Este site utiliza cookies e outras tecnologias para tornar sua experiência ainda mais personalizada. Aceite nossa Política de Privacidade e comece a sonhar. política de privacidade
Shirley Almeida
Conhecer o Monte Roraima é estar mais perto de Deus e longe dos homens. Uma sensação indescritível e maravilhosa.
Teresa Coutinho
Tivemos uma viagem maravilhosa, por conta do lugar e do atendimento da equipe do receptivo!! Realmente a Serra da Capivara é incrível e insequecível!
O Giordanno do receptivo local foi excelente e incansável, super atencioso em todos os detalhes. Nosso guia Marinho foi maravilhoso! Muito conhecimento técnico e muito simpático, assim como o motorista, James. O Marinho fez todo o possível para que minha filha, que estuda arqueologia, pudesse ter experiências junto dos arqueólogos locais.
Meu único senão é o Hotel Real, que é bem fraco. Mas sei que não deve haver melhores opções no local. Choveu muito forte durante todas as noites, e daí faltava luz e tivemos problemas do ar-condicionado ficar apitando o tempo todo de madrugada e os funcionários não saberem como resolver. Isso foi muito chato, porque dormimos mal. O chuveiro era bem ruim também.
Mas o lugar compensou os problemas do hotel. Obrigada por tudo.
Edison Penna
Traslados – No tocante aos prestadores, sempre muito cordiais e pontuais. Eventuais atrasos (que não chegaram a comprometer os passeios), deveram-se a outros clientes não tão rigorosos com horários.
Passeios – Todos os que escolhemos foram muito bons. Na Estância Cristina com ida ao mirante do Upsala, seria oportuno alertar sobre o tempo de navegação no Lago Argentino (com possibilidade de mau tempo) e o trecho de 4x4 , bastante acidentado. Tanto no barco (pegamos vento e ondas de proa na ida) como no Jipe, houve quem ficasse enjoado. Aos mais sensíveis é recomendável um Dramin (ou similar).
Receptivo – De um modo geral excelente. Em Ushuaia o papel de informações do receptivo local estava escrita de forma que deu margem a uma dúvida quanto aos valores a serem pagos, dúvida essa prontamente sanada pela guia Alejandra. Também faltaram os “vouchers” relativos à navegação no Canal de Beagle, problema eficientemente sanado por ela.
Guias – Todos muito bem preparados. Destacamos o Alejandro (subcontratado), que nos levou ao Perito Moreno, particularmente pelo bom humor; e a Alejandra (creio que do próprio receptivo), que conduziu o passeio ao Parque Nacional da Terra do Fogo. Especialmente atenciosa.
Hospedagens – Excelente em El Calafate. Um pouco afastado do Centro, mas com disponibilidade de transporte em horário pré-determinados, sempre respeitados. No Restaurante tudo muito bom, do atendimento à variedade e à qualidade do Cardápio.
Uma observação para o conhecimento de vocês: não sei se por coincidência, no nosso último dia, o restaurante estava bem cheio no jantar cozinha e salão não estavam dando conta da demanda. Presenciamos algumas reclamações.
Brindes – De ótima qualidade.
Suporte dado – Perfeito naquilo que precisamos.
Observações – Três opções de passeio que descobri lá em Ushuaia, que podiam constar do site de vocês como sugestões para as horas livres, por conta própria dos viajantes:
A) Visita ao “GLACIAR MARTIAL”, com três níveis de dificuldade.
1) Ir de táxi até o início da trilha e ficar por ali tomando um café ou chá e apreciar a vista.
2) Fazer o primeiro trecho da trilha e voltar para um lanche ou café.
3) Fazer o segundo trecho da trilha, até o glaciar (mais difícil).
Ficamos entre o 2 e o 3, por causa da hora para a ida à Estância Haberton.
Há um teleférico, que só funciona no Inverno.
B) Passeio de Helicóptero, com várias opções de tempo de vôo e locais visitados.
Não pudemos fazer, pois a previsão meteorológica para o dia que dispúnhamos livre não era favorável.
C) Visita ao Museu Marítimo, Museu Antártico e Museu Presídio, todos no mesmo lugar.
Interessantíssimo
Hospedagem em USHUAIA. Qualidade do hotel um pouco inferior ao de El Calafate, mas muito bem localizado e funcionários muito prestativos e atenciosos.
Café da manhã bastante satisfatório tanto em um com em outro, com horários compatíveis com os passeios.
Mais uma observação, esta sobre câmbio.
- No comércio, algumas lojas e restaurantes, embora não façam câmbio direto (moeda por moeda), aceitam pagamento em dólares. Em lojas de material esportivo, conseguimos uma taxa muito favorável (22 pesos/dólar, quando a taxa ofical estava oscilando entre 19 e 19,5 pesos por dólar).
Alexandre Borges Pedrosa
Adoramos a viagem, em especial companhia do guia Pacheco. Sempre atento, conhece o local como ninguém, é respeitado e reverenciado por todos os outros guias que cruzamos no caminho e por todos os locais que nos receberam, sem contar as muitas histórias que sabe do local. Parabéns ao Pacheco.