Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

FÉRIAS DE JANEIRO - Trekking na Costa Rica

Cód.Roteiro:2398

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Vida Silvestre

    Vida Silvestre

  • |
9 DIAS E 8 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

US$ 3.530,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Um roteiro especial em grupo para conhecer o melhor da Costa Rica, serão 05 dias de caminhada em meio a natureza selvagem curtindo vulcões, rios com bela coloração, animais silvestres e águas termais. Em sua aventura pela Costa Rica você vai caminhar e admirar o Cerro La Visual com 2.458m. Conheça também La Chiripa, um ponto turístico que fica a 8 km de San Jerónimo de San Pedro, localizado nas encostas do Cerro Chirripó. Possui lindas paisagens de montanha, trilhas onde se avista um desfiladeiro rochoso, lindas cachoeiras em rochas incríveis, cachoeiras espetaculares, vegetação exuberante e diversos tipos de pássaros. Em Monteverde você vai fazer três horas de caminhada para admirar a Catarata Rio Tigre e em Arenal você fará duas caminhadas para admirar o vulcão Arenal e o Rio Celeste e no final da viagem fecharemos com chave de ouro relaxando nas termas de nosso Hotel. Para os que desejam conhecer as praias da Costa Rica um pacote opcional para Manuel Antonio com dias livres para relaxar nas areais desta belissima praia.

Pontos de Interesse

- Contemplar a vida selvagem da Costa Rica em meio a natureza;

- Conhecer o famoso Vulcão Arenal;

- Hospedar-se em confortáveis Refugios locais durante a trilha;

- Viajar em um grupo exclusivo da Pisa Trekking com coordenadora brasileira.

Saída Especial: 08 de Janeiro de 2022. 

 

Sobre a Trilha

Seu roteiro será feito com um grupo da Pisa, com um guia (motorista) local falando espanhol e um coordenador brasileiro acompanhando o grupo. As trilhas são consideradas de nivel médio a intenso e exigem um condicionamento físico bom. Em San Jeronimo suas duas pernoites serão em confortáveis Refúgios em quarto privativo com banheiro e água quente, com alimentação inclusa. O transfer entre as cidades será em veículo privativo ao grupo com motorista que também será seu guia falando espanhol, o veículo utilizado será estilo van com capacidade máxima de 12 passageiros. Os quartos durante a viagem serão compartilhados com pessoas do mesmo sexo na confirguração duplo com camas separadas ou de casal, caso queira um quarto single consulte-nos.

Dia a Dia

08/01- 1° Dia - SAN JOSÉ

Apresentação no aeroporto internacional com antecedência de 3 horas, munido dos documentos necessários para o embarque com destino à San José na Costa Rica, com escala e troca de aeronave. A viagem á Costa Rica varia de 7 a 9 horas dependendo das conexões aéreas. Recepção de boas vindas e encontro com seu guia em San José, Costa Rica e traslado até o hotel. Restante do dia livre. A capital está localizada no meio do vale central país, tornando-se assim um lugar estratégico para a realização de inúmeras atividades. Há também uma ampla oferta cultural como teatros, auditórios, museus, edifícios históricos e belos parques para visitar. Se preferir, você também poderá fazer compras em qualquer um dos centros comerciais e lojas de artesanato ou jantar fora em um dos muitos restaurantes da cidade, alguns deles com vistas deslumbrantes da cidade. Acomodação no hotel de sua escolha.
 
Voo sugerido CM 795 1125 1132
 
Pernoite em Hotel.
Alimentação não inclusa.


09/01 -2° Dia - SAN JOSÉ / SAN JERONIMO DE PEREZ ZELEDON (Percurso em veiculo de 177 km - 4 HORAS DE PERCURSO)

Traslado a San Jerónimo de Pérez Zeledón. A comunidade de San Jerónimo está localizada na província de San José, cerca de 45 quilômetros a nordeste de San Isidro de El General. San Jerónimo está localizado nas encostas do Cerro Chirripó entre 1.200 e 1.500 metros acima do nível do mar em um terreno muito acidentado com declives acentuados. Devido à sua localização, o clima é muito favorável, durante o dia é ameno mas a temperatura cai bastante à noite.
 
Pernoite em alojamento de locais em San Jeronimo. Café da manhã e jantar incluso.


10/01-3° Dia - SAN JERONIMO DE PEREZ ZELEDON / TREKKING CERRO LA VISUAL

Hoje vamos conhecer o Cerro La Visual com parada na Cabaña de la Visual, um local antes abandonado e hoje serve como ponto de parada e refugio aos que visitam a região. Do nosso refugio até a Cabana seguiremos em veiculo 4x4 (opcional) e o restante caminhando, esta caminhada dura aproximadamente 2 horas e possuem um nível de exigência de intermediário a avançado. Depois de chegar à cabana, a viagem ao Cerro la Visual é de mais aproximadamente 3 km. A distância total do passeio é de 14 quilômetros a maioria dos trechos em aclive.
 
  
  Pernoite em alojamento de locais em San Jeronimo. Café da manhã e lanche de trilha e jantar incluso.

 



11/01-4° Dia - SAN JERONIMO DE PEREZ ZELEDON / TREKKING CHIRIPA

 Hoje faremos um trekking a região de Chirripa, Um local com extrema beleza de natureza, com charmosas paisagens montanhosas, cachoeiras e formações rochosas antigas.              

Pernoite em alojamento de locais em San Jeronimo. Café da manhã e lanche de trilha e jantar incluso.



12/01-5° Dia- SAN JERONIMO DE PEREZ ZELEDON / MONTEVERDE (Percurso em veiculo de 295 km - 6 HORAS DE PERCURSO)

Seguiremos para para Monteverde, com uma extensão de florestas chuvosas e nebulosas e uma biodiversidade espetacular. Monteverde é o lar de um dos habitats mais raros e únicos do planeta e uma variedade surpreendente de flora e fauna. Durante o trajeto, você observará paisagens realmente lindas e passará por algumas localidades típicas do país.
Hospedagem no hotel em Monteverde
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
 

 



13/01-6° Dia - MONTEVERDE / CAMINHADA CATARATA EL TIGRE

Hoje faremos uma caminhada até as Cataratas do El Tigre. Nesta mata podemos observar algumas espécies de animais como macacos, cobras, queixadas, diversos insetos, pássaros, entre outros; o local oferece duas trilhas diferentes e quatro belas cachoeiras entre 15 e 30 metros de altura. A caminhada dura cerca de 3 horas com dificuldade de intermediário a avançado e durante o passeio você atravessará rios e caminhos de pedra. Após um traslado de 25 minutos de seu hotel em Monteverde, você chegará a El Tigre para iniciar a caminhada. Se as condições climáticas permitirem, você pode ver os vulcões Arenal, Rincón de la Vieja, Tenorio e Miravalles de um mirante maravilhoso, bem como alguns setores da província de Guanacaste e do Lago Arenal. No final, você poderá desfrutar de alguns petiscos à beira do rio.

 

Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.

 



14/01-7° Dia - MONTEVERDE / VULCÃO ARENAL (Percurso em veículo de 117 km - 3H30 DE PERCURSO) / CAMINHADA VULCÃO ARENAL

Hoje continuaremos para as Planícies do Norte, onde o impressionante Vulcão Arenal nos aguarda, uma das maravilhas naturais do país por sua majestade. Hoje não há erupções de lava, mas você pode ver a fumaça ou cinza que é lançada do topo do vulcão e pode desfrutar das fontes termais da região. Ao longo do caminho chegaremos ao povoado de La Fortuna, poderemos apreciar plantações agrícolas, plantas ornamentais e fazendas de gado. À tarde, caminharemos para contemplar o vulcão Arenal. Em 1.968 o vulcão Arenal teve uma das erupções mais fortes e destrutivas da história deste vulcão. Você verá como a vegetação da floresta e o terreno foram afetados pela atividade vulcânica, incluindo fluxos de lava antigos.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.

 



15/01-8° Dia - VULCÃO ARENAL / CAMINHADA RIO CELESTE VULCÃO TENORIO

Café da Manhã no Hotel. Visitaremos a misteriosa e encantadora cachoeira do Rio Celeste, cuja cor a torna única no Parque Nacional do Vulcão Tenório. Explore o parque em uma caminhada de 7 km pela floresta tropical no meio da selva até chegar a “Los Teñideros”. Também visitaremos os famosos “Borbollones”, onde poderemos entender mais sobre as manifestações da atividade vulcânica. Ao caminhar pelas trilhas, você pode encontrar alguns animais residentes que perambulam por toda a extensão da floresta. Por fim, sua recompensa será um delicioso almoço tradicional. Ao retornar, relaxe nas fontes termais do hotel. As piscinas de águas termais foram criadas para dar a sensação de estar em um rio termal natural no meio da floresta. Jardins tropicais cercam o rio para aumentar a sensação.A água termal é naturalmente aquecida pelo Vulcão Arenal e seus rios subterrâneos. A água chega às piscinas termais aproveitando a força da gravidade sem a necessidade de bombear ou furar. Minerais naturalmente encontrados na água, como cálcio, magnésio, bicarbonato de sódio e cloreto contribuem para o relaxamento completo da mente e do corpo, promovem a circulação e ajudam a equilibrar os níveis de pH, fluxo sanguíneo, pele e cabelo.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã e lanche de trilha incluso.
 
 


16/01- 9° Dia - ARENAL / SAN JOSÉ (Percurso em veículo - 3H00 DE PERCURSO)

Traslado ao aeroporto de San Jose para embarque com destino ao Brasil.
 
Aéreo sugerido CM 796 1152 1400
 
Pernoite não inclusa. Café da manhã incluso.


PACOTE OPCIONAL - 16/01- 9° Dia - ARENAL / MANUEL ANTONIO

Nos despediremos de nosso guia local e seguiremos com nosso coordenador brasileiro em transfer regular até o calor do Pacífico Central. Durante o passeio, você verá o lago Arenal e poderá parar na ponte do Rio Tárcoles para observar grandes crocodilos que ali habitam. A paisagem sempre muito verde consiste de plantações de arroz e de palmas para a extração do azeite. (Cerca de 4 horas de percurso).
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.


17/01 - 10° DIA - MANUEL ANTONIO

Dia livre. O Parque Nacional Manuel Antonio, se destaca por suas belas praias cercadas por montanhas e florestas que beiram à areia. Possui diversas trilhas para caminhada, mirantes e a possibilidade de avistar animais, especialmente as quatro espécies de macacos que habitam a Costa Rica, preguiças, quatis e os guaxinins.
A oferta na área gastronômica é ampla nesse local (onde se encontra uma grande variedade de pratos para todos os orçamentos) assim como as possibilidades para os mais aventureiros: golfinhos e baleias podem ser vistos no mar, tirolesa, passeios a cavalo e rafting no rio Savegre entre outros. (atividades não inclusas)
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.


18/01 -11° Dia - MANUEL ANTONIO / SAN JOSE

 Traslado para o aeroporto para embarque com destino ao Brasil. (Cerca de 3 horas de percurso).
 
Voos devem  partir após as 16:00, caso seu voo seja antes deste horário será necessário um traslado particular por uma taxa adicional. 
 
Pernoite não inclusa. Café da manhã incluso.
 
 
 


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

08/01/2022

Há Vagas

US$ 3.530,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

TERRESTRE - PREÇOS POR PESSOA- VALORES EM DÓLARES US$

CATEGORIA

HOSPEDAGEM

DBL*

Turismo

San Jose - Crowne Plaza ou similar
San Jeronimo - Refugios locais
Monteverde - Country Lodge ou similar
Arenal - Arenal Springs ou similar

3.530

Seguro viagem

Sagicor plano individual com clausulas covid - cobertura US$20 mil
(Consulte coberturas)

140

Pacote opcional

Manuel Antonio - Villas Lirio (3*)
Manuel Antonio - Si Como No (4*)

445
790

Valores validos para saída especial 08 janeiro 2022. Valores para grupo mínimo de 06 passageiros, caso não confirme o numero mínimo os valores podem sofrer alteração.

* Os quartos durante a viagem serão compartilhados com pessoas do mesmo sexo na confirguração duplo com camas separadas ou de casal, caso queira um quarto single consulte-nos.

Green Week 2021: Ganhe 5% de desconto no terrestre reservando até 27/11/2021. O desconto deve ser aplicado na tabela acima.

 

AÉREO - PREÇO POR PESSOA - VALORES EM US$

COMPANHIA AÉREA

TRECHOS

TARIFAS

TAXAS DE EMBARQUE

ENCARGOS DE EMISSÃO

Copa Airlines

São Paulo / Panamá / San Jose / Panamá / São Paulo

888

72

88

Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante. 
 
Valores sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade de tarifa aérea. Classe econômica sistema, sujeito a disponibilidade de preços e horários. Somente emissão garante tarifa. *Tarifa promocional (consulte restrições). Valores com outras cias aéreas sob consulta. Aéreo não comissionável para agências de viagens.
Marcação de assento é cobrado conforme regra da cia aérea.
 
** Prelo por pessoa em Dólares
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
5 x sem juros em cheques pré datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor)
 
Cartão
Visa e Mastercard - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão) 
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Para remarcações de datas: As solicitações de alteração de data devem ser comunicadas por escrito. Serão cobrados ajustes tarifários nos casos devidos 
 
Reservas:
Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Deverão ser informados na reserva, os seguintes dados dos passageiros: 
Nome Completo; Número do Passaporte ou RG (Documentos exigidos e que os passageiros irão portar durante a viagem); Data de Nascimento, Cidade e Estado; Nacionalidade; País de Residência; Ocupação ou Profissão.
 
Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita em próprio punho com firma reconhecida em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor , ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária. 

O que está Incluso

Inclui:
 
- Traslado privativo entre as cidades em veículo estilo van com ar condicionado;
- Coordenadora brasileira (acima de 06 passageiros);
- Guias / motorista certificado falando espanhol;
- Caminhada a Cerro Visual;
- Caminhada a La Chirripa;
- Caminhada a Cataratas El Tigre;
- Caminhada Sendero 1968 vulcão Arenal;
- Caminhada a Parque Nacional Tenorio e Rio Celeste;
- Imposto da Costa Rica (IVA);
- 01 noite em Hotel em San José;
- 03 noites em Hotel em San Jeronimo de Perez Zeledon;
- 02 noites em Hotel em Monteverde;
- 02 noites em Hotel em Vulcão Arenal;
- 08 cafés da manhã;
- 03 almoços;
- 03 jantares;
- Brinde exclusivo Pisa Trekking ;
- material ilustrativo do destino;
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone;
- Imposto IRRF
 
 
Opcional Manuel Antonio
 
- Traslado regular Arenal / Manuel Antonio / Aeroporto San Jose;
- 02 noites em Manuel Antonio, com café da manhã;
- Imposto IRRF
 
 
Não Inclui:
 
- Parte aérea;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, etc;
- Gorjetas;
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto - obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem; 
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Passeios Opcionais;
- Documentação de entrada ao país: Passaporte e comprovante Internacional de Vacinas Febre Amarela e Covid19 (comprovante e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros);
- Taxa de Saída paga diretamente no aeroporto US$ 29 por pessoa;
- Teste PCR ou qualquer outro custo relacionado a requisitos de covid 19
- Seguro viagem;

 

O que levar

- 1 mochila cargueira em torno de 40 a 45 litros para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences;
- Lanterna pequena e pilhas extras (a iluminação é somente das 18h as 20h);
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;
- Bota de caminhada pré-amaciada;
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 1 calças tipo suplex ou nylon / 1 blusa de suplex ou camiseta de manga longa para a caminhada;
- 1 calça térmica para a noite (segunda pele)
- 1 malha de lã grossa;
- 1 par de luvas e gorro de lã;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);
- 2 shorts e/ou bermudas;
- Meias: quartos pares de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);
- 1 boné e óculos para sol;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- Toalha de banho para os refugios.
- Repelente;
- Roupa de banho, toalha e Sandália;
- Saco de dormir (opcional já que localmente também pode ser alugado)
 
Opcionais:
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas. 
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé;
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barra de granola.

Informações Importantes

Costa Rica está a menos três horas (- 3 horas) do horário de Brasília. E o aéreo pode durar uma média de 8  a 10 horas de vôo.
A Moeda é o colon, porém o dólar é muito bem aceito em todo o país. 
 
Os passeios são feitos com gupos locais com guia em espanhol. 
 
Clima: A Costa Rica é um local com temperaturas elevadas, ou seja é calor quase o ano todo, exceto em áreas de altitude. As estações podem ser divididas em duas: a Dry Season (estação seca), que ocorre entre Dezembro a Abril, e a Green Season (estação das chuvas), que ocorre entre Maio e Novembro. O meses de maior concentração de chuva são Outubro e Setembro. A data mais indicada para se conhecer a Costa Rica é durante a dry season. Aos que optarem por viajar na época de chuvas , para locação de veiculos é indicado que se alugue um 4x4. 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Costa Rica, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Costa Rica) e bilhete aéreo com o retorno ao Brasil.
 
VACINAS: Para entrar na Costa Rica todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem.
A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. É obrigatória a apresentação do certificado internacional de vacina amarela. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/
 
Para maiores informações sobre a sua viagem e para obter informações mais atualizadas sobre o assunto favor consultar: Embaixada Costa Rica: (61) 3328-2219 
 
Não nos responsabilizamos pela emissão de documentos necessários para sua entrada na Costa Rica. Devem ser providenciados pelo próprio passageiro.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes. 
 
PROTOCOLO DE SEGURANÇA COVID-19 COSTA RICA:
 
*Esta informações podem alterar a qualquer momento, consulte a embaixada da Costa Rica antes de viajar:
 
- Para sua entrada na Costa Rica é obrigatório Preencher o formulário oficial de declaração de saúde https://salud.go.cr/ e escolher uma das duas opções a abaixo:
 
- Opção A : Ter o esquema completo de vacinas contra COVID 19  autorizado pelo Governo da Costa Rica, cuja data da última dose não pode ser inferior a 14 dias antes da sua viagem à Costa Rica. 
A lista de vacinas autorizadas são:
AstraZeneca (AZD1222 / Vaxzevria / Covishield, ChAdOx1_nCoV19)
Johnson & Johnson (Janssen Pharmaceuticals / Ad26.COV2.S)
Moderna (Spikevax / mRNA-1273)
Pfizer e BioNTech (Comirnaty / BNT162b2 / Tozinameran)
Você deveá mostrar o certificado internacional de vacina correspondente e preencher o formulário de saúde. O certificado dee conter seu nome, data da vacinação e o laboratório da vacina. A combinação de marcas de vacinas é permitida, desde que (caso sejam necessárias duas doses) sejam das marcas autorizadas acima.
 
- Opção B: Contratar um seguro viagem que cubra acomodações em caso de quarentena e despesas médicas em caso de contagio pelo COVID-19 este seguro deve ser declarado no formulario oficial de saúde. A cobertura mínima deve ser de US$50 mil dólares e uma cobertura de US$ 2 mil dólares para despesas prolongadas de hospedagem devido a doença pandêmica ou interrupção / cancelamento de viagem devido a doença, que cobre o custo extra do passageiro devido à quarentena.
 
 
Nosso receptivo na Costa Rica está seguindo protocolos de biossegurança adotando as medidas informadas abaixo de acordo com as orientações do Ministério da Saúde da Costa Rica.
 
Viajando para Costa Rica:
- Os clientes devem trazer mascaras suficientes para os passeios
- Para evitar contato físico o material necessário ao itinerário será entregue aos clientes por e-mail, com exceção das entradas dos parques, estas ainda não são digitais.
- Nossos clientes receberão um kit de proteção contendo máscara e álcool em gel.
 
Transporte:
- Durante todo o transporte motorista e guia utilizarão máscaras e álcool em gel, assim como todos os clientes devem permanecer de máscara durante todo o percurso no veículo, além de higienizarem as mãos antes de entrar no veículo.
- Cada mala de viagem será desinfetada antes de entrar no bagageiro e depois de cada serviço faremos uma desinfetação e limpeza geral em cada veículo.
- A ventilação natural ao invés do ar condicionado será preferência em cada viagem (com prévia consulta e aceitação dos passageiros)
- A capacidade de cada veiculo será reduzida* para evitar aglomerações (*consulte-nos para maiores detalhes)
 
Hotelaria:
- As chaves ou cartões de cada quarto será higienizada antes de ser entregue aos clientes.
- A equipe do hotel tem instruções de evitar tocar nas malas e nos bens pessoais de cada cliente.
- Durante a limpeza dos quartos os funcionários utilizarão máscaras e luvas durante todo o tempo.
- Áreas de maior contato receberão maior atenção durante a limpeza: controles remotos, telefones, portas, interruptores de luz, armário e banheiros.
- O hóspede poderá escolher se prefere que os funcionários não entrem no quarto para limpeza durante sua estadia.
 
Atividades:
- Espaços fechados ou ao ar livre estarão sujeitos a um nível de ocupação de apenas 50% da capacidade ou menos.
- Restaurantes, bares, danceterias, cassinos, piscinas, jacuzzis, spa, etc, também seguirão esta mesma norma assim como os espaços de área verde onde o distanciamento não se possa garantir.
- Os estabelecimentos devem garantir acesso ao sabão, ou alcool em gel, assim como devem higienizar áreas de maior contato dos clientes.
- Os guias serão treinados para orientar os clientes sobre as regras de cada local visitado, assim como também terão sempre um termômetro consigo.
 
Alimentação:
- Esta proibido refeições de tipo buffet
- Os hotéis terão que ter horários de alimentação mais amplo para evitar aglomerações
- Os hotéis favorecerão para que os serviços de alimentação sejam nos quartos.
 
 
 
A PISA Trekking segue o Protocolo do Turismo Responsável* promovendo: distanciamento social, higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação e monitoramento, especialmente através de:
 
- utilização de máscaras por toda equipe
- higienização diária das áreas comuns
- incentivo do distanciamento entre os funcionários e clientes
- disponibilização de álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos
 
IMPORTANTE: 
Qualquer medida tomada é com intenção de minimizar a chance de contágio, mas o risco pode existir. 
Os protocolos adotados por cada país podem ser alterados a qualquer momento de acordo com as regras de cada governo.
Recomendamos que você também leve suas próprias máscaras e álcool em gel 70º para utilização nos aeroportos ou para quando fizer algum passeio por conta própria, como uma caminhada pelas cidades nos períodos livres. 
Para maiores informações acesse: http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/segmento/agencias-de-turismo.php 

 

Guias da Trilha

  • Élida Zuchini

    Sua paixão pela natureza vem desde criança. Mato-grossense, cresceu tendo o Pantanal e a Chapada dos Guimarães como quintal. Formada em Turismo pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, durante a graduação se dedicou a linhas de pesquisas voltadas ao ecoturismo, turismo rural e pedagógico. Em uma visita de campo à Brotas, se apaixonou pelo turismo de aventura e, desde 2011, tem conduzido atividades de técnicas verticais, águas brancas, trekking e cicloviagens. De 2012 à 2014, participou do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte como atleta brasileira de canoagem, na modalidade Rafting, onde competiu em diferentes localidades da região Sul e Sudeste. Hoje, se dedica principalmente ao montanhismo, a escalada em rocha e as viagens de bicicleta, já tendo guiado e realizado expedições, pela Patagônia Argentina e Chilena, Cordilheira dos Andes, Cordilheira Blanca, diferentes regiões Alpinas, Dolomitas, Himalaias e em 23 Estados brasileiros.Tem certificação internacional como Wilderness First Responder (WFR - WMAi) e Leave No Trace Trainer (LNT.ORG). 

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR