Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Extensão Parque Estadual do Cantão e Lagoa da Confusão - O Encontro dos 3 Biomas

Cód.Roteiro:1293

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
  • Vida Silvestre

    Vida Silvestre

  • |
3 DIAS E 2 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

R$ 1.900,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Pronto para explorar uma região que mistura três dos principais biomas brasileiros? No Parque Estadual do Cantão e na Ilha do Bananal, você vai encontrar a transição do Cerrado, Amazônia e Pantanal dividindo o mesmo espaço. Justamente por ser uma área de transição, a biodiversidade é riquíssima, ainda mais com a ajuda do rio Araguaia, que carrega todo tipo de material biológico das suas margens florestadas. 
As paisagens são de perder o fôlego, com praias de areia branca, ilhas desertas e mais de 800 lagos que serve de importante berçário para várias espécies. A região pode ser visitada tanto na época de cheia, quando as águas encobrem parte da vegetação e navegamos pela copa das árvores, como na seca, abrindo diversas trilhas para exploração de um ecossistema em constante mudança. Bem-vindo ao Coração do Brasil!   

 

Pontos de Interesse

- Roteiro integrando 3 biomas: Cerrado, Pantanal e Amazônia;
- Ideal para observação de vida silvestre;
- Navegar no imponente Rio Araguaia;
- Visitar um parque floresta com mais de 850 lagos;
- Excelente para integrar com roteiros no Jalapão.
 
Saídas garantidas às segundas e quintas-feiras.
 

Dia a Dia

1º Dia - PALMAS / CASEARA

Logo após o café da manhã, deixaremos o ponto de encontro combinado (hotel ou aeroporto de Palmas) rumo à cidade de Caseara, ás margens do Rio Araguaia e o paruqe do Cantão. Faremos uma parada para almoço na cidade e depois, check-in na pousada. A tarde, em horário pré determinado, sairemos de barco para o interior do Parque do Cantão, e suas belíssimas praias e ilhas desertas. Onde poderemos realizar um delicioso banho de rio na época da seca e na época de cheia contemplar as florestas alagadas ao pôr do sol. Retornaremos para a pousada para jantar e pernoite.
 
Almoço e jantar;
Pernoite em Caseara.


2º Dia - CASEARA / PARQUE ESTADUAL DO CANTÃO / TRILHA DA TRANSIÇÃO DOS BIOMAS

Depois de um café da manhã reforçado, partiremos ainda no escuro, para ver o nascer do sol de dentro do parque. Com as headlamps afixadas, seguimos embarcados a partir da própria pousada até uma bela trilha, que a pé nos meses de seca ou de barco nos de cheia, adentraremos na floresta de transição. Apenas com o som dos primeiros pássaros e do correr das águas, a bola de fogo dá vida às trilhas em meio a inúmeras espécies endêmicas de vegetação e pássaros no interior do parque. Visitaremos a sede do parque, com diversos painéis e vídeos sobre o ecossistema do Parque Estadual do Cantão e na saída, encontraremos produtos que usam material da região na lojinha de artesanato dos moradores locais. Todas as caminhadas são feitas em terrenos planos com várias paradas para descanso, boas fotos e contemplação de parte dos 800 lagos que se distribuem pela região e floresta de transição. Após, retorno para a pousada e almoço. Por volta das 15h, seguiremos embarcados para o imponente rio Araguaia (lado sul), com suas belíssimas águas e ilhas desertas, onde poderemos realizar um delicioso banho de rio na época da seca e na cheia contemplar as florestas alagadas ao pôr do sol. Retorno para a pousada, jantar e um merecido descanso do longo dia. 
 
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite em Caseara.


3° Dia - CASEARA / LAGOA DA CONFUSÃO / PALMAS

Após café da manhã, faremos o check-out na pousada e seguiremos rumo á cidade da Lagoa da Confusão, com duração prevista de 3h30min de viagem. Faremos uma pausa para almoço para explicar como se comportar nos safáris fotográficos. Mas um cuidado importante é reservar roupas de cores neutras para não chamar atenção dos animais. E antes de sacar a câmera, vale notar a vegetação à sua volta. Passando por região de fazendas de gado e lavouras de arroz, o cenário une as florestas densas da Amazônia, às áreas alagadas das Florestas de Ipucas* meio as fazendas, e os galhos retorcidos do Cerrado. Seguindo a expedição, partiremos para outras fazendas às margens do Rio Javaés, tendo a chance de ver outros animais silvestres. Após Safári, realizaremos um contemplativo passeio de barco com direito a banho na lagoa de águas cristalinas e quente da cidade. Em seguida, partiremos para Palmas. No caminho, faremos uma parada em uma casa de doces e compotas artesanais do Cerrado. Chegada em Palmas prevista para as 17h e retorno à cidade de origem.
 
* Floresta de Ipucas: imagine esbarrar com um fragmento de floresta alagável que abriga espécies vegetais típicas da Floresta Amazônica e da Mata Atlântica em pleno bioma cerrado, na Planície do Médio Araguaia. Em nosso percurso teremos a oportunidade de ver in loco esta curiosidade da natureza tocantinense.
 
Café da manhã e almoço;
Sem pernoite incluso.
 
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


Datas e Preços

SOMENTE TERRESTRE - VALORES POR PESSOA EM R$

Local

Hospedagem

SGL ou DBL

Caseara

Pousada Sonho Meu ou similar
Pousada Cantinho do Sul ou similar

1.900

Valores válidos para saídas às segundas e quintas-feiras a partir de 1 pessoa até 19 de dezembro de 2022.
 
A partir de 2 pessoas, saídas garantidas em qualquer dia da semana.
 

Informações gerais:
* O roteiro está sujeito à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens.
* A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
* Os valores citados nas tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
* Consulte-nos para outras opções de hospedagens.
* Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.
* As tarifas das Cias. Aéreas estão sujeitas a constantes mudanças, por ser essa uma estratégia do mercado. Certifique-se no dia do pagamento do seu pacote, se a tarifa informada pode ser confirmada. Somente a emissão do bilhete, garante a tarifa.
* Seguro viagem incluso somente para brasileiros residentes no Brasil. Para estrangeiros ou brasileiros com residência no exterior, solicite cotação.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 3x sem juros.
(Entrada de 30% através de transferência bancária e o restante em até 3x iguais no cartão).
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do cliente, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total;
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total;
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que está Incluso

Inclui
- Traslado Palmas / Caseara / Palmas**;
- 2 pernoites c/ café da manhã nas regiões de Caseara;
- 3 almoços e 2 jantares;
- Lanche de trilha durante os passeios;
- Transporte em veículo fretado c/ motorista;
- Acompanhamento de guia especialista na região;
- Taxa de visitação nos atrativos;
- Seguro viagem;
- Brinde especial Pisa Trekking.

** Somente nas datas previstas no roteiro. 
 
Não inclui
- Passagens aéreas;
- Hospedagens em Palmas;
- Despesas de caráter pessoal;
- Itens não mencionados no roteiro;
- Bebidas.

O que levar

- Mochila pequena;
- Roupas leves;
- Roupas para banho;
- Capa de chuva (anorak);
- 1 fleece/moletom;
- 1 toalha pequena;
- Boné ou chapéu;
- Tênis ou bota para caminhada;
- Lanterna média com pilhas extras;
- Cantil ou Squeeze;
- Protetor solar;
- Repelente;
- Câmera fotográfica, binóculos;
- Medicamentos de uso pessoal;
- Óculos escuros;
- Artigos de higiene pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, etc.).

Depoimentos

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR