Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Cruzeiro na Antártica - Basecamp Aventura

Cód.Roteiro:1944

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Navegações

    Navegações

  • |
  • Multiaventuras

    Multiaventuras

  • |
12 DIAS E 11 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

US$ 7.950,00

Navegação

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Nesse roteiro de 12 dias você conhecerá a Península Antártica e suas ilhas de uma forma diferente: caminhando na neve, subindo montanhas, remando em um kayak, acampando na neve sob o céu polar.
Além da navegação pela passagem Drake e pela Peninsula Antartica esse roteiro lhe permite fazer mais explorações do que os roteiros em geral.
Planejar uma viagem de aventura pode ser complicado ainda mais se os pacotes oferecidos limitarem suas opções de como você pode experimentar a Antártica. Foi justamente por isso que foi criado o programa de aventura Basecamp, onde o nosso centro de partida e chegada das atividades é o próprio navio que fica atracado em uma baia estrategicamente posicionada  por dois ou três dia em vez de estar em movimento todos os dias. Com isso permitindo a melhor exploração da região.
As atividades oferecidas e inclusas na programação são: escalada suave, caminhadas, tour fotográfico, acampamento na neve e kayak. Além dos passeios de zodiac. Você mesmo poderá escolher a programação que quiser e sempre estará acompanhado por a nossa equipe local de guias e coordenadores.
Para esse fim, reunimos uma equipe internacional de especialistas e guias de campo polar para compartilhar seu entusiasmo e conhecimento aprofundado com você por meio de palestras, briefings e excursões de campo. 
Nossos profissionais voltados para a ciência lhes explicarão sobre:  biologia marinha, geografia, geologia, glaciologia, ornitologia e história. 
Nossa equipe terrestre também é treinada e qualificada para o conduzir  nas atividades de montanhismo, fotografia, caiaque, viagens em zodíaco. 
Essa combinação de pessoas que amam o que fazem - cientistas, palestrantes e guias de expedições - trabalha duro não apenas para mantê-lo seguro, mas também para mostrar a você todos os tipos de exemplos de geologia, geografia, história e vida selvagem que você pode ter perdido de outra forma.
 
Para denominar a região oposta  ao Artico surgiu a denominação “anti-arktus” ou  “Antartic”. Oficialmente, o governo brasileiro adotou o termo Antártica, mas, as duas denominações  Antartica e Antartida estão corretas.
A Antártica é um continente, enquanto que o Ártico é apenas uma calota de mar congelado. As diferenças geográficas são muito importantes para se ter uma idéia de diversos comportamentos climatológicos e oceanográficos entre os dois hemisférios da Terra. Enquanto no pólo Norte há o Ártico como um mar congelado, com espessura de gelo próxima de 10 metros, cercado de continentes por todos os lados, com estreitas faixas de oceanos livres, o pólo Sul é exatamente o oposto. Temos um continente de fato, a Antártica, cercada de oceano livre por todos os lados, e um Oceano Circumpolar Antártico.
 

 

Pontos de Interesse

- Conheça a Península Antartica;
- Atravesse o mar Drake, um dos mais famosos e impressionantes mares da nossa história;
- Viajar em um navio de luxo no único continente que não foi colonizado pelo homem;
- Avistar a exótica fauna local repleta de pinguins, aves focas e baleias;
- Vivenciar a experiencia de estar em uma viagem de expedição polar onde pouquissímas pessoas no planeta estiveram;
- Ouvir todos os dias palestras de historiadores, biólogos, aventureiros sobre o destino a ser visitado;
- Pisar no continente mais ao sul da Terra.
- Navegar até a Península Antártica, com desembarques diários nas ilhas e caminhadas em terra no meio de pingüins e variada fauna;
- Poder escolher as atividades que mais lhe agradem como: caminhada com raquetes de neve ou à pé; kayak, escalada suave; fotografia, entre outras.
 
 
Saída Especial de 2019: 03 nov (Ortelius); 05 dez (Ortelius); 18 dez (Plancius); 29 dez (Plancius).
Saída Especial de 2020: 27 fev (Plancius); 09 mar(Plancius)
 

 

Sobre a Trilha

MV Ortelius  foi construído na Polônia, em 1989, serviu como um navio para fins especiais para a Academia Russa de Ciências. Mais tarde, foi reformado e hoje  navega sob  a bandeira holandesa.  
O MV ORTELIUS, acomoda 123 passageiros em 53 cabines confortáveis e suítes individuais. O navio polar é bem decorado e oferece espaço amplo. O conjunto completo de embarcações infláveis de desembarque garantem oportunidades de observação da vida selvagem no litoral de outra forma inacessível. Todas as cabines incluem escrivaninha e amplo espaço de armazenamento. As áreas públicas dispõem de uma ampla sala de jantar (uma sessão), uma sala de observação e bar, sala de conferências com modernos equipamentos de multimídia, uma biblioteca bem abastecida, um vestiário e uma pequena enfermaria. 
 
 
M V Plancius foi construído em 1976 como uma embarcação de pesquisa oceanográfica para a Marinha Real Holandesa e foi nomeado “Hr. Senhora Tydeman ”. O navio partiu para a Marinha holandesa até junho de 2004 e onde vendido e reformado para uso turístico. A embarcação foi totalmente reconstruída como uma embarcação de 116 passageiros em 2009 (53 cabines) e está em conformidade com as mais recentes regulamentações SOLAS (Safety Of Life At Sea). M / v “Plancius” é classificado pelo Lloyd's Register e navega pela a bandeira holandesa.
 
Os navios passam por reparos e reformas anuais.
 
Os especialistas: capitão, os oficiais e a tripulação são altamente experientes em navegação Antártica e tem um grande amor pela natureza. Uma equipe de líderes da expedição internacional e professores compõe a tripulação do navio, todos muito experientes, entusiasmados, prestativos e dedicados à proteção do meio ambiente. Os chefs preparam uma excelente cozinha, incluindo muitas especialidades locais e do bar é bem abastecido com vinhos e destilados cuidadosamente selecionados. 
 
Todos os itinerários são apenas para orientação. Os programas podem variar dependendo das condições locais de gelo, clima e vida selvagem. O líder da expedição a bordo determinará o itinerário final. A flexibilidade é fundamental para os cruzeiros de expedição. A velocidade média dos cruzeiros é de 10,5 nós.
 
O idioma dos navios será  Inglês
 

Dia a Dia

1º Dia - USHUAIA (ARGENTINA) / EMBARQUE NO NAVIO / PASSAGEM DRAKE

Apresentação à tarde (16 horas) no porto de Ushuaia para o embarque no navio MV Ushuaia. Teremos a primeira reunião da expedição a bordo do navio e conheceremos a equipe que nos acompanhará nos próximos dias. Navegaremos pelo Canal de Beagle atravessando a passagem Mackinlay e em seguida a passagem Drake, rumo a Península Antártica.
 
(Recomenda-se chegar a Ushuaia no dia anterior ao embarque)
 
Pernoite a bordo do navio. 
Jantar incluso
 


2º e 3º Dia - NAVEGANDO PASSAGEM DRAKE

Nos próximos dois dias, na Passagem de Drake, você desfrutará de algumas das mesmas experiências encontradas pelos grandes exploradores polares que mapearam essas regiões: brisas salgadas, mares revoltos, talvez até mesmo uma baleia jorrando água do mar. Depois de passar a Convergência Antártica - a fronteira natural da Antártida, formada quando as águas frias fluindo para o norte colidem com os mares subantárticos mais quentes - você chega na zona de ressurgência da Antártida. Não só a vida marinha muda, como a vida das aves também mudam. Albatrozes errantes, albatrozes de cabeça cinza, albatrozes de sobrancelha negra, albatrozes fuliginosos de pelagem clara, pombos-do-cabo, fulmares do sul, petréis da tempestade de Wilson, petréis azuis e petréis da Antártida são algumas das aves que você pode ver.
Café da manhã, almoço e Jantar inclusos.
Pernoite a bordo do navio. 
 


4º ao 9º Dia - EXPLORANDO A ANTARTICA

Todos os dias a paisagem mudará drasticamente desde a visão de picos de pedra cinzentos desenhados com neve a torres de gelo azul claras rompendo-se , além da  vida selvagem diferente e abundante.  Conheceremos esses dias as Ilhas Melchior e Schollaert, cobertas de neve, navegando entre as Ilhas Brabant e Anvers. 
Nesses dias, de acordo com as condições metereologicas, realizaremo divresas atividades que já estão inclusass na programação  de dependendo do local , poderão ser prarticadas de acordo com a sua vontade, como: escalada suave, caminhadas (com ou sem raquetes de neve), tour fotográfico, acampamento na neve e caiaque Além dos passeios de zodiac. Você mesmo poderá escolher a programação que quiser e sempre estará acompanhado por a nossa equipe local de guias e coordenadores. Café da manhã, almoço e jantar inclusos. Pernoites em navio.
 
Lugares que poderemos e atividades que poderemos praticar:
 
Canal Neumayer - O navio pode se posicionar aqui, lançando suas múltiplas atividades de base das águas protegidas em torno da Ilha Wiencke. Poderemos apreciar o esplendor deste ambiente alpino no mar com viagens de kayak e zodíaco (tipo de bote com casco rígido e bordas infláveis) ou realizar   caminhadas  com raquetes de neve  ou opções de escalada suave. Naturalmente, condições climáticas favoráveis determinam as possíveis atividades. 
 
Port Lockroy- Depois de navegar pelo Canal Neumayer, você poderemos a chance de visitar a antiga estação de pesquisa britânica - agora um museu e correio - de Port Lockroy na Ilha Goudier. Avistaremos em torno do Jougla Point, os pinguins gentoo e shags de olhos azuis. Haverá  ótimas oportunidades também para andar de caiaque e acampamento, se o clima permitir. 
 
Pléneau & Petermann Islands - Se o gelo permitir, você poderemos  navegar pelo Canal Lemaire em busca de pingüins Adélie e Shags de olhos azuis. Há também uma boa chance encontrarmos baleias jubarte e minke, bem como focas leopardo. Caiaque, passeios de geleiras e viagens de montanhismo mais ambiciosas são as atividades potenciais deste local. 
 
Neko Harbor – Local de paisagem épica de gigantescos glaciares e paredes de neve esculpida pelo vento. Passeio de zodiac ou caiaque.
 
Paradise Bay -  Local especial para acampamento, como um verdadeiro explorador polar,  desfrutando de uma suprema aventura antártica durante a noite. 
 
Canal Errera - Possíveis locais nesta área incluem a Ilha Danco e a Ilha Cuverville, mas também a menos conhecida (embora igualmente pitoresca) Ilha Orne e Georges Point na Ilha Rongé.  Passeio de zodiac ou caiaque.
 
No seu último dia de atividades perto da costa, você passa pelas ilhas Melchior em direção ao mar aberto. Fique atento às baleias jubarte na Baía de Dallmann. 
 
 
Todos os equipamentos para as atividades estão inclusos como:  barracas, isolante térmico, sacos de dormir, raquetes de neve, entre outros.
 
As condições na Passagem de Drake determinam a hora exata da partida.
 


10º e 11º Dia - CRUZANDO O MAR DRAKE

Sua viagem de volta está longe de ser solitária. Ao cruzar o Drake, você é novamente saudado pelo vasto leque de aves marinhas lembradas da passagem sul. Mas eles parecem um pouco mais familiares para você agora e você para eles.
 
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
Pernoite em navio.
 


12º Dia – DESEMBARQUE DO NAVIO / USHUAIA

Toda aventura, não importa quão grande, deve eventualmente chegar ao fim. Agora é hora de desembarcar em Ushuaia, mas com lembranças que o acompanharão em qualquer lugar da sua próxima aventura. Desembarque previsto em Ushuaia as 9h. Final do nossos serviços.
 
Café da manhã incluso.
Sem pernoite inclusa..
 


IMPORTANTE!

O roteiro acima apenas inclui a navegação, mas se quiser poderá reservar conosco todos os serviços extras de hospedagens, transfers e parte aérea.
Os navios transportam poucos passageiros e como a procura por esses navios é muito grande, RECOMENDA-SE, reservar seu lugar com pelo menos 6 meses a 1 ano, de antecedência a data escolhida.
Dessa forma, ainda é possível conseguir os melhores lugares com as menores tarifas.
Caso contrário, você poderá não encontrar disponibilidade.
Lembre-se que, a temporada de viagens para a Antártica é de novembro a março e todos os interessados do mundo se programam para viajar nesse período e com antecedência. Assim, programe-se para não ficar de fora dessa super viagem.
 
A rota de navegação poderá sofrer modificações de acordo com as condições meteorológicas, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes, condições do gelo e das oportunidades de se observar vida silvestre; por esse motivo tenha em consideração que o itinerário é variável. As mudanças são determinadas pelo capitão e o líder da expedição e serão realizadas para melhorar e aperfeiçoar as condições do clima. A empresa reserva-se o direito de cancelar qualquer viagem prévia à sua saída; nesse caso, será devolvido o pagamento realizado pelo passageiro sem nenhum tipo de obrigação por parte da empresa.
 


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

05/12/2019

Há Vagas

US$ 7.950,00
navegação

Faça sua pré-reserva

18/12/2019

Há Vagas

US$ 8.400,00
navegação

Faça sua pré-reserva

29/12/2019
Reveillon

Últimas vagas

US$ 8.400,00
navegação

Faça sua pré-reserva

27/02/2020

Há Vagas

US$ 7.950,00
navegação

Faça sua pré-reserva

09/03/2020

Há Vagas

US$ 7.950,00
navegação

Faça sua pré-reserva

Temporada 2019-2020 --- Somente Navegação - Valores em US$ - Preço por pessoa

DATAS SAÍDAS

CABINE QUADUPLA PORTHOLE (QDP) - BELICHE

CABINE TRIPLA PORTHOLE (TPL) - BELICHE

CABINE DUPLA (DBL) PORTHOLE - 2 CAMAS

CABINE TWIN WINDOW (DBL) - 2 CAMAS

CABINE TWIN DELUXE (DBL) - 2 CAMAS

CABINE TWIN SUPERIOR (DBL) - 1 CAMA CASAL

CABINE TWIN SUPERIOR (SGL) - 1 CAMA CASAL

03 nov a 14 nov/19
Ortelius

7.950
lotado

8.950
lotado

9.850
lotado

10.250
lotado

10.900
lotado

11.800

20.060

05 dez a 16 dez/19
Ortelius

7.950

8.950
lotado

9.850
lotado

10.250
lotado

10.900
lotado

11.800
lotado

20.060
lotado

18 dez a 29 dez/19
Plancius

8.400
lotado

9.450
lotado

10.300

10.750

11.550

12.150

20.655

29 dez a 09 jan/20
Plancius

8.400
lotado

9.450
lotado

10.300

10.750

11.550

12.150

20.655

27 fev a 09mar/20
Plancius

7.950
lotado

8.950
lotado

9.850
lotado

10.250
lotado

10.900
lotado

11.800

20.060

09 mar a 20 mar/20
Plancius

7.950

8.950
lotado

9.850

10.250

10.900

11.800

20.060

Valores válidos para a Temporada 2019/20. Saídas: 03 de Novembro / 2019 e 09 março/2020.
 
Taxa de remessa (IRRF): 6,38% 
 
Tripulação e guias locais falando em inglês.
 
Seguro Obrigatório:
 
Cobertura Assistência Médica (Cobertura -US$ 50.000)
US$ 240 (Assist Card Classic até 65 anos) e US$ 480 (Assist Card Classic mais de 65 anos)ou Cobertura Assistência Médica (Cobertura - US$ 250.000,00)
US$ 420 (Assist Card Premium até 65 anos) e US$ 836 (Assist Card Premium mais de 65 anos)
 
Reservas: Mediante o sinal de 40% (quarenta por cento do valor da navegação) por pessoa, não reembolsável, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
Valores válidos até Março de 2019. Exceto Feriados.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
 
Forma de Pagamento:
 
Cheque:
3 x sem juros no cheque pré-datado* 
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex -  em até 3 x sem juros *
(sendo a primeira no ato em cheque ou depósito e o restante em até 2 x no cartão)
* Aceitamos somente cheque e cartão de crédito do próprio viajante.
 
* Pagamento integral até 120 dias antes do embarque.
 
Todos os roteiros estão sujeitos à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte Terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte Aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Navegação:
- Até 100 dias antes do embarque = Multa de US$ 700 por pessoa mais taxa administrativa
- Menos de 99 dias antes do início da viagem = Multa de 100% do valor da viagem (normas do navio internacional)
 

 

Temporada 2020-2021 --- Somente Navegação - Valores em US$ - Preço por pessoa

DATAS SAÍDAS

CABINE QUADUPLA PORTHOLE (QDP) - BELICHE

CABINE TRIPLA PORTHOLE (TPL) - BELICHE

CABINE DUPLA (DBL) PORTHOLE - 2 CAMAS

CABINE TWIN WINDOW (DBL) - 2 CAMAS

CABINE TWIN DELUXE (DBL) - 2 CAMAS

CABINE TWIN SUPERIOR (DBL) - 1 CAMA CASAL

CABINE TWIN SUPERIOR (SGL) - 1 CAMA CASAL

08 nov a 19 nov/20
Ortelius

8.050

---

9.950

10.350

11.000

11.900

20.250

21 nov a 02 dez/20
Plancius

8.050

---

9.950
lotada

10.350
lotada

11.000
lotada

11.900
lotada

20.250
lotada

29 nov a 10 dez/20
Plancius

8.050
lotada

---

9.950

10.350

11.000

11.900

20.250

25 fev a 08mar/21
Plancius

8.050

---

9.950

10.350

11.000

11.900

20.250

08 mar a 19 mar/21
Plancius

8.050

---

9.950

10.350

11.000

11.900

20.250

Valores válidos para a Temporada 2020/21. Saídas: 08 de Novembro / 2020 e 08 março/2021.
 
Taxa de remessa (IRRF): 6,38% 
 
Tripulação e guias locais falando em inglês.
 
Seguro Obrigatório:
 
Cobertura Assistência Médica (Cobertura -US$ 50.000)
US$ 240 (Assist Card Classic até 65 anos) e US$ 480 (Assist Card Classic mais de 65 anos)ou Cobertura Assistência Médica (Cobertura - US$ 250.000,00)
US$ 420 (Assist Card Premium até 65 anos) e US$ 836 (Assist Card Premium mais de 65 anos)
 
Reservas: Mediante o sinal de 40% (quarenta por cento do valor da navegação) por pessoa, não reembolsável, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
Valores válidos até Março de 2019. Exceto Feriados.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
 
Forma de Pagamento:
 
Cheque:
3 x sem juros no cheque pré-datado* 
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex -  em até 3 x sem juros *
(sendo a primeira no ato em cheque ou depósito e o restante em até 2 x no cartão)
* Aceitamos somente cheque e cartão de crédito do próprio viajante.
 
* Pagamento integral até 120 dias antes do embarque.
 
Todos os roteiros estão sujeitos à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte Terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte Aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Navegação:
- Até 100 dias antes do embarque = Multa de US$ 700 por pessoa mais taxa administrativa
- Menos de 99 dias antes do início da viagem = Multa de 100% do valor da viagem (normas do navio internacional)
 

 

Parte Aérea - Valores em US$ - Preço por Pessoa

CIA AÉREA

TRECHO AÉREO

VALOR TRECHO A PARTIR DE

TAXA EMBARQUE

Lan ou Aerolineas Argentinas (ida e volta)

SP/Buenos Aires / Puerto Madryn --- Ushuaia / Buenos Aires / SP

720

130

Trecho aéreo completo (ida e volta) LAN ou AEROLINEAS ARGENTINAS, valores por pessoa, SOMENTE VALIDOS classe econômica (tarifa operadora - classe de reserva Q), sujeito a disponibilidade de preços e horários.
 
Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Somente a emissão garante tarifa.
 
Valores para classe econômica serão confirmados no ato da reserva/emissão.
 
Classe executiva sob consulta.
 
Emissões muito próximas à data de embarque deverão ser imediatas.

Serviços Extras - Valores por pessoa - Preço em US$

CIDADE / SERVIÇOS

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

Noite extra

Buenos Aires:
NH Tango (4*) ou NH Lancaster (4*)
Broadway Suítes (4*)
Marriott (5*)
Madero (5*)

165
172
265
328

83
87
133
178

Transfers

Aeroporto / Hotel / Aeroporto

80

40

Valores válidos até  Abril 2020.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Forma de pagamento:
 
3 x sem juros (pagamento integral até 100 dias antes do embarque)
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex -  em até 3 x sem juros.
(sendo a primeira no ato em cheque ou depósito e o restante em até 2 x no cartão)
* Aceitamos somente cheque e cartão de crédito do próprio viajante.
 
* Pagamento integral até 120 dias antes do embarque.
 
Todos os roteiros estão sujeitos à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Cancelamento e Devoluções
(de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto da Embratur):
 
Navegação:
Até 100 dias antes do embarque = Multa de US$ 700 por pessoa mais taxa administrativa
menos de 99 dias antes do início da viagem = Multa de 100% do valor da viagem
 
Cancelamentos de reservas realizadas com 99 dias ou menos da data do início da viagem à multa por cancelamento será de 100% do valor da viagem.
 
Parte Aérea: serão aplicadas as multas de acordo com as normas da companhia aérea.
 
Reservas: Mediante o sinal de 40% (quarenta por cento do valor da navegação) por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.

O que está Incluso

Inclui:
- Cruzeiro na embarcação de acordo com a programação;
- Pensão completa durante o cruzeiro (café da manhã, almoço e jantar) sem bebidas;
- Todos os passeios mencionados no roteiro como inclusos;
- Guias locais (falando ingles);
- Empréstimo de botas de borracha e de raquetes de neve para a expedição;
- Durante as nossas partidas “Basecamp”, todas as atividades oferecidas (incluindo camping, caiaque, caminhada com raquetes de neve, montanhismo, workshop de fotografia), bem como nossas excursões em terra padrão e cruzeiros em zodíaco, são gratuitas.
- Material ilustrativo do destino;
- Brinde Especial Pisa Trekking;
 
Não Inclui:
- Hoteis e transfers na Argentina (Buenos Aires ou Ushuaia);
- Passagens aéreas;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.;
- Taxas de embarque;
- Alimentação não mencionada no roteiro; Passeios opcionais;
- Seguro viagem.
- Imposto de Renda sobre viagens;
 

 

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante os deslocamentos (zodiacs);
- Saco estanque (impermeável) para equipamento eletrônico (máquinas fotográficas, Ipods, telefones celulares e tablets);
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences ou mala de viagem;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento) ou casaco de ski;
- 2 casacos tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon (pode ser calça impermeável ou de ski);
- 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 1 malha de lã grossa;
- 1 par de luvas e gorro de lã;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- Roupa para banho para os mais aventureiros que queiram experimentar um mergulho na Ilha Desolação;
- Meias: quartos pares de lã e quatro de fibra (coolmax)
- 1 boné e óculos para sol;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
 
(leve roupas que possam ser vestidas em camadas, ou seja, uma em cima da outra)
 
OPCIONAIS:
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros. Note que pilhas e baterias descarregam mais rápido no frio.
- Binóculos (para avistagem de pássaros e outros animais)
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barra de granola.

Informações Importantes

CABINES MV ORTELIUS OU PLANCIUS - 53 cabines
 
Cabines Porthole (Quadrupla, tripla ou dupla)  - Possuem:  1 janela tipo escotilha,  2 camas (beliche)banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira;
Cabines Twin Deluxe e Superior  -  Possuem:  2  janelas, 2 camas separadas, sofá, frigobar, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira;
Cabines Junior Suite - Possuem:  1  janela  grande,  1 cama casal, frigobar, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira.
 
 
Clima:
Na Península da Antártica, a região mais visitada, também é o mais quente de todo o continente. A temperatura média é de 0°C a 5°C, entretanto, no começo da temporada (novembro) encontramos mais gelo e pode ser mais frio. No final da temporada em Fevereiro as temperaturas podem atingir de 7°C até 9°C, (sem vento).
 
Navio (ambiente e temperatura)
As pessoas dentro do navio vestem-se bem à vontade. A maioria dos passageiros anda de calças de esporte (jeans, ou abrigo) camiseta, pulôver e tênis. Normalmente se faz um jantar de despedida com o capitão, e é único momento em que se veste com mais formalidade, mas nada que ultrapasse o traje esporte, ou seja, não obrigatório o uso de terno e gravata. Dentro do navio a temperatura média é de 21°C a 24°C.
 
Informações pré-viagem
 Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, etc.
 
Importante
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam inglês e espanhol.
 
Alimentação
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos, alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo. Lamentavelmente, não conseguimos atender dietas kosher.
 
PISA PERSONAL CONSULTING
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades.
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1.997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino.
Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
 
PISA EXPERIENCE
Através de roteiros especialmente formatados oferecemos um diferencial para nossos clientes que buscam muito mais do que apenas conhecer lugares de extrema beleza. Oferecemos a oportunidade única de vivenciar e experimentar um contato maior junto à natureza, percorrendo trilhas pouco conhecidas, pernoitando em lugares onde o turismo convencional não opera, por exemplo: em acampamentos luxuosos (acampamento full) com infraestrutura dentro de Parques Nacionais, acomodação em hostais de charme e acompanhamento de guias especializados em ecoturismo e montanha. Além disso, nossos grupos são pequenos, o que oferece um maior aproveitamento da viagem e um contato maior do guia com os passageiros.
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Antártica, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte original com validade mínima de 6 (seis) meses; ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado da Argentina, sobre a necessidade de visto de entrada no país); MENORES - em companhia dos pais - necessitam de identidade original e Passaporte; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.
 
 
 
PERGUNTAS FREQUENTES:
 
Embarque e Desembarque (Check-in e Check-Out)
O transfer de chegada e de saída é por conta do passageiro. A hora para embarcar é 16h do dia de saída de sua viagem à Antártica. Aconselhamos chegar em Ushuaia um dia antes para ter tempo extra no caso de atraso ou reprogramação dos vôos e/ou perdas de bagagem no dia de chegada. Por favor, lembre-se que o navio sairá às 18h e não será atrasado em nenhuma hipótese relacionada ao atraso dos passageiros.
 
Check-in no porto de Ushuaia
Ao ingressar no porto, sua bagagem será escaneada; uma vez que efetue o check-in a bordo dos navios não poderá desembarcar só se desistir de viajar no último momento, por motivos pessoais. O check-out (desembarque) se realiza entre as 8 e 8h30, e o barco chega aproximadamente às 7h.
 
Idades e Nacionalidades
Os passageiros em uma viagem média variado entre  45 e 65 anos. Nossas expedições atraem viajantes independentes de todo o mundo que se caracterizam por um forte interesse em explorar regiões remotas. Muitos grupos de passageiros incluem várias nacionalidades.
 
Gastos no Navio
Bebidas e lembranças adquiridas a bordo serão cobrados em sua cabine. No dia antes da partida, você pode fechar a sua conta e pagar com cartão de crédito (Visa ou MasterCard) ou dinheiro (euro ou, em alguns casos, dólar).  
 
Corrente elétrica a Bordo
A voltagem a bordo é de 220v, 60Hz. Tomadas elétricas são padrão europeu com dois pinos redondos grossos, então alguns passageiros podem precisar de um conversor de 220v / 110v.
 
Gorjetas
A gratificação costumeira ao pessoal de serviço do navio é feita como uma contribuição geral no final da viagem e é dividida entre a tripulação. A gorjeta é uma questão pessoal, e o valor que você deseja dar é a seu critério exclusivo. Geralmente é de 10 euros por passageiro por dia de viagem. É melhor para a tripulação se você der dinheiro.
 
Politica Não-Fumante
Temos uma política de não fumantes dentro de todas as nossas embarcações, embora você possa fumar em determinadas áreas designadas. Pedimos que você, por favor, respeite os desejos dos não-fumantes.
 
Sua condição física
Você deve estar em boa saúde geral e ser capaz de andar várias horas por dia.  O deslocamento todo é feito em navio, mas passaremos todo o tempo possível em terra. Você é, no entanto, bem-vindo a permanecer a bordo do navio, se preferir. Mas, para se juntar a maioria das excursões, você deve ser capaz de subir e descer o corredor íngreme  do navio ao nível da água e para embarcar no Zodiacs. Os funcionários irão ajudá-lo a entrar e sair dos barcos, e o embarque será progressivamente mais fácil com a prática, mas as condições em terra podem ser escorregadias e rochosas. Lembre-se, você estará viajando em áreas remotas sem acesso a instalações médicas sofisticadas, portanto, você não deve participar desta expedição se tiver uma condição com risco de vida ou precisar de tratamento médico diário
 
 
Contratação de um seguro por cancelamento de viagem
Recomendamos contratar um seguro que inclua transporte médico e repatriação, e cancelamento de viagem. A empresa naval não se responsabiliza por nenhuma ferida ou acidente do passageiro, nem por perdas ou danos a seus pertences. Caso ocorram problemas médicos no percurso da viagem e se gerem custos de transporte, uso de aeronaves ou repatriação, o pagamento desses serviços será de responsabilidade do passageiro afetado.
 
Contrato de Cruzeiro
O passageiro assinará um contrato de cruzeiro em que aceita o acordo de todos os termos e condições relacionados ao programa da viagem a ser realizada. O recebimento, por parte do passageiro, do voucher do cruzeiro determina sua aceitação de todos os termos e condições relacionados ao cruzeiro a ser realizado.
 
Como se comunicar dentro do MV ORTELIUS OU PLANCIUS?
As comunicações com o navio não são estáveis, dependendo da cobertura satelital e das condições climáticas locais. O navio pode ficar fora de alcance, além dos 70 - 74 graus ao Sul (dependendo das circunstâncias locais). Os navios possuem provido de instalações para enviar e receber mensagens através de correio eletrônico, fax e/ou telex.
 
Não há sinal para telefonia celular ou WI-FI.
 
 
 

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR