Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Bonito e Pantanal Sul - Fazenda Aguapé

Cód.Roteiro:1098

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Pais e Filhos

    Pais e Filhos

  • |
  • Vida Silvestre

    Vida Silvestre

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

PANTANAL:  O Pantanal sul-mato-grossense é a maior área úmida contínua do mundo e apenas em território brasileiro possui 140 mil km2 de planície de inundação, estendendo-se ainda pelo Paraguai, Bolívia e Argentina. A formação do Pantanal teve início entre 2 e 5 milhões de anos atrás e originou uma grande bacia de sedimentação, hoje uma planície que está isolada e cercada por diversas serras que rodeiam a região, considerada Patrimônio da Humanidade. O Pantanal exibe uma fauna aquática bem variada, centenas de espécies de peixes garantem a existência de uma variadíssima comunidade de aves, mais de 600 espécies vivem na região. Existem ainda grandes populações de répteis e mamíferos como jacarés, capivaras, macacos, onças, tatus, quatis, veados, tamanduás, entre tantos outros animais. Com um pouco mais de 200 anos de ocupação econômica, sua biodiversidade e paisagem cênica são praticamente as mesmas que seus antepassados conheceram. Campos abertos e limpos, vazantes, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias. Nesses espaços diferenciados, uma rica flora e exuberante fauna a todos encantam. Quem tem a honra de conhecer este pedaço do paraíso escondido no centro da América do Sul e o prazer de conviver, mesmo que por pouco tempo, com a fauna, flora e os costumes pantaneiros, passa a ver a vida com outros olhos.  A Fazenda Aguapé pertence a mesma família há mais de 150 anos. Desde 1989 diversificou suas atividades, dando continuidade à criação de gado, atuando na área de turismo ecológico e pesca e dando apoio a projetos como o Projeto Arara Azul e Pecuária Orgânica. Esta localizada em uma área formada por vegetação típica do Pantanal, mesclada com vegetação de cerrado, baías (lagos), vazantes, corixos, e o rio Aquidauana com exuberante mata ciliar; possibilitando que o visitante, em qualquer época do ano, na cheia ou na seca, conheça as riquezas do Pantanal.

BONITO: Localizado ao sul do Pantanal Brasileiro, a 300 km de Campo Grande, Bonito é uma pequena cidade da Serra do Bodoquena, famosa pela incrível cor azul de seus rios e nascentes, dada pela quantidade de calcário presente no solo e em suas águas. O resultado é a absoluta transparência das águas encantando pela surpreendente beleza. Bonito tem inúmeras atrações, oferecendo tranqüilidade para os que procuram descanso e emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras. São dezenas de cachoeiras, lagos e rios de águas extremamente claras e límpidas, mais de 80 cavernas, grutas, paredões rochosos, flora exuberante, e uma infinidade de peixes multicoloridos e outros animais selvagens. A vegetação predominante é o cerrado, associada às matas ciliares e formações características da Mata Atlântica. Um exemplo de integração e convívio com a natureza

Pontos de Interesse

Bonito: Gruta do Lago Azul / Gruta de São Miguel / Estância Mimosa / Bote no Rio Formoso / Refúgio Ecológico do Rio da Prata / Buraco das Araras

Pantanal: Culinária pantaneira / Passeio a Cavalo / Observação de Pássaros / Pescaria Esportiva / Caminhada em Trilhas / Focagem Noturna de Animais / Manejo com o Gado

 

Sobre a Trilha

A cada ano, o Pantanal passa por três estações que mudam sua paisagem, são elas:
 
Estação da cheia: as chuvas de verão provocam as cheias aproximadamente nos meses de dezembro a março. Boa parte da fauna ocupa áreas mais altas como caápões e cordilheiras. É uma época boa para fazer passeios de barco e encontrar uma paisagem linda nos passeios a cavalo pelos campos inundados.
 
Vazante (estação intermediária): acontece normalmente entre abril e junho. O campo já começa a secar e a água concentra-se em baías e lagoas que acumulam água e peixes o que faz com que os animais e, principalmente, as aves estejam agrupados nestes locais.
 
Estação da seca: é uma excelente época para visitar o Pantanal. A falta de chuva seca muito os campos facilitando a locomoção entre eles. Além disso, o pouco de água que resta agrupa diversos animais em sua redondeza.

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / CAMPO GRANDE / FAZENDA AGUAPÉ

Apresentação no aeroporto para embarque com destino à Campo Grande. Recepção e traslado, aproximadamente 3h30 (196km, sendo 142km de asfalto e 54km de terra) até a Fazenda Aguapé (check in a partir das 14h00). Passeio a tarde de acordo com o horário de chegada. Jantar e pernoite.
 
Pernoite na Fazenda Aguapé
Jantar


2º ao 3º Dia - FAZENDA AGUAPÉ / DIVERSOS PASSEIOS

Os passeios citados abaixo serão organizados pela Fazenda. Após a acomodação será possível escolher os passeios preferidos. É possivel escolher 2 passeios diários.
 
ATIVIDADES QUE PODEM SER REALIZADAS:
 
PASSEIO A CAVALO
Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações da Pousada Aguapé, pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranqüilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais
 
MANEJO DE GADO
O convívio com os pantaneiros e o contato com seus hábitos e costumes, tem seu ponto alto nas lidas com o gado, do qual nosso hóspede pode participar com segurança. A paisagem, o linguajar, “os causos”, tudo soma para que tenham na pousada Aguapé uma experiência gratificante e inesquecível.
Este passeio está sujeito a disponibilidade, pode exigir experiência do cavaleiro e de acorco com o tipo de serviço que será feito pelos peões da fazenda.

CHARRETE
Um agradável passeio pelos campos da fazenda e uma ótima opção para quem não quer ou não pode andar a cavalo. Com a charrete é possível fazer praticamente o mesmo percurso que se faz nos passeios a cavalo, permitindo o acesso a diversas trilhas até na época da cheia. Além de confortável, o silencio é a vantagem desta modalidade de transporte. Passeio com duração de 1h30 a 3 horas, dependendo da trilha utilizada.

PASSEIO DE BARCO MOTOR NO RIO AQUIDAUANA
Conhecer o rio Aquidauana e toda beleza e exuberância de sua mata ciliar com suas árvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis que às suas margens se refugiam ou simplesmente se deliciar com os sons e cantos dos pássaros, fazem parte do percurso do passeio de barco. Neste passeio, que dura cerca de 2 horas a 2h30, é obrigatório o uso de colete salva-vidas (fornecido pela pousada). O passeio é realizado em um barco a motor, com capacidade para 06 pessoas. Não é permitido nadar no Rio Aquidauana ou pescar durante este passeio.

CAMINHADA
As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro. Há diversos percursos pelas trilhas da fazenda com duração entre 1h30 a 04h. Em algumas épocas do ano, as trilhas podem passar por locais com água e as roupas e calçados podem ficar molhados.

SAFÁRI FOTOGRÁFICO
O Safári Fotográfico é feito em um carro 4×4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por diversos tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar maior diversidade da fauna regional. Este passeio tem duração de cerca de 2h30 a 3 horas e pode estar ou não conjugado com a focagem noturna, dependo do horário do pôr-do-sol.

FOCAGEM NOTURNA
Durante a noite, animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal é o que se encontra na focagem noturna. Um passeio realizado de carro (o mesmo tipo de veiculo utilizado no safári), com utilização de uma lanterna que deixa mais fácil a localização dos animais a noite. Passeio com duração de cerca de 1 hora.

PESCA ESPORTIVA DE PIRANHAS
A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baia do Rio Aquidauana que fica próxima à sede da fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes. É importante observar as orientações do guia, pois mesmo depois de fisgada, a piranha pode morder. Por isso todos os peixes devem ser retirados pelo guia.
 
Pernoite na Fazenda Aguapé
Pensão Completa


4º Dia - FAZENDA AGUAPÉ / CAMPO GRANDE / BONITO

Após o café da manhã, traslado para a cidade de Bonito (aprox. 2h30 de deslocamento).  Chegada em Bonito, acomodação na pousada e tarde livre para conhecer o município.
 
Pernoite em Bonito
Café da manhã


5º ao 7º Dia - DIVERSOS PASSEIOS EM BONITO

PASSEIOS INCLUÍDOS:
 
PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO
Chegando ao Rio Formoso, vamos explorar seu curso e suas cachoeiras em um rafting super tranqüilo, num percurso de alguns quilômetros. Nas margens do rio é fácil observar macacos, tucanos e araras. Ali, logo abaixo do bote, nadando nas águas transparentes, cardumes inteiros nos acompanham. No fim do percurso, desembarcamos na Ilha do Padre, onde temos um tempo para troca de roupa.
 
Idade mínima permitida: a partir de 05 anos.
 
GRUTA DO LAGO AZUL
Visita a um dos lugares mais famosos de Bonito: a Gruta do Lago Azul. A beleza do lugar já pode ser vista na entrada, onde pedras pontiagudas assumem formas interessantes. A descida até o coração da gruta é de aproximadamente 100 metros e e leva a um lago magnífico, azul turquesa. Para preservá-lo, não é permitido nadar - apesar da tentação de mergulhar!
 
Idade mínima permitida: a partir de 05 anos.
 
GRUTA DE SÃO MIGUEL
Situada na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas, conta com uma emocionante caminhada sobre a trilha pênsil (suspensa) de 180 metros, pelo meio da mata virgem, até chegar na entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta. A gruta principal apresenta uma imensa quantidade de espeleotemas, formações calcárias antiqüíssimas, e diversas formas impressionantes, nas quais a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário. Há um bar e um mirante estrategicamente construídos para que se possa obter uma visão geral de toda a região.
 
Idade mínima permitida: a partir de 05 anos.
 
ESTÂNCIA MIMOSA
O roteiro se inicia na casa-sede da fazenda, onde é servido um lanche com doces e salgados típicos da região, caprichosamente preparados no fogão a lenha. A cozinha é cortada por uma bica de água corrente e a casa possui redário montado à sombra de um caramanchão de maracujás, uma lagoa que foi eleita por dois jacarés como morada, pomar onde podem ser colhidas diversas frutas, viveiro de mudas, horta e um pequeno oratório.
Após esta recepção caseira e aconchegante, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. É bom ficar sempre de olhos abertos, pois existem boas chances de se observar animais silvestres (mais de 130 espécies de aves e mamíferos já foram catalogadas), além das árvores centenárias, orquídeas e bromélias que complementam o cenário.
 
Idade mínima permitida: a partir de 06 anos.
 
MERGULHO SUPERFICIAL RIO DA PRATA / BURACO DAS ARARAS
Esta é a mais bela flutuação da região, o Rio da Prata. A riqueza e a transparência das águas impressionam até os mais veteranos mergulhadores. Iniciamos nosso passeio com uma caminhada de 45 minutos, por entre a mata ciliar. Lá encontramos várias árvores centenárias como jatobás, perobas e aroeiras, além de animais silvestres. Chegando à nascente do rio Olho D Água, iniciamos a descida do rio e deixamos a leve correnteza nos levar entre as plantas aquáticas e os incontáveis peixes. Piraputangas, Corimbas e Dourados são algumas das várias espécies que poderemos observar. Trinta minutos Olho D Água abaixo, nasce o Rio da Prata. Após aproximadamente duas horas de flutuação, um merecido almoço nos espera na sede da fazenda. Depois, é só relaxar o corpo em uma das várias redes que encontramos. À tarde, visitaremos o famoso Buraco das Araras. As Araras Vermelhas visitam o local para bicar o calcário e o sal que se encontra no paredão, nos proporcionando um "show" com o colorido de suas penas. Voltamos para a cidade no fim da tarde.
 
Idade mínima permitida: a partir de 12 anos.
 
Pernoite em Pousada
Café da manhã


8º Dia - BONITO / CAMPO GRANDE / ORIGEM

Após o café da manhã, traslado regular (07h30/10h00 e 18h30) ao aeroporto de Campo Grande.
 
Sem Pernoite
Café da manhã

 
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 



O que está Incluso

Inclui
- Traslados aeroporto de Campo Grande / Fazenda Aguapé / Bonito / aeroporto de Campo Grande
- 3 pernoites com pensão completa na Fazenda Aguapé
- 4 pernoites em Bonito no hotel escolhido com café da manhã
- 2 passeios por dia no Pantanal
- Passeios em Bonito citados no roteiro
- 2 refeições em Bonito
- Guias locais especializados
- Seguro viagem
- Brinde especial Pisa Trekking
  
Não Inclui
- Passagens aéreas
- Refeições durante os traslados
- Bebidas
- Extras
- Despesas pessoais
- Itens e refeições não mencionados como incluso no roteiro

O que levar

- Mochila pequena
- Protetor solar
- Repelente
- Boné
- Tênis ou bota de caminhada confortável
- Squeeze
- Roupas leves
- Roupas para banho
- Toalha pequena para os passeios
- Agasalho
- Capa de chuva - Anorak
- Câmera fotográfica
- Medicamentos de uso pessoal

Informações Importantes

NO PANTANAL
- Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque.
- Em 01 (uma) das noites durante a estadia, é organizada a focagem noturna.
- Caso o hóspede não esteja na pousada no horário estipulado de passeio ou refeição, não serão agendados ou descontados para repor o que foi perdido
- Passeios extras podem ser agendados diretamente na recepção pousada, geralmente para o período noturno.
- Não são servidas refeições fora dos horários estipulados.
- Todos os passeios tem acompanhamento de guia local inclusos, não está incluso guia bilíngue, mas pode ser contratado este serviço terceirizado caso necessário e deve ser avisado com antecedência.
-  A recepção da pousada está aberta das 6h30 às 21h. Deve-se estar atento a este horário para check-in e check-out.
- Condições climáticas, como chuva forte,pode adiar, impedir, interromper ou dificultar a realização dos passeios.
- Cada passeio tem limitação no numero de clientes. Por isso estes são divididos, mesmo que pertençam a um mesmo grupo.
- É importante informar o horário de chegada e saída, pois assim a pousada pode organizar a escala de passeios e refeições.
- Em relação à segurança durante a realização dos passeios contamos com contato via radio durante todas as partes dos diferentes trajetos, guias locais estão sendo capacitados e terão treinamento de primeiros socorros e procedimentos de resgate e emergência documentados e testados.
- Como a pousada e as atividades por ela oferecidas se encontram na área rural, no município de Aquidauana, eventuais transportes e/ou remoções até a cidade costumam demorar mais de 01 (uma) hora.
- É necessário trazer medicamentos de uso continuo ou que possam precisar utilizar, já que a farmácia mais próxima esta a 54km de distancia.
- Evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes dos passeios. Em todos os passeios, o guia leva água.
-  Em todos os passeios, é permitido levar maquina fotográfica e filmadora. A pousada não se responsabiliza por eventuais danos aos equipamentos.
EM BONITO (MS)
Área do Estado: 358.158,7 km²
População do Estado: 2.297.981 hab.
Localização: Localizado no Mato Grosso do Sul, está 330km distante de Campo Grande/MS, a capital. É um dos municípios que serve como portal de acesso às fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.
Geografia: Possui duas unidades dominantes: a Serra da Bodoquena que se estende por aproximadamente 200 Km, onde estão imensas cavernas com rios subterrâneos, onde há formações calcárias na forma de cachoeiras e represas naturais. A segunda unidade é a depressão do Miranda. Na vegetação há predominância dos cerrados.
Clima: Possui verão úmido e inverno seco. Mais de 80% da precipitação anual dá-se entre 
outubro e abril. No inverno a temperatura varia entre 15º C e 20º C. 
Bancos: Não existem bancos 24 horas na cidade. As únicas agências bancárias existentes são as do Banco do Brasil e do Bradesco, com funcionamento das 09h00 as 14h00, de segunda a sexta-feira.
Fuso horário: -1h em relação à Brasília. 
Código telefônico: 67
Eletricidade: 110 e 220 V
 
 
PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:
 
Gorjetas: É normal dar gorjetas em bares, restaurantes e para guias
Vacinas: Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem. 
Bagagem: Máximo permitido de 23 kg. 
O que levar: Roupas leves, boné, filtro solar, mochila pequena, bota para caminhada ou tênis antiderrapante, lanterna, cantil, capa de chuva, maiô, repelente, toalha pequena para os passeios, câmera fotográfica e câmera subaquática. No inverno roupas mais quentinhas.
Dificuldade física: Na maioria dos passeios a dificuldade é leve, e podem sofrer com problemas apenas as pessoas que têm dificuldade em se locomover. Já o passeio da Gruta do Lago Azul não é indicado para crianças abaixo dos 5 anos, pessoas com problema no joelho, e cardíacos, pois apresenta descidas íngremes sem corrimão, o que dificulta o acesso.
Crianças: Recomendado para crianças a partir dos 5 anos. Aos pais que tem crianças menores, é possível contratar serviço de babá em Bonito (valor da diária em média de R$50,00). Os passeios mais indicados para crianças são: Aquário natural, Rio Sucuri, e arvorismo (este somente acima de 7 anos).
Contemplativo ou interativo: Os passeios Gruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel e Buraco das Araras são apenas contemplativos; os demais são todos interativos.
Quando ir: A melhor época é o período de seca, principalmente entre junho e setembro, quando a água dos rios fica mais cristalina. A Gruta do Lago Azul fica mais bonita entre novembro e janeiro, quando o sol entra diretamente na caverna, iluminando seu interior. 
Custos aproximados: Refeições entre R$15,00 e R$35,00; Táxi: meia diária R$70,00 e integral R$ 140,00.
 
 
Observações
SAÍDAS REGULARES
SAÍDA DE CAMPO GRANDE: HOTEL 08h30
SAÍDA DE CAMPO GRANDE: AEROPORTO 09h30
SAÍDA DE CAMPO GRANDE: AEROPORTO 13h00
SAÍDA DE CAMPO GRANDE: AEROPORTO 15h00
 
SAÍDA DE BONITO 07H30
SAÍDA DE BONITO 10H00
 
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
 
BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido há no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
 
ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou passaporte.
 
MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 

 

Hotelaria

Pousadas em Bonito

Hotel Marruá - www.marruahotel.com.br
 
Pousada Olho D' Água - www.pousadaolhodagua.com.br
 
Pousada Galeria Artes - www.pousadagaleriaartes.com.br
 
Hotel Águas de Bonito - www.aguasdebonito.com.br

Fazenda Aguapé

Apartamentos / Instalações
• 15 apartamentos equipados com ar condicionado, ventilador de teto, frigobar e chuveiro elétrico com capacidade para até 45 pessoas; (alguns apartamentos já estão equipados com aquecimento solar). Os apartamentos podem acomodar de 01 a 04 pessoas.
• Um apartamento está adaptado para cadeira de rodas;
• Piscina;
• Sala de eventos equipada com ar-condicionado,Datashow, telão e flipshart, com capacidade para 50 pessoas;
• Quadra de vôlei de areia;
• Campo de futebol;
• Redário;
• Quiosques;
• Rede celular Vivo disponível na recepção da pousada
• Wi-fi gratuita disponível nas áreas sociais da pousada
• Pista de pouso para pequenas aeronaves (S) Sul 20º 5' 40.0″ – (W) Oeste 055º 57' 52,6;”
• Loja de souvenirs;
• Sala de TV (parabólica e SKY);
• Sala de jogos;
• Restaurante;
Toda a estrutura para realização de passeios.
 
Check in – a partir das 14h00 (sem almoço)
Check out – até as 12h00 (com almoço)
 
Comida Típica: Na Pousada Aguapé, o café da manhã, almoço e jantar, seguem a tradição regional: pratos típicos, carnes, peixes, pães, queijos e doces todos preparados com muito carinho na nossa cozinha.
Queijos, coalhada, bolos e doces caseiros feitos com produtos produzidos na própria fazenda dão um sabor especial às refeições. E os pratos típicos como pão de queijo pantaneiro, arroz carreteiro, caribel, caldo de piranha, sopa paraguaia, arroz com galinha e macarrão tropeiro farão com que você conheça um pouco mais da cultura e hábitos pantaneiros.
 
Comida Típica: Na Pousada Aguapé, o café da manhã, almoço e jantar, seguem a tradição regional: pratos típicos, carnes, peixes, pães, queijos e doces todos preparados com muito carinho na nossa cozinha.
Queijos, coalhada, bolos e doces caseiros feitos com produtos produzidos na própria fazenda dão um sabor especial às refeições. E os pratos típicos como pão de queijo pantaneiro, arroz carreteiro, caribel, caldo de piranha, sopa paraguaia, arroz com galinha e macarrão tropeiro farão com que você conheça um pouco mais da cultura e hábitos pantaneiros.

 


VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR

  • Bonito e Pantanal Sul - Fazenda 23 de Março

    A partir de :
    R$ 4.250,00

    8 DIAS

    Terrestre
    Aproveite para conhecer as belezas de Pantanal e Bonito na mesma viagem!

    Nível de dificuldade:

    - Leve -
  • Os Encantos de Bonito

    A partir de :
    R$ 3.290,00

    8 DIAS

    Terrestre
    Aproveite a semana para conhecer as paisagens mais incríveis de Bonito.

    Nível de dificuldade:

    - Leve -
  • Pantanal Sul - Fazenda Aguapé

    A partir de :
    R$ 2.090,00

    4 DIAS

    Terrestre
    Uma fazenda pertencente a mesma família há mais de 150 anos, localizada em meio a vegetação típica do Pantanal.

    Nível de dificuldade:

    - Leve -
  • Pantanal Sul - Fazenda 23 de Março

    A partir de :
    R$ 2.050,00

    4 DIAS

    Terrestre
    Safári fotográfico, focagem noturna de animais, pesca e observação de aves são algumas das atividades oferecidas.

    Nível de dificuldade:

    - Leve -