekking com longas distâncias a serem percorridas. Isto significa que a distância a ser percorrida em cada dia é mais desafiadora que a do dia anterior. Esta trilha requer bom condicionamento físico e equipamento adequado para caminhadas, a trilha tem no total cerca de 71 km de caminhadas e não é indicada para crianças.
- Condições físicas para o trekking: Este é um trekking de longas distâncias e não um trekking de subidas e descidas, neste trekking você não encontrará problemas com a altitude. Uma pessoa com condicionamento físico moderado está apta a fazer esta caminhada, mas o ideal é que se tenha um bom condicionamento físico. 
- Bagagem: Durante a trilha você somente carregará sua mochila de ataque. Toda sua bagagem será levada de lodge em lodge por barcos.
- Água: Existem varias fontes de água potável durante a trilha, porém não é aconselhável tomar esta água pois não se trata de uma água regularmente testada. O ideal é levar seu squeeze e reenchê-lo nos lodges.
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Nova Zelândia, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc). O visto para entrada na Nova Zelândia não é necessário para cidadão brasileiro por um período de até 3 meses.
Para isso é obrigatório que se apresente na chegada ao país:
-passaporte com data de validade, no mínimo, de seis meses após a data de partida da Nova Zelândia; 
-bilhete de retorno ou saída com data prevista para o período de até três meses após a data de chegada à Nova Zelândia com destino a um país que se tenha o direito de entrar; 
-dinheiro suficiente para se manter na Nova Zelândia durante a estadia (NZ$ 1000 por mês e por pessoa – dinheiro em espécie, traveller’s cheque e cartão de crédito); 
-comprovar que possui reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço onde ficará hospedado; 
 
Para aqueles que comprarem aéreo que passe pela Austrália devem verificar se um Visto de trânsito é necessário. A Austrália exige vacina de febre amarela para os que ingressam ao país.
 
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Nova Zelândia:(21) 553-5507 / 6213 .
 
Vacinas
A vacina de febre amarela não é obrigatória, porém pode ser requisitada a qualquer momento, inclusive no retorno ao Brasil. Recomendamos que a vacina contra febre amarela seja tomada e que se tenha em mão durante a viagem certificado internacional da vacina.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR