Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Grande Tour da Escócia em Bicicleta

Cód.Roteiro:266

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Cicloturismo

    Cicloturismo

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
11 DIAS E 10 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

Sob consulta

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Roteiro de cicloturismo nas Highlands até Edimburgo

Programação perfeita para quem já tem experiência anterior em ciclismo de estrada e quer conhecer o melhor da Escócia longe dos grandes grupos de turistas em passeios de ônibus. Não existe melhor forma de conhecer o interior da Escócia! Aproveite ainda para se hospedar em charmosas pousadas e desfrutar de deliciosos pratos escoceses. Visitaremos lugares como Inverness, o campo de batalha Culloden, o Parque Nacional Cairngorms, o Castelo Glamis, St Andrews, o Castelo Real de Balmoral e finalmente Edimburgo.

Clique aqui e veja mais fotos da Escócia!

Pontos de Interesse

Inverness / Culloden / Cawdor Castle / Speyside / Grantown / Parque Nacional Cairngorms / Tomintoul / Ballater / Royal Deeside / Balmoral / Cairn O´Mount / Glamis / Dundee / St Andrews / Aberdour / Edimburgo
 
Ciclismo de Estrada

Sobre a Trilha

Roteiro moderado de ciclismo de estrada, para pessoas que praticam esta atividade, já tenham realizado este tipo de programa anteriormente e com bom nível de condicionamento físico. Serão no mínimo 8 horas de pedalada diária, trechos de subidas fortes e descidas emocionantes. Não deixe de fazer um preparo e um treino especial pré-viagem.
 
Total percorrido (ciclismo de estrada): 400 km
 
- Conheça as Terras Altas e o interior da Escócia da maneira mais agradável que exite, longe dos passeio em ônibus e carros.
- Curta a hospitalidade dos vilarejos escoceses.
- Explore lugares escondidos de rara beleza. 
 
 

Dia a Dia

1º dia – SÃO PAULO / INVERNESS

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino Inverness. 
 
Voos previstos: BA 246 GRU LHR 15:40 07:05 conexão BA1470 LHR INV 17:25 19:05
 
Sem pernoite.
 
Refeições durante o voo.


2º dia – INVERNESS

Chegada ao aeroporto de Inverness e traslado ao hotel por sua conta (poderá pegar um táxi ou um ônibus regular que atende o aeroporto da cidade). Check in, acomodação em hotel e noite livre.
 
Pernoite em hotel.
 
Sem refeições inclusas.


3º dia – INVERNESS / CULLODEN / CASTELO CAWDOR / GRANTOWN

Café da manhã bem cedo no hotel. Encontro com o guia e o grupo 9h da manhã no Hotel Kingsmills. Você deverá ir por sua conta até o local do encontro. Teremos uma reunião para falarmos dos detalhes da viagem, ajustar as bicicletas e equipamentos, antes do início de nossa jornada.
Nossa rota nos levará rapidamente para fora da capital das Terras Altas e logo chegaremos ao famoso campo de batalha de Culloden. Faremos uma parada para almoçar e teremos tempo livre. Quem quiser poderá visitar o Centro de Visitantes de Culloden ou fazer uma visita guiada (não inclusa, paga localmente). Continuação da pedalada por estradas planas e rápidas, passaremos pelo Castelo Cawdor e pela região produtora de whisky de Speyside. Uma antiga estrada militar do século XVIII nos levará a nossa primeira parada para pernoite, Grantown em Spey. 
 
Distância: 59 km
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


4º dia – GRANTOWN / PARQUE NACIONAL CAIRNGORMS / TOMINTOUL / BALLATER

Hoje seguiremos de oeste a leste passando pelo maior e mais impressionante parque nacional do Reino Unido, Cairngorms. Teremos trechos de subidas de colinas e descidas com vistas maravilhosas que compensarão todo o esforço do dia. Faremos uma parada na vila de Tomintoul, a mais alta das Terras Alta e casa de um dos melhores whyskies da Escócia. Seguiremos pedalando em um trecho desafiante de subida para sermos recompensados com lindas vistas da região do Royal Deeside. Pedalaremos em uma descida constante deste ponto em diante, teremos mais um trecho de subida e mais um downhill de 10 km até chegarmos a adorável vila de Ballater, onde passaremos as próximas duas noites. 
 
Distância: 62 km
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


5º dia – BALLATER / ROYAL DEESIDE / BALLATER

O dia de hoje será mais leve com curtas pedaladas pela região de Royal Deeside. Este é um dos lugares mais lindos da Escócia, tanto em relação a natureza quanto a cultura e tradições. Nossa rota nos levará até as colinas do Castelo Balmoral, ao Rio Dee e a destilaria Lochnagar. Se a rainha não estiver no Castelo Balmoral, poderemos fazer uma visita e seguir até a destilaria para degustar um bom e velho whysky! Nosso retorno será um passeio relaxante e poderemos jantar em um dos excelentes restaurantes de Ballater. Noite livre.
 
Distância: 32 km
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã e almoço inclusos.


6º dia – BALLATER / CAIRN O´MOUNT / EDZELL

Continuaremos nossa jornada com destino ao leste, seguindo o Rio Dee, passando por florestas pitorescas e estradas muito bonitas. Almoçaremos cedo ao chegarmos no passo da montanha chamada Cairn O´Mountain, uma formação de pedras de origem pré-histórica. A subida para chegarmos é bem desafiante, mas teremos o carro de apoio para quem desistir no meio do caminho! Deste ponto, teremos nossa primeira vista para o Mar do Norte e a costa leste da Escócia. Faremos um downhill de pedalada rápida para chegarmos em nossa casa por esta noite, Edzell. Noite livre.
 
 
Distância: 64 km
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã e almoço inclusos.


7º dia – EDZELL / CASTELO GLAMIS / DUNDEE

Neste dia deixaremos as montanhas Cairngorms definitivamente para trás e seguirmos ao sul, até Kirriemuir e depois Castelo de Glamis. Antiga casa dos Strathmore por 600 anos, o Castelo Glamis é conhecido por ser o mais belo de toda Escócia. Faremos uma visita guiada pelo castelo e conheceremos um pouco de suas lendas, histórias e segredos. Parada para almoço em restaurante (não incluso - pago localmente). Continuaremos pedalando pelas Colinas Sidlaw com destino a nossa pousada localizada em frente ao mar na cidade de Dundee. Em 2015, o primeiro Museu Victoria & Albert fora de Londres será inaugurado aqui. Um verdadeiro acontecimento para o mundo dos melhores museus de arte e design. Noite livre. 
 
Distância: 64 km
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


8º dia – DUNDEE / ST ANDREWS / EAST NEUK OF FIFE / ABERDOUR

Hoje teremos um dos dias mais lindos da viagem. Pedalada por estradas planas e rápidas pelas pitorescas vilas de pescadores da região de Fife, uma parte ensolarada da Escócia com uma beleza cênica incrível. Sairemos bem cedo de Dundee, passaremos pelo Estuário de Tay e chegaremos a St Andrews. Teremos tempo livre para explorar esta antiga cidade com seu castelo memorável, a linda abadia e os campos de golfe. Seguiremos pela costa passando pelo East Neuk of Fife e faremos uma parada para almoço. Apesar da escolha do restaurante ser livre, uma ótima pedida é saborear o típico fish and chips no porto de Anstruther, realmente muito fresco. Após o almoço, continuamos descendo o litoral até a cidade de Aberdour. Noite livre.
 
Distância: 64 km
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


9º dia – ABERDOUR / FIRTH OF FORTH / EDIMBURGO

Nosso último dia pedalando nos levará de Fife, passando pela região de Firth of Forth até a cidade de Edimburgo. Pedalaremos pela ciclovia de Edimburgo até o centro da cidade, passando pelo Grassmarket e subindo até o Castelo de Edimburgo. Desceremos a Royal Mile em direção do Palácio Real de Holyrood para finalizarmos nossa viagem em grande estilo. Almoçaremos para comemorar e nos despedirmos em um restaurante próximo. Restante do dia livre e retorno ao seu hotel por sua conta. 
 
Distância: 40 km
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã e almoço incluso.


10º dia – EDIMBURGO

Café da manhã no hotel e dia livre em Edimburgo. Aproveite seu dia para passear a pé pela cidade, visitar o castelo e seus pubs. 
 
Pernoite em hotel.
 
Café da manhã incluso.


11º dia – EDIMBURGO / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e manhã livre para aproveitar os últimos momentos na Escócia. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino São Paulo. 
 
Voos previstos: BA1455 EDI LHR 17:40 19:00 com conexão em Londres BA 247 LHR GRU 21:50 05:20
 
Café da manhã incluso no hotel.
 
Refeições durante o voo.


O que está Incluso

Inclui
 
- Viagem em ciclismo de estrada de 7 dias e 6 noites visitando a região das Terras Altas escocesas
- Bicicleta modelo Merida Ride 400 ou Merida Shaper 400  (masculina ou feminina)
- Transfer aeroporto / hotel em Edimburgo
- Acomodação em pousadas cuidadosamente selecionadas no interior da Escócia (guest houses) 
- 01 noite em Inverness com café da manhã
- 06 noites no interior em pousadas locais com café da manhã 
- 02 noites em Edinburgh com café da manhã
- Refeições indicadas no roteiro sem bebidas
- Passeios compartilhados com outros passageiros do receptivo local
- Equipamento de primeiros socorros e de manutenção das bicicletas
- Carro de apoio durante todo o percurso 
- Transporte da bagagem entre as pousadas (1 mala por pessoa)
- Guias locais falando somente inglês 
- Brinde exclusivo Pisa Trekking – www.pisa.tur.br/brindes.php
 
Não inclui
 
- Parte aérea BRITISH AIRWAYS - São Paulo / Invrenss -- Edimburgo / São Paulo (com conexão imediata em Londres) 
- Taxas de embarque – obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem (U$ 270,00);
- Traslado em Inverness (aeroporto / hotel)
- Traslado do hotel ao ponto de encontro com o guia e grupo do ciclismo em Inverness (Estação de Trem de Inverness)
- Traslado do ponto final do ciclismo em Edinburgh ao hotel
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc;
- Passeios, ingresso e refeições não informados no roteiro
- Equipamentos de segurança como capacetes, luvas, etc. Caso não queira levar o seu poderá ser alugado com o operador local e devem ser solicitados no ato da reserva. Não poderá ser alugada diretamente no local.
 
- Seguro viagem obrigatório*:
 
- Seguradora GTA (www.gtaassist.com.br):
GTA EuroSports - US$ 240,00
 
*Consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Consulte: valor de tarifa adicional, reduções de cobertura e restrições para passageiros acima de 65 anos.
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado.- Transfer aeroporto / hotel em Edimburgo

O que levar

- Será entregue no ato da reserva o check list completo para você se guiar no preparo dos equipamentos e vestuário específicos que deverá levar.
- É recomendado levar seu próprio equipamento: capacete, luvas, peças de reparo entre outros equipamentos. É possível alugar com o operador local tudo isso, solicite informações no ato da reserva.
- Leve também roupas casuais para os dias que estiver em Edimburgo e para curtir as pousadas e pubs durante o percurso.

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO:
 
- Para viajar ao Reino Unido, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral Britânico em São Paulo –  (11) 3094-2700http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/.
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros. 
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado do Reino Unido sobre a necessidade de visto).
 
- DETALHES DO ROTEIRO (grupos regulares / compartilhados):
- A principal característica de roteiros em circuito regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades e idades. 
- Uma viagem realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. Se você não quer viajar em grupo e prefere realizar uma viagem personalizada somente para você, consulte a possibilidade e valores para serviços privativos. Tenha em mente que os preços serão bem mais altos.
- Acompanhamento de guia falando somente inglês.
- O grupo do cicloturismo poderá chegar a 15 pessoas. 
- O grupo nos passeios de um dia saindo e retornando para Edimburgo podem chegar a 25 pessoas.
- Alguns trajetos podem ser longos e você passará bastante tempo dentro do micro-ônibus. 
- Serão feitas paradas para os passeios e paradas para uso de banheiro e um rápido café quando possível. 
- Durante o cicloturismo haverá um carro de apoio que fornecerá água e snacks. Caso você precise de uma carona em alguns trechos também será possível utilizar o carro de apoio.
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurantes ou paradas para utilizar o banheiro.
- A hospedagem durante o cicloturismo será em pousadas simples (guest houses) e pequenos hotéis. A hospedagem em guest house é feita em pequenas casas de moradores locais com estrutura simples, mas aconchegante. Seu anfitrião irá recebê-lo na chegada e informar as “regras” da casa, como horário de café da manhã, por exemplo. É uma maneira muito peculiar de se hospedar. Lembrando que não há luxo e não se trata de um grande hotel de rede. Os anfitriões falam somente inglês. Não existe serviço de maleteiro, cada pessoa é responsável por sua própria bagagem. Poderá haver escadas e cada um deverá carregar sua própria bagagem até o quarto. 
- Os quartos são pequenos e com banheiro privativo pequeno. 
- Os quartos durante o cicloturismo serão de uso duplo, ou seja, mesmo que você fique em quartos single em Edimburgo, durante o trekking irá dividir o quarto com outra pessoa do mesmo sexo.
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.