Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Islândia - Fora do Caminho Comum Soft Hiking

Cód.Roteiro:131

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
  • Trekking para iniciantes

    Trekking para iniciantes

  • |
12 DIAS E 11 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Trekking pelas regiões menos conhecidas da Islândia

A Islândia é um destino de paisagens incríveis, cultura nórdica e o sonho de viagem de muitas pessoas. Aproveite esta programação para conhecer além do lugares mais famosos e visitados pelos turistas como o Geysir e o Parque Nacional Thingvellir, lugares fora do caminho comum e realizar algumas caminhadas de nível moderado em regiões remotas e de natureza impactante. Você irá percorrer trilhas por regiões pouco visitadas, mas de beleza indiscutível e sentirá a sensação única de ser um dos poucos a estar naquele lugar, naquele momento. A viagem perfeita para quem quer sair do óbvio, caminhar e ter um contato mais íntimo com a natureza pura da Islândia. 

Clique aqui e veja mais fotos da Islândia!

Pontos de Interesse

Reykjavík / Hvalfjordur / Hraunfossar / Borgarfjordur / Hofsos / Trollaskagi / Siglufjordur / Akureyri / Godafoss / Dimmuborgir / Lago Myvatn / Península de Tjornes / Asbyrgi / Dettifoss / Kjolur / Hveravellir / Hella / Geysir / Strokkur / Landmannalaugar / Reserva Natural Thorsmork / Seljalandsfoss

Sobre a Trilha

- Circuito regular compartilhado com outros clientes do operador local em inglês.
- Os grupos podem chegar a 20 pessoas.
- Neste circuito serão feitas caminhadas em alguns dias de nível leve a moderado. É necessário ter bom condicionamento físico. 
 

Dia a Dia

1º dia – SÃO PAULO / LONDRES

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino Londres. 
 
Voos previstos: BA 246 GRU LHR 16:15 07:20+1
 
Sem pernoite.
Refeições durante o voo.


2º dia – LONDRES / REYKJAVIK

Chegada ao aeroporto de Heathrow e trâmites de imigração. 
Apresentação para check in no balcão da Icelandair do Aeroporto Internacional de Heathrow (Londres) e embarque com destino a Islândia (Reykjavík - Aeroporto de Keflavik). 
 
Traslado de chegada do aeroporto de Keflavik ao hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle (Flybus). Os ônibus aguardam cerca de 30 minutos após o horário de chegada dos voos, por isso, não perca tempo. Após os trâmites de entrada no país siga diretamente ao desembarque. 
Ao sair na área de desembarque você deverá se dirigir ao guichê com indicações de ônibus Flybus direto para Reykjavík e trocar o seu voucher pelo ticket de embarque. Siga até a área externa do terminal onde estão localizados os ônibus. A viagem até Reykjavík leva em torno de 40 minutos. Informe o seu hotel de destino ao motorista. O ônibus irá deixá-lo próximo ao hotel, por isso, não leve muitas malas e cuidado com o peso. Poderá ser necessário caminhar durante alguns minutos até o hotel.
Caso prefira um traslado privativo com motorista em inglês consulte os valores na tabela de preços e solicite esta opção no ato da reserva.
 
Noite livre para passear a pé pela cidade ou descansar da longa viagem. 
 
Voo previsto: FI 451 LHRKEF 13:00 15:00 ou FI 455 LHR KEF 21:10 23:10
 
Pernoite em hotel.
Sem refeições inclusas.


3º dia – REYKJAVIK / DIA LIVRE

Dia livre em Reykjavík.
Aproveite o dia para adicionar um passeio opcional, você poderá fazer rafting, snorkeling, cavalgada, trekking e até mesmo visitar um vilarejo no sul da Groelândia.
Consulte as opções e valores em EXTENSÕES E PASSEIOS OPCIONAIS.
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


4º dia – REYKJAVIK / HVALFJORDUR / GLYMUR / HRAUNFOSSAR / BORGARFJORDUR

Café da manhã no hotel logo cedo e saída em viagem com destino a região costeira do fiorde Hvalfjordur, um dos mais longos e profundos da Islândia. Faremos uma parada para conhecer a cachoeira Glymur, a mais alta da Islândia com 200 m de altura. Sua queda em delicadas faixas de água é encantadora e a vegetação exuberante e verde no verão dão um toque especial. Tanto o fiorde Hvalfjordur quanto a cachoeira Glymur  estão ligados a lenda local sobre o mito de uma baleia que nadou do mar para o alto da cachoeira até o lago que está acima dela. Estranhamente, ossos de baleia foram encontrados no lago. Faremos uma caminhada passando por um pequeno rio e uma ponte natural. Após a caminhada seguiremos para a cachoeira de Hraunfossar, umas das mais lindas da ilha e para a região termal de Deildartunguhver. Após a visita seguiremos para nossa acomodação em Borgarfjordur. 
 
Distância percorrida (caminhada): 5 km
Tempo aproximado da caminhada: 4 horas
Elevação: 360 m
Observações: Uma parte da trilha inclui caminhada por um pequeno rio em uma ponte natural de pedras na água. A caminhada não é difícil, mas você irá molhar seus pés. Leve um par te tênis extra para trocar após o percursso. 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e jantar inclusos sem bebidas.


5º dia – BORGARFJORDUR / GLANNI / GRABROK / VALE VIDIDALUR/ HOFSOS / SIGLUFJORDUR

Após o café da manhã, seguiremos nossa exploração por Borgarfjordur. Faremos uma caminhada até a cachoeira multi-escalonada de Glanni que segundo a lenda local é habitada por elfos e trolls. Em seguida visitaremos a cratera Grabrok de 3.500 anos e do alto poderemos avistar o campo de lava coberto de musgo. A caminhada até o alto da cratera é íngreme, mas alguns degraus foram construídos no local para facilitar a subida. Continuaremos esta jornada incrível até o planalto de Holtavorduheidi e o Vale Vididalur. Neste local faremos uma caminhada por um cânion de rocha vulcânica chamado Kolugljufri que nos levará a uma cachoeira escondida. Após a caminhada seguiremos viagem até a vila de Hofsos e caminharemos até Stadarbjargarvik para admirar um grupo de lindas colunas geométricas de basalto localizados bem próximo ao mar. Seguiremos viagem até a maravilhosa Trollaskagi, Península Trrll, com vistas incríveis de montanhas e fiordes na rota para a cidade de Siglufjordur.  Passaremos as próximas duas noites hospedades nesta cidade. Aproveite para jantar em um dos restaurantes desta charmosa cidade. 
 
Cachoeira Glanni
Distância percorrida (caminhada): 350 m
Tempo aproximado da caminhada: 10 minutos
Elevação: 20 m
 
Cratera Grabrok
Distância percorrida (caminhada): será definida localmente 
Tempo aproximado da caminhada: 1 hora
Elevação: 90 m
 
Cânion Kolugljufri
Distância percorrida (caminhada): será definida localmente 
Tempo aproximado da caminhada: 1 hora
Elevação: 20 m
 
Colunas de Basalto em Stadarbjargarvik
Distância percorrida (caminhada): será definida localmente 
Tempo aproximado da caminhada: 10 minutos
Elevação: 20 m
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


6º dia – SIGLUFJORDUR / CAMINHADA NA PENÍNSULA TROLL / SIGLUFJORDUR

Café da manhã no hotel e visita a um museu dedicado a pesca. No período da tarde, a Península Troll, Trollaskagi, é uma jóia escondida da Islândia graças as altas montanhas que a cercam. A área é repleta de rotas de caminhada que nos levam a cenários e paisagens espetaculares. Hoje faremos algumas caminhadas para conhecer melhor a região. O guia local irá decidir qual a melhor rota para explorarmos de acordo com as condições das trilhas, do clima e do grupo. Aqueles que não quiserem participar da caminhada poderão passar a tarde em Siglufjordur e curtir um pouco mais da cidade. No final do dia visitaremos uma casa islandesa para provarmos uma refeição caseira feita com ingredientes locais. Noite livre.

 

Distância percorrida (caminhada): será definida localmente 
Tempo aproximado da caminhada: 5 horas
Elevação: depende da rota definida pelo guia local
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e jantar inclusos sem bebidas.


7º dia – SIGLUFJORDUR / AKUREYRI / GODAFOSS / CRATERA HVERFJALL / DIMMUBORGIR / LAGO MYVATN

Hoje viajaremos de Siglufjordur com destino a região do Lago Myvatn. Faremos uma rápida parada na colorida cidade de Akureyri, conhecida como capital do norte da Islândia. Continuaremos a viagem com destino a cachoeira de Godafoss, a cachoeira dos deuses e chegaremos ao Lago Myvatn. Essa região é uma verdadeira maravilha geologica de natureza contrastante, avistaremos os poderosos picos dos vulcões Hverfjall e do vulcão Katla em constraste com o plácido lago. No período do verão diversas espécies de aves habitam a região. Começaremos a explorar a região caminhando até a cratera do Hverfjall e também caminharemos pelas estranhas formações geologicas de Dimmuborgir. Após faremos uma outra caminhada que nos levará a região geologica do Monte Leirhnjukur que faz parte da área do vulcão Katla, um dos mais poderosos da Islândia. Seguiremos ainda para Namaskard para conhecer o campo de fumarolas e as piscinas de lama fumegante. Faremos a última parada do dia nos Banhos Naturais de Myvatn onde você poderá tomar um banho relaxante e se beneficiar com as propriedades termais das águas locais. Acomodação em hotel da região e noite livre. 
 
 
Caminhada Hverfjall:
Distância percorrida (trekking): 4 km
Tempo aproximado da caminhada: 3 horas
Elevação: 190 m
 
Caminhada Dimmuborgir:
Distância percorrida (trekking): 2,4 km
Tempo aproximado da caminhada: 1 hora
Elevação: 20 m
 
Caminhada Leirhnjúkur:
Distância percorrida (trekking): 5 km
Tempo aproximado da caminhada: 3 horas
Elevação: 50 m
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e jantar inclusos sem bebidas.


8º dia – LAGO MYVATN / TJORNES PENINSULA / ASBYRGI / HLJODAKLETTAR / DETTIFOSS / LAGO MYVATN

Hoje caminharemos na região norte do Parque Nacional Vatnajokull que cobre aproximadamente% da Islândia. Começaremos o dia explorando um pouco da região da Península de Tjornes localizada bem próxima ao Círculo Ártico. Avistaremos o cânion de Asbyrgi em formato de ferradura e que segundo a lenda é uma pegada do cavalo Sleipnir do deus Odin. Caminharemos até o fundo do cânion e teremos lindas vistas desta intrigante formação. Após a caminhada seguiremos até Hljodaklettar uma formação rochosa única com uma acústica especial que cria sons estranhos. Visitaremos ainda outro cânion chamado Jokulsargljufur. Continuaremos nosso dia visitando agora a cachoeira Dettifoss a mais impressionante da Islândia. Retorno para o hotel na região do Lago Myvatn. 
 
Caminhada Ásbyrfi
Distância percorrida (trekking): 1 km
Tempo aproximado da caminhada: 1 hora
Elevação: 20 m
 
Caminhada Hljodaklettar
Distância percorrida (trekking): 10 km
Tempo aproximado da caminhada: 5 horas
Elevação: 100 m
 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e jantar inclusos sem bebidas.


9º dia – KJOLUR / HVERAVELLIR / CÍRCULO DOURADO / GULLFOSS / STROKKUR / HELLA

Café da manhã no hotel e viagem pela rota Kjolur. Essa rota é uma volta ao tempo dos Vikings e passa pela região mais inóspita e despovoada da Islândia. Nosso caminho passará por duas poderosas geleiras, Langjokull e Hofsjokull e algumas imponentes montanhas. Uma viagem única por regiões pouco exploradas pelo turismo e cheia de lendas sobre fantasmas, elfos, trolls e maravilhosos desertos de lava e areias negras. Parada em Hveraveliir, um campo termal multicolorido e com uma piscina termal perfeita para relaxar. Seguiremos até a região chamada de Círculo Dourado, bem mais visitada pelos turistas, mas ainda assim imperdível. Lá visitaremos a cachoeira Gullfoss e o gêiser Strokkur. Viagem até a cidade de Hella e acomodação em hotel. Noite livre. 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã e jantar inclusos sem bebidas.


10º dia – HELLA / LANDMANNALAUGAR / VULCÃO HEKLA / HELLA

Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos a região selvagem de Landmannalaugar e Fjallabak. A paisagem espetacular revela crateras vulcânicas, montanhas multicoloridas, campos de lava fumegantes e o poderoso vulcão Hekla. Existe várias rotas lindas de caminhada e o guia local irá selecionar uma que com certeza será de tirar o seu fôlego. Ao final da caminhada seguiremos para a região termal onde poderemos relaxar em um rio quente em Landmannalaugar. Retorno a Hella e pernoite. 
 
Distância percorrida (trekking): 8,5 km
Tempo aproximado da caminhada: 6 horas
Elevação: 400 m
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


11º dia – HELLA / SELJALANDSFOSS / THORSMORK / REYKJAVÍK

Café da manhã no hotel. Hoje conheceremos a região da Reserva Natura Thorsmork. Um vale escondido e encantando localizado entre dois glaciares e repleto de montanhas e rios. No caminho faremos uma parada para conhecer a mais fotografada cachoeira da Islândia, Seljalandsfoss. Faremos uma caminhada por um lindo cenário cheio de pequenas e delicadas árvores, vegetação rasteira muito verde no verão e avistaremos ao longe montanhas e glaciares. Após a caminhada viajaremos com destino a Reykjavík. Estaremos de volta a cidade grande após dias inesquecíveis passados em meio a natureza bruta e maravilhosa dessa ilah tão mágica. Noite livre em Reykjavík.
 
Distância percorrida (caminhada): 6 km
Tempo aproximado da caminhada: 6 horas
Elevação: 300 m
 
Pernoite em hotel. 
Café da manhã incluso.


12º Dia – REYKJAVIK / LONDRES / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Reykjavík. Embarque em voo da Iceland Air com destino a Londres. Dia livre em Londres. 
Apresentação com no mínimo 3 horas de antecedência no balcão da British Airways para check in e embarque em voo com destino São Paulo. 
Instruções para o traslado do hotel em Reykjavík até o aeroporto. Você deverá solicitar o agendamento do traslado na recepção do seu hotel com um dia de antecedência a data da viagem. Será necessário mostrar o voucher do operador e informar o horário correto de seu voo. Aguarde com antecedência de 30 minutos a chegada do traslado e caso ocorra demora solicite novamente a recepção que entre em contato com o operador.
O check in e impressão do cartão de embarque no aeroporto de Reykjavík, será feito por você mesmo nos totens de check in da Iceland Air. Tenha em mãos o seu e-ticket e passaporte. 
 
Voos previstos: 
REYKJAVIK / LONDRES - FI 450 KEF LHR 07:40 11:45
LONDRES / SÃO PAULO - BA 247 LHR GRU 21:50 05:45 (chegada na manhã do dia seguinte)
 
Sem pernoite.
Café da manhã incluso e refeições durante o voo.


O que está Incluso

Inclui
 
- Transfer de chegada aeroporto de Keflavik / hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle. O ônibus poderá deixá-lo próximo ao hotel, mas não exatamente na porta. 
- Transfer de saída hotel em Reykjavík / aeroporto de Keflavik em serviço regular shuttle. 
- Transfers para todos os passeios inclusos no roteiro.
- Passeios regulares, compartilhado com outros passageiros do operador local em inglês em ônibus turístico. O grupo poderá chegar a 20 pessoas. 
- Entrada do museu Herring Era Museum.
- 3 noites em Reykjavík com café da manhã
- 7 noites no interior da Islândia com café da manhã
- 3 jantares no hotel sem bebidas durante a viagem ao interior 
- 1 sopa tradicional em Siglufjördur sem bebidas
- 4 almoços tipo lunch box (caminhadas do dia 8,9,10,11)
- Guias locais nos passeios falando em inglês 
- Brindes exclusivos Pisa Trekking – www.pisa.tur.br/brindes.php
 
Não Inclui
 
- Parte aérea BRITISH AIRWAYS - São Paulo / Londres / São Paulo 
- Parte aérea ICELAND AIR - Londres / Reykjavík / Londres
- Taxas de embarque BRITISH AIRWAYS – obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 240,00);
- Taxas de embarque ICELAND AIR – obs.: devem ser pagas no fechamento da viagem (aproximadamente U$ 220,00);
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, bebidas etc;
- Passeios, ingressos e refeições não informados no roteiro.
- Passeio opcionais que deverão ser reservados localmente: cavalgadas e passeios de jeep. 
 
- Seguro viagem obrigatório: Seguradora Intermac (www.intermacseguros.com):
 
Até 75 anos:
Plano Prata - US$ 70,00
Plano Ouro - US$ 90,00
Plano Diamante - US$ 120,00
 
Acima de 75 anos:
Plano Prata - US$ 105,00
Plano Ouro - US$ 135,00
Plano Diamante - US$ 180,00
 
Para todos os planos acima consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado.

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas 
- Roupas adequadas para usar na cidade e durante os passeios pelo interior que serão em grande maioria por lugares abertos. Devem ser roupas específicas para agüentar as baixas temperaturas do inverno, muito vento e neve.
- Sapatos, botas ou tênis que protejam bastante contra o frio para caminhas nas cidades e bota ou tênis de caminhada para os passeios no interior (devem ser impermeáveis).
- Não podem faltar luvas, cachecol, gorros para neve, roupas bem quentes e impermeáveis são indispensáveis. Alguns itens podem ser comprados localmente.
- anorak (com capuz e resistente à água e ao vento)
- Casacos Fleece e segunda pele 
- Hidratante para o rosto e protetor labial são indispensáveis. 
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- Máquina fotográfica, filmadora, IPod, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio.
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc.
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO:
 
Islândia:
- Para viajar a Islândia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral da Islândia no Rio de Janeiro - tel.: (xx021) 2285-1795.
 
Reino Unido:
- Para viajar ao Reino Unido, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral Britânico em São Paulo –  (11) 3094-2700http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/.
 
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado da Islândia sobre a necessidade de visto).
 
- ANTECEDÊNCIA NAS SOLICITAÇÕES DE RESERVAS - As reservas deverão ser realizadas com no mínimo 60 dias de antecedência a data de embarque, para alguns roteiros recomendamos 90 dias. Os hotéis não tem grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. O Verão (período de abril a setembro) é alta temporada e é praticamente impossível confirmar reservas solicitadas com prazo menor do que 60 dias. O destino está em evidência mundialmente. 
 
- CARACTERÍSTICAS DE ROTEIRO REGULAR:
- A principal característica desse roteiro regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades e idades. A PISA Trekking não tem controle sobre como o grupo local será formado.
- Uma viagem regular é realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. 
- Se você não quer viajar em grupo e prefere realizar uma viagem personalizada somente para você essa viagem não é indicada para você. Consulte a possibilidade de fazer o mesmo roteiro privativo e os valores. Tenha em mente que os preços serão bem mais altos.
- O local de saída dos passeios e circuito não será do seu hotel e sim de um ponto de saída determinado pelo nosso parceiro local / autoridades locais. Regiões como o centro de Reykjavík estão proibidas pelo governo de receber carros, jeeps, vans e ônibus turísticos. O local de saída de cada passeio incluso no seu roteiro será informado no voucher entregue antes de sua viagem. O deslocamento do seu hotel até o ponto de saída do passeio será por sua conta e o retorno ao final do tour também. Não se atrase porque o guia e o grupo não poderão esperar. É muito importante ser pontual para não perder os passeios que não serão reembolsados caso você se atrase e não participe do mesmo. O não comparecimento no horário e local estabelecido implicará na perda da programação e na necessidade de novas reservas de hotéis em alguns casos, que serão sujeitas a disponibilidade de espaço e preços. 
- Acompanhamento de guia motorista falando somente inglês ou idioma indicado no roteiro.
- Os grupos poderão chegar a 50 pessoas no ônibus turístico dependendo do roteiro e não é permitido o uso de banheiro por questões de política local. 
- Alguns trajetos podem ser longos e você passará bastante tempo dentro do ônibus. 
- Serão feitas paradas para os passeios e paradas para uso de banheiro e um rápido café quando possível. 
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurantes ou paradas para utilizar o banheiro.
- Será permitido levar somente 1 mala de tamanho pequeno no bagageiro do micro-ônibus ou ônibus durante o circuito pelo interior do país e uma bolsa de mão pequena. 
- Nos passeios de 1 dia será permitido levar uma bolsa de mão pequena ou uma mochila pequena.
- Cada participante utilizará somente uma poltrona, não havendo espaço para colocar seus pertences na poltrona ao lado da que estará ocupando.
- As refeições durante o circuito não estão inclusas e serão realizadas em restaurantes locais determinados pelo guia. Em alguns lugares não há restaurante e o guia informará no início do dia qual a opção disponível. 
- A hospedagem durante o circuito será em hotéis ou pousadas simples. Não existe serviço de maleteiro na Islânida, cada pessoa é responsável por sua própria bagagem. As guesthouse e hotéis tem escadas e cada um deverá carregar sua própria bagagem até o quarto. Por isso, não leve malas grandes e pesadas. 
- Os hotéis nas cidades grandes e no interior da Islândia também tem estrutura simples, sem serviços de maleteiro, muitas vezes com escadas e cada pessoa é responsável pelo transporte da própria bagagem. 
- Os quartos, tanto nos hotéis quanto nas guesthouses são pequenos e com banheiro privativo pequeno. 
- Os hotéis e guesthouses informados nas tabelas de preços servem apenas como referência. Poderá haver mudança de hotel ou guesthouse no ato da confirmação da reserva, até o seu embarque ou localmente. O grupo poderá ficar hospedado em hotéis e guesthouses diferentes e a distribuição dos mesmos será determinado localmente pelo nosso parceiro local. 
 
- CONDIÇÕES CLIMÁTICAS - ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DOS PASSEIOS LOCALMENTE - As condições climáticas na Islândia podem mudar repentinamente e por esse motivo passeios podem ser alterados ou até mesmo cancelados localmente. O cancelamento visa sempre a segurança dos turistas e segue orientação das autoridades locais. Estradas podem ser fechadas e pontos turísticos interditados pelo governo não sendo possível realizar as visitas. Mesmo que para você o tempo pareça ideal para realizar um passeio o mesmo poderá ser cancelado por motivos muitas vezes desconhecidos do turista (ventos fortes que tiram carros da estrada, ameaça de erupção vulcânica, terremotos, etc). O clima muda muito rápido e os operadores locais e as autoridades não irão arriscar a vida dos turistas. 
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.