Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Espanha e Portugal - Caminho de Santiago pela Costa

Cód.Roteiro:1807

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Trekking

    Trekking

  • |
15 DIAS E 14 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Neste roteiro especial você vai seguir pelo caminho dos Peregrinos desde a cidade de Porto seguindo  pela Costa de Portugal passando por belas praias e bosques. Um caminho especial com trilhas longas tendo o Oceano Atlântico de paisagem em Portugal e depois passando por cidades históricas da Espanha como Óia, Pontevedra, Caldas de Rei, Padrón dentre outras até chegar em Santiago de Compostela. Serão 13 dias de caminhada com muita cultura e superação.

Pontos de Interesse

- Percorra o Caminho de Santiago de Compostela respeitando seus limites, caminhando no seu tempo e no seu ritmo em um roteiro autoguiado.
- Tenha o conforto e a facilidade de ter sua bagagem transportada à cada etapa, levando com você somente o necessário para a caminhada. 
- Pernoites em Alojamentos de 1* a 3* com café da manhã incluso.
- Conheça  o caminho pela Costa do mar de Portugal depois seguindo pelas florestas da Espanha
- Saídas as segundas-feiras a partir de 1 pessoa.

Sobre a Trilha

Roteiro regular auto-guiado em que você poderá fazer a trilha no seu tempo e receberá todas as instruções do trajeto. Este não é um roteiro em grupo, por isso pode ser vendido com mínimo de 1 pessoa. Sua bagagem será transportada entre os hotéis, portanto você só carregará o que vai precisar durante a trilha. É necessário um condicionamento físico regular e compatível com as características do percurso – em média 24 km/dia. Pernoites em alojamento de 1* a  3* com café da manhã incluso. A melhor época para se fazer o caminho é de Maio a Outubro, por conta da estrutura turística. Fora desta época os alojamentos e o comércio já começam a fechar e fica difícil confirmar a viagem

Dia a Dia

1° DIA - CHEGADA EM PORTO

Apresentação no aeroporto internacional de sua cidade com antecedência de 3 horas antes do embarque munido dos documentos necessários para o embarque com destino à Porto em Portugal. A viagem de São Paulo à Portugal varia de 14 a 18 horas dependendo das conexões aéreas. Chegada em  Porto e transfer ao nosso Hotel. 
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Alimentação não inclusa.
 


2° DIA - PORTO / MATOSINHOS / POVOA DE VARZIM

Em Porto é possivel visitar a Catedral da Sé, a Torre dos Clérigos e seus jardins do Palácio de Cristal. Pela manhã um transfer vai mos levar até a vila de Matosinhos onde  começará a etapa caminhando e descobrindo lugares como Leça da Palmeira, Labruge, Vila do Conde até chegar em Povoa de Varzim. Em Povoa indicamos visitar seu aqueoduto e o Monumento Plaza de Toros.
Percurso: 30 km Cerca de 6 a 7 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.

 



3° DIA - POVOA DE VARZIM / ESPOSENDE

Pela manhã recomendamos visita na igreja de San José de Ribamar e depois continuar pelo Paseo Maritimo e uns kilometros mais adiante caminhar até a Capela de San Andres. Alguns passos mais adiante vamos passar por uma ponte de madeira em direção a Aguçadoura. Depois vamos atravessar o Parque Natural do Litoral Norte, um belissimo local com mais de 200 diferentes espécies de flora, aves e rios até chegar em Esposende.
Percurso: 21 km Cerca de 4 a 5 horas caminhando.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.


4° DIA - ESPOSENDE / VIANA DO CASTELO

Continuaremos caminhando pela estrada do litoral passando por dunas e praias.No caminho é possivel visitar a Igreja de San Baartolomé do mar. Seguiremos pelas praias de Belinho e Caniço até alcançarmos o Rio Neiva passando próximo a Paróquia do Castelo de Neiva. Depois seguiremos até Plaia de Amorosa e Praia do Rodanho passando por uma área de floresta chegando até Viana do Castelo. Nesta preciosa cidade poderemos visitar a Igreja Matriz, a igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Castelo del Mino e o Castelo de Santiago de la Barra.
 
Percurso: 24 km . Cerca de 5 a 6 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.


5° DIA - VIANA DO CASTELO / VILA PRAIA DE ANCORA

Antes de sairmos de Viana do Castelo teremos a oportunidade de subir em um bondinho ao Monte de Santa Luzia ou de visitarmos o templo ao Sagrado Coração de Jesus, de onde é possivel se ter uma fantástica vista panorâmica de Viana. Sempre acompanhando a Costa atravessremos numerosas praias e pontes antigas de madeira sobre dunas. Encontraremos fortificações militares como o forte Santiago de Barra. Chegada em Vila Praia de Ancora restante do dia livre para um mergulho na praia.
 
Percurso: 19 km Cerca de 4 a 5 horas de caminhada. 
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.


6° DIA - VILA PRAIA DE ANCORA / A GUARDA

Partindo de Vila Praia de Ancora, deixaremos para tras a Praia Moledo e um pouco mais à frente encontraremos Caminha, a última cidade portuguesa desta peregrinação.
Em Caminha deveremos pegar um ferry que atravessa o Rio Myno que nos deixará na cidade de Camposancos. Já na Espanha atravessaremos o Monte de Santa Tecla ou Monte de Santa Tegra para seguir o caminho paralelo a estrada da Costa. Pouco depois caminhando encontraremos a vila de Guarda, nesta vila de pescadores poderemos visitar a igreja de Santa Maria.
Percurso: 19 km Cerca de 4 a 5 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 


7° DIA - A GUARDA / OIA

Durante esta etapa teremos a beleza do Oceano Atlântico à nossa esquerda. Se trata de uma etapa sem muitos desníveis e seguindo a linha da Costa. Passo a passo alcançaremos o histórico Monastério de Santa Marta de Óia.
 
Percurso:  15 km Cerca de 3 a 4 horas de caminhada. 
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 


8° DIA - OIA / BAIONA

Deixaremos para trás o povoado mineiro de Óia e caminharemos até alcançarmos o farol do Cabo Silleiro, ponto principal de orientação dos navios que navegam pelo Rio de Vigo. Subiremos até Baredo e alguns kilômetros depois chegaremos ao Castelo de Monte Real, hoje Parador Nacional de Turismo de Baiona. Depois do Castelo seguiremos até Baiona, primeiro porto da Europa que recebeu a notícia  do descobrimento da América.
 
Percurso: 14 km Cerca de 3 a 4 horas de caminhada
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 


9° DIA - BAIONA / VIGO

Em Baiona começa o Rio de Vigo, caminharemos desde este maravilhoso lugar passando pela histórica e bela fonte de O Pombal. Cruzaremos duas pontes românicas, uma sobre o Rio Groba e outra em A Ramallosa. Esta última localizada no início da Foz do Rio Miñor, uma mistura de grande riqueza ecológica. 
Percurso: 23 km Cerca de 5 a 6 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 
 


10° DIA - VIGO / CESANTES

Caminharemos até o Castelo de San Sebastian e desceremos até o Bairro de O Berbés, localizado próximo da A Pedra, zona conhecida por seus restaurantes e a degustação de Ostras de Rio. Deixaremos Vigo passando pelo Bairro de Teis e continuaremos caminho até alcançarmos Redondela, lugar onde se une o caminho Português pela Costa com o caminho Português vindo do interior. Depois de cruzar este caminho histórico chegaremos até Cesantes.
Percurso: 18 km . Cerca de 4 a 5 horas de caminhada.
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.
 


11° DIA - CESANTES / PONTEVEDRA

De Cesantes desceremos até Arcade, cruzaremos sua ponte histórica medieval, a Ponte Sampaio sobre o Rio Verdugo. Subiremos até Vilaboa e seguiremos até a Capela de Santa Marta. Passo a passo chegaremos até a cidade de Pontevedra.
 
Percurso 16 km cerca de 3 a 4horas de caminhada
 
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.

 



12° DIA - PONTEVEDRA / CALDAS DE REI

Após carimbar a sua credencial no Santuário da Virgem Peregrina caminharemos pelo histórico caminho de Pontevedra até cruzarmos a Ponte del Burgo sobre o Rio Lérez. Depois vamos seguir por uma bela paisagem de bosque até chegarmos em Barro, se você estiver disposto compensa desviar uns 5 km do caminho para conhecer a famosa cascata do Rio Barosa. Seguindo entre campos de plantações vamos chegar em Caldas de Rei.

Percurso 21 km Cerca de 4 a 5 horas de caminhada.

Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.



13° DIA- CALDAS DE REI / PADRÓN

Saindo da zona urbana de Caldas de Reis vamos caminhar por uma bela estrada que nos levará até a Igreja de Santa Maria de Carracedo. Passo a passo chegaremos ao município de Valga. Atravessaremos o Monte Castelo, local com bosques profundos banhados pela água do Rio Valga e antigos moinhos. Cruzaremos a ponte do Rio Fontenlo. Entraremos em Pontecerus onde cruzaremos a ponte do rio Ulla até chegarmos em Padrón.

Percurso 17 km Cerca de 4 a 5 horas

Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Café da manhã incluso.



14° DIA- PADRÓN / SANTIAGO DE COMPOSTELA

Pouco depois de sairmos de Padrón encontraremos o Santuário da Escravidão. Passo a passo chegaremos ao Alto do Mirador, local em que os peregrinos avistavam a catedral de Santiago pela primeira vez. Chegada na famosa Catedral de Santiago.

Percurso 26 km Cerca de 5 a 6 horas

Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Cafė da manhã incluso

 



15° DIA - SANTIAGO DE COMPOSTELA

Transfer ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

Pernoite não inclusa. Café da manhã incluso.



O que está Incluso

 Inclui:
 
-Translado privativo Aeroporto  de O Porto / Hotel em O Porto
- Transporte de malas, mochilas e alforges durante as etapas até Santiago (máximo de 1 mala de até 15 kg por pessoa)
- 01 pernoite em O Porto com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Povoa de Varzim com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Esposende com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Viana do Castelo com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Vila Praia de Ancora com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Guarda com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Óia com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Vilalba com café da manhã incluso
- 01 pernoites em Baiona com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Vigo com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Cesantes com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Pontevedra com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Caldas de Rei com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Padron com café da manhã incluso
- 01 pernoite em Santiago de Compostela com café da manhã incluso
- Translado regular Hotel / aeroporto de Santiago de Compostela 
- Credencial do Peregrino (passaporte ilustrativo)
- Brinde exclusivo Pisa Trekking
- material ilustrativo do destino
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone 
 
Não inclui:
 
- Parte aérea
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto (obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem)
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Passeios Opcionais
- Documentação para vistos e passaporte (vistos e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros)
- Seguro viagem 
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
- Entradas (monumentos, museos, igrejas, etc)

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences;
- Lanterna pequena e pilhas extras;
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;
- Bota de caminhada pré-amaciada;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusas de suplex ou camiseta de manga longa;
- 1 malha de lã grossa;
- 1 par de luvas e gorro de lã;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);
- 2 shorts e/ou bermudas;
- Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);
- 1 boné e óculos para sol;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
 
OPCIONAIS:
- Máquina fotográfica, tripé, cartões de memória ou filmes, baterias e carregadores com adaptador para tomadas, filmadora, fitas, livros, ipods ou MP3, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio;
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé;
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barra de granola.

Informações Importantes

Importante: Desde o começo do ano a Catedral de Santiago de Compostela vem passando por reformas de restauração interna, ela no momento encontra-se fechada para missas, mas ainda é permitido fazer visitas internamente, abraçar a imagem de Santiago e observar o sepulcro do apóstolo. As missas estão sendo realizadas na Igreja de São Francisco ao meio dia e na Paróquia da Corticela as 11h00 da manhã. 
 
O fuso horário entre Brasília e Espanha é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 
A Moeda é o Euro. 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Espanha e Portugal, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Espanha); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 65 por pessoa, por dia de permanência na Espanha e EU$ 75 por pessoa por dia de permanencia em Portugal; voucher do hotel comprovando a estadia na Espanha e Portugal;
 
VACINAS : Nenhuma vacina é exigida.
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Espanha:(61) 3701-1600. http://www.exteriores.gob.es/embajadas/brasilia/es/Paginas/inicio.aspx
Embaixada Portugal: (61) 
 
Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR