Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Cicloturismo no Jalapão

Cód.Roteiro:2257

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Cicloturismo

    Cicloturismo

  • |
  • Viagens em Grupo

    Viagens em Grupo

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Destino já conhecido pelos apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura. Localizada no Estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.
 
A cada ano, cresce o número de brasileiros e estrangeiros que se aventuram rumo ao Norte do Brasil em busca desse, que já é um dos principais destinos do ecoturismo do país. A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Em meio a 34 mil km² de paisagem árida, a região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis. 
 
Desenvolvemos novas rotas e encontramos percursos incríveis e exclusivos, com trilhas no meio das paisagens tipo savana e fugindo do tráfego intenso de veículos e dos poções de areia que eles deixam no caminho. Você terá uma experiência única por caminhos e roteiros criados especialmente para esta viagem de bicicleta pelo Jalapão.

Sobre a Trilha

Duração do tour: 7 dias e 6 noites
Começa e termina em Palmas, TO
Vagas: 12 ou 16 participantes
Distância total: 206 km 
Média distância diária: 41 km 
 
Este é um tour de nível 2,5 (na nossa escala de 1 a 4). Este é um desafio para pessoas ativas (que regularmente correm, andam de bicicleta ou malham) com alguma experiência em viagens de bicicleta. Uma viagem de cinco dias de pedaladas em terrenos de terra com poucas decidas e subidas, um terreno mais achatado. Vamos pedalar em estradas secundárias com pouco ou nenhum tráfego e em alguns trechos mais curtos iremos dividir a estrada com carros. Pedalaremos também por single tracks. Os ciclistas menos experientes ou que desejarem,  terão sempre o nosso serviço de apoio durante todo percurso, para abreviar as distâncias ou simplesmente descansar.

Dia a Dia

21/03 - 1º Dia - CHEGADA EM PALMAS

Neste dia faremos a sua recepção na cidade de Palmas - TO. Ao chegar, nos hospedaremos no Hotel Girassol Plaza, um Quatro Estrelas localizado na região mais nobre da capital do Estado do Tocantins. Neste dia, não haverá programação em grupo. Após realizados os transferes, você estará livre para dar uma volta pela cidade. Nossos guias poderão lhe dar todas as informações sobre os melhores restaurantes e atrações da cidade ou organizar um meeting para quebrar o gelo entre todos os aventureiros recém-chegados. Seja bem-vindo!
 
 
Descrição da atividade: Sem deslocamentos neste dia
 
Sem alimentação inclusa.
Pernoite no Hotel Girassol Plaza
 


22/03 - 2º Dia - PALMAS / JALAPÃO / PONTE ALTA / CANION SUSSUAPARA - 32 KM

Depois de tomarmos um café da manhã reforçado, partiremos para a primeira etapa de nossa viagem ao Jalapão. Seguiremos até a cidade de Ponte Alta do Tocantins, onde realizaremos os primeiros quilômetros de pedaladas até o Canion Sussuapara, o atrativo que funciona como um portal de chegada a esse enorme paraíso. Nesta noite nos hospedaremos na cidade de Ponte Alta.
 
Descrição da atividade: 32 quilômetros de deslocamento por estradões de terra batida com exigências física e técnica moderadas. 
Altimetria: + 152 – 97 
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos.
Pernoite na Pousada Planalto


23/03 - 3º Dia - CACHOEIRA DA VELHA / FAZENDA DO PABLO ESCOBAR - 60 KM

Nosso dia começará cedinho. Saindo pela estrada que nos levará ao Jalapão, enfrentaremos muitos quilômetros em nossos veículos 4x4 até o nosso ponto de parada. Começaremos em seguida um pedal de 30 quilômetros com opcional de mais 30 quilômetros para quem desejar. O destino deste dia é a grandiosa Cachoeira da Velha, uma das mais caudalosas do Jalapão, antes, passando pela Fazenda que pertenceu a Pablo Escobar e que nos despertará a curiosidade sobre um campo de pouso de aviões em meio ao nada.
 
Descrição da atividade: 60 quilômetros de deslocamento por estradões de terra batida com exigências física e técnica moderadas. 
Altimetria: + 117 – 239 
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos.
Pernoite na Pousada Panela de Ferro


24/03 - 4º Dia - GIRO DOS FERVEDOUROS - 44 KM

A programação deste dia é bem legal. Chamamos de “Giro dos Fervedouros”. Você já conhece um fervedouro? Certamente é uma das atrações do Jalapão que mais gera curiosidade nas pessoas. O fervedouro é um olho d’água que, em meio à superfície arenosa do Jalapão, promove uma sensação de flutuação entre a pureza das aguas emergentes e à brancura da areia da superfície, causando uma sensação inédita durante o banho. Além do mais, é lindo! E neste dia teremos três fervedouros pelo caminho. Pedale e curta esse dia sensacional!
 
Descrição da atividade: 44 quilômetros de deslocamento por estradões e single tracks com poucas subidas e descidas com exigência técnica e física moderadas. Visitação aos fervedouros Buritis, Ceiça e Bela Vista.
Altimetria: + 205 – 245
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos.
Pernoite na Pousada Panela de Ferro


25/03 - 5º Dia - SERRA DO ESPÍRITO SANTO / DUNAS - 34 KM

Um dia de cartões postais do Jalapão, com certeza. Este será um dia de giro leve e de contemplação. Siga pedalando até as Dunas de areias douradas que são espetaculares, cartões postais do Jalapão, por um circuito Cross Country espetacular, margeando a Serra do Espirito Santo. Ali, contemplaremos o visual irretocável de um dos cenários mais incríveis do Brasil.
 
Descrição da atividade: 34 quilômetros de deslocamento estradões com subidas e descidas de baixa exigência técnica e física. 
Altimetria: + 305 – 145
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos.
Pernoite no Pousada Panela de Ferro


26/03 - 6º Dia - CACHOEIRA DO FORMIGA / CACHOEIRA DO PRATA - 33 KM

O nosso último dia de giro pelo Jalapão promete ser inesquecível. Iremos conhecer duas cachoeiras ímpares da região do Jalapão. A primeira, já famosa por suas águas translúcidas, que proporciona banhos únicos, a Cachoeira do Formiga. Em seguida, visitaremos as águas caudalosas da Cachoeira do Prata.
 
Descrição da atividade: 33 quilômetros de deslocamento estradões e single tracks com subidas e descidas. Exigência técnica e física moderadas. 
Altimetria: + 305 – 145
 
Café da manhã e lanche de trilha inclusos.
Pernoite na Pousada Panela de Ferro ou similar


27/03 - 7º Dia - JALAPÃO / PALMAS / CIDADE DE ORIGEM

É hora de nos despedirmos do Jalapão. Arrumaremos as malas e partiremos após o café da manhã. Nosso time deixará você confortavelmente no aeroporto de Palmas. Boa viagem! 

 

Café da manhã;

Sem pernoite incluso.



O que está Incluso

Inclui:
 
Recepção Aeroporto de Palmas in/out
Transfer Palmas – Jalapão in/out
Todo o translado no Jalapão em  veículos 4x4 para 04 ou 06 passageiros
Veículo de apoio equipado com rádio VHF e equipamentos de resgate conforme NBR 15509-1
01 Noite de hospedagem em Palmas (vide informações sobre hotel)
05 noites de hospedagem no Jalapão em pousadas com café da manhã incluído. (Vide informações sobre a pousada)
Toda a alimentação durante os bike tours sendo: água mineral, isotônicos, refrigerantes, sucos gelo, frutas, sanduíches, barras energéticas e cereais distribuídos ao longo do percurso.
Acesso a todos os atrativos descritos na programação
Serviço mecânico para bicicletas, com pequenos reparos (excluindo-se peças)
Guias credenciados munidos de rádios comunicadores VHF/UHF
Seguro-viagem;
Brinde especial Pisa Trekking.
 
 
Não Inclui
 
Refeições (almoço ou jantar) não especificados
Viagem e transporte para o início e fim da excursão
Bicicleta e peças de reposição
Gratificações
 
Suplementos alimentares
Medicamentos
Repelentes para insetos
Filtro solar
Outros objetos de utilização estritamente pessoal
 

 

O que levar

- 1 mochila de ataque;
- 3 bermudas de bike; 
- 3 camisetas de bike;
- 3 pares de meia para pedal;
- 1 par de luvas de bike;
- 1 capacete;
- 1 conjunto de roupas leves para trekking;
- 1 par de tênis para trekking;
- 1 par de chinelos ou papete;
- Jaqueta corta vento;
- 1 blusa segunda pele;
- 1 gorro ou bandana;
- Roupa de banho;
- 1 toalha dry;
- 1 toalha para banho;
- 1 Saco estanque para proteger equipamentos eletrônicos da chuva;
- Protetor solar;
- Protetor labial;
- Medicamentos de uso pessoal;
- Lanterna de cabeça.

Informações Importantes

Recepção/Partida
 
Aeroportos sugeridos: Chegada e Retorno do Aeroporto de Palmas (PMW). A sua chegada deverá ser programada para o dia 21 de Março. Nosso time estará de prontidão para recebê-lo no aeroporto de Palmas seja qual for o horário da programação de sua chegada, não havendo problemas em relação à possíveis atrasos/remarcações desde que, respeitando a condição de chegada neste dia. Atrasos que porventura transfiram a sua chegada para o próximo dia estarão sujeitas a tarifas adicionais referente a serviços de recepção e traslados extraordinários. O seu retorno deverá ser agendado para depois das 20 horas da sexta feira, dia 26 de março. A previsão de chegada ao aeroporto de Palmas é 18 horas.
 
Em caso de qualquer sintoma de infecção respiratória (por exemplo: febre, tosse, coriza, dificuldade para respirar) solicitamos o imediato contato a fim de suspender a reserva para a não exposição de outras pessoas ao risco de contaminação. Adotaremos procedimentos de adiamento/cancelamento de reserva conforme a situação e legislações aplicáveis.

Hotelaria

1 noite em Palmas no Hotel Girassol Plaza
1 noite em Ponte Alta na Pousada Planalto
4 noites em Mateiros na Pousada Panela de Ferro
 

 


VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR