Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Escócia - Cicloturismo nas Ilhas Outer Hebrides

Cód.Roteiro:1068

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Cicloturismo

    Cicloturismo

  • |
  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
12 DIAS E 11 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

Sob consulta

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Se o seu desejo é conhecer as mais lindas ilhas da Escócia de uma maneira diferente, este roteiro é perfeito! Visitaremos Edimburgo e teremos oportunidade de apreciar a beleza, história e cultura desta cidade. Em seguida faremos uma das atividades mais prazerosas que existem que é o cicloturismo e conheceremos lindas ilhas, paisagens costeiras destas ilhas distantes escocesas. Aproveite esta linda viagem pelo velho mundo para conhecer uma região de natureza incrível de maneira ativa.

Pontos de Interesse

Edimburgo / Inverness / Ilha de Skye / Outer Hedrides / South Uist / Eriskay / Barra / Benbecula / North Uist / Sound of Harris / Harris / Tarbet / Lewis / Callanish / Dun Carloway Broch / Gearrannan / Butt of Lewis / Stornoway

Sobre a Trilha

Roteiro intenso de ciclismo de estrada, para pessoas que praticam esta atividade com regularidade. 
É um roteiro para pessoas que já tem uma boa experiência nesta atividade, que já realizaram outras viagem de bicicleta do mesmo nível e querem conhecer a Escócia de uma maneira diferente da usual. 
É imprescindível ter um ótimo nível de condicionamento físico.
Serão no mínimo 8 horas de pedalada diária, misturando trechos de estrada plana com muitas subidas desafiadoras todos os dias.
Não deixe de fazer um preparo e um treino especial pré-viagem com bastante antecedência para poder aproveitar a experiência. 
 
Total percorrido (ciclismo de estrada): 280 km
 
- Explore as ilhas paradisíacas Outer Hebrides.
- Curta a hospitalidade das ilhas escocesas.
- Prove a culinária local com muits opções de produtos frecos do mar. 
- Explore lugares escondidos de rara beleza. 

Dia a Dia

1º dia – SÃO PAULO / EDIMBURGO

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino a Edimburgo. 
 
Voos previstos: BA 246 GRU LHR 16:15 07:20 com conexão em Londres BA1442 LHR EDI 11:40 13:00 
 
Sem pernoite.
 
Refeições durante o voo.


2º dia – EDIMBURGO

Chegada a cidade de Edimburgo, traslado do aeroporto ao hotel e dia livre. 
Aproveite para passear pela cidade a pé, caminhar pela famosa Royal Mile, fazer um tour de fantasmas passando pelos lugares históricos e mais assustadores da cidade antiga, visitar o Edinburgh Dungeon ou curtir um de seus pubs. 
 
Pernoite em hotel.
 
Sem refeições inclusas.


3º dia – EDIMBURGO

Café da manhã no hotel e dia livre para visitar a cidade. 
Edimburgo é considerada uma das mais belas cidades da Europa, sendo chamada de Atenas do Norte, uma cidade cheia de história, cultural e modernidade. A visita ao Castelo de Edimburgo é imperdível. O castelo domina a região central da cidade e é o ponto perfeito para se admirar a Old Town e a New Town, ambas declaradas pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Aproveite a tarde para passear a pé pela histórica Royal Mile, subir a Carlton Hill para uma vista incrível do centro, visitar o Palácio de Holyrood e curtir esta belíssima cidade. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


4º dia – EDIMBURGO / INVERNESS

Café da manhã no hotel e check out. Traslado por sua conta até a estação de trem de Edimburgo para embarque em trem com destino Inverness.  
Note que o ticket de trem não está incluso e você deverá comprar diretamente no site da empresa escocesa de trens. Fique atento, pois existem duas estações de trem na cidade, Waverly Train Station e Haymarket Train Station. 
Chegada em Inverness e traslado ao hotel por sua conta. Acomodação e restante do dia livre. Inverness é chamada de capital das Terras Altas. Aproveite para caminhar pela cidade, relaxar às margens do rio e curtir os pubs locais. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


5º dia – INVERNESS / ILHA DE SKYE / UIG / OUTER HEBRIDES / SOUTH UIST

Café da manhã cedo no hotel. Traslado até a estação de trem de Inverness por sua conta para o encontro com o guia e o grupo do cicloturismo. 
Seguiremos viagem de Inverness com destino a Ilha de Skye onde tomaremos a balsa que nos levará até as ilhas Outer Hebrides. Embarcaremos em Uig e durante a navegação poderemos avistar golfinhos, pequenas baleias, focas e a rica vida marinha dessas distantes ilhas escocesas. Chegada e traslado até a acomodação em South Uist. Jantar de boas-vindas e restante da noite livre. 
 
Pernoite em pousada.
 
Café da manhã incluso. Jantar incluso sem bebidas. 


6º dia – SOUTH UIST / ERISKAY / BARRA / SOUTH UIST

Café da manhã no hotel. Hoje iremos pedalar do hotel até a pequena ilha de Eriskay local histórico, onde o Bonnie Prince Charlie desembarcou em 1745 para liderar a revolta jacobita. Neste local embarcaremos na balsa que nos levará até Barra onde faremos mais uma pedalada. Avistaremos o Castelo de Kisimul em Castlebay e teremos vistar gloriosas do Atlântico. No final do dia retornaremos a South Uist em balsa que no levará por Sound of Barra até a ilha de Eriskay e finalmente seguiremos até nosso hotel. Noite livre. 
 
Distância percorrida (ciclismo): 59 km
Elevação: 400 m
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso. Almoço incluso sem bebidas. 


7º dia – SOUTH UIST / BENBECULA / NORTH UIST

Hoje saíremos pedalando do hotel com destino ao norte apreciando as lindas vistas dos campos e praias de areias brancas que lembram as praias do Caribe. Durante a primavera e o verão os campos chamados machair ficam repleto de flores coloridas e o contraste com o azul do mar e o branco da areia deixam a paisagem ainda mais linda. Pedalando por estradas planas e apreciando a paisagem chegaremos até a pequena ilha de Benbecula de onde seguiresmo até North Uist. Chegada e acomodação em hotel. Jantar e noite livre. 
 
Distância percorrida (ciclismo): 75 km
Elevação: 365m
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso. Almoço incluso sem bebidas.


8º dia – NORTH UIST / BERNERAY / SOUND OF HARRIS / TARBERT/ ILHA DE HARRIS

Café da manhã no hotel. Nesta manhã seguiremos de Uist até Lochmaddy e cruzaremos o elevado que nos levará a Berneray. Seguiremos desde ponto em balsa até Sound of Harris. Chegada na Ilha de Harris onde rapidamente perceberemos a mudança na paisagem, mais montanhosa e com picos antigos se elevando do mar. Nossa pedalada com destino ao norte passará por praias maravilhosas e faremos uma parada em um café antes de chegarmos a Tarbert, a capital da ilha. Acomodação em um hotel na região do porto. Noite livre para aproveitar os pubs. 
 
Distância percorrida (ciclismo): 60 km
Elevação: 640 m
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso. Almoço incluso sem bebidas. 


9º dia – ILHA DE HARRIS / LOCH SEAFORTH / ILHA DE LEWIS / CALLANISH

Hoja, após o café da manhã, faremos uma visita aos tecelões de tweed de Harris para conhecer o produto mundialmente famoso. Hoje teremos o dia mais desafiador ao pedalarmos subindo as colinas de North Harris. O cenário valerá todo o esforço ao chegarmos ao ponto mais alto das Outer Hebrides, An Clisham. Fique atento e poderá avistar a rara águia dourada. Cruzaremos o fiôrde Loch Seaforth e seguiremos com destino a Ilha de Lewis, nosso destino de hoje é Callanish. Com mais de cinco mil anos as pedras de Callanish serão o lugar perfeito para terminarmos o dia. Acomodação e noite livre. 
 
Distância percorrida (ciclismo): 64 km
Elevação: 660 m
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso. Almoço incluso sem bebidas.


10º dia – CALLANISH / DUN CARLOWAY BROCH / BLACKHOUSE VILLAGE / GEARRANNAN / BUTT OF LEWIS / CALLANISH

Café da manhã e último dia de pedalada. Seguiremos pela costa cheia de locais históricos e de interesse cultural. Passaremos por Dun Carloway Broch e pela vila de blackhouses em Gearrannan que oferece uma oportunidade de enterdermos melhor como os antigos habitantes da região viviam séculos atrás. Avistaremos ainda o Whale Arch e seguiremos os últimos momentos do dia avistando novamente a costa até chegarmos a Butt of Lewis, local perfeito para finalizar esta linda expedição que fizemos por estas ilhas tão remotas. Retorno a nossa acomodação em Callanish. Jantar de despedida e restante da noite livre.
 
Distância percorrida (ciclismo): 56 km
Elevação: 490 m
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso. Almoço e jantar inclusos sem bebidas. 


11º dia – CALLANISH / ULLAPOOL / INVERNESS

Café da manhã no hotel. Hoje o guia irá localmente definir a programação do grupo. Poderá ser uma última pedalada ou um traslado até a cidade de Stornoway, capital de Lewis para conhecer a cidade e o Castelo Lews (entrada não inclusa). Após o tempo livre para almoço, seguiremos em balsa até Ullapoll e nos despediremos da linda costa escocesa. Continuação da viagem até Inverness. Chegada no final da tarde e traslado do ponto final da viagem ao hotel por sua conta. Noite livre.
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


12º dia – INVERNESS / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Inverness por sua conta para embarque em voo com destino São Paulo. 
 
Voos previstos: BA1469 INV LHR 12:05 13:40 com conexão em Londres BA 247 LHR GRU 21:50 05:20
 
Sem pernoite
 
Café da manhã incluso no hotel. Refeições durante o voo.


O que está Incluso

Inclui
 
- Viagem em ciclismo de estrada de 7 dias e 6 noites visitando a região das ilhas Outer Hebrides
- Bicicleta modelo Merida Ride 400 ou Merida Shaper 400  (masculina ou feminina)
- Transfer aeroporto / hotel em Edimburgo
- 02 noites em Edimburgo com café da manhã
- 02 noites em Inverness com café da manhã
- 06 noites no interior em pousadas locais com café da manhã. Acomodação em pousadas cuidadosamente selecionadas guest houses)
- Refeições indicadas no roteiro sem bebidas
- Passeios compartilhados com outros passageiros do receptivo local
- Equipamento de primeiros socorros e de manutenção das bicicletas
- Carro de apoio durante todo o percurso 
- Transporte da bagagem entre as pousadas (1 mala por pessoa)
- Guias locais falando somente inglês 
- Brinde exclusivo Pisa Trekking – www.pisa.tur.br/brindes.php
 
 
Não inclui
 
- Parte aérea BRITISH AIRWAYS - São Paulo / Edimburgo -- Inverness / São Paulo (com conexão imediata em Londres) 
- Taxas de embarque – obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem (U$ 270,00);
- Traslado em Edimburgo: hotel / estação de trem
- Traslado em Inverness: estação de trem / hotel
- Traslado em Inverness: hotel ao ponto de encontro com o guia e grupo do ciclismo (Estação de Trem de Inverness)
- Traslado em Inverness: hotel / aeroporto
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc;
- Passeios, ingresso e refeições não informados no roteiro
- Equipamentos de segurança como capacetes, luvas, etc. Caso não queira levar o seu poderá ser alugado com o operador local e devem ser solicitados no ato da reserva. Não poderá ser alugada diretamente no local.
 
- Seguro viagem obrigatório*:
- Seguradora GTA (www.gtaassist.com.br):
GTA EuroSports - US$ 240,00
 
*Consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Consulte: valor de tarifa adicional, reduções de cobertura e restrições para passageiros acima de 65 anos.
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado.

O que levar

- Será entregue no ato da reserva o check list completo para você se guiar no preparo dos equipamentos e vestuário específicos que deverá levar.
- É recomendado levar seu próprio equipamento: capacete, luvas, peças de reparo entre outros equipamentos. É possível alugar com o operador local tudo isso, solicite informações no ato da reserva.
- Leve também roupas casuais para os dias que estiver em Edimburgo e para curtir as pousadas e pubs durante o percurso.

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO:
 
- Para viajar ao Reino Unido, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral Britânico em São Paulo –  (11) 3094-2700http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/.
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros. 
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado do Reino Unido sobre a necessidade de visto).
 
- DETALHES DO ROTEIRO (grupos regulares / compartilhados):
- A principal característica de roteiros em circuito regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades e idades. 
- Uma viagem realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. Se você não quer viajar em grupo e prefere realizar uma viagem personalizada somente para você, consulte a possibilidade e valores para serviços privativos. Tenha em mente que os preços serão bem mais altos.
- Acompanhamento de guia falando somente inglês.
- O grupo do cicloturismo poderá chegar a 15 pessoas. 
- Durante o cicloturismo haverá um carro de apoio que fornecerá água e snacks. Caso você precise de uma carona em alguns trechos também será possível utilizar o carro de apoio.
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurantes ou paradas para utilizar o banheiro.
- A hospedagem durante o cicloturismo será em pousadas simples (guest houses) e pequenos hotéis. A hospedagem em guest house é feita em pequenas casas de moradores locais com estrutura simples, mas aconchegante. Seu anfitrião irá recebê-lo na chegada e informar as “regras” da casa, como horário de café da manhã, por exemplo. É uma maneira muito peculiar de se hospedar. Lembrando que não há luxo e não se trata de um grande hotel de rede. Os anfitriões falam somente inglês. Não existe serviço de maleteiro, cada pessoa é responsável por sua própria bagagem. Poderá haver escadas e cada um deverá carregar sua própria bagagem até o quarto. 
- Os quartos são pequenos e com banheiro privativo pequeno. 
- Os quartos durante o cicloturismo serão de uso duplo, ou seja, mesmo que você fique em quartos single em Edimburgo / Inverness, durante o cicloturismo irá dividir o quarto com outra pessoa do mesmo sexo.
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR