Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Aparados da Serra - A Terra dos Cânions

Cód.Roteiro:22

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Pais e Filhos

    Pais e Filhos

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
  • Reabertura do Turismo

    Reabertura do Turismo

  • |
5 DIAS E 4 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O maior conjunto de cânions da América Latina é brasileiro - meio catarinense, meio rio-grandense. Com 30km de borda e 1.157m de altitude em seu pico, o Cânion Fortaleza é um patrimônio do Parque Nacional da Serra Geral, uma área de preservação compartilhada entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Parque Nacional de Aparados da Serra, logo ao lado, encontramos outro cânion, o Itaimbezinho - o mais famoso do parque - com lindas quedas e impressionantes paredões de pedra. Mas para vivenciar ao máximo a beleza natural destes dois cânions, é preciso caminhar um pouco. Neste roteiro, percorreremos trilhas diversas pelas florestas de araucária, mata atlântica, pampas gaúchos e borda de cânion que tanto caracterizam a paisagem do Sul do Brasil. Trilha do Vértice, Trilha do Cotovelo, Trilha da Cachoeira, Trilha do Mirante, Trilha da Pedra do Sossego. Serão quase 20km de caminhada ao total! E a cada caminhada, um presente da natureza: um refrescante banho de rio, uma grandiosa queda d’água, os paredões de um cânion ou a vista do topo da serra. Além das caminhadas e do passeio a cavalo, teremos a oportunidade de descobrir Aparados da Serra através de diversas atividades opcionais, como rapel, passeio de bike e passeio de bote. Mas tudo isso, claro, numa pegada bem light, com muito sossego e divertimento. Dê uma olhada no roteiro abaixo e veja só o que preparamos para você.

Pontos de Interesse

- Conhecer os cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, entre eles o Cânion Itaimbezinho e o Cânion Fortaleza;
- Realizar diversas trilhas pelos campos, serras e cânions da região, como a Trilha do Vértice, a Trilha do Cotovelo, a Trilha da Cachoeira, a Trilha do Mirante e a Trilha da Pedra do Segredo;
- Descobrir a belíssima Cachoeira dos Venâncios;
- Conhecer o Kridjijimbé - uma incrível réplica artística do complexo de cânions dos dois parques nacionais;
- Realizar diversos passeios de aventura em meio à natureza, como rapel, passeio de bote, passeio de bicicleta e cavalgadas.

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ

Hoje embarcaremos em voo com destino a Porto Alegre. Seremos recepcionados no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, para realizar o traslado até nosso hotel em Cambará do Sul - um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Por volta das 17h, receberemos um briefing do roteiro para os próximos dias e, em seguida, partiremos para visitar o Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios.
 
Sem refeições inclusas;
Pernoite em Cambará do Sul.


2º Dia - CÂNION ITAIMBEZINHO

Hoje, visitaremos o Cânion Itaimbezinho, o cânion mais famoso do Parque Nacional de Aparados da Serra. Após o café da manhã, por volta das 8h30, partiremos em direção a portaria do Parque, distante aprox. 20km (45min). Caminharemos aproximadamente 3h, percorrendo a Trilha do Vértice, de 2km, e a Trilha do Cotovelo, de 6km, atravessando campos de altitude e matas de araucária e chegando próximo à borda da parte superior do cânion com paradas diversos mirantes. Após o passeio, teremos um tempo livre para o almoço. Em seguida, desfrutaremos de uma tarde livre na região, com a possibilidade de realizar diversos passeios opcionais, como rapel no paredão, passeio de bote, passeio de bike, passeio a cavalo e o passeio do mel. Ao final do dia, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.
 
Café da manhã;
Pernoite em Cambará do Sul.


3º Dia - PASSEIO A CAVALO / CIRCUITO DAS ÁGUAS

Após o café da manhã, por volta das 9h, passearemos pela Trilha da Fazenda, sobre cavalos dóceis, atravessando campos de altitude e matas de araucária, com uma linda vista dos campos de cima da serra. Teremos um tempo livre para o almoço antes de partirmos para nossa próxima atividade do dia: o Circuito das Águas. Visitaremos a Cachoeira dos Venâncios, o Passo da Ilha e o Passo do “S”, no Circuito das Águas. Realizaremos curtas caminhadas por cada atrativo, cercados por campos de altitude e matas de araucária. Em dias quentes poderemos tomar banhos de rio e nos deliciarmos nas quedas d’água da Cachoeira dos Venâncios - uma ótima hidromassagem natural.
 
Café da manhã;
Pernoite em Cambará do Sul.


4º Dia - CÂNION FORTALEZA

Após o café da manhã, visitaremos um dos mais belos cânions da região: o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Caminharemos cerca de 3h por um percurso de 7km de duração. Serão 3,5km na Trilha do Mirante e mais 3,5km na Trilha da Pedra do Segredo, cercados por matas de araucária e campos de altitude. Passaremos bem próximo à borda do cânion várias vezes e atravessaremos o Arroio Segredo. Em dias claros, é possível ainda avistar o mar e a praia de Torres - a mais bela praia gaúcha - além de alguns locais de Santa Catarina. Teremos um tempo livre para o almoço e, em seguida, desfrutaremos de uma tarde livre na região, com a possibilidade de realizar diversos passeios opcionais, como rapel no paredão, passeio de bote, passeio de bike, passeio a cavalo e o passeio do mel. Ao final do dia, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.
 
Café da manhã;
Pernoite na pousada escolhida.


5º Dia - CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / ORIGEM

Hoje nos despediremos dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, faremos o traslado em direção a Porto Alegre, para pegar nosso voo de retorno* à cidade de origem.  
 
* Recomendamos voos após às 15h.
 
Café da manhã;
Sem pernoite incluso. 
 
**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


O que está Incluso

Inclui
- Transfer Porto Alegre / Cambará do Sul / Porto Alegre;
- Transfer pousada / atrativos;
- 04 pernoites com café da manhã na pousada escolhida (exceto, Pousada Cambará Container não inclui café da manhã);
- Acompanhamento de guia experiente;
- Seguro viagem;
- Brinde especial Pisa Trekking.
 
Não inclui
- Passagens aéreas;
- Ingressos no PNAS, na Fazenda da Cachoeira e no Kridjijimbé;
- Passeios e serviços não mencionados;
- Bebidas, extras e despesas pessoais.

O que levar

- Mochila pequena;
- Tênis ou bota de caminhada pré-amaciado;
- 01 par de chinelos ou papetes;
- 01 bermuda / shorts;
- 02 blusas tipo fleece;
- 02 camisetas manga curta (preferência tecido de secagem rápida, tipo dry-fit);
- 03 meias confortáveis;
- Capa de chuva ou jaqueta impermeável;
- Luva, gorro e cachecol;
- Roupas para banho;
- Toalha pequena para os passeios;
- Óculos, boné ou chapéu;
- Protetor solar para rosto e lábios;
- Repelente;
- Cantil ou squeeze;
- Câmera fotográfica;
- Medicamentos de uso pessoal.

Informações Importantes

- As visitas aos atrativos turísticos mencionados requerem certo preparo físico;
- Salientamos a necessidade de usar boné ou chapéu, protetor solar, repelente, roupas e calçados apropriados para cada atividade e mochila;
- Ter toalha e roupas de banho para as atividades com água;
- Recomendamos trazer agasalhos, independente da época do ano;
- Prepare-se com dinheiro, pois poucos estabelecimentos em Cambará do Sul aceitam cartões débito/crédito;
- Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco possuem apenas postos de atendimento que funcionam de segunda a sexta-feira (correio, lotérica e mercado);
- Não há banco 24 horas. O mais próximo fica na cidade de Gramado, a 110km de Cambará.

Depoimentos

  • Giselle Tavares
    Oi Camila!
     
     O roteiro atendeu sim as expectativas! Não imaginava que os cânions fossem tão lindos! E demos muita sorte no domingo, a visão foi total, sem neblina e muita beleza natural! Me encantei e recomendo muito! 
     
    A organização da Pisa foi ótima, mais uma vez! Fiquei com um pouco de dúvida em como encontraria o transfer no aeroporto de Porto Alegre, mas logo encontrei o motorista na chegada. O receptivo em Cambará também foi muito bom, em especial as atendentes e os guias, foram muito atenciosos e são bem simpáticos! A pousada Cambará Village...
    + Leia Mais
  • Thais Costa

    Aparados da Serra é mágico. Canions lindos. Circuitos das águas surpreendente. Viagem para esvaziar a cabeça e encher a alma!

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR