Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Expedição Monte Roraima - Circuito Místico Catedral

Cód.Roteiro:50

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
  • Viagens em Grupo

    Viagens em Grupo

  • |
10 DIAS E 9 NOITES

Nível de dificuldade:

- Radical -
Valor a partir de:

R$ 3.350,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O ponto de partida é Santa Elena de Uairén, na Venezuela, a 900m. O ponto final é a Pedra Maverick, no Monte Roraima, a 2.875m de altura. Lá, no ponto mais alto do Monte Roraima, nuvens se estendem ao longo do horizonte. A sensação é de que estamos no topo do mundo. Ao longo de 8 dias de trekking, percorreremos o chamado “Circuito Místico Catedral”, que nos conduzirá por uma das regiões mais antigas e inusitadas do planeta. Nosso trekking inicia-se em território venezuelano, em Paraitepuy, localizado a 100km da cidade de Santa Elena de Uairén. No primeiro dia, 16km de caminhada nos levarão até o Rio Kukenan, onde montaremos nosso primeiro acampamento. No dia seguinte, uma árdua trilha de 7km nos aguarda. Seremos levados à base da montanha, mas para chegar lá, é preciso enfrentar subidas intensas. Mas tudo vale a pena: no terceiro dia de trekking, já conquistaremos o topo do Monte Roraima - e a recompensa pelos nossos esforços é realmente gratificante. De lá, parece que conquistamos o topo do mundo. Hora de explorar os encantos da montanha. O Vale dos Cristais, o Ponto Triplo e El Fosso são os destaques de nosso quarto dia de trekking. Seremos surpreendidos pela multiplicidade de cristais que brotam do chão - um fenômeno nada menos que mágico - e pelo improvável lago do profundo fosso do monte. Finalmente, é dia de subir a Pedra Maverick, o ponto mais alto do Monte Roraima, e conhecer mais alguns atrativos da montanha: o Paredão La Ventana (um dos mirantes mais belos do tepui), as “jacuzzis” naturais, o Paso de Los Cristales e o Salto Catedral. Após três noites inesquecíveis no topo do Monte Roraima, desceremos rumo a Paraitepuy, nosso ponto de partida, passando pelo Rio Tek. No total, serão cerca de 86km percorridos a pé numa jornada de superação, contemplação e aventura. 

Clique aqui e veja mais fotos deste roteiro!

Clique aqui para ler em PDF a Revista Digital sobre o Monte Roraima. Vale a pena conferir!

Pontos de Interesse

- Conhecer uma parte ainda pouco explorada no norte do Brasil
- Realizar uma verdadeira expedição até o Monte Roraima - uma das regiões mais antigas do planeta e mais desejadas por aventureiros do mundo todo
- Conhecer a inusitada fauna e flora que compõem o percurso do trekking, incluindo jardins pré-históricos, orquídeas e pequenos pássaros
- Acampar com todo conforto em diversos pontos durante a caminhada, como o Rio Kukenan, a base do Monte Roraima e o Rio Tek, além de três noites no topo do Monte Roraima, em meio às nuvens
- Visitar o Vale dos Cristais, El Fosso, Ponto Triplo, Salto Catedral e Paredão La Ventana
- Conquistar o ponto mais alto do Monte Roraima, a Pedra Maverick, a 2.875m de altura, com direito a uma vista espetacular da trilha que percorremos nos dias anteriores
- Desafiar-se em um trekking de alta intensidade, com 8 dias de duração

Sobre a Trilha

Grau de dificuldade: DIFÍCIL - O acesso ao Monte Roraima é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é difícil e cansativa, caminhamos muito em terrenos acidentados, com subidas e descidas frequentes, e o desgaste físico é extenuante. Não é necessário experiência, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado.

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / BOA VISTA

Hoje embarcaremos em voo com destino a Boa Vista, capital de Roraima. Nos encontraremos no aeroporto para realizar o traslado até o Hotel Aipana Plaza, onde passaremos a noite.
 
Sem refeições inclusas;
Pernoite no Hotel Aipana Plaza.

 



2° Dia – BOA VISTA / SANTA ELENA DE UAIREN (900m)

Bem cedinho, às 8h30 no Hotel Aipana Plaza, receberemos um briefing sobre a trilha e a jornada dos próximos dias. A participação de todos os viajantes é obrigatória - afinal, o percurso até o Monte Roraima é bastante desafiador e quanto mais preparados tivermos, melhor. Depois do briefing, hora de partir para nossa jornada! Sairemos de Boa Vista às 13h, com destino a Santa Elena de Uairén, na Venezuela, localizada a 220km de distância. Nossa chegada está prevista às 17h. Chegando à cidade venezuelana, teremos a noite livre para curtir os arredores.
 
Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.

 



3° Dia – SANTA ELENA DE UAIREN / PARAITEPUY (1.300m) / RIO KUKENAN (1.100m)

O dia amanhece em Santa Elena de Uairen. Por volta das 8h, sairemos para Paraitepuy, localizada a 100km de distância. Antes de iniciar o trekking, faremos a distribuição e pesagem da bagagem. Caminharemos até o acampamento no Rio Kukenan - um percurso de 16km e cerca de 5 horas. Chegando ao local, montaremos o acampamento. Enquanto nos acomodamos, aproveitaremos para tirar fotos, fazer reconhecimento da área, descansar e compartilhar algumas reflexões sobre o trekking de hoje. Trocaremos, ainda, algumas informações sobre a trilha do dia seguinte. Terminaremos o dia com um jantar no próprio acampamento. 
 
Temperatura: aproximadamente 25ºC
 
Almoço e jantar inclusos;
Pernoite no acampamento.

 



4º Dia - BASE DA MONTANHA (1.850m)

Hoje, o trekking nos levará à base do grandioso Monte Roraima. Por volta das 8h, após o café da manhã, caminharemos de 4 a 5 horas por um percurso de 7km. Apesar de o percurso ser menor, quando comparado ao do dia anterior, o nosso esforço será maior, já que 70% da rota será de subida. Nossa chegada à base da montanha, nosso destino de hoje, está prevista às 14h. Na chegada, montaremos acampamento e almoçaremos. Aproveitaremos para tomar banho nas águas frias, fazer reconhecimento da área para fotos e ainda teremos um momento para meditação - afinal, o ambiente clama por contemplação e introspecção. Trocaremos, também, informações sobre a trilha do dia seguinte. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.
 
Temperatura: aproximadamente 20ºC
 
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

 



5° Dia – TOPO DA MONTANHA (2.734m)

Após o café da manhã, por volta das 8h, partiremos rumo ao próximo destino - e o mais esperado - de nossa jornada: o topo do Monte Roraima. A trilha de hoje é de aproximadamente 4,5km, com uma duração de 4 a 5 horas de subida. Sem dúvida, o trekking de hoje é um dos mais bonitos - e para apreciar a belíssima natureza que nos rodeia, vale a pena fazermos algumas paradas pelo caminho. Tiraremos fotos e pausas para descanso e contemplação da paisagem. Flores, como orquídeas de diversas espécies, igarapés, pequenos pássaros e até uma cachoeira. Devido à intensidade da caminhada, faremos uma breve parada para recuperarmos o fôlego, reunir o grupo e seguir até o local do acampamento. Chegando ao acampamento, por volta das 14h, aproveitaremos a tarde para descansar e, no final do dia, jantar. E inicia-se nossa primeira noite no topo do Monte Roraima.
 
Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite
 
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

 



6º Dia - VALES DOS CRISTAIS / EL FOSSO / PONTO TRIPLO

Hoje, o trekking nos levará pelo Vale dos Cristais, Ponto Triplo e El Fosso num percurso de 24km ao total, com 4 horas de caminhada na ida e 3,5h de caminhada de retorno até o acampamento no topo do Monte Roraima. Teremos um intervalo de 1,5h no local para fotos, reconhecimento da área, descanso e alimentação. Nossa chegada ao acampamento está prevista para o final da tarde. Como retornaremos ao acampamento de origem, não levaremos todo o equipamento conosco na trilha - apenas o essencial para o trekking. No acampamento, jantaremos para finalizar o dia.
 
Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite
 
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

 



7º Dia - PEDRA MAVERICK (2.875m) / PAREDÃO LA VENTANA / SALTO CATEDRAL

O dia de hoje é o grande diferencial do Circuito Místico Catedral! Após café da manhã, sairemos para um dia de caminhada leve, de aproximadamente 6km, em direção à Pedra Maverick - o ponto mais alto do Monte Roraima, com 2.875m de altura. De lá, bem ao topo, é possível avistar a vastidão da Gran Sabana, incluindo toda a trilha que realizamos para chegar à base da montanha. Em seguida, caminharemos até as Banheiras Jacuzzi, piscinas naturais propícias para banho, e ao Mirante La Ventana, onde admiraremos toda a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, e o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuyes. As imagens são de tirar o fôlego: somos revelados a uma espécie de paraíso místico - um paraíso que pede contemplação. O ideal é ficar em silêncio, observar a grandeza que nos circunda e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência gratificante, continuaremos caminhando em direção ao Paso de Los Cristales, onde poderemos repor as energias para os próximos dias de trekking. No percurso de retorno para o acampamento, faremos uma parada no Salto Catedral, onde teremos a sensação de estarmos dentro de um santuário. Chegando ao acampamento, jantaremos e nos preparemos para a nossa quarta noite no topo do Monte Roraima.
 
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

 



8º Dia – RETORNO AO RIO TEK

Hoje, começaremos nossa caminhada de retorno, despedindo-nos, a cada passo, do Monte Roraima.  Após o café da manhã, por volta das 8h, levantaremos acampamento e iniciaremos nossa descida de cerca de 4h - com direito a 40 minutos de descanso e alimentação - até a base da montanha. Em seguida, continuaremos nossa caminhada de 14km em direção ao acampamento do Rio Tek, onde chegaremos por volta das 16h. O trajeto será mais tranquilo e agradável - todos os perrengues já foram superados. O céu estrelado nos recompensa pelos dias de esforço, proporcionando-nos uma vista deslumbrante. Chegando ao Rio Tek, aproveitaremos para descansar, tomar banho e tirar mais fotos. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.
 
Temperatura: aproximadamente 25ºC
 
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

 



9º Dia - SANTA ELENA / BOA VISTA

Última etapa da nossa jornada. Após o café da manhã, iniciaremos nossa caminhada rumo à aldeia, por um trecho de 15km de distância e 4 horas de duração. Chegaremos ao nosso destino por volta das 12h, passando pela inspeção rotineira dos guardas do parque. Após o almoço (não incluso), retornaremos a Santa Elena de Uairen - um percurso de cerca de 100km - e, em seguida, a Boa Vista, num percurso de 220km. Nossa previsão de chegada é às 20h.
 
Café da manhã incluso;
Pernoite no Hotel Aipana Plaza.

 



10º Dia - BOA VISTA / ORIGEM

E, finalmente, é hora de nos despedirmos de Roraima. Providenciaremos o transfer-out para clientes que pernoitaram em Boa Vista.
 
Café da manhã incluso;
Sem pernoite.
  
**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 



Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

01/09/2017

Últimas vagas

R$ 3.350,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

06/10/2017

Saída Garantida

R$ 3.350,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

16/11/2017

Últimas vagas

R$ 3.350,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

08/12/2017

Saída Garantida

R$ 10.050,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

05/01/2018

Últimas vagas

R$ 3.350,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

09/03/2018

Saída Garantida

R$ 10.050,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

30/03/2018

Saída Garantida

R$ 10.050,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

19/04/2018

Saída Garantida

R$ 10.050,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

somente terrestre - pacote econômico - valores por pessoa em r$

GRUPO

HOSPEDAGEM

DBL

3 ou + Pessoas

Hotel Simples - Santa Elena
Acampamento - Monte Roraima

3.350

2 Pessoas

Hotel Simples - Santa Elena
Acampamento - Monte Roraima

5.025

1 Pessoa

Hotel Simples - Santa Elena
Acampamento - Monte Roraima

10.050

Obs.: o pacote econômico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto, hospedagens em Boa Vista, material impresso e brindes especiais Pisa Trekking.
 
Valores válidos para as saídas entre julho/2017 e Abril/2018. Exceto feriados.

somente terrestre - pacote completo - valores por pessoa em r$

GRUPO

HOSPEDAGEM

DBL

3 ou + Pessoas

Hotel Aipana Plaza - Boa Vista
Hotel Simples - Santa Elena
Acampamento - Monte Roraima

4.150

2 Pessoas

Hotel Aipana Plaza - Boa Vista
Hotel Simples - Santa Elena
Acampamento - Monte Roraima

5.825

1 pessoa

Hotel Aipana Plaza - Boa Vista
Hotel Simples - Santa Elena
Acampamento - Monte Roraima

10.850

Valores válidos para as saídas entre julho/2017 e Abril/2018. Exceto feriados.

serviços extras - valores por pessoa

TIPO

VALOR

Adicional SGL no hotel em Boa Vista

R$ 100

Adicional SGL no hotel em Santa Elena

R$ 130

Adicional SGL na barraca**

R$ 400

Adicional por Restrição Alimentar

R$ 450

Seguro Viagem Internacional GTA All Sports

US$ 100

Aluguel mochila cargueira (60L)

R$ 150

Aluguel saco de dormir

R$ 120

** É possível trazer sua própria barraca, que será levada pelos carregadores sem custo adicional.

adicional aéreo são paulo / boa vista / são paulo - por pessoa em r$

Cia. Aérea

Valor a partir de

TAM / Gol

Sob consulta

Valores válidos para grupo mínimo de 2 clientes.
 
Informações gerais:
* O roteiro está sujeito à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens.
* A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
* Os valores citados nas tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
* Consulte-nos para outras opções de hospedagens.
* Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.
* As tarifas das Cias. Aéreas estão sujeitas a constantes mudanças, por ser essa uma estratégia do mercado. Certifique-se no dia do pagamento do seu pacote, se a tarifa informada pode ser confirmada. Somente a emissão do bilhete, garante a tarifa.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 3x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3x iguais no cartão).
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea
Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

 

O que está Incluso

Inclui
- Transfer in/out aeroporto de Boa Vista / hotel / aeroporto
- 2 pernoites em Boa Vista no Hotel Aipana Plaza c/ café da manhã
- 1 pernoite em Santa Elena de Uairén 
- Receptivo e traslados conforme roteiro
- Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar
- Kit primeiros socorros
- Equipamentos de camping: barracas, material de cozinha, etc.
- Guia de trilha
- Carregadores para equipamentos coletivos
- Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena de Paraitepuy
- Brindes especiais Pisa Trekking
- Seguro viagem nacional
 
Não inclui
- Passagens aéreas
- Taxas e impostos governamentais
- Refeições em Boa Vista e Santa Elena, carregador pessoal, bebidas, atividades opcionais e despesas extras
- Seguro viagem internacional

O que levar

Higiene e medicação - dê preferência para produtos biodegradáveis:
Escova, creme e fio dental, xampu, desodorante, sabonete, roupa de banho, toalha, agulha, tesourinha, linha de costura, faixas tipo gaze, esparadrapo, batom ou manteiga de cacau, protetor solar, repelente, Band-aid, relaxante muscular, creme hidratante para pele, pomada contra assaduras, vaselina para evitar bolhas, medicamentos de uso contínuo ou para primeiras necessidades, papel higiênico, lenços umedecidos. Recomendamos purificador de água.
 
Deve-se separar: roupas de dormir e roupas de caminhada.
 
Roupas de dormir sempre serão as mesmas, todos os dias:
- 01 sandália para descanso nos acampamentos (papete é a ideal)
- 01 par de meias para dormir
- 01 calça de dormir (pijama ou abrigo)
- 01 bermuda
- Roupas íntimas
- 02 blusas (de preferência uma de mangas compridas)
- 01 casaco de frio (de preferência que não seja muito pesado nem muito volumoso)
- Touca de lã
- Luvas
- 01 pequeno travesseiro
 
Roupas de caminhadas:
- 01 bota de trekking (pré-amaciada)
- 04 pares de meias
- 01 calça leve para caminhada
- 02 bermudas
- Roupas íntimas
- 04 camisetas para as caminhadas
 
Outros equipamentos:
- Mochila de 60 litros
- Mochila de ataque (pequena)
- Saco de dormir 0ºC
- Isolante térmico
- Cantil
- Bastão para trekking (recomendável, porém não imprescindível)
- Tensor para joelhos
- Capa de chuva – preferência para os modelos tipo poncho
- 01 rolinho de barbante para usar como varal
- Mosquetões de tamanhos variados para pendurar coisas (facilita muito)
- 01 rolinho de fita silver-tape (você pode precisar)
- 01 chapéu de abas, de preferência que cubra o pescoço
- Óculos de sol
- Binóculos (opcional)
- Máquina fotográfica
- 01 lanterna pequena c/ jogos de pilhas reservas
- Sacos estanque para embalar todas as roupas e utensílios que irão na mochila

Informações Importantes

É obrigatório o viajante estar vacinado contra a febre amarela e com o Certificado de Vacinação Internacional emitido pela ANVISA atualizado. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e, assim, será emitido certificado nacional. 
Para a emissão do certificado internacional, recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações.
 
- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435 
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108 
 
• Não recomendamos este roteiro para pessoas que estejam em tratamento médico.
• Caso tenha interesse em formar um grupo privativo, solicite informação sobre os critérios necessários.
• A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta do Inparques (Instituição venezuelana que controla o Parque Nacional Canaima).
• Cliente que não esteja presente para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 13h00min do segundo dia do roteiro, perderá a participação na expedição, ou arcará com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.
• O roteiro desde a saída de Boa Vista até o retorno pode sofrer modificações conforme as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.
• A Venezuela está em processo de exclusão do MERCOSUL. No momento, recomendamos o passaporte como a documentação necessária para entrada no país. 
• Carteira Nacional de Habilitação, carteiras funcionais e outros documentos NÃO SÃO VÁLIDOS para travessia da fronteira.
• Participante menor de idade, somente acompanhado do pai ou da mãe, com autorização do cônjuge. Idade mínima: 10 anos.
• A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso do cliente desejar barraca individual, deverá adicionar R$ 400,00 ao valor do pacote; ou trazer a própria barraca, a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional.
• Caso o participante tenha interesse em trazer a própria barraca, recomendamos barracas com coluna d’água com 1.200mm ou mais e de pequena dimensão.
• É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete.
• A alimentação fornecida durante a expedição compreende café da manhã, lanche para o almoço e jantar (solicite o cardápio).
• Caso o cliente tenha interesse em adicionar itens que não fazem parte do cardápio previsto, é necessário o adicional de R$ 450,00.
• Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
• Aos carregadores para equipamentos coletivos, cabem levar equipamentos coletivos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila com seus pertences pessoais (inclusive saco de dormir, isolante térmico e colchonete). Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila e seus equipamentos pessoais, no momento, o valor a pagar para o profissional é de BsF 15.000,00 (Mil Bolívares Forte) por dia. Aproximadamente R$ 70,00 por dia. Consulte a diária na ocasião da viagem, pois este valor é alterado com frequência.
• O câmbio do Real para o Bolívar deverá ser feito na fronteira ou em Santa Elena de Uairén. O pagamento deverá ser feito diretamente ao carregador contratado. Consulte a taxa cambial na ocasião da viagem, pois este valor é alterado com frequência.
• No caso da contratação de carregador pessoal, o cliente deverá adicionar para a agência o valor de R$ 70,00 por dia, para o complemento alimentar deste carregador, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa se alimentar durante a expedição.
• Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus pertences pessoais, naturalmente.
• A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares. 
• Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a expedição, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que estarão hospedados em Boa Vista, que provavelmente será o mesmo utilizado no término do roteiro.
• A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição e comprovação de pagamento. 

Depoimentos

  • Juliana Nicolia
    Olá Tainah, a viagem foi demais! Eu amei!!! Os guias e equipe de apoio foram sensacionais! A turma foi nota mil e o tempo ajudou muito. As refeições na trilha foram espetaculares. Rolou até arroz, feijão, linguiça e farofa. Coisa chique mesmo.
     
    Se pudesse mudar algo, só pegaria um carregador adicional para levar a minha mochila, porque subir os 2.000 metros com 12 kilos nas costas não foi fácil. Mas o Magno fez a recomendação para contratar o carregador, e eu cabeça dura, recusei. Azar o meu! :)
     
    Mas a viagem foi sensacional!
     
    Tô mandando uma fotinho com o clima da montanha.
     
    Um beijo,
     
    Juliana
  • Felipe Costa
    "Foi incrível! Me senti abençoado com o tempo e os visuais maravilhosos do monte, para mim a viagem foi perfeita! Eu queria ter uma experiência completa dos cenários, pegando chuva, sol, neblina, nuvens, céu estrelado e realmente as paisagens superaram as minhas expectativas."
     

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR