Dica de Viagem: Onde fica e como ir para Ushuaia?

Você já ouviu falar da cidade mais ao sul do mundo?! Talvez não, mas saiba que é por conta disso que milhares de pessoas visitam Ushuaia todo ano, no extremo sul da Patagônia Argentina. A cidade de 60.000 habitantes é repleta de história, natureza e opções de navegação para todas as idades. E para você não ficar de fora dessa, hoje, o Blog Vida ao Ar Livre explica onde fica e como ir para Ushuaia.

Onde fica o Ushuaia?

De Buenos Aires, capital da Argentina, até Ushuaia são quase 2.800km de estrada. Nem precisamos dizer que a cidade é muito mais próxima do Círculo Polar Antártico do que do Trópico de Capricórnio. Isso significa que a região é bem fria, mas por outro lado, pense que seu horizonte vai ser o Canal de Beagle e suas inúmeras geleiras.

Agora, precisamos ser justos, apesar da fama que carrega, Puerto Williams, na Ilha Navarino é um pouquinho mais ao sul que Ushuaia. Quer dizer, tudo depende da sua nacionalidade, já que os argentinos dirão que Williams não passa de um povoado para ser considerado uma cidade. Os chilenos já não veem bem assim, mas em uma coisa ambos tem que concordar: a beleza das duas é inigualável. Muito até pelo ecossistema ser isolado e, por isso diferente, de qualquer outro do mundo.

onde fica e como ir para ushuaia

Como ir para o Ushuaia?

Quando chegar lá, você vai perceber que Ushuaia une todas as tribos. Dos mochileiros às famílias mais casuais, você vai encontrar de tudo. E isso não só se reflete nas hospedagens, que vão de albergues a hotéis finos, como no meio de transporte. Tem gente que desce tudo de carro, alguns muito mais insanos descem até lá de bicicleta, mas a grande maioria economiza esse tempo indo de avião.

Do Brasil, a rota mais comum é parar primeiro em Buenos Aires e de lá pegar outro avião para Ushuaia. E pode ficar tranquilo, porque além do turismo, a cidade tem outras formas de economia e, por isso, o fluxo de voos é bem grande.

onde fica e como ir para ushuaia

Uma vez lá, opções de atrativo não faltam. De atividades de neve, cruzeiros para a Antártica, parques nacionais com paisagens intocadas e museus de história natural, você terá um prato de cheio para conhecer o melhor da Cidade do Fim do Mundo. E para fazer tudo isso com segurança e comodidade, conte com os serviços da Pisa Trekking. Nós já somos especialistas em Patagônia há mais de 20 anos, e temos mais de 15 roteiros diferentes com passagem por Ushuaia. Confira aqui alguns roteiros da Patagônia Argentina. Tire suas dúvidas com nossos atendentes e marque já sua viagem!

Leia outros textos sobre Patagônia:

CONHEÇA NOSSOS ROTEIROS!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta