Férias de Julho: quatro dicas para viajar com as crianças

Nesta época do ano chega o momento crucial de decidir pra onde viajar com as crianças nas férias de julho. E fazer uma viagem de ecoturismo é uma opção que deve estar na sua lista.

Quando os jovens estão na Natureza, eles conseguem curtir cada detalhe daquilo que descobrem, e voltarão pra casa com aprendizados que levarão para o resto da vida.

Pensando nisso, escolhemos quatro destinos nacionais que são uma ótima opção para viajar nesta época do ano, e que farão sucesso entre os mais novos. Veja nossas dicas!

 

Aparados da Serra

Estamos no inverno, e curtir o frio é sempre uma ótima pedida. Mas fica melhor ainda quando estamos na região com maior concentração de cânions do mundo!

Na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina a paisagem é fascinante. Os campos de araucárias são o cenário é ideal para uma cavalgada, e também para conhecer o dia a dia de uma estância rural. Uma atividade deliciosa para toda a família.

Cavalgar nos campos de Araucárias e curtir o clima rural em Aparados da Serra é uma ótima opção para toda a família.

Para os adolescentes, a paisagem dos cânions impressiona. Os paredões de até 700m de altura são surpreendentes. E ficam ainda mais emocionantes quando estamos sobre uma bike, pedalando pelas suas bordas. Ou, para os adolescentes que já tem experiência com trekking, uma sugestão radical é desbravar o interior do Cânion Itaimbezinho, o mais famoso de todos da região. 

Vista surpreendente do cânion Itaimbezinho.

Com tantas atividades, e mais a cultura, culinária e friozinho típicos do Sul do Brasil, esta é uma viagem que todos irão gostar! Conheça aqui os roteiros para Aparados da Serra. Experiências cheias de aventura para famílias que gostam de compartilhar sensações mais radicais juntos!

 

Pantanal

O Pantanal é um dos lugares mais visitados do mundo quando o assunto é observação da vida silvestre. Uma diversidade impressionante de animais de grande porte estão à vista em plena luz do dia, na maior planície alagada do mundo.

Nesta época do ano as chuvas ainda não chegaram. O clima mais seco faz com que animais como aves, capivaras e até a onça-pintada busquem alimento nas pequenas lagoas temporárias que se formam, e o safári está garantido.

São experiências inesquecíveis, como os passeios à cavalo pelas matas e alagados, ou safáris com imersão total na natureza. As crianças ficam encantadas diante de aves em revoadas, ariranhas brincando às margens do rio e jacarés tomando sol.

E fica melhor ainda quando a hospedagem é em um confortável eco-lodge, como a Fazenda Aguapé, ou a Fazenda 23 de Março. Afinal, nada como estar com a família toda em um agradável chalé conhecendo o Pantanal!

Amazônia

A maior floresta tropical do mundo é um lugar encantado que toda criança deveria conhecer. Esta floresta colossal e com rios imponentes é digna de toda a fama que carrega pelo mundo. Não é à toa que todo ano atrai milhares de turistas para conhecê-la.

Bangalôs do Juma Lodge

Andar de canoa pelos igarapés inundados, escutando bandos de macacos atravessarem lá no alto suas copas, é inesquecível. Esta é a opção para aqueles que querem se hospedar em terra-firme, como no Juma Lodge, ou em terras alagadas, como na Pousada Uacari, onde seus bangalôs flutuam sobre as águas calmas do lago Mamirauá.

Pousada flutuante Uacari, no Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Amazônas.

Outra opção é navegar pelas águas do Rio Negro a bordo de um confortável navio, o M/V Desafio. Com cabines agradáveis e uma cozinha digna dos melhores restaurantes, ele nos leva para conhecer os canais que cortam a maior rede de ilhas fluviais do mundo, o arquipélago fluvial de Anavilhanas.

Navegação no Rio Negro a bordo do M/V Desafio. Foto: divulgação

Serra da Mantiqueira
A Serra da Mantiqueira é um dos cenários de montanha mais bonitos do Brasil. E tem um clima todo especial nesta época de inverno.
Por ser uma área muito grande, tem opções de roteiros para todos os gostos, inclusive para os mais jovens. Uma viagem de um dia, saindo e voltando de São Paulo para o Pico do Lopo, em Extrema, já é uma aventura e tanto para adolescentes que nunca estiveram em contato com uma montanha.

Pico do Lopo em Extrema, 100km da capital paulista.

Você sempre gostou de uma boa aventura, e quer transmitir para os filhos este gosto pela natureza? Então você precisa conhecer nossa viagem para pais e filhos em Campos do Jordão, também na Serra da Mantiqueira.
Assim como você, nós acreditamos que a natureza é um ambiente no qual pessoas podem criar vínculos afetivos mais fortes. Ajuda a nos conectar, com o meio ao seu redor e consigo mesmo. É nela que podemos experimentar todos os sentidos, nos expressar de maneira natural e viver momentos de tranquilidade. Uma raridade nos dias de hoje.

Programa OBB Pais & Filhos é pensado para ser uma primeira experiência dos jovens em contato com a natureza.

O Pais & Filhos é uma experiência de acampamento para famílias com filhas e filhos entre 7 e 14 anos na belíssima Serra da Mantiqueira de Campos do Jordão. O nosso desejo é proporcionar momentos para uma infância plena e cheia de estímulos. Jovens crescendo saudáveis, autoconfiantes e abertos para o mundo. E os mais de 75 anos de experiência da Outward Bound fazem desse programa uma vivência segura, inesquecível e, acima de tudo, muito divertida para toda a família!

Atividades ao ar livre são um estímulo para desenvolver vínculos mais afetivos entre pais e filhos.

Uma viagem destas fará não só os jovens, como os adultos que os acompanham, descobrir paisagens inesquecíveis. E serão para sempre guardadas no álbum de fotografias das melhores viagens da família! A Pisa Trekking é especialista em viagens ao ar livre. Confira aqui todas as opções para pais e filhos, tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes e boa trilha!

 

Leia outros textos do blog:

Conheça nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta