Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Extensão – India - Rishikesh

Cód.Roteiro:1689

Convidar Amigo Imprimir
4 DIAS E 3 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Pacote de viagem para Rishikesh como extensão de outros roteiros na Índia.

Conheça Rishikesh, cidade considerada capital da Yoga! Banhada pelo Rio Ganges, R ishikesh é sagrada pelos hinduístas há milênios e um local de paz e meditação. Visitaremos templos hindus, participaremos de uma cerimônia Aarti e conheceremos a famosa ponte Lakshman Jhula.

Dia a Dia

1º Dia – DELHI/ DEHRADUN / RISHIKESH

Após o café da manhã, seguiremos em um transfer para o aeroporto para embarque em avião com destino a Dehradun. Na chegada transfer o Hotel em Rishikesh com deslocamento aproximado de 30 minutos. Rishikesh é o ponto alto de nossa viagem. É uma pequena e apaixonante cidade aos pés do Himalaia, onde o Rio Ganges corre limpo e caudaloso. É um local totalmente diferente das outras cidades na Índia. Além de ser muito tranquila, é a cidade dos grandes mestres do yoga de todas as escolas, dos ashrams (locais de retiros espirituais), dos swamis (monges hinduístas) e dos saddhus (sábios eremitas). Pode-se caminhar tranquilamente por suas interessantes vielas, participar de rituais sagrados às margens do rio, banhar-se em suas águas, cruzar o rio de barco ou pela ponte pênsil, ou simplesmente apreciar a belíssima paisagem da cidade. Foi em Rishikesh que os Beatles se refugiaram em 1.968 para compor e meditar.
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


2º Dia – RISHIKESH

Após o café da manhã, visitaremos a caverna de Vashista, um dos sete sábios imortais da Índia. Depois da visita teremos tempo para aproveitar o rio Ganges e tomar um banho sagrado neste local onde ele é extremamente limpo!! Retorno ao hotel e no final da tarde para assistir a cerimônia do Aarti.
 
 
Hoje faremos uma visita a caverna do sábio Vasishta, um dos 7 sábios imortais.Em seguida teremos a oportunidade de meditar e tomar um banho sagrado no rio Ganges. Nesse local o Ganges é limpo e as águas são cristalinas. Mas, vá vestido com a roupa de banho por baixo da sua roupa e leve uma canga para se enxugar. De acordo com os costumes hindus não se pode banhar-se de maiô, precisa estar vestido. Como é quente a roupa seca no corpo e nem precisa se trocar. Retorno ao hotel e no final da tarde vamos assistir a cerimônia do Aarti. 
 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


3º Dia – RISHIKESH

Após o café da manhã, visitaremos as pontes de Ramm Jhula, Laxman Jhula e visitaremos alguns dos templos da cidade.
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


4º Dia – RISHIKESH / DEHRADUN / DELHI

Café da manhã, Dia livre para atividades independentes. Depois traslado ao aeroporto de Dehradun para embarque no voo de retorno ao Delhi (voo) para conexão com o voo de retorno ao Brasil.
 
Pernoite não inclusa.
Café da manhã incluso.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


O que está Incluso

Inclui:
- 03 Noites em Rishikesh com café da manha incluso;
- Guías locais durante todos os passeios incluso no roteiro ácima, falando ingles;
- Todos os traslados terrestres em serviços privativos
- Passeios com guia em inglês ou espanhol (dependendo da disponibilidade) 
 
Não Inclui:
- Parte aérea interna na India: Delhi / Dehradun / Delhi.
- Seguro viagem, visto e vacinas;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas e gorjetas;
Qualquer outro item não mencionado como incluso.

O que levar

O QUE LEVAR
 
- Roupas leves e confortáveis
- No caso das mulheres nossa recomendação é o uso de roupas mais discretas, como calças largas e soltas e/ou saias abaixo dos joelhos. Já as camisas e camisetas precisam cobrir os ombros
- Calçado confortável (tipo sapatênis ou sandálias)
- Chapéu ou boné e óculos para sol
- Filtro solar para rosto e lábios
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele
- Álcool em gel e/ou lenços umedecidos para higiene na rua
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal
- Mochila pequena para usar nos passeios
Opcionais:
- Máquina fotográfica, tripé, filmadora, ipod, além de baterias e pilhas extras
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma

Informações Importantes

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
 
Guias:
Acompanhamento de guias locais falando língua inglesa.
 
Todos os roteiros estão sujeitos a confirmação quanto à disponibilidade de vagas com a operadora local e também sujeitos a mudanças na programação, por motivos de logística, segurança e condições climáticas. 
 
LEMBRE-SE – ÍNDIA: Para viajar para Índia brasileiros devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). O visto aos que ingressam a Índia é obrigatório e deve ser solicitado no Brasil antes de sua viagem. O visto permite permanência de até seis meses, dependendo das circunstâncias e necessidades de cada requerente. Para mais informações de como solicitar o visto entrar em contato com seu despachante ou no Consulado. Consulado Geral da Índia - São Paulo: Tel: (11) 3171-0340 / 0341 - Fax: (11) 3171-0342
 
VACINAS : Para entrar na Índia todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem e portar o certificado internacional da vacina.
A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.