Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Férias de Verão - Patagônia Ruta 40 - Peninsula Valdes x El Calafate

Cód.Roteiro:1777

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
9 DIAS E 8 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

US$ 2.360,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Neste roteiro único percorreremos a Patagônia por terra desde Puerto Madryn até El Calafate, passando por paisagens impressionantes, por uma rota conhecida Ruta 40. Uma viagem que permite conhecer as atrações de grande beleza mas pouco visitadas nos pacotes tradicionais. Uma experiência única percorrendo a Patagonia em um veículo fretado, viajando em pequenos grupos, com o acompanhamento permanente de um coordenador naturalista local e guias locais que lhes transmitirão conhecimentos de cada região visitada. Você conhecerá Puerto Madryn; Península Valdes; Puerto Camarones; Colonia de Pinguins Magalhanicos em Cabo dos Bahias; Floresta Petrificada de Sarmiento; Lago Carrera; Capelas de Marmore (Chile); Cueva de las Manos; El Chalten(Fitz Roy e Cerro Torre); El Calafate; Parque Los Glaciares (Glaciar Perito Moreno). Conheça a cidade Perito Moreno e o Glaciar Perito Moreno. Faremos uma parte da Rota 40 Sul na Argentina e ingressaremos em uma parte da carreteira Austral no Chile para conhecer as Capelas de Mármore. Roteiro indicado para quem gosta de viagens terrestres para apreciar as paisagens, a fauna local e quer percorrer a Patagônia por terra.

Pontos de Interesse

- Percorra a Patagônia de uma forma diferente: percorrendo a famosa estrada Ruta 40 na Argentina e um trecho da Carretera Austral chilena;
- Conheça a cidade de Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia; Cidade de Perito Moreno, El  Chalten e El Calafate;
- Visite a Peninsula Valdes com sua diversidade de animais;
- Caminhe por uma Pinguinera em Cabo dos Bahias, em uma pinguinera com pinguns de magalhães;
- Veja uma floresta petrificada, o resultado de milhões de anos sobre a madeira;
- No Chile, navegue no Lago Carreteras e conheça as Capelas de Mármore;
- Faça uma imersão no tempo nas Cuevas de Las Manos, e fique maravilhado com a quantidade de pinturas rupestres que datam de 7.350 anos AC.
- Maravilhe-se com as montanhas Fitz Roy e Cerro Torre, localizadas na pacata vila de El Chalten;
- Conheça El Calafate, uma pequena cidade na Patagônia com cerca de 20 mil habitantes;
- Navegue pelo Lago do Glaciar Perito Moreno para admirar os paredões de gelo de 60 metros de altura;
- Admire a imponência e os sons feitos pelo Glaciar Perito Moreno em uma caminhada inesquecível pelas passarelas e mirantes ao lado do imenso glaciar;
- Contratando um passeio adicional no Perito Moreno você poderá ter a experiência de caminhar sobre o gelo do Glaciar e utilizar crampons. 
 
 
 
Apenas 2 saídas em 2019:  06 janeiro e 03 fevereiro.
A partir de 2 pessoas.

Sobre a Trilha

Roteiro considerado leve com cerca de 30 km total de caminhada distribuídas durante a programação.

O que é a Ruta 40 ? A Rota Nacional Nº 40 nasceu em Cabo Vírgenes, Santa Cruz e transita por mais de 5.100 quilômetros de rota mística, emoldurada por antigas estradas incas, até chegar a La Quiaca, na província de Jujuy na Argentina. Ele atravessa alguns dos destinos turísticos mais importantes do país. Atravessa 236 pontes, passa por 23 salinas e lagos, atravessa mais de 200 cidades, vilas e lugares. Esta rota deslumbrante, definida como o país de maior circulação caminho paralelo ao majestoso Andes, a espinha dorsal da Argentina.  A rota 40 ainda não é toda pavimentada, por isso é o trajeto é em três tipos de estradas.  E não só o clima altera sua aparência, mas em algumas seções, a solidão, acompanhado cada passo, e é possível para viajar muitos quilômetros sem cruzar um outro veículo. 

Nosso roteiro faz uma parte da Ruta 40 Sul desde Puerto Madryn até El Calafate.
 
Um roteiro que percorrerá 3.217km de estradas na Patagonia.
 

 

Dia a Dia

1º Dia - SÃO PAULO/ BUENOS AIRES / TRELEW / PUERO MADRYN

Apresentar-se ao aeroporto Internacional de Guarulhos com antecedência mínima de 3 horas da saída prevista de seu vôo, munido de passagem aérea e documentação válida para viagem ao exterior. Após trâmite de check-in e imigração, embarque com destino a Trelew com escala e troca de aeronave em Buenos Aires. Em Trelew, transfer para Puerto Madryn, deslocamento aproximado de 1h. Recepção no hotel. Pernoite em hotel. Sem refeição inclusa.



2º Dia - PUERTO MADRYN / PENINSULA VALDES / PUERTO MADRYN

Café da manhã e tour de dia inteiro à Península Valdés para conhecer a fauna patagônica. Percorremos aproximadamente 400 km. Visitamos um dos locais escolhidos como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO; que, devido às suas características únicas, abriga uma variedade de fauna marinha e terrestre raramente vista no mesmo local. Visitaremos: o Centro de Interpretação Istmo Ameghino, a aldeia turística Puerto Piramides, você vai ver os viveiros costeiras de elefantes marinhos em Caleta Valdés e Punta Cantor, além de chegar ao Farol de Punta Norte. Se a natureza nos permitir poderemos avistar: guanacos(espécie de camelídeo), maras, raposas, tatus e choiques(ave da família da ema), e no mar se tivermos sorte: orcas. As orcas vivem em famílias e há uma família que vive na região e as vezes no verão é avistada caçando lobos marinhos. Deslocamento aproximado em veículo: 400 km.
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
 


3º Dia - PUERTO MADRYN / COLONIA DE PINGUINS CABO DOS BAHIAS / COMODORO RIVADAVIA

Café da manhã e partida de Puerto Madryn  com destino a Comodoro Rivadavia. No caminho, faremos uma parada  para visitar o Puerto de Camarones e a colônia de pinguins magalhanicos de “Cabo dos Bahias”. A Área Natural Protegida de Cabo dos Bahías é, sem dúvida, a atração natural mais valiosa que a cidade de Camarones possui. Localizada a 28 quilômetros ao sul da cidade pela rota provincial nº1, o objetivo de sua criação era preservar porções de terra e mar junto com sua flora e fauna, e ao mesmo tempo fornecer um espaço recreativo e educacional para quem a visita. Visitá-lo nos pemite apreciar a bela paisagem de diferentes tonalidades, onde o mar, a espuma e as rochas da costa criam fortes contrastes. Além disso, o Cabo concentra uma importante colônia de Pingüins de Magalhães ou magalhanicos, juntamente com um grande número de guanacos, choiques e raposas que estão acostumados com as fotografias. Seguiremos para Comodoro Rivadavia. Deslocamentos aproximados em veículo: Puerto Madryn/ Cabo dos Bahias (346 km – 6 h) e de Cabo dos Bahias/ Comodoro Rivadavia (288 km – 5h40).  
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
 


4º Dia - COMODORO RIVADAVIA / BOSQUE PETRIFICADO SARMIENTO / CIDADE PERITO MORENO

Após o café da manhã, nos despediremos de Puerto Madryn e nos dirigiremos para o sul para Sarmiento onde visitaremos um bosque petrificado.  Este monumento natural é uma floresta da era Cenozóica com uma idade aproximada de 65 milhões de anos. Estas árvores petrificadas, testemunhas da pré-história, formam uma paisagem de beleza indescritível que tem a dureza de uma rocha e a coloração das diferentes etapas geológicas. Suas peças petrificadas são o resultado do efeito que esses milhões de anos exerceram sobre a madeira. No início da era terciária, a cordilheira dos Andes se elevou e impediu a passagem da umidade do Pacífico. Ao mesmo tempo, houveram erupções cujas cinzas se espalharam e começaram um lento processo de transformação desses troncos em pedras. O afloramento destes extraordinários troncos petrificados cria uma paisagem lunar contígua e as colinas circundantes de tonalidades variadas permitem-nos observar os diferentes estratos geográficos que fazem deste lugar uma atração única e imperdível. Depois seguiremos para a cidade Perito Moreno. Deslocamentos aproximados em veículo: Comodoro Rivadavia / Bosque Petrificado Sarmiento (541 km – 7h30) e de Bosque Petrificado / Cidade Perito Moreno (146 km – 1h50).  
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
 


5º Dia - CIDADE PERITO MORENO / CAPELAS DE MARMORE / CIDADE PERITO MORENO

Após o café da manhã e saíremos rumo ao Chile. Após passarmos pelos passos  Percorremos a incrível estrada que margeia o sul do Lago Carreras, o maior de toda a Patagônia. Chegando no Puerto Rio Tranquilo, embarcaremos  em uma pequena lanca para fazermos uma navegação próxima as Capelas de Mármore. Estas que são acessadas a partir de uma pequena cidade chamada Puerto Río Tranquilo nas margens do Lago General Carrera. Ele é acessado pelo circuito rodoviário pitoresco e com pouco tráfego de veículos que liga o Chile Chico com Puerto Ingeniero Ibáñez. É uma viagem de aventura muito apreciada na área. A estrada do Chile Chico é em ziguezague e com altos e baixos constantes. Antes de chegar a Puerto Río Tranquilo, passamos por várias cidades costeiras menores, semelhantes umas às outras e com uma paisagem esplêndida. Ao chegar ao destino nós nos consultamos para o passeio em barco que leva a formação rochosa que lembra as ilhas do filme “Avatar”. Não é possível acessar as cavernas a partir do solo. As Capelas de Mármore, são  conhecidas como o Santuário da Natureza e é um grupo de ilhotas cujas formas exteriores oferecem seus nomes: Catedral, Capela e Grutas de Mármore. Por milênios, o vento e a água do lago arranharam a formação calcária com força até que descobriram as camadas de mármore. Em seguida, aparecem as diferentes cores de carbonato de cálcio, quartzo e limonita que oferecem uma grande variedade de tons azul-acinzentada, rosa e branca. De longe, podemos ver as figuras daquelas enormes rochas que se assemelham a uma capela, uma cabeça de cachorro e uma catedral quando cortadas no céu, e uma delas entra nos cantos à beira da água. Uma vez dentro das cavernas, o brilho da água refletida nas paredes somado ao  tom turquesa da água, as iluminam. A leve luz interna destacam as aberturas irregulares nas cavernas e lhes dão um efeito muito especial. À tarde retornaremos para a Argentina a Perito Moreno onde passaremos a noite.  Deslocamentos aproximados em veículo: Cidade Perito Moreno / Puerto Rio Tranquilo (239 km – 4h30) e de Puerto Rio Tranquilo/ Cidade Perito Moreno (239 km – 4h30).  

Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.



6º Dia - CIDADE PERITO MORENO / CUEVA DE LAS MANOS / EL CHALTEN

Após o café da manhã, partiremos para o Sul, em Bajo Caracoles conhecermos a antiga Caverna de Las Manos, onde encontraremos o sítio arqueológico de pinturas rupestres mais impressionante da Patagonia. Entre guanacos e choiquess, e depois de atravessar a estepe patagônica, faremos contato com o cânion do rio Pinturas e sua área de pesquisa. No Centro de Interpretação, nosso entusiasmo aumentará e, juntamente com um guia, iniciaremos o passeio de passarelas, beirais e cavernas. Começamos a viagem ao longo de um caminho de cerca de 1.500 metros ao longo do lado do canyon de enormes rochas vulcânicas que leva à famosa Cueva de las Manos. Seu interesse reside na beleza das pinturas rupestres, bem como em sua grande antiguidade: até agora, as inscrições mais antigas datam do ano 7350 aC. C. É uma das expressões artísticas mais antigas dos povos da América do Sul e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco . As grutas impressionam pela quantidade de desenhos em uma gama de  cores como vermelho, ocre, amarelo, branso e preto. Os desenhos correspondem a 3 períodos diferentes.  As pinturas mostram a presença de duas culturas: a Casapedrense e a Toldense. O primeiro está localizado há 7.500 anos e seus habitantes caçavam animais e aproveitavam a pele, a carne e os ossos. A fauna permanece como guanacos, gambás, aves, roedores e cervídeos. Também peças liticas como pontas de projétil, raspadores e alguns raspadores. Cronologicamente antes, a cultura de Tolden havia feito certos avanços no uso dos elementos para sua vida diária. É o caso das boleadoras feitas com pedra redonda com toque para poder jogá-las. Esses desenhos simples falaram por si e as explicações claras serão divertidas e muito interessantes. Seguiremos pela rota 40 em direção a El Chalten. Deslocamentos aproximados em veículo: Cidade Perito Moreno / Cuevas de las Manos (128 km – h40) e de Cuevas del Las Manos / El Chalten (407 km – 7h30).  
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
 


7º Dia - EL CHALTEN / EL CALAFATE

Café da manhã e manhã livre para apreciar as vistas de tirar o fôlego do Cerro Fitz Roy e Cerro Torrel ou dar um passeio nas trilhas de caminhadas. Um lugar sonhado por alpinistas de todo o mundo, El Chalten foi declarado a capital nacional do trekking. Além da pompa do título, a verdade é que há muitas razões para andar em El Chalten, porque os lugares e trilhas para conhecer acabam em paisagens tão selvagens quanto mágicas. A aldeia fica na margem noroeste do Lago Viedma, entre o rio Vueltas, que dá origem ao Lago del Desierto, e o rio Fitz Roy, onde a Torre Laguna nasce. Seu ambiente natural único é devido à zona de transição entre a estepe patagônica e a floresta subantártica. Estabelecido em uma antiga bacia glacial, El Chalten é cercado por ravinas pré-Cordilheira, e guardado pelo Glaciar Viedma e pelos pináculos de granito das colinas Torre e Fitz Roy. El Chalten é um magnífico canto da natureza do sul. Para caminhar, conhecer e maravilhar-se Transfer para El Calafate. Deslocamentos aproximados em veículo: El Chalten / El Calafate (213 km – 3h20). 
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
 


8º Dia - EL CALAFATE – GLACIAR PERITO MORENO / EL CALAFATE

Café da manhã e excursão ao Parque Nacional Los Glaciares para visitar os mirantes do Glaciar Perito Moreno. O setor de passarelas permite admirar a frente do glaciar Perito Moreno e testemunhar a queda dos blocos de gelo, a apenas trinta quilômetros da entrada do Parque Nacional Los Glaciares. Descemos os degraus em silêncio, esperando chegar ao primeiro mirante do glaciar Perito Moreno, a apenas 85 quilômetros do centro de El Calafate, dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Vamos fronteira do Brazo Rico do Lago Argentino e trânsito através da floresta de faia, ciruelillos, construtores navais e lariços que embelezam a estrada, mais de trinta quilômetros da entrada da área protegida para a área de passarelas. A frente da geleira Perito Moreno nos espera. Antes de chegar ao primeiro balcão, podemos ver a placa da declaração do Patrimônio Mundial da Humanidade, concedida pela UNESCO em 1981. E mais tarde, dois auditórios de informação sobre processos glaciais e a formação de Perito Moreno em particular. Cada ponto de vista oferece uma nova perspectiva. Desde a entrada do setor de passarelas, descem quatrocentos metros até a varanda inferior, a mais próxima da frente da geleira. A varanda intermediária é o melhor lugar para apreciar o setor norte do glaciar com uma visão muito boa do canal dos icebergs e à esquerda deste mirante, há a segunda sacada, bem em frente ao glaciar. Esta geleira nos surpreende. Nasce, como os outros doze glaciares patagônicos, no campo de gelo localizado a oeste da província de Santa Cruz. Com quatorze mil quilômetros quadrados, essa enorme área representa o terceiro maior do mundo, depois da Antártida e da Groenlândia, e constitui a bacia de alimentação das geleiras do Chile e da Argentina. As línguas de gelo que descem para o leste, entram na província de Santa Cruz, pelo Lago Viedma, na zona norte do Parque Nacional, onde estão localizados o Monte Fitz Roy e o Cerro Torre. O Upsala, o Speghazzini e o Onelli, entre outras geleiras, descem ao braço norte do Lago Argentino. Essas formações repousam no porão da rocha e terminam em um lago, característica que recebe o nome de geleiras de Calvin. Regresso a El Calafate.  Deslocamentos aproximados em veículo: El Calafate / Glaciar Perito Moreno (85 km – 1h30) e Glaciar Perito Moreno / El Calafate (85 km – 1h30).
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
 
Opcionais Glaciar Perito Moreno:
 
Navegação pelo Lago para Avistagem do Glaciar (US$ 65 por pessoa)
 
Mini Trekking - Caminhada sobre o Gelo no Glaciar Perito Moreno (US$  280 por pessoa ) -  Um opcional especial para os mais aventureiros. O passeio começa no hotel às 8h da manhã e depois de 1h30 de trajeto em um transfer privado, chega-se no Glaciar Perito Moreno. Em seguida, em um barco cruzaremos o Lago Argentino em meio aos icebergs até alcançar o início do percurso aos pés da imensa geleria.  Você receberá um treinamento prévio e depois serão colocados em sua bota ou tenis de caminhada "crampons" (garras de metal que lhe permitem caminhar sobre o gelo sem escorregar). Os guias locais o conduzirão na caminhada no gelo sobre o glaciar, passando por gretas e trilhas. Após essa aventura teremos tempo para tomarmos um lanche (que deve ser levado pela própria pessoa) em um refúgio com vista para o glaciar. Retornaremos ao ponto de desembarque e embarcaremos novamente no barco que cruzará o lago e de onde teremos mais uma linda vista da imensa massa de gelo. Nosso passeio segue para as passarelas e mirantes no outro lado do parque para podermos admirar o glaciar  de outro ângulo e seus imensos "icebergs". Um passeio de tirar o fôlego e que não necessita experiência, nem preparo físico. Retorno ao hotel no final da tarde. Indicado para crianças a partir de 10 anos e adultos até 65 anos. Não indicado para gestantes (de 01 agosto a 31 maio). Levar lanche, óculo de sol, filtro solar e luvas. 
 


9º Dia - EL CALAFATE / BUENOS AIRES / SÃO PAULO

Após o café da manhã, em transfer seguiremos ao aeroporto para vôo com destino a São Paulo com escala em Buenos Aires.  Pernoite não incluso.  Café da manhã incluso.
 
 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

06/01/2019

Há Vagas

US$ 2.360,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

03/02/2019

Há Vagas

US$ 2.360,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

Somente Terrestre - Valores em US$ - Preço por pessoa

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

Turismo

Puerto Madryn - Hotel Rayentray
Comodoro Rivadavia - Hotel Austral
Perito Moreno - Hotel Cueva de las Manos
El Chalten - Vertical Lodge
El Calafate - Hosteria Tierra Tehuelche

2.860

2.360

Valores válidos de 06 de janeiro 2019 a 03 fevereiro de 2019. 

Sobre o valor acima incidirá Imposto de Renda referente a remessas ao exterior. Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

Parte Aérea - Valores em US$ - Preço por Pessoa

Cia Aérea / Trecho Aéreo (conexão direta)

Valor Estimado Adulto em US$

Valor Estimado Criança (até 11 anos) em US$

Taxas de embarque em US$

Aerolineas Argentinas
(Trecho completo: SP/B.Aires/El Calafate/Ushuaia/ B.Aires/SP)

590

450

125

Parada em Buenos Aires acima de 24 horas
Acrescer o valor acima e mais o STOP (ao lado)

80

80

** Trecho aéreo completo AEROLINEAS ARGENTINAS, valores por pessoa, SOMENTE VALIDOS classe econômica (tarifa operadora), sujeito a disponibilidade de preços e horários. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Somente a emissão garante tarifa. Valores para classe econômica (com tarifa de SISTEMA) serão confirmados no ato da reserva/emissão. Classe executiva sob consulta.

Emissões muito próximas à data de embarque deverão ser imediatas

 

 

Serviços Extras - Valores por pessoa - Preço em US$

CIDADE / SERVIÇO

CIDADE / HOSPEDAGEM

SGL

DBL

Noite extra em Buenos Aires

Buenos Aires:
Catalina Suites Hotel (3*)
Hotel Broadway ou NH Florida(4*)
Rochester Hotel M (4*)
Hotel NH Lancaster (4*)
Hotel Madero (5*)

88
115
120
130
215

88
115
120
130
215

50
55
60
--
105

Transfers extras em Buenos Aires

90

55

45

Tours em Buenos Aires

City Tour Regular (3 horas)
Lujan Zoo
Temaiken (apenas transfer = quartas e sabados)

28
85
95

Shows de Tango em Buenos Aires

Café de Los Anjelitos (Jantar + Show + Transfer)
Café de los Anjelitos (Show + Transfer)

120
100

Senor Tango (Jantar sem bebidas + Show + Transfer)
Senor Tango (Show+ Transfer)

140
100

sem bebidas

  Valores válidos de 01 de Outubro 2018 a 30 de Abril 2019. Exceto Feriados.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Valores válidos para grupo mínimo de 2 clientes.
 
Todos os roteiros estão sujeitos à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
6 x sem juros em cheques pré datados.
5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1 a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).
 
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.
 
* Pagamento integral até 60 dias antes do embarque. Preços para embarque em São Paulo. Preços não válidos para feriados e sujeitos a alterações sem prévio aviso. 
 
Reservas: 
Mediante o sinal de US$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte Terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte Aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Para remarcações de datas: As solicitações de alteração de data devem ser comunicadas por escrito. Serão cobrados ajustes tarifários nos casos devidos

O que está Incluso

Inclui:
 
- Transfers Aeroporto Trelew / Hotel Puerto Madryn;
- Transfers hotel / Aeroporto El Calafate;
- Todos os transfers extras mencionados no roteiro;
- Tour Peninsula Valdes sem entrada;
- Tour Colonia Pinguins Cabo Dos Bahias, sem entrada;
- Tour Bosque Petrificado, sem entrada;
- Tour Capelas de Marmore, sem entrada;
- Tour Cuevas del las Manos, sem entrada;
- Tour parque Los Glaciares Glaciar Perito Moreno, sem entrada;
- 02 noites de hospedagem em Puerto Madryn, com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Comodoro de Rivadavia, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Perito Moreno, com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em El Chalten, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em El Calafate, com café da manhã;
- Guias locais (falando espanhol); 
- Guia brasileiro (grupo acima de 15 passageiros);
- Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);
- Brinde Especial Pisa Trekking;
- Material descritivo da região.
 
Não inclui:
 
- Parte aérea - São Paulo / Buenos Aires / Puerto Madryn-- El Calafate / Buenos Aires / São Paulo - Aerolineas Argentinas (classe econômica);
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc;
- Entrada de parques (Parque Los Glaciares = US$ 35; Entradas dos Parques estimadas em US$ 80);
- Taxas de embarque - obs devem ser pagas no fechamento da viagem;
- Taxas de aeroporto pagas localmente (US$ 41);
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Passeios Opcionais.
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
- alimentação
 
Esclarecemos que, para uma melhor logística local, e para evitar desconfortos aos passageiros, deixamos de incluir no pacote os ingressos acima mencionados, bem como as taxas de embarque internas, que devem ser pagas localmente.

 

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;

- 1 mala para guardar seus pertences;

- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;

- Bota de caminhada pré-amaciada;

- 1 par de tênis ou 1 papete;

- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);

- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;

- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;

- 1 malha de lã grossa;

- 1 par de luvas e gorro de lã;

- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);

- 2 shorts e/ou bermudas;

- Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);

- 1 boné e óculos para sol;

- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;

- Filtro solar para rosto e lábios;

- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;

 

OPCIONAIS:

- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros. Note que pilhas e baterias descarregam mais rápido no frio.

- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé;

- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barra de granola.

 

ATENÇÃO

Proibida entrada de alimentos frescos no Chile (ex. frutas frescas, embutidos, lacticínios.).

Voltagem local: 220 v.

Informações Importantes

Clima (temperaturas médias)
 
Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09°C e a noite: 0°C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15°C e a noite: 4°C), Fevereiro e Março (durante do dia: 12°C e a noite: 0°C). Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa.
Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do vento, chuva ocasional ou geada. Nada que atrapalhe a viagem.
 
Sobre o passeio no Perito Moreno: não está incluso o ingresso no Parque (aproximadamente U$ 30) e nem lanche. Aconselhamos levar um kit refeição com sanduíche, uma fruta, barra de cereal, um suco e chocolate.
 
 
Opcionais: Deverão ser escolhidos no momento da reserva.
 
Informações pré-viagem: Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc.
 
Importante:
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.
 
Alimentação:
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos e alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo.
 
PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades.
 
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino.
 
Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
 
LEMBRE-SE
Para viajar para Argentina ou Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc. ou fotocópias); ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto);  MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 
Qualquer dúvida favor consultar: Consulado da Argentina: (11) 3897-9522. Consulado do Chile (11) 3284.2044 /2185
 
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR