Chegou o verão: nossa lista de praias paradisíacas do Brasil

Começou o verão! Na estação com os dias mais quentes e longos do ano, é a época mais deliciosa para aproveitar o calor e curtir uma praia! Veja nossa seleção especial de cinco praias paradisíacas do Brasil pra curtir neste verão! Afinal de contas, somos aventureiros, mas também gostamos de descansar! 🙂
Fernando de Noronha

Fernando de Noronha talvez seja a praia mais paradisíaca do Brasil. Distante centenas de quilômetros do continente, tem praias desertas e águas muito límpidas, com clima agradável o ano todo!

Quem chega em Noronha fica maravilhado já nos primeiros momentos. Hoje, a população que está totalmente voltada para o turismo tem uma conscientização da preservação, e, por isso o número de visitantes é bem controlado, as trilhas são possíveis somente com guia, mergulhos somente com profissionais da ilha.

As pousadas possuem padrão para atender a todos. Desde os que fazem questão de muito luxo, até quem não liga para dormir em um lugar simples, desde que esteja no paraíso!

Clima quente durante os 365 dias do ano (e um pouco de chuva nos meses de março a abril),  esse arquipélago tem sua riqueza natural nas belas praias, nas trilhas (moderadas ou intensas) e no mar de água cristalina com uma visibilidade incrível para o mergulho.

Pousada Maravilha - Fernando de Noronha

Conheça aqui todas as nossas opções de conhecer Noronha.

Jericoacoara

Localizada a 300 Km de Fortaleza, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um santuário ecológico.

Foi considerada uma das 10 mais belas praias do mundo pelo jornal Washington Post. Área de Proteção Ambiental desde 1984, conserva praticamente intocada sua beleza natural. Gigantescas dunas, coqueirais, lagoas de águas cristalinas, manguezais, grutas, praias de águas tranquilas e também mais agitadas, de mar aberto. E, culturalmente, aspectos do sertão e da costa litorânea nessa antiga aldeia de pescadores.

Quem conhece Jericoacoara não esquece jamais. A beleza das paisagens impressiona a todo o momento: lagoas de água doce, praias intocadas, rochas esculpidas pelo vento numa área de 200 Km², onde são proibidas a caça, a pesca predatória ou qualquer tipo de poluição.

Por se localizar no extremo norte do estado do Ceará, Jericoacoara tem o mar tanto a leste como a oeste, sendo um dos poucos lugares do Brasil onde é possível ver o nascer e o pôr do sol no mar. Você não pode perder tudo isso....

Veja aqui todas as possibilidades de conhecer Jeri com a Pisa Trekking.

Alter do Chão

Alter do Chão é um destino especial no Pará, onde a natureza criou o seu próprio espetáculo. Localizada no coração da Amazônia, com suas praias de águas mornas e cor verde-esmeralda, impressionam tanto que passou a ser chamada de “Caribe Amazônico”.

Durante a seca do Rio Tapajós, afloram em suas margens quilômetros de praias desertas que se encontram com a floresta exuberante dos parques e reservas extrativistas, que abrigam cerca de 24 comunidades tradicionais, produzindo um cenário paradisíaco e desafiador onde a natureza é imperativa.

Cenários deslumbrantes e inesperados são constantemente revelados a cada trilha e a cada rio atravessado. A Floresta do Tapajós em si é um presente para os olhos, com suas lindas praias, igarapés e igapós. E lá, no meio de toda essa paisagem, você encontrará um pequeno povoado que, vivendo em perfeita harmonia com a natureza em sua volta, tem muito a ensinar a seus visitantes.

Conheça aqui todas as opções para visitar Alter do Chão.

Ponta da Joatinga

Tá, ok. Praia é legal pra descansar. Curtir uma sombra e água fresca. Mas não poderíamos deixar de colocar em nossa lista um roteiro de trekking para conhecer uma das regiões costeiras mais bonitas do país.

A Ponta da Joatinga está localizada entre dois paraísos naturais, Parati (RJ) e Trindade (SP), e parte de sua exuberância se deve ao difícil acesso. Para conhecer as praias de Antigos, Antiguinhos, Cairuçu e Ponta Negra, é preciso deixar para trás a rodovia Rio-Santos, e dar início a uma boa caminhada.

Para quem curte uma boa caminhada com mochila nas costas e acampamento, este roteiro é uma ótima alternativa. Com direito a montanha, cachoeiras e praias desertas, a travessia da Ponta da Joatinga vai beirando a costa e passa por várias vilas com a tradicional cultura caiçara.

Uma travessia exigente, mas que vale cada gota de suor derramada!

Veja aqui nosso roteiro.

Praia da Pipa

A Praia da Pipa, a 80km de Natal, já foi considerada uma das praias mais bonitas do Brasil pelo Guia 4 Rodas.

Pipa é cercada pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico. Da estrada já nos deparamos com praias de águas claras, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica e dunas branquíssimas.

Além de descansar, lá também é possível praticar muitas atividades. Trilhas pela Mata Atlântica, passeios de 4x4 ou de bike nos levam para praias com dunas e lagoas em cenários exuberantes. Na praia, outras opções de atividades nos esperam, como caiaque, surf e snorkel. Tudo isso conciliado com uma infraestrutura cheia de chame e conforto, com pousadas, restaurantes de gastronomia internacional e bares badalados.
Estar em Pipa é vivenciar dias inesquecíveis de lazer e entretenimento ou simplesmente descansar junto à natureza.

Confira nosso roteiro especial de multiaventuras na Praia da Pipa, e não deixe de refletir sobre a possibilidade de conhecer o agreste nordestino, em nosso roteiro Da Pipa ao Sertão!

Gostou da nossa lista?! Então é hora de escolher o destino e partir para as férias!! Confira aqui os roteiros de praias paradisíacas do Brasil da Pisa Trekking, agência especialista em viagens de ecoturismo no Brasil e no mundo. E se precisar de uma consultoria, entre em contato com nossos atendentes!

 

Leia mais textos do Blog Vida ao Ar Livre:

Conheça nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta