Viagens para fazer pós-vacina

No Estado de São Paulo, a expectativa é de que toda a população adulta seja vacinada até o final de setembro. Assim que essa etapa for concluída, será hora de começar a sonhar um pouco mais longe. Ficou com saudades do exterior durante a pandemia? Confira no Blog da Vida ao Ar Livre algumas viagens para fazer pós-vacina e aproveitar tudo o que você deixou de lado no último ano!

Machu Picchu

A cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, localizada no Peru, é uma das 7 maravilhas do mundo e um destino que merece ser visitado ao menos uma vez na vida. Em meio às suas ruínas de pedras, é possível encontrar vestígios de templos, relógios de sol e até tumbas onde múmias haviam descansado por milhares de anos. O lugar está localizado a 2.400 metros de altitude e é rodeado por abismos cobertos por vegetação. 

Chegar a Machu Picchu geralmente é um atrativo à parte: o percurso pode ser feito de trem, ou então é possível percorrer as famosas Trilha Inca Clássica e a Trilha Inca Salcantay, que dão destaque para as paisagens andinas e também levam a outras ruínas incas espalhadas pela região. Viajar para Machu Picchu proporciona um olhar único a respeito de uma das maiores e mais antigas civilizações das Américas.

Confira aqui os roteiros para viajar no período pós-vacina para Machu Picchu. 

Patagônia

A Patagônia se estende pelo sul da América do Sul, através da Argentina e do Chile, e apresenta uma variedade de paisagens que muitas pessoas nem sabiam que existia nessa região: de picos gelados, tundras e glaciares, a estepes, bosques úmidos e costas escarpadas. É lá que está localizado o Parque Torres del Paine, frequentemente considerado a “oitava maravilha do mundo” por conta do contraste entre suas montanhas nevadas afiadas e seus lagos azuis cristalinos.

A Patagônia é o lugar ideal para a prática de trekking, apresentando infraestrutura tanto para viagens mais rústicas, com pernoites em acampamentos, quanto para viagens luxuosas com hospedagem em hotéis de luxo. A fim de conhecer a fauna única desta região, também é possível optar por passeios de barco ao longo da costa, onde é possível observar baleias, pinguins, lobos marinhos e golfinhos. E a melhor parte: está próximo ao Brasil.

Confira aqui os roteiros para a Patagônia argentina, e aqui os roteiros para a Patagônia chilena, e faça trilhas inesquecíveis pós-pandemia.

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama, no Chile, é um dos destinos mais únicos e belos do planeta. Se você acha que não tem como um deserto ser assim tão impressionante, pense de novo: lá existem gêiseres, vulcões, cavernas, vales, lagoas e salinas que podem se explorados a pé, bem como um céu tão claro e estrelado que chega a causar a impressão de que a Via Láctea está logo ali.

As opções de atividades em Atacama, portanto, são diversas. Há atividades de observação astronômica, estadias em hotéis de luxo, muito trekking em meio ao deserto, e para os mais aventureiros, até subida no Vulcão Toco, de mais de 5.600 metros de altura. Aqui, assim como no Peru, também existem vestígios de civilizações pré-colombianas, sendo possível fazer um tour arqueológico pelas suas ruínas. 

salar do atacama

Confira aqui os roteiros para o Deserto do Atacama e aproveite todas essas paisagens no período pós-vacina. 

Egito

Poucos países têm uma cultura tão rica, antiga e bem documentada como o Egito, onde as pirâmides são apenas a ponta do icebergue. É ainda na sua capital, Cairo, onde está situado o Museu Egípcio, principal museu do país e que abriga grande parte das antiguidades dessa cultura, incluindo os famosos tesouros de Tutankamon. Mas outras experiências também te aguardam em diversos cantos pelo país.

Ao sul, existe o Vale dos Reis, onde os principais faraós da civilização egípcia foram enterrados em tumbas suntuosas que podem ser visitadas hoje. Essa visita também pode ser acompanhada de um cruzeiro no Rio Nilo, que passa por uma maior quantidade de tumbas, templos e povoados. Já para uma viagem mais paradisíaca, é possível optar por ficar alguns dias em Hurghada, tomando banho nas praias do Mar Vermelho. Existem passeios para todos os gostos.

Confira aqui os roteiros para o Egito e faça uma viagem inesquecível pós-vacina.

Aurora Boreal na Islândia 

Ver a aurora boreal pelo menos uma vez na vida está na bucket list de muita gente. As “luzes do norte”, como também são chamadas, ocupam o céu inteiro e podem assumir cores como azul, verde, vermelho, amarelo e até branco. Embora o fenômeno seja comum para quem mora perto do Círculo Polar Ártico, viajantes do resto do mundo costumam ficar boquiabertos frente ao show de luzes.

A Islândia é um dos países onde a observação da aurora boreal é mais garantida. Mesmo assim, até o show começar, às vezes ainda é preciso passar algumas horas esperando em meio à noite fria islandesa - o que, por si só, já acaba sendo uma aventura única e inesquecível. Embora o foco dos roteiros seja a aurora boreal, também existe muito tempo para explorar as demais paisagens da Islândia, como suas praias de areias negras, cascatas, gêiseres, vulcões e pequenos vilarejos.

Confira aqui os roteiros para a Aurora Boreal na Islândia e realize sonhos pós-vacina.

Butão

O Butão é uma das jóias dos Himalaias, sendo conhecido como um dos países mais felizes do mundo. Lá, toda a população tem acesso à saúde e à educação, o budismo é a religião predominante, e os templos são os principais atrativos turísticos. O país é incrustado entre a Índia e a China, e no voo de chegada à cidade de Paro, onde fica o aeroporto internacional, frequentemente é possível avistar o Monte Evereste e o Annapurna

Além de Paro, as principais cidades do Butão são Punakha e Thimphu. Lá é possível encontrar monastérios, museus, bibliotecas nacionais, feiras de artesanato, templos e outros tipos de centros religiosos. A arquitetura, baseada no estilo dzong, é um dos principais atrativos, e a paisagem natural varia de planícies subtropicais a picos gelados. Também é possível visitar o interior do país, onde a infraestrutura é mais precária, mas a experiência é ainda mais autêntica. 

Confira aqui os roteiros para o Butão e conheça uma cultura nova no período pós-vacina.

Caminho de Santiago de Compostela

O Caminho de Santiago da Compostela é a rota de peregrinação mais tradicional de toda a Europa, tendo existido há mais de mil anos. Embora ela tenha uma relação íntima com a fé cristã, muitas pessoas a procuram por outros motivos, seja lazer, gastronomia, autoconhecimento ou desafio pessoal. Afinal, a rota mais procurada de todas, que começa na França, tem 800 km de distância!

Além dessa, existem outras duas rotas que partem de lugares diferentes: o Caminho do Norte, que começa dentro da própria Espanha e passa por suas florestas, e o Caminho da Costa, que começa em Portugal e vai pela costa. Todas culminam na cidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Em geral, ao longo destes percursos, é possível avistar castelos, igrejas, vilarejos, plantações e rios. 

Confira aqui os roteiros para o Caminho de Santiago da Compostela e supere os seus limites no período pós-vacina.

Agora que você já sabe quais viagens fazer pós-vacina, que tal começar a idealizar a sua? Para você não ter que se preocupar com a hospedagem e a programação das visitas, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Escolha o ideal para você aqui, tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes e curta seu passeio!

Leia mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um Comentário em: “Viagens para fazer pós-vacina

Deixe uma resposta