5 Viagens de aventura e natureza no Dia dos Namorados 2021

O Dia dos Namorados está chegando, e agora é o momento de escolher um passeio para tornar o seu dia ainda mais especial. Se você curte tomar banho de cachoeira, caminhar ou pedalar em meio à natureza, saborear pratos típicos e, no final do dia, descansar em uma pousada aconchegante, então confira as 5 viagens de aventura e natureza para você fazer no Dia dos Namorados 2021.

Dia dos Namorados em Brotas 

Um final de semana romântico e dinâmico no coração de São Paulo talvez seja uma das melhores maneiras de comemorar o Dia dos Namorados. A cidade de Brotas está localizada a cerca de 250 km de São Paulo, e é um dos principais destinos de natureza e aventura no país. O rafting é o seu maior orgulho, e essa atividade, que percorre o Rio Jacaré Pepira e oferece visuais magníficos, está inclusa no roteiro, junto com mais duas tirolesas exclusivas.

Aqui, cada casal tem direito a ficar em um chalé privativo que conta com cozinha equipada, e também recebe um jantar romântico especial na Vila da Poção. Já os serviços à parte incluem decoração romântica do chalé, piquenique na varanda, e sessão fotográfica com duração de 1 hora. Quem quiser, também pode pedir que uma cesta de café-da-manhã contendo pães, geléia, fruta, granola, iogurte e suco seja entregue ao chalé. 

Créditos: Poção Brotas - Facebook

Confira aqui o roteiro de Dia dos Namorados em Brotas.

Trekking no Parque Nacional do Itatiaia 

Para casais mais aventureiros e com bom condicionamento físico, é possível fazer uma viagem mais intensa para o famoso Parque Nacional do Itatiaia, localizado na divisa entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Totalizando 33 km percorridos em dois dias, o roteiro te leva para alguns dos principais atrativos do local, como a Pedra do Sino, os Ovos da Galinha, e as Agulhas Negras

Também será feita a travessia Morro do Couto x Base das Prateleiras, uma das mais procuradas do parque por ser uma das menos técnicas. Em meio a tudo isso, haverá paradas para banhos em cachoeiras, como a Cachoeira do Aiuruoca, bem como outras pausas para fotos, lanches e descanso. Os pernoites ocorrerão no Refúgio Rosetal, em Itanhandu, com opção de ida à Garganta do Registro para degustar delícias locais.

Confira aqui o roteiro de Trekking no Parque Nacional do Itatiaia.

Paraná - Morretes - Aventura e Natureza 

Morretes é um município do Paraná localizado a cerca de 1 hora de distância de Curitiba, em uma região cercada por montanhas e cortada pelo belíssimo Rio Nhundiaquara. A cidade tem uma arquitetura rica e inclusive já foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná. Nesse roteiro de final de semana, é possível conhecer os recantos mais bem preservados desta região de Mata Atlântica

Você tem a liberdade de dirigir o seu próprio veículo nos deslocamentos, garantindo mais privacidade e segurança. Haverá passeios de cicloturismo pelo vilarejo, degustação na Cervejaria Porto de Cima, caiaque na Baía Antonina para circunavegar as ilhas mais bonitas da baía, e caminhada à cascata de Salto Bom Jardim, ideal para iniciantes no ecoturismo.

Confira aqui o roteiro de Morretes - Aventura e Natureza.

Serra da Mantiqueira - Delfim Moreira 

A Serra da Mantiqueira é uma região do sudeste brasileiro onde as cachoeiras são reluzentes, as trilhas são convidativas e as pousadas são acolhedoras. No roteiro para Delfim Moreira, cidade em Minas Gerais a 180 km de São Paulo, você vai de carro próprio e tem todos os passeios e refeições incluídos, bem como acompanhamento de guia especializado nos passeios.

Esses passeios incluem uma ida à Fazenda da Boa Esperança, que possui sete cachoeiras principais que variam de 3 a 70 metros de altura, e estão todas conectadas por belas trilhas. Também é possível conhecer e almoçar na Fazenda Recanto do Paraíso, cujo aspecto bucólico é cativante. O último passeio ocorre na Fazenda Verde Oliva, onde conheceremos o processo de produção do azeite de oliva. 

Créditos: Fazenda Recanto do Paraíso - Facebook

Confira aqui o roteiro da Serra da Mantiqueira - Delfim Moreira.

Ubatuba - Banana Bamboo Ecolodge 

O Banana Bamboo Ecolodge é uma pousada localizada no Sertão de Ubatumirim, em Ubatuba. Diferentemente da maioria das pousadas, ela está completamente inserida na natureza, utilizando uma arquitetura sustentável que conecta os seus diversos espaços de convivência através de passarelas ao ar livre. É o lugar perfeito para relaxar e cuidar do seu bem-estar.

Diversos serviços são oferecidos: massagens, aulas de yoga, meditação, banhos de argila, escalda-pés, terapia Watsu, sauna, entre outros. Também é possível escolher passeios externos, como stand-up paddle nas ilhas da costa norte, trekkings na praia ou no Pico do Corcovado, e caiaque oceânico em Paraty. Os pernoites ocorrem em suítes que são separadas por elementos da natureza, e podem atender tanto famílias com até três filhos quanto casais. 

Créditos: Banana Bamboo Ecolodge - Facebook

Confira aqui o roteiro de Ubatuba - Banana Bamboo Ecolodge.

Agora que você já conhece as 5 viagens de aventura e natureza para fazer no Dia dos Namorados 2021, que tal já agendar a sua? Para tanto, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Brasil inteiro. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 372 outros assinantes

Deixe uma resposta