Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães

Cód.Roteiro:603

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
6 DIAS E 5 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O Mato Grosso é o único estado do Brasil que abriga ecossistemas diferentes entre si e quase eqüidistantes de sua capital, Cuiabá. Este programa oferece ao visitante a oportunidade de visitar o pantanal (100km ao sul) e a Chapada dos Guimarães (76km a nordeste) num belíssimo safári fotográfico sem perder tempo com vôos e aeroportos.      

A Pousada do Parque é um projeto de preservação, estrategicamente localizada nas bordas do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em uma altitude média de 750 metros. Abriga em seus 500 hectares de reserva privativa, 2 cachoeiras sazonais, diversas trilhas, mirantes, uma torre de observação, além das principais nascentes do Rio Independência que alimenta as variadas e exuberantes cachoeiras do “Circuito das Águas” do Parque Nacional. Com uma pequena estrutura de apenas 8 apartamentos, foi toda construída com madeira de reaproveitamento de toras já cortadas. Possui estação de tratamento de afluentes e um projeto pioneiro de refrigeração e aquecimento solar em parceria com entidades alemãs. Sua localização privilegiada, somada à beleza cênica dos paredões de arenito da Chapada, faz com que seja o local ideal para a observação de mais de 250 espécies de pássaros do cerrado, além das inúmeras espécies de animais, insetos e as mais variadas espécies da vegetação endêmica da região. 

  A apenas 2 horas de Cuiabá, a Pousada Araras Ecolodge oferece um ambiente acolhedor, onde os visitantes de diversas gerações e culturas encontram um espaço criativo para desenvolver experiências pessoais. A Pousada, construída em estilo rústico regional, oferece 19 confortáveis quartos, ​​com ar condicionado e janelas com tela anti-mosquito, ventiladores de teto, casas de banho privativas(ducha fria e quente), uma piscina com uma área adjacente coberta para refeições, grandes varandas com redes e espreguiçadeiras, sala de leitura e salão de conferências, loja, bar e restaurante. A excelente comida regional consiste de pratos feitos de saborosa carne e peixes do Pantanal, bem como apresentando saladas e vegetais orgânicos e frutas sazonais.
 

Pontos de Interesse

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães / Mirante do Centro Geodésico / Pantanal / Cavalgada / Canoagem / Foto Safári / Caminhada

Dia a Dia

1º dia - ORIGEM / CUIABÁ – POUSADA DO PARQUE

Recepção no aeroporto de Cuiabá / Várzea Grande. Traslado em veículo com ar-condicionado com destino à Chapada dos Guimarães, 60km de Cuiabá por rodovia asfaltada. Chegada e acomodação na charmosa Pousada do Parque. Logo em seguida visita ao centro histórico da cidade e por do sol no Mirante do centro Geodésico. Retorno a pousada, jantar e pernoite.
 
Pernoite na Pousada do Parque
 
Jantar incluso


2º Dia - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS GUIMARÃES

Caminhada de alvorada até a torre de observação da Pousada, linda vista sobre todo o Parque Nacional. Dia dedicado à exploração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Explorando as trilhas do parque, conheceremos a típica vegetação do Cerrado, as formações rochosas esculpidas pelo vento e também parada para um refrescante banho de cachoeira. A trilha termina na imponente “Véu de Noiva” a cachoeira, cartão postal do parque com 86mt de queda livre. Almoço típico em restaurante, depois de uma “siesta” retorno à Pousada do Parque por uma das trilhas, em tempo de assistirmos ao espetáculo do pôr-do-sol com o Morro de São Jerônimo e seus 860mt à nossa frente. Jantar e pernoite.


Pernoite na Pousada do Parque
 

Pensão completa



3º dia - POUSADA DO PARQUE / PANTANAL

Após café da manhã, check-out e em seguida saída para uma visita a histórica cidade de Chapada dos Guimarães, compra de artesanato local e logo após visita ao Centro Geodésico da América do Sul com uma esplêndida vista para a planície do Pantanal.
 
Almoço em restaurante local com a bela vista da “baixada cuiabana”. Após o almoço inicio da descida com destino a planície do Pantanal, parte do trajeto será feito em estrada asfaltada (167km), atravessando região de cerrado e fazendas.
 
Chegando em Poconé, onde encontra-se o Km “0” da Transpantaneira, estrada de terra batida, seguiremos (32km), num verdadeiro safári fotográfico com paradas para observação da fauna e flora.
 
Recepção e acomodação na pousada em regime de pensão completa. Breve caminhada ao redor da pousada para observação do pôr-do-sol. Após o jantar, passeio para observação do ambiente noturno. Pernoite.
 
Pernoite na Pousada Araras Eco Lodge
 
Pensão completa


4º dia - POUSADA ARARAS ECO LODGE / CAVALGADA / CAMINHADA

Dia inteiro reservado a observação da flora e fauna na reserva particular da Pousada das Araras. Após o café da manhã, passeio a cavalo acompanhado de guia para visitar este intrigante ecossistema e a compreender este ambiente especial. Almoço na pousada. À tarde, caminhada por trilhas particulares da Pousada das Araras aprofundando seu conhecimento deste meio ambiente espetacular. Jantar e pernoite.
 

Pernoite na Pousada Araras Eco Lodge
 
Pensão completa


5º dia - POUSADA ARARAS ECO LODGE / CANOAGEM / FOTO SAFÁRI

Após o café da manhã, partida rumo ao Rio Clarinho, seguindo pelas estradas pantaneiras. No Rio Clarinho, você poderá explorar as margens de floresta ciliar e manguezais em barcos a remo. Com sorte, poderá observar as brincadeiras de uma família de Ariranhas (espécie de lontras) que habita estas águas. Divirta-se com a pesca da Piranha e Lambaris que completarão seu churrasco piquenique no Acampamento Sentinela. Retorno à Pousada ao entardecer. Jantar e pernoite.
 

Pernoite na Pousada Araras Eco Lodge
 

Pensão completa



6º dia - POUSADA ARARAS ECO LODGE / CUIABÁ / ORIGEM

Café da manhã à beira da piscina e faremos o check-out para a partida para Cuiabá / Várzea Grande, por volta das 7:30 da manhã. Não se esqueça – não guarde sua câmera, pois estaremos na Transpantaneira que tem sempre uma surpresa ou outra para fotografarmos ao longo do caminho. O traslado para Cuiabá é de fato um safari fotográfico. Chegada no aeroporto por volta das 11:00hs e embarque com destino a cidade de origem.

 

Sem pernoite incluso

Café da manhã

 

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 


O que está Incluso

Inclui

- Traslado Aeroporto de Cuiabá / Pousada do Parque / Aeroporto de Cuiabá
- 2 pernoites na Pousada do PArque com pensão completa
- 3 pernoites na Pousada Araras Eco Lodge com pensão completa
- Passeios em serviços regular, conforme programação diária feita pelas pousadas
- Guias locais
- Seguro viagem
- Brinde especial Pisa Trekking
 
Não inclui
 
- Passagens aéreas
- Despesas pessoais
- Taxa de conservação(R$ 100 p/ pessoa)
- Qualquer outro item não mencionado como incluso

O que levar

- Mochila pequena
- Roupas leves
- Camiseta de maga comprida(proteção contra insetos)
- Agasalho
- Capa de chuva - Anorak
- Roupas para banho
- Boné
- Tênis ou bota de caminhada confortável
- Toalha pequena para os passeios
- Squeeze ou cantil
- Câmera fotográfica
- Protetor solar
- Repelente
- Medicamentos de uso pessoal

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR