Dica de Viagem: Onde fica e como ir para a Serra da Capivara?

Para quem reclama que em história a gente só estuda civilizações e pessoas mortas, a Serra da Capivara está aí para provar que o que sempre ficará vivo é a memória. Ainda mais quando ela está inscrita nas paredes das cavernas. Se você ainda não entendeu, aqui temos um dos principais sítios arqueológicos do Brasil. São inúmeras tocas com pinturas rupestres de encher os olhos! Por isso, para você não perder mais tempo, hoje, o Blog Vida ao Ar Livre mostra onde fica e como ir para a Serra da Capivara.

Onde fica?

O Parque Nacional da Serra da Capivara fica no estado do Piauí, no Nordeste brasileiro. Várias são as cidades que ficam nas imediações do parque, mas a que tem mais infraestrutura e que costuma ser o ponto de parada é São Raimundo Nonato, a 500km de Teresina.

É daqui que você parte para os principais atrativos da região, como o Boqueirão da Pedra Furada, o Desfiladeiro da Capivara e o Grotão da Esperança. Todos monumentos de pedra natural no mesmo nível de Arizona ou Atacama. E é claro com o bônus de gravuras de 12.000 anos atrás. E olha que não são pinturas apenas de pessoas ou animais, mas de cenas de festividades, caça e até atos sexuais.

onde fica e como ir para a serra da capivara

Como ir?

De Teresina, há quem prefira pegar a estrada. Para esses, a viagem leva 7h. Mas uma boa dica é seguir de avião antes até Petrolina, para então se deslocar até São Raimundo Nonato. Assim, serão 40min de avião, mais 4h30 de carro.

O aeroporto de Petrolina é melhor ainda para quem vem de outras capitais, como Salvador, Recife e São Paulo. Por ser relativamente grande, dependendo da origem, você não vai nem precisar passar por Teresina. O voo já é direto! E ah, podemos garantir que o trecho de estrada nem vai ser tão cansativo assim, afinal, não é todo dia que a gente tem um Rio São Francisco para contemplar da janela.

onde fica e como ir para a serra da capivara

E para garantir uma viagem ainda mais cômoda e segura, conte com os serviços da Pisa Trekking. Nós que somos especialistas em ecoturismo, oferecemos guias apaixonados pela região, que tornarão a aula de história viva e palpável. Confira aqui nossos roteiros para a Serra da Capivara e marque já sua viagem com nossos atendentes.

 

Leia mais textos sobre a Serra da Capivara:

CONHEÇA NOSSOS ROTEIROS!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta