Palestras: Viaje antes da viagem

Viajar é uma experiência de descobrimento: tanto do meio, quanto de si mesmo. Ela pressupõe algo incerto, ainda indefinido, novo. E talvez seja isso que atraia tantas pessoas para colocar o pé na estrada! Hoje, porém, o Blog Vida ao Ar Livre busca trazer a sua atenção justamente para o outro lado da moeda: a importância de se informar antes de viajar.

Pesquise, não deslize!

Conhecer os seus destinos e entrar no clima deles antes de embarcar no carro, avião ou navio não é somente desejável, como também essencial. Saber informações sobre a história e cultura de um lugar pode fazer com que cada casa abandonada seja um atrativo turístico, cada fachada colorida tenha um motivo para ser.

Até por uma questão financeira, é preciso aproveitar ao máximo cada momento vivido. Muitas vezes, em meio ao turbilhão de coisas que você precisa prestar atenção ao longo da sua viagem, acontece de um ponto turístico importante passar despercebido. E, muitas vezes, voltar lá apenas para visitá-lo é simplesmente fora do orçamento. 

É verdade que, cada vez mais, as pessoas estão buscando experiências pouco previsíveis. Afinal, não é por acaso que, nos últimos 5 anos, a Islândia passou por um boom de turistas jamais antes visto em sua história. O Vietnã também viu algo similar, e o Egito se tornou o destino com maior crescimento em número de visitantes no mundo.

Mas, por outro lado, se você não está familiarizado com as coisas que irá encontrar nesses lugares, é mais provável que fique atordoado com as novidades do que maravilhado com elas. Imagina descobrir que você chegou em uma cidade estrangeira durante um feriado especial, e agora os restaurantes e bancos estão todos fechados? Não parece muito proveitoso.

Conhecer um destino antes de chegar nele é como saber cantar uma música no show daquele artista que você não conhece muito bem. Você fica feliz e sente que, de alguma forma, você passa a pertencer àquele lugar estranho. Talvez você até fique com mais vontade de conhecer as outras músicas ou, então, de experimentar os pratos típicos da região.

Hoje, com o amplo acesso à Internet, não faltam meios para se informar sobre os destinos que você pretende visitar. A Pisa Trekking, por exemplo, fornece extensas descrições de seus roteiros e diversas postagens em seu blog com a finalidade de incentivar os seus clientes a fazer essa pesquisa. As suas palestras, porém, são uma peça-chave para uma aprendizagem bem-sucedida.

Palestras semanais

Até 2018, a Pisa convidava, semanalmente, um especialista para dar uma palestra sobre um destino diferente. Em meio a informações objetivas, relatos pessoais, pequenas dicas e sessões de perguntas e respostas, o palestrante buscava fazer um apanhado geral do que você deveria saber sobre aquele lugar. Os eventos eram presenciais, mas também transmitidos ao vivo no Facebook para aqueles que não podiam comparecer. 

Além de abordarem destinos específicos, algumas apresentações eram baseadas em temas mais gerais e práticos, quase como workshops. Aprender a tirar fotografias profissionais em ambientes outdoor e preparar sua mochila para uma aventura são alguns desses exemplos. 

A ideia geral, porém, sempre era fazer uma imersão com o espectador para que ele pudesse aplicar o que ele ouviu do especialista em sua própria aventura. A equipe da Pisa é preparada para resolver eventuais dúvidas que você possa ter, mas um especialista te dá o prato cheio.

Em 2019, a Pisa continua fazendo suas tradicionais palestras. A diferença é que, agora, elas são online! O grande problema com as presenciais era a quantidade limitada de espectadores que cabiam no ambiente, e alguns problemas técnicos que poderiam atrapalhar a visualização pela transmissão ao vivo. 

Agora, os vídeos são editados e garantem qualidade de áudio e imagem. Em nosso website, bem como em nosso canal no YouTube, é possível conferir nossas novas palestras. Não perca a chance de incrementar as suas viagens nesse sentido, porque com certeza você irá notar a diferença.

Toda essa conversa te deu vontade de meter o pé na estrada e explorar o mundo? Conte com os serviços da Pisa Trekking para te ajudar nessa empreitada. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para todo o mundo. Confira todos eles aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes

Leia mais textos sobre preparação: 

Conheça nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta