Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Índia e Butão - Triangulo Dourado, Thimpu, Punhaka e Paro

Cód.Roteiro:1977

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
13 DIAS E 12 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

US$ 3.000,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Delhi, Agra e Jaipur formam o famoso roteiro do Triângulo Dourado, quase 700km formam o percurso que interliga três das mais importantes cidades da Índia. Delhi, a capital e o ponto de partida tem construções modernas e antigas revelando toda a história desta antiga cidade. Agra é a cidade onde encontramos o famoso Taj Mahal, uma das maravilhas construídas pelo homem. Em Jaipur, a cidade cor-de-rosa, testemunharemos a opulência dos marajás no Palácio dos Ventos e no City Palace, residência de luxo transformada em museu. O Butão, um pequeno país incrustado entre a China e a Índia na maravilhosa Cordilheira dos Himalaias, é conhecido por sua Cultura da Felicidade. O analfabetismo não existe e toda a população tem acesso à saúde, não importa onde viva sendo nas altas montanhas de mais de 4.000m ou nas cidades como a capital Thimphu. A beleza natural das florestas, montanhas e rios são emolduradas por monastérios e templos, onde religião e cultura se misturam em uma só coisa. O budismo tibetano é a principal religião do Butão e ao longo dos passeios sempre veremos rodas e bandeirolas de oração encantando e espalhando as preces individuais e coletivas por todos os lados.

Pontos de Interesse

- Conhecer um dos países mais interessantes do Oriente, numa rápida e intensa jornada pelo Triângulo Dourado, conhecendo Delhi, Agra e Jaipur;
- Visitar o famoso Taj Mahal - uma das maravilhas arquitetônicas da Índia;
- Conhecer os principais atrativos da Velha e Nova Delhi, como o Templo Hindu Birla Mandir, o maior Templo Sikh de Delhi, o Memorial a Mahatma Gandhi e um passeio de rickshaw;
- Descobrir Jaipur, a capital do Rajastão, conhecida como a Cidade Cor-de-Rosa, e aprender sobre a vida dos marajás no Palácio dos Ventos e no Jai Mahal;
- Visitar alguns dos mais importantes templos, fortes e mesquitas do país Indiano.
- 2 noites em Thimphu com city tour completo pela capital do Butão;
- Conheça a cidade de Punakha e seus atrativos culturais;
- Em Paro visitaremos alguns dos mais importantes templos e monastérios do Butão, além da caminhada mais aguardada da viagem para visita ao Taktsang Monastery, mais conhecido como Tiger’s Nest – Ninho do Tigre;
- Uma viagem transformadora por um dos países mais intrigantes de todo o mundo;
 
- Saídas diárias a partir de 1 pessoa.

Dia a Dia

1º DIA - CHEGADA EM DELHI

Embarque em voo com destino a Delhi, na Índia. Você deverá estar no aeroporto cerca de 3 horas antes do horário de saída de seu voo, munido de passagem aérea e toda a documentação necessária para realizar sua viagem ao exterior. A viagem até a Índia dura, em média, 20h. Chegando a Delhi, seremos recepcionados no aeroporto e realizaremos o traslado até o hotel.
 
Checkin no hotel por volta das 14 horas.
 
Pernoite em Hotel. Alimentação não inclusa. 


2º DIA - DELHI

Após o café da manhã, visita ao templo hindu Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir. Em seguida iremos a Velha Delhi para um passeio de rickshaw para conhecer as ruas e mercados mais antigos da Índia. Próximo da hora do almoço visitaremos o Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi, sendo que parte da visita será para conhecermos a cozinha que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. Após o almoço, seguiremos para o Museu de Gandhi, local onde este grande personagem da história da Índia viveu seus últimos dias. À tarde, visita a Nova Delhi com suas largas avenidas e arquitetura colonial inglesa, incluindo o Parlamento e a Porta da Índia. No final do dia visita ao Qutab Minar, a Torre da Vitória.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.


3º DIA - DELHI / AGRA / TAJ MAHAL / FORTE AGRA

Após o café da manhã, viagem de Delhi a Agra (Cerca de 205 km - 04 a 05 horas de viagem). Após o almoço já na cidade de Agra, visitaremos o majestoso Taj Mahal. Esse indescritível monumento foi construído entre 1630 e 1652 com a força de trabalho de aproximadamente 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no incrível mausoléu de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar à luz ao 14º filho. IMPORTANTE: O Taj Mahal permanece fechado sexta-feira. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá um insight do esplendor da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país.
 
Obs: o Taj Mahal permanece fechado às sextas-feiras.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.

 



4º DIA - AGRA / ABHANERI / JAIPUR

Após o café da manhã, viagem de Agra a Jaipur (Cerca de 240 km - 04 a 05 horas de viagem), a capital do Rajastão conhecida como a Cidade Cor de Rosa. No caminho visitaremos as escadas de Chand Baori em Abhaneri, uma construção inventada pelo povo de Abhaneri para capacitação e armazenagem das águas de chuva. Localizado em frente ao Templo Harshat Mata, esta imensa e colossal escadaria tem cerca de 20 metros com cerca de 13 niveis de escadas. Após visita ao local seguiremos à Jaipur.
Traslado ao hotel e tarde livre para passeio e compras.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.

 



5º DIA - JAIPUR

Após o café da manhã visitaremos o Forte Amber situado a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho parada para fotografar o Palácio dos Ventos (Hawa Mahal), cartão postal de Jaipur. Subiremos em JEEPS até o alto da colina, para a visita do forte, que inclui o Templo de Kali com suas portas de prata. Após o almoço visitaremos, o Jantar Mantar, observatório astronômico construído pelo Marajá Jai Singh no século XVIII e o Palácio da Cidade. No fim do dia, se o tempo permitir, faremos um passeio de riquixá pela cidade velha e seus bazares.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.

 



6º DIA - JAIPUR / DELHI

Depois do café da manhã, seguiremos em transfer para Delhi. (Cerca de 320 km - 6 horas de percurso).
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.


7º DIA - DELHI / PARO / THIMPU

Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Paro. Chegada em Paro e depois transfer até Thimpu (Cerca de 180 km - 6h de percurso). Thimphu a capital do Butão e o centro do governo, religião e comércio, uma cidade única, com uma mistura incomum de desenvolvimento moderno ao lado de antigas tradições. Embora não seja o que se espera de uma capital, Thimphu ainda é um lugar apropriado e animado. Lar de funcionários públicos, expatriados e monges, Thimphu mantém um forte caráter nacional em seu estilo arquitetônico. Na chegada a Thimpu, traslado ao hotel.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã e jantar incluso. 


8º DIA - THIMPU

Após o café da manhã faremos uma visita às mais importantes atrações de Thimphu como: a Biblioteca Nacional, com vasta coleção de antigos textos e manuscritos budistas, a Escola de Artes & Artesanato, onde os alunos aprendem a fazer Zorig Chusumo museu textil, o memorial Chorten, estupa construída pelo terceiro rei do Butão, conhecido como o pai do Butão moderno e o Emporium de artesanato, onde se é possivel comprar itens como jóias, mascaras e cerâmicas feitos a mão. Também visitaremos Trashichhoedzong conhecido como a "fortaleza da gloriosa religião".
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço e jantar.
 

 



9º DIA - THIMPU / PUNAKHA

Após o café da manhã  visitaremos Thimpu, incluindo visita ao Changangkha Lhakhang, uma fortaleza com templo e escola monástica construída no alto de uma colina acima da cidade de Thimphu, ao sul de Motithang. O templo foi construído no século XII em um local escolhido por Lama Phajo Drugom Shigpo, que veio do Tibete. A estátua central aqui é Chenrezig em uma manifestação com 11 cabeças. Do pátio do templo, temos uma vista fascinante do vale de Thimphu. Depois seguiremos para Punakha. No caminho teremos uma parada para desfrutrar da vista panorâmica do Passo Dochula, montanha de 3.088 netros. Na chegada em Punakha, traslado ao hotel. (Cerca de 75 km - 3h30 de percurso).
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço e jantar.


10º DIA - PUNAKHA / PARO

Após o café da manhã vamos visitar Punakha Dzong. Construído estratégicamente na junção dos rios Pho Chhu e Mo Chhu em 1637, por Shabdrung Ngawang Namgyal para servir como centro religioso e administrativo da região, Punakha Dzong tem desempenhado um papel importante na história do Butão. Danificado por quatro incêndios catastróficos e um terremoto, o Dzong foi totalmente restaurado pelo atual rei. O Dzong está aberto para visitantes durante o festival de Punakha e nos meses de verão. Depois seguiremos para Paro. Na chegada a Paro, traslado ao hotel. Mais tarde visita a Ta Dzon, uma torre de vigia antiga construída para defender Rinpung Dozng durante as guerras do século 17, desde 1967 Ta Dzong está servindo como o Museu Nacional do país e possui uma fascinante coleção de arte, relíquias, pinturas religiosas thangkha e selos postais requintados do Butão. Depois visita a Rinpung Dzong, construído em 1646 por Shabdrung Ngawang Namgyal, o primeiro governante espiritual e temporal do Butão, o Dzong abriga o corpo monástico de Paro, o escritório do Dzongda (chefe administrativo do distrito) e o Thrimpon (juiz) do distrito de Paro. O acesso ao Dzong é através de uma ponte chamada Nemi Zam. Um passeio pela ponte, sobre um caminho de pedra incrustada oferece uma boa visão da maravilha arquitetônica do Dzong, bem como a vida ao seu redor. (Cerca de 125 km - 4h30 horas).
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço e jantar.


11º DIA - PARO

Após do café da manhã faremos uma caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do Butão, também conhecido como Tiger’s Nest – Ninho do Tigre, de onde o famoso Guru Rinpoche teria chegado às costas de uma tigresa e meditado. A caminhada completa leva aproximadamente 5 horas, com vistas maravilhosas na subida e descida. Voltando para Paro ainda haverá tempo para conhecer o Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e mais sagrados templos do Butão. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro. Mais tarde visitaremos às ruínas da Drukgyel Dzong, forte de onde os butaneses se defenderam de várias invasões tibetanas. Em seguida, haverá a possibilidade de conhecer o estilo de vida da população local na visita a uma Casa de Fazenda Butanesa
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã, almoço e jantar.


12º DIA - PARO / DELHI

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarcar em vôo para Delhi. Chegada e transfer ao hotel.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.


13º DIA - PARTIDA DE DELHI

Transfer ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.
 
Pernoite não inclusa. Café da manhã incluso.


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

12/01/2020

Há Vagas

US$ 3.000,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

16/02/2020

Há Vagas

US$ 3.000,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

08/03/2020

Há Vagas

US$ 3.290,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

SOMENTE TERRESTRE - PREÇO POR PESSOA - VALORES EM US$

CATEGORIA

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

4*

Delhi - The Hans
Agra - Ramada Plaza
Jaipur - Ramada Jaipur
Delhi - Pride Plaza Aerocity
Thimphu - Khang residency
Punakha - Zhingkham resort
Paro - Tashi Namgay
Delhi - Pride Plaza Aerocity

4.320

3.290

5*

Delhi - The Surya
Agra - Courtyard by Marriott
Jaipur - Hilton Jaipur
Delhi - Pride Plaza Aerocity
Thimphu - Khang residency
Punakha - Zhingkham resort
Paro - Tashi Namgay
Delhi - Pride Plaza Aerocity

4.790

3.460

Validade: 01 Outubro 2019 a 30 Novembro 2019. E de 01 a 31 Março 2020.
 
Saídas diárias. Mínimo de 1 pessoa.

SOMENTE TERRESTRE - PREÇO POR PESSOA - VALORES EM US$

CATEGORIA

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

4*

Delhi - The Hans
Agra - Ramada Plaza
Jaipur - Ramada Jaipur
Delhi - Pride Plaza Aerocity
Thimphu - Khang residency
Punakha - Zhingkham resort
Paro - Tashi Namgay
Delhi - Pride Plaza Aerocity

4.030

3.000

5*

Delhi - The Surya
Agra - Courtyard by Marriott
Jaipur - Hilton Jaipur
Delhi - Pride Plaza Aerocity
Thimphu - Khang residency
Punakha - Zhingkham resort
Paro - Tashi Namgay
Delhi - Pride Plaza Aerocity

4.510

3.180

Validade: 01 Janeiro 2020 a 28 Fevereiro 2020.
 
Saídas diárias. Mínimo de 1 pessoa.

AÉREO - VALORES EM US$ - PREÇOS POR PESSOA

CIA AÉREA

TRECHOS E PERÍODOS

TARIFAS

TAXAS DE EMBARQUE

ENCARGOS DE EMISSÃO

Emirates

São Paulo / Delhi / São Paulo
*conexões em Dubai

985

318

98

Druk Air

Delhi / Paro / Delhi

875

inclusa

inclusa

Para conexões aéreas, verifique a necessidade de um visto de trânsito com seu despachante.
 
Valores sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade de tarifa aérea.
Trecho aéreo classe econômica sistema, sujeito a disponibilidade de preços e horários. Somente emissão garante tarifa.
 
*Tarifa promocional(consulte restrições).
 
- Valores com outras cias aéreas sob consulta.
 
Aéreo não comissionável para agências de viagens.
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
5 x sem juros em cheques pré datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor)
 
Cartão
Visa e Mastercard - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão) 
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Para remarcações de datas: As solicitações de alteração de data devem ser comunicadas por escrito. Serão cobrados ajustes tarifários nos casos devidos 
 
 
Reservas - Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.

O que está Incluso

 Inclui
- 04 noites de hospedagem em Delhi, com café da manhã
- 01 noite de hospedagem em Agra, com café da manhã
- 02 noites de hospedagem em Jaipur, com café da manhã
- 02 noites de hospedagem em Thimpu, com caé da manhã
- 01 noite de hospedagem em Punakha, com café da manhã 
- 02 noites de hospedagem em Paro, com café da manhã
- Pensão completa durante os 5 dias no Butão;
- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em Delhi em serviços privativos, com acompanhamento de motorista falando língua inglesa
- Todos os traslados terrestres em serviços privativos, em carro (tata Indigo ou similar) com ar condicionado e motorista falando língua inglesa
- Passeios conforme descritos no roteiro com acompanhamento de guia local falando língua inglesa no Butão e inglesa ou espanhola na Índia
- Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro
- Passeio em jeep no Forte Amber, Jaipur
- Visto para entrada no Butão
- Brindes exclusivos Pisa Trekking
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
- Seguro viagem GTA - plano euromax (cobertura mínima para ampliar cobertura consulte-nos)
 
Não Inclui
- Parte aérea 
- Taxas de embarque
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc
- Passeios, tratamentos e massagens opcionais
- Visto e vacina para a Índia (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro)
- Qualquer outro item não mencionado como incluso
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

O que levar

- Roupas leves e confortáveis;
- Calças de moletom (abrigo) ou tactel;
- Um agasalho de "fleece";
- Um par de tênis para caminhada;
- Chapéu ou boné;
- Óculos de sol;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- Álcool em gel e/ou lenços umedecidos para higiene;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal;
- Mochila pequena para usar nos passeios.
 
Opcionais:
- Máquina fotográfica, tripé, filmadora, mp3, além de baterias e pilhas extras;
- Anorak com gorro, de preferência de material respirável como Gore Tex;
- Gorro e luvas para o período mais frio.

Informações Importantes

Guias:
Acompanhamento de guias locais falando língua inglesa no Butão e espanhola (ou inglesa) na Índia.
 
- Alimentação:
Durante os 5 dias no Butão, toda a alimentação está inclusa e serão feitas nos próprios hotéis ou restaurantes de acordo com a programação diária;
 
 
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas com a operadora local e também sujeitos a mudanças na programação, por motivos de logística, segurança e condições climáticas. 
 
LEMBRE-SE – ÍNDIA: Para viajar para Índia brasileiros devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). O visto aos que ingressam a Índia é obrigatório e deve ser solicitado no Brasil antes de sua viagem. O visto permite permanência de até seis meses, dependendo das circunstâncias e necessidades de cada requerente. Para mais informações de como solicitar o visto entrar em contato com seu despachante ou no Consulado. Consulado Geral da Índia - São Paulo: Tel: (11) 3171-0340 / 0341 - Fax: (11) 3171-0342
 
 
LEMBRE-SE – BUTÃO:
 
 
- Passaporte deverá ter validade mínima de 6 meses além do término da viagem.
- Para o Butão o visto é obrigatório e será requerido diretamente pela Pisa Trekking assim que a reserva for confirmada.
 
VACINAS : Para entrar na Índia e Butão todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem e portar o certificado internacional da vacina.
A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.