Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Cruzeiro na Antártica - Navio MV Hondius, Ilhas Falklands(Malvinas) e Ilha Geórgia do Sul

Cód.Roteiro:1783

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Navegações

    Navegações

  • |
21 DIAS E 20 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

US$ 9.950,00

Navegação

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Nesse roteiro de 21 dias você conhecerá mais do que apenas a Península Antártica e suas ilhas. Você irá até as Ilhas Malvinas ou Falklands e ilha Geórgia do Sul, que fazem parte da história da conquista do mar Antártico. 
Essas ilhas britânicas foram visitadas por todos os exploradores da Antártica, como capitão Cook, Sir Ernest Shackleton, entre outros.
As ilhas também foram entrepostos de comércio e a Ilha Geórgia do Sul foi uma estação baleeira. 
Hoje, além de sua história, encantam também por sua diversidade de fauna.
Nesse roteiro, muito especial partiremos da Patagônia até a Península Antártica. O navio navegará desde Puerto Madryn, passando pelas Ilhas Falkalands (Malvinas) onde conheceremos as pouco visitadas ilha inglesas palco de uma guerra em 1982 e local de muita beleza e de pinguins entre outras aves. Seguiremos para Ilha Georgia do Sul,  onde vivem enormes colônias de Pinguins-Rei. Cruzando a Convergência Antartica e visitando o continente  Antártico. Uma paisagem exótica, glaciares milenares, pinguins, focas, elefantes marinhos, e a experiência de navegar nos oceanos e mares mais espetaculares do planeta.
Para denominar a região oposta  ao Artico surgiu a denominação “anti-arktus” ou  “Antartic”. Oficialmente, o governo brasileiro adotou o termo Antártica, mas, as duas denominações  Antartica e Antartida estão corretas.
A Antártica é um continente, enquanto que o Ártico é apenas uma calota de mar congelado. As diferenças geográficas são muito importantes para se ter uma idéia de diversos comportamentos climatológicos e oceanográficos entre os dois hemisférios da Terra. Enquanto no pólo Norte há o Ártico como um mar congelado, com espessura de gelo próxima de 10 metros, cercado de continentes por todos os lados, com estreitas faixas de oceanos livres, o pólo Sul é exatamente o oposto. Temos um continente de fato, a Antártica, cercada de oceano livre por todos os lados, e um Oceano Circumpolar Antártico.

 

Pontos de Interesse

- Uma viagem completa pelas Ilhas da Antártica, visitando a Península Antartica, Ilha Geórgia do Sul e Ilhas Malvinas.
- Uma travessia iniciando-se em Puerto Madryn e finalizando em Ushuaia, a cidade mais austral do planeta;
- Uma única saída por ano, aproveite!
- Atravesse o mar Drake, um dos mais famosos e impressionantes mares da nossa história;
- Viajar em um navio de luxo no único continente que não foi colonizado pelo homem;
- Avistar a exótica fauna local repleta de pinguins, aves focas e baleias;
- Vivenciar a experiencia de estar em uma viagem de expedição polar onde pouquissímas pessoas no planeta estiveram;
- Ouvir todos os dias palestras de historiadores, biólogos, aventureiros sobre o destino a ser visitado;
- Pisar no continente mais ao sul da Terra.
- Navegar até a Península Antártica, com desembarques diários nas ilhas e caminhadas em terra no meio de pingüins e variada fauna;
- Ver de perto os Pinguins Imperadores;
 
Saída Especial de 2019: 03 novembro
 
 

 

Sobre a Trilha

Navio mais novo da frota, será colocado na água em meados de 2019. O conforto de um hotel e a versatilidade de um navio. O MV HONDIUS, acomoda 176 passageiros em 76 cabines confortáveis e suítes individuais. O navio polar é bem decorado e oferece espaço amplo. O conjunto completo de embarcações infláveis de desembarque garantem oportunidades de observação da vida selvagem no litoral de outra forma inacessível. Todas as cabines incluem escrivaninha e amplo espaço de armazenamento. As áreas públicas dispõem de uma ampla sala de jantar (uma sessão), uma sala de observação e bar, sala de conferências com modernos equipamentos de multimídia, uma biblioteca bem abastecida, um vestiário e uma pequena enfermaria. 
 
Os especialistas: capitão, os oficiais e a tripulação são altamente experientes em navegação Antártica e tem um grande amor pela natureza. Uma equipe de líderes da expedição internacional e professores compõe a tripulação do navio, todos muito experientes, entusiasmados, prestativos e dedicados à proteção do meio ambiente. Os chefs preparam uma excelente cozinha, incluindo muitas especialidades locais e do bar é bem abastecido com vinhos e destilados cuidadosamente selecionados. 
 
Todos os itinerários são apenas para orientação. Os programas podem variar dependendo das condições locais de gelo, clima e vida selvagem. O líder da expedição a bordo determinará o itinerário final. A flexibilidade é fundamental para os cruzeiros de expedição. A velocidade média de cruzeiro de m / v Hondius é de 10,5 nós.
 
O idioma do navio será  Inglês.

Dia a Dia

1º Dia - PUERTO MADRYN (ARGENTINA) / EMBARQUE NO NAVIO

Apresentação à tarde (16 horas) no porto de Puerto Madryn com destino ao sul as Ilhas Falklands (Malvinas). Teremos a primeira reunião da expedição a bordo do navio e conheceremos a equipe que nos acompanhará nos próximos dias. Atravessaremos o Golfo Novo que é famoso por suas baleias francas austral, onde poderemos ter a sorte de faze algum avistamento. 
(Recomenda-se chegar em Puerto Madrim no dia anterior ao embarque).
 
Pernoite a bordo do navio.
Jantar incluso.


2 e 3º Dia - NAVEGAÇÃO

Embora você esteja no mar, raramente há um momento solitário nessa região. Várias espécies de aves seguirão o navio para o sudeste, como albatrozes, petréis de tempestade, pardelas e petréis de mergulho. Una-se aos nossos conferencistas e naturalistas na descoberta e busca de aves marinhas e fauna local, como orcas e golfinhos. O nosso programa interno de palestras ou conferencias o preparará para a sua visita as Malvinas (Falklands).

Pernoite a bordo do navio.

Café da manhã, almoço e jantar no navio incluso.



4º Dia - ILHAS DO EXTREMO OESTE DAS MALVINAS (WESTERN FALKLAND ISLANDS)

As Ilhas Falkland (Malvinas) oferecem uma abundância de vida selvagem que é facilmente acessível, embora a cautela seja sempre aconselhada. Estas ilhas são em grande parte desconhecidas sendo conhecidas como o local de uma guerra de 1982 entre o Reino Unido e a Argentina. Mas, não só várias espécies de aves vivem aqui, pois há grande chance de você avistar golfinhos de Peale e os golfinhos de Commerson nas águas circundantes. 
 
Durante este trecho da viagem, você poderá visitar os seguintes locais (pois toda a programação dependerá das condições metereologicas):
 
Steeple Jason - Lar da maior colônia de albatrozes-de-sobrancelha do mundo (aproximadamente 113.000). Steeple Jason é uma ilha selvagem e raramente visitada, fustigada pelo vento e pelas ondas. As condições meteorológicas e de ondulação ditam a jornada até aqui. 
 
Ilha da Carcaça- Apesar de seu nome, esta ilha é agradavelmente livre de roedores e, portanto, abundante fauna. Muitas espécies vivem ali: desde os ninhos de pingüins Gentoos de Magalhães até numerosas aves pernaltas e aves passeriformes (incluindo os carriçais de Cobb e as aves de capoeira).
 
Saunders Island - Na Ilha Saunders você pode ver o albatroz-de-sobrancelha-preta e seus desembarques às vezes desajeitados, junto com a reprodução de shags imperiais e pingüins de rockhopper. Pingüins-rei, pinguins de Magalhães e gentoos também são encontrados aqui. 
 
Pernoite a bordo do navio.
Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.


5º Dia - ILHA SOLEDAD (EASTERN FALKLAND ISLANDS) / NAVEGAÇÃO

Pela manhã, exploraremos um pequeno e pitoresco Porto Argentino ou Stanley Port, museu, lojas e pubs. O povoado foi estabelecido no princípio dos anos 1.840 e a vida dos primeiros moradores foi muito difícil devido ao isolamento e condições climáticas. O progresso foi gradual e esteve marcado por acontecimentos que envolveram o Porto Argentino em duas guerras mundiais. Nesse lugar poderemos encontrar as aves: petrel gigante, pato das Malvinas, gaivotas cozinheiras, gaivotas cinzas, garças, falcões peregrinos. À tarde, zarparemos rumo as Ilhas Geórgia do Sul.

 

Pernoite a bordo do navio.

Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.



6º e 7º Dia - NAVEGAÇÃO

Nestes dias continuaremos nosso extenso programa de palestras. Nossos especialistas irão passar seu conhecimento da fauna e dos ecossistemas únicos que iremos encontrar adiante em nossa viagem. A Ilha Geórgia do Sul é considerada um dos lugares mais belos e inspiradores do mundo, com a maior quantidade de fauna que qualquer outro lugar no planeta.

 

Pernoites a bordo do navio.

Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.



8º ao 11º Dia - ILHA GEORGIA DO SUL

Nosso itinerário será determinado pelas condições locais de mar e terra. Os seguintes destinos poderão ser visitados:
 
 
Ilha Prion - Este local está fechado durante a primeira parte da temporada de reprodução de albatrozes errantes (20 de novembro a 7 de janeiro). Os filhotes de albatrozes errantes do verão anterior estarão quase prontos para voar, e os adultos estão procurando seus antigos parceiros depois de um ano e meio no mar. Uma ilha cheia de aves alegres.
 
Planície de Salisbury, Baía de St. Andrews, Gold Harbor- Esses locais não só abrigam as três maiores colônias de pingüins-rei na Geórgia do Sul, mas também três das maiores praias de reprodução do mundo para elefantes-marinhos do sul. Somente nessa época do ano eles atingem o pico do ciclo de reprodução. Assista aos touros de quatro toneladas manterem uma vigilância constante (e ocasionalmente lutar) pelos territórios onde dezenas de fêmeas acabaram de dar à luz ou estão prestes a dar à luz. Você também pode ver um número substancial de focas antárticas aqui durante a época de reprodução (dezembro-janeiro). 
 
Baía de Fortuna- Perto de praias habitadas por vários pingüins e focas, você terá a chance de seguir a rota final da rota de Shackleton até a vila baleeira abandonada de Stromness. Este caminho atravessa a passagem da montanha além da Cachoeira de Shackleton, e como o terreno é parcialmente pantanoso, prepare-se para atravessar alguns pequenos riachos.
 
Grytviken - Nesta estação baleeira abandonada, os pinguins-rei andam pelas ruas e os elefantes-marinhos estão por aí como se eles fossem donos do lugar - porque basicamente fazem isso. Aqui você pode ver o Museu da Geórgia do Sul e o túmulo de Shackleton.
 
 
 
 
Pernoites a bordo do navio.
Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.


12º e 13º Dia - NAVEGAÇÃO

Começaremos a cruzar o Mar de Scottia rumo a Península Antártica. Os dias de mar aberto nos oferecem excelentes oportunidades de estar fora do navio, ler, editar fotos e conversar com os tripulantes e passageiros, ou simplesmente refletir sobre a fantástica experiência que vivemos nas Ilhas Malvinas e Geórgia do Sul. Durante estes dias oferecemos diversas palestras e atividades no navio.

 

Pernoites a bordo do navio.

Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.



14º Dia - ILHA ELEFANTE (ILHA SHETLAND DO SUL)

Esperamos ter a possibilidade de poder visitar essa enigmática ilha. Os admiradores de Sir Ernest Shackleton não precisarão de introdução histórica para saber da sua importância. Em 1.916 Shackleton se viu forçado a deixar 22 de seus homens desamparados em sua costa, enquanto seguiu com cinco de seus companheiros e embarcou em uma incrível e desesperada busca de socorro. O que se seguiu foi uma das histórias mais incríveis de resgate de todos os tempos. Cada passageiro regressará com maior conhecimento desta apaixonante história em uma região extraordinária.

 

Pernoite a bordo do navio.

Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.



15º ao 18º Dia - PENÍNSULA ANTARTICA E ILHAS SHETLAND DO SUL

Nessa área do estreito antártico, esperamos poder explorar os seguintes lugares:
 
Base Argentina Esperanza - Tentaremos navegar pela passagem localizada a leste da Península Antártica, que atravessa o Estreito Antarctico e corre de noroeste a sudeste e visitar a Hope Bay e a Base Argentina Esperanza.
 
Brown Bluff - É um promontório avermelhado espetacular localizado na Península de Tabarin, ao sul de Hope Bay. Se o clima permitir poderemos descer a terra e percorrê-los. O Mar de Weddell é o centro da população do pinguim Adelie da península e poderemos ver algumas colônias.
 
Ilha Paulet - Esta região também é cheia de fatos vibrantes da história da exploração. O mais estranho fato dessas histórias envolve a Expedição Sueca a Antártica de 1.901-1.903 sob o comando do geólogo Otto Nordenskjöld. Quatro lugares foram marcantes nesta expedição: Hope Bay, Paulet Island, Ilha Snow Hill e Cape Feliz Reunião da ilha Veja. Nossa equipe de expedição terá o prazer de compartilhar esta história emocionante com você. A expedição Nordenskjöld foi a primeira a invernar na Península. Seu navio, sob o comando do famoso capitão baleeiro norueguês Carl Anton Larsen, ficou preso no gelo e afundou, mas os homens sobreviveram em lugares diferentes e até mesmo conseguiu fazer pesquisa científica significativa na área. 
 
Gerlache Strait - Esta região tem uma paisagem de belos canais, ilhas montanhosas, baías protegidas e passagens estreitas. Uma enorme quantidade de picos não escalados pelo homem e geleiras imensas que fluem em direção ao mar são as principais atrações aqui.
 
Rochas Hydrurga - pequeno grupo de ilhas que fica a leste da ilha Dois Mogotes no Arquipélago Palmer, na entrada norte do Estreito de Gerlache. Pinguins de Chinstrap, corvos marinhos antárticos e gaivotas de algas se reproduzem aqui.
 
Ilha de Cuverville - localizada no Canal Errera, no centro de Gerlache Strait. Praia alta e bem definida proporciona excelente local de nidificação para muitos pingüins Gentoo Papua. 
 
Ilha Deception - Essa ilha é uma cratera de vulcão que foi invadida pelo mar por uma estreita passagem que é realmente incrível. Faremos uma caminhada pela borda coberta de cinzas do vulcão até o ponto panorâmico “Janela de Netuno”. Ainda poderemos ver os restos da vila baleeira abandonada. E se o tempo permitir será possível entrar na água que é aquecida. Leve a sua roupa de banho!
 
Crescent Island - Esta ilha em forma de lua crescente localiza-se na entrada da Baía Lua, entre Greenwich e Livingston ilhas é possível ver os pinguins do chinstrap em uma paisagem de beleza estonteante.
 
 
Pernoites a bordo do navio.
Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.
 


19º e 20º Dia - NAVEGAÇÃO (ARGENTINA)

Deixaremos a Península Antártica e tomaremos o rumo norte que cruza o mar Drake. A passagem recebe o nome do famoso explorador Francês Drake, que navegou por estás águas em 1.578. A Passagem Drake é marco da Convergência Antártida, um limite natural de separação das geladas águas polares que se submergem abaixo das águas mais quentes do norte. Isso gera uma importante quantidade de nutrientes, que serve para sustentar a biodiversidade desta região antártica. Enquanto navegamos, nossa equipe estará com você ajudando-o a identificar aves marinhas e baleias que se tivermos sorte iremos avistar. Você terá tempo para organizar suas fotos ou simplesmente de relaxar e refletir sobre as fascinantes aventuras vividas nesses últimos dias.

 

Pernoites a bordo do navio.

Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.



21º Dia - USHUAIA

Pela manhã, desembarque no porto de Ushuaia (10 horas). Fim dos nossos serviços.
 
Sem pernoite incluso.
Café da manhã incluso.


IMPORTANTE!

O roteiro acima apenas inclui a navegação, mas se quiser poderá reservar conosco todos os serviços extras de hospedagens, transfers e parte aérea.
Os navios transportam poucos passageiros e como a procura por esses navios é muito grande, RECOMENDA-SE, reservar seu lugar com pelo menos 6 meses a 1 ano, de antecedência a data escolhida.
Dessa forma, ainda é possível conseguir os melhores lugares com as menores tarifas.
Caso contrário, você poderá não encontrar disponibilidade.
Lembre-se que, a temporada de viagens para a Antártica é de novembro a março e todos os interessados do mundo se programam para viajar nesse período e com antecedência. Assim, programe-se para não ficar de fora dessa super viagem.
 
A rota de navegação poderá sofrer modificações de acordo com as condições meteorológicas, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes, condições do gelo e das oportunidades de se observar vida silvestre; por esse motivo tenha em consideração que o itinerário é variável. As mudanças são determinadas pelo capitão e o líder da expedição e serão realizadas para melhorar e aperfeiçoar as condições do clima. A empresa reserva-se o direito de cancelar qualquer viagem prévia à sua saída; nesse caso, será devolvido o pagamento realizado pelo passageiro sem nenhum tipo de obrigação por parte da empresa.


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

03/11/2019

Últimas vagas

US$ 9.950,00
navegação

Faça sua pré-reserva

Somente Navegação - Valores em US$ - Preço por pessoa

DATAS SAÍDAS

CABINE QUADUPLA PORTHOLE (QDP) - BELICHE

CABINE QUADRUPLA TRIPLA (TPL) - BELICHE

CABINE QUADRUPLA DUPLA (DBL) - 2 CAMAS

CABINE TWIN WINDOW (DBL) - 2 CAMAS

03 nov a 23 nov/19

12.500

13700

14.900

15.700

Valores válidos para a Temporada 2019. Saída única e especiai: 03 de Novembro / 2019.
 
Taxa de remessa (IRRF): 6,38% 
 
Tripulação e guias locais falando em espanhol.
 
Seguro Obrigatório:
 
Cobertura Assistência Médica (Cobertura -US$ 50.000)
US$ 240 (Assist Card Classic até 65 anos) e US$ 480 (Assist Card Classic mais de 65 anos)ou Cobertura Assistência Médica (Cobertura - US$ 250.000,00)
US$ 420 (Assist Card Premium até 65 anos) e US$ 836 (Assist Card Premium mais de 65 anos)
 
Reservas: Mediante o sinal de 40% (quarenta por cento do valor da navegação) por pessoa, não reembolsável, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
Valores válidos até Março de 2019. Exceto Feriados.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
 
Forma de Pagamento:
 
Cheque:
3 x sem juros no cheque pré-datado* 
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex -  em até 3 x sem juros *
(sendo a primeira no ato em cheque ou depósito e o restante em até 2 x no cartão)
* Aceitamos somente cheque e cartão de crédito do próprio viajante.
 
* Pagamento integral até 120 dias antes do embarque.
 
Todos os roteiros estão sujeitos à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte Terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte Aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Navegação:
- Até 100 dias antes do embarque = Multa de US$ 700 por pessoa mais taxa administrativa
- Menos de 99 dias antes do início da viagem = Multa de 100% do valor da viagem (normas do navio internacional)
 

 

Parte Aérea - Valores em US$ - Preço por Pessoa

CIA AÉREA

TRECHO AÉREO

VALOR TRECHO A PARTIR DE

TAXA EMBARQUE

Lan ou Aerolineas Argentinas (ida e volta)

SP/Buenos Aires / Puerto Madryn --- Ushuaia / Buenos Aires / SP

720

130

Trecho aéreo completo (ida e volta) LAN ou AEROLINEAS ARGENTINAS, valores por pessoa, SOMENTE VALIDOS classe econômica (tarifa operadora - classe de reserva Q), sujeito a disponibilidade de preços e horários.
 
Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Somente a emissão garante tarifa.
 
Valores para classe econômica serão confirmados no ato da reserva/emissão.
 
Classe executiva sob consulta.
 
Emissões muito próximas à data de embarque deverão ser imediatas.

O que está Incluso

Inclui:
 
- Cruzeiro na embarcação de acordo com a programação;
- Pensão completa durante o cruzeiro (café da manhã, almoço e jantar) sem bebidas;
- Todos os passeios mencionados no roteiro como inclusos;
- Guias locais (falando espanhol);
- Empréstimo de botas de borracha e de raquetes de neve para a expedição;
- Taxas portuárias;
- Material ilustrativo do destino;
- Brinde Especial Pisa Trekking;
 
Não Inclui:
 
- Hoteis e transfer na Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn ou Ushuaia);
- Passagens aéreas;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.;
- Taxas de embarque;
- Alimentação não mencionada no roteiro; Passeios opcionais;
- Seguro viagem.
- Imposto de Renda sobre viagens;

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante os deslocamentos (zodiacs);
- Saco estanque (impermeável) para equipamento eletrônico (máquinas fotográficas, Ipods, telefones celulares e tablets);
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences ou mala de viagem;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento) ou casaco de ski;
- 2 casacos tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon (pode ser calça impermeável ou de ski);
- 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 1 malha de lã grossa;
- 1 par de luvas e gorro de lã;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- Roupa para banho para os mais aventureiros que queiram experimentar um mergulho na Ilha Desolação;
- Meias: quartos pares de lã e quatro de fibra (coolmax)
- 1 boné e óculos para sol;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
 
(leve roupas que possam ser vestidas em camadas, ou seja, uma em cima da outra)
 
OPCIONAIS:
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros. Note que pilhas e baterias descarregam mais rápido no frio.
- Binóculos (para avistagem de pássaros e outros animais)
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barra de granola.

Informações Importantes

CABINES MV HONDIUS - 76 cabines
 
Cabines Porthole (Quadrupla, tripla ou dupla)  - Possuem:  1 janela tipo escotilha,  2 camas (beliche)banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira;
Cabines Twin Deluxe e Superior  -  Possuem:  2  janelas, 2 camas separadas, sofá, frigobar, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira;
Cabines Junior Suite - Possuem:  1  janela  grande,  1 cama casal, frigobar, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira.
 
 
Clima:
Na Península da Antártica, a região mais visitada, também é o mais quente de todo o continente. A temperatura média é de 0°C a 5°C, entretanto, no começo da temporada (novembro) encontramos mais gelo e pode ser mais frio. No final da temporada em Fevereiro as temperaturas podem atingir de 7°C até 9°C, (sem vento).
 
Navio (ambiente e temperatura)
As pessoas dentro do navio vestem-se bem à vontade. A maioria dos passageiros anda de calças de esporte (jeans, ou abrigo) camiseta, pulôver e tênis. Normalmente se faz um jantar de despedida com o capitão, e é único momento em que se veste com mais formalidade, mas nada que ultrapasse o traje esporte, ou seja, não obrigatório o uso de terno e gravata. Dentro do navio a temperatura média é de 21°C a 24°C.
 
Informações pré-viagem
 Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, etc.
 
Importante
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam inglês e espanhol.
 
Alimentação
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos, alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo. Lamentavelmente, não conseguimos atender dietas kosher.
 
PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades.
 
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1.997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino.
 
Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
 
PISA EXPERIENCE
 
Através de roteiros especialmente formatados oferecemos um diferencial para nossos clientes que buscam muito mais do que apenas conhecer lugares de extrema beleza. Oferecemos a oportunidade única de vivenciar e experimentar um contato maior junto à natureza, percorrendo trilhas pouco conhecidas, pernoitando em lugares onde o turismo convencional não opera, por exemplo: em acampamentos luxuosos (acampamento full) com infraestrutura dentro de Parques Nacionais, acomodação em hostais de charme e acompanhamento de guias especializados em ecoturismo e montanha. Além disso, nossos grupos são pequenos, o que oferece um maior aproveitamento da viagem e um contato maior do guia com os passageiros.
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Antártica, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte original com validade mínima de 6 (seis) meses; ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado da Argentina, sobre a necessidade de visto de entrada no país); MENORES - em companhia dos pais - necessitam de identidade original e Passaporte; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.
 
 
PERGUNTAS FREQUENTES:
 
Embarque e Desembarque (Check-in e Check-Out)
O transfer de chegada e de saída é por conta do passageiro. A hora para embarcar é 16h do dia de saída de sua viagem à Antártica. Aconselhamos chegar a Puerto Madryn um dia antes para ter tempo extra no caso de atraso ou reprogramação dos vôos e/ou perdas de bagagem no dia de chegada. Por favor, lembre-se que o navio sairá às 18h e não será atrasado em nenhuma hipótese relacionada ao atraso dos passageiros.
 
Check-in no porto de Puerto Madryn
Ao ingressar no porto, sua bagagem será escaneada; uma vez que efetue o check-in a bordo do MV HONDIUS, não poderá desembarcar só se desistir de viajar no último momento, por motivos pessoais. O check-out (desembarque) se realiza entre as 8 e 8h30, e o barco chega aproximadamente às 7h.
 
Malvinas (Falklands) e Ilha Geórgia do Sul
Apesar do domínio britânico as ilhas não exigem visto para os passageiros que estão fazendo cruzeiros. Exigem a apresentação de passaporte.
 
Idades e Nacionalidades
Os passageiros em uma viagem média variado entre  45 e 65 anos. Nossas expedições atraem viajantes independentes de todo o mundo que se caracterizam por um forte interesse em explorar regiões remotas. Muitos grupos de passageiros incluem várias nacionalidades.
 
Gastos no Navio
Bebidas e lembranças adquiridas a bordo serão cobrados em sua cabine. No dia antes da partida, você pode fechar a sua conta e pagar com cartão de crédito (Visa ou MasterCard) ou dinheiro (euro ou, em alguns casos, dólar).  
 
Corrente elétrica a Bordo
A voltagem a bordo é de 220v, 60Hz. Tomadas elétricas são padrão europeu com dois pinos redondos grossos, então alguns passageiros podem precisar de um conversor de 220v / 110v.
 
Gorjetas
A gratificação costumeira ao pessoal de serviço do navio é feita como uma contribuição geral no final da viagem e é dividida entre a tripulação. A gorjeta é uma questão pessoal, e o valor que você deseja dar é a seu critério exclusivo. Geralmente é de 10 euros por passageiro por dia de viagem. É melhor para a tripulação se você der dinheiro.
 
Politica Não-Fumante
Temos uma política de não fumantes dentro de todas as nossas embarcações, embora você possa fumar em determinadas áreas designadas. Pedimos que você, por favor, respeite os desejos dos não-fumantes.
 
Sua condição física
Você deve estar em boa saúde geral e ser capaz de andar várias horas por dia.  O deslocamento todo é feito em navio, mas passaremos todo o tempo possível em terra. Você é, no entanto, bem-vindo a permanecer a bordo do navio, se preferir. Mas, para se juntar a maioria das excursões, você deve ser capaz de subir e descer o corredor íngreme  do navio ao nível da água e para embarcar no Zodiacs. Os funcionários irão ajudá-lo a entrar e sair dos barcos, e o embarque será progressivamente mais fácil com a prática, mas as condições em terra podem ser escorregadias e rochosas. Lembre-se, você estará viajando em áreas remotas sem acesso a instalações médicas sofisticadas, portanto, você não deve participar desta expedição se tiver uma condição com risco de vida ou precisar de tratamento médico diário
 
 
Contratação de um seguro por cancelamento de viagem
Recomendamos contratar um seguro que inclua transporte médico e repatriação, e cancelamento de viagem. A empresa naval não se responsabiliza por nenhuma ferida ou acidente do passageiro, nem por perdas ou danos a seus pertences. Caso ocorram problemas médicos no percurso da viagem e se gerem custos de transporte, uso de aeronaves ou repatriação, o pagamento desses serviços será de responsabilidade do passageiro afetado.
 
Contrato de Cruzeiro
O passageiro assinará um contrato de cruzeiro em que aceita o acordo de todos os termos e condições relacionados ao programa da viagem a ser realizada. O recebimento, por parte do passageiro, do voucher do cruzeiro determina sua aceitação de todos os termos e condições relacionados ao cruzeiro a ser realizado.
 
Como se comunicar dentro do MV HONDIUS?
As comunicações com o navio não são estáveis, dependendo da cobertura satelital e das condições climáticas locais. O navio pode ficar fora de alcance, além dos 70 - 74 graus ao Sul (dependendo das circunstâncias locais). O MV hondius está provido de instalações para enviar e receber mensagens através de correio eletrônico, fax e/ou telex.
 
Não há sinal para telefonia celular ou WI-FI.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR