Myrian Carneiro
Porque nosso trekking a Machu Picchu pela trilha Salcantay era um sonho de muitos anos pra nós, decidimos ir com a melhor agência que nós encontramos. Todas as nossas pesquisas nos levavam para o mesmo nome: Pisa Trekking.
Quando entramos em contato com eles, ficamos imediatamente impressionados com a atenção, informações e ajuda que prestaram, mesmo antes de termos confirmado a viagem. Andrea respondeu todas as nossas muitas questões e encontrou as informações que precisávamos para transformar nosso sonho em um itinerário viável.
Uma vez que estávamos viajando dos Estados Unidos para o Peru, via Brasil, queríamos aproveitar ao máximo a viagem, e ela nos ajudou a maximizar nosso tempo fazendo um itinerário que incluía Puno, Lago Titicaca, Uros, uma noite com uma família na ilha de Amantani, Taquile Andahuaylillas, Raqchi, La Raya, Pukara, Kenko, Tambomachay, Pukapukara, Sacsayhuaman, a Catedral de Cuzco , o Museu de Qoricancha, Pisac, Oliantaytambo, o Vale Sagrado, Maras, Moray e quatro dias de trek na trilha Salcantay até nosso objetivo final — a mágica cidade de Machu Picchu onde passamos mais um dia.
Enquanto vimos tudo o que queríamos e mais alguns lugares fascinantes que não sabíamos que existiam, nós não estávamos apressados e tivemos tempo suficiente para explorar cada lugar e fazer perguntas sobre esta intrigante civilização que desapareceu deixando muitas perguntas sem resposta. Nossos guias foram nada menos do que excelentes! Todos nativos locais e com nível universitário, trouxeram uma dimensão de vida pessoal nas suas explicações, ao invés de simplesmente citações de um guia. Eles acrescentaram uma profundidade de compreensão na nossa viagem, explicando os costumes locais, tradições, alimentos, hábitos de vida, ética de trabalho, crenças religiosas, flora e fauna.
Os nossos hotéis foram os melhores, e enquanto estivemos acampando na trilha tivemos todo conforto na barraca para uma boa noite de sono, e café da manhã, almoços e jantares fartos e balanceados para encarar a caminhada na trilha Salcanty. Nossos transportes foram Top, viajando de primeira classe no trem de Águas Calientes para Cuzco e tendo um barco com um capitão local e guia só para nós dois em nossa excursão às ilhas do Lago Titicaca.
Antes de nossa viagem, Maurício, viajou de São Paulo a Campinas para nos fornecer um briefing sobre nossa viagem e dicas para nos ajudar a tirar o máximo proveito do nosso tempo no Peru. Ele pessoalmente fez a Trilha Salcanty mais de 30 vezes e nos falou de suas próprias experiências. As informações que ele nos deu foram muito pertinentes e extremamente precisas. Tal como acontece em qualquer viagem, houveram problemas imprevistos como o dilúvio de visitantes à conferência da APEC em Lima e a greve em Puno, por exemplo, estas dificuldades foram tratadas rapidamente e de forma satisfatória sem nos deixar perder tempo ou deixar de visitar o que estava programado.
Nós fomos acompanhados em cada processo de check-in e fomos recebidos no portão de chegada de cada modo de transporte, incluindo aviões, ônibus, vans, trem e barco. Nossos guias nos esperavam no saguão de cada hotel na hora marcada todas as manhãs e nos informavam sobre as atividades do dia seguinte quando eles nos levavam ao nosso hotel a noite. Estavam sempre disponíveis para nós se tivéssemos problemas ou dúvidas, fazendo com que sempre nos sentíssemos seguros, sabendo que a ajuda estaria disponível se precisássemos de qualquer coisa.
Em suma, nós já fizemos muitas viagens pela Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, e podemos dizer honestamente que nunca fomos em uma viagem melhor que nossa viagem ao Peru com trilha Salcantay com a Pisa Trekking.
Nossa dica de viajantes: se você quer gastar seu tempo curtindo sua viagem sem se preocupar com os detalhes, contacte a Pisa Trekking!