Listas dos sonhos: os hotéis mais inusitados do mundo

Para grande parte dos viajantes, ficar hospedado em um hotel tira qualquer contato com a natureza. Mas em alguns casos, você não só estaria perdendo uma bela experiência, como também uma das atrações principais da viagem. Por isso, na lista de hoje, o Blog Vida ao Ar Livre seleciona alguns dos hotéis mais inusitados do mundo.

Hotel de Gelo (Hotel Kirkenes – Noruega)

Imagina se hospedar num hotel de gelo que muda todo ano? Isso mesmo. A cada verão que passa, o gelo derrete e artistas de todo o mundo são convidados para decorar os quartos do próximo inverno. Da criatividade deles, surgem esculturas das lendas norueguesas e iluminações que farão você se sentir debaixo de um céu de auroras boreais.

A cama também é feita de gelo, mas se engana quem achar que passará frio. Isso porque a temperatura é toda controlada, e o colchão e as cobertas feitas da pele grossa das renas. E um charme final: para chegar em qualquer um dos 20 quartos oferecidos, o traslado pode ser feito por trenós puxados por huskies.

Snowhotel Kirkenes - Noruega

 

Hotel de Sal (Hotel Tayka – Bolívia)

Se gelo já não for excêntrico o suficiente, que tal sal? Não acredita? No hotel Tayka, no Salar de Uyuni, as paredes, chão, e até mesas e camas são feitas de blocos de sal. Nos pés do vulcão Tunupa, a 3.700m de altitude, a região é bem aberta. Por isso, durante o dia, o hotel funciona inteiramente a base de energia solar. Já nas noites mais frias, um sistema de calefação garante que você não passará frio.

Se ainda assim o frio vencer, vá se aquecer com o bom papo dos outros hóspedes na lareira do restaurante. Quem sabe você não encontre ótimas companhias para desbravar a paisagem mágica e branca como o céu do Salar de Uyuni, na Bolívia.

Uyuni - Bolívia

Hotel na Árvore (Reserva Huilo Huilo – Chile)

E revisitar a infância, que tal? No hotel Nothofagus, a poucas horas da cidade de Pucón, no Chile, as construções se erguem no meio da mata. O hotel, que antes se chamava Baobab, é inspirado na famosa árvore “baobá” do livro O Pequeno Princípe, de Antoine de Saint-Exupéry. E por isso, a sensação é de uma grande e luxuosa casa na árvore.

De dentro, a começar pelo saguão, corre um pequeno rio que deságua em forma de cascata próximo ao restaurante. Para chegar aos quartos, é preciso percorrer um corredor em espiral que liga todos os hóspedes. No fim da subida, o terraço dá uma vista de 360º, que chega até os imperiosos vulcões Mocho y Choshuenco. Isso sem falar na enorme claraboia que, de dia deixa o sol entrar, e de noite, as estrelas para embalar o sono.

E para aqueles que pensam que o hotel é só rusticidade, não deixe de passar pelas excelentes piscinas controladas, spas, jacuzzis, ofurôs, saunas e massagens. A mistura perfeita de natureza e modernidade! Em outras palavras, nada como deixar o grande baobá se sentindo nas nuvens.

Huilo Huilo - Chile

 

Hotel Navio (Navio M/V Desafio – Antártica)

Cansado de hoteis estáticos? Por que não um que se mexe? Como a Antártica não pertence a nenhum país, a melhor forma de conhecê-la é a bordo de navios-hoteis. Neles, você encontrará infraestrutura completa de quartos, restaurante, enfermaria, bar, e até biblioteca. E pode ter certeza que mesmo em temperaturas polares, do capitão ao cozinheiro, todos garantirão que essa seja a viagem mais aconchegante da sua vida.

Das cabines de observação às paradas que você fará pelo caminho, aproveite a vista monumental das montanhas, neve, gelo e, principalmente, vida silvestre. Se não for pelos pinguins, focas e baleias, os icebergs te farão respeitar ainda mais a região.

Ushuaia - Antártida

 

Hotel Avião (Hotel Costa Verde – Costa Rica)

Se você se enjoa com o balanço do mar, talvez a melhor escolha seja um avião. Na Costa Rica, a fuselagem de um Boeing 727 foi toda remodelada para acomodar uma família. O avião hoje desativado foi transportado peça por peça da Colômbia, onde era antes utilizado, para cima da copa de árvores.

A estadia é altamente recomendada àqueles que querem se sentir dentro de um episódio de Lost. Mas não se preocupe, porque tudo é bastante seguro. E de quebra, você ainda terá uma vista maravilhosa do mar.

Manuel Antonio - Costa Rica

Hotel Suspenso (Skylodge – Peru)

Uma outra opção para os amantes de altura são os skylodges. Em paredes de pedra, a 400m de altura, estão ancoradas uma série de módulos de metal e vidro. De lá, tem-se uma visão panorâmica de todo o Vale Sagrado dos Incas. Então sim, aqui não dá para ter medo de altura. Isso porque só para chegar lá, o caminho já conta com uma escalada de 300m.

Mas todo esforço vale a pena. Não só a vista é maravilhosa, como o serviço oferece total conforto e comodidade com banheiros privativos, iluminação ecológica e cobertores de penas. E se as noites sob a Via Láctea não forem o suficiente, guarde um último respiro para a tirolesa de 2.800m de extensão para voltar ao solo peruano.

Skylodge - Peru

Hotel na Caverna (Hotel Kayakapi – Turquia)

Depois de tantos hotéis tecnológicos, por que não voltar a antiguidade? Além das famosas viagens de balão, na Capadócia, um outro grande atrativo são os hotéis em cavernas históricas turcas, que datam do século X.

Só se engana quem acha que dormirá no chão. Hoje em dia, eles são bem mais equipados, com estrutura completa de camas, aquecimento, banheiros e piscinas. Ainda assim, a tradição persiste. Tanto é que a Unesco tombou as cavernas como Patrimônio Mundial. Então, se quiser explorar o mundo árabe como um Indiana Jones, nada melhor do que dormindo em cima de sua história.

Capadócia - Turquia

 

Leia outras listas:

CONHEÇA NOSSOS ROTEIROS!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta