Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Itália Aventura – Trekking na Sardenha

Cód.Roteiro:2433

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

- Radical -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

A costa leste da Sardenha e seu interior é um dos últimos santuários selvagens intactos da região do mar mediterrâneo. Neste roteiro você vai conhecer praias inexploradas escondidas entre penhascos. Este roteiro oferece a perfeita combinação entre montanha e praia. Penhascos brancos de calcário de mais de 800 metros com vista para um deslumbrante mar azul do golfo. Neste trekking desafiador você vai caminhar pela costa do belo Golfo Orosei, a paisagem oferecida nesta trilha não é encontrada em nenhum outro local na Sardenha, a comida, o vinho e a hospitalidade são os pontos altos da viagem!

Pontos de Interesse

- Se você gosta de praia e trekking, essa viagem é para você. 
 
- Uma viagem inesquecível na bela ilha de Sardenha no mar do mediterrâneo!
 
- Viaje com quem é especialista em trekking e grandes expedições.
 
- Guia local falando inglês durante a trilha.
 
- Uma aventura única na Sardenha com trekking, escalaminhada e até rapel.
 
- Viagem com pernoites em acampamentos, quartos compartilhados em refúgios e até no convés de um barco à luz das estrelas.
 
- Para quem busca viagens com nível de dificuldade radical, carregando mochila cargueira com todos os equipamentos individuais.
 
Coordenador Brasileiro acompanhando a viagem para grupo acima de 10 pessoas.
 
Saída Garantida: 01/10/2022
 

Sobre a Trilha

Esta viagem inclui quatro noites dormindo sobre as estrelas, utilizando apenas abrigos naturais (quando disponíveis). Uma noite dormindo em barraca, uma noite dormindo em refugio compartilhado e duas noites dormindo sobre as estrelas no convés de nosso barco particular.

Você deverá carregar sua própria mochila com seus pertences pessoais necessário, saco de dormir e equpamentos de escalada, além do lanche fornecido diariamente durante toda a viagem, o restante de sua bagagem ficará guardada no depósito do Hotel.

A cadeirinha de escalada e o mosquetão de segurança podem ser alugados localmente.

Todos os dias, um barco ou veículo transportará alimentos frescos, equipamentos de acampamento e mochilas para o local do acampamento/refugio. 

Recomenda-se alguma experiência em trilhas por ser um trekking de longas distâncias entre subidas e descidas, sendo considerado um roteiro de percurso intenso. O rapel é considerado facil mas não indicado a clientes que sofrem com fobia de altura e que tenham algum disturbio ou problema como labirintite, que possa afetar a segurança na descida. 

O grupo encontrará seu guia local e coordenador brasileiro na Sardenha (o coordenador não sai do Brasil com o grupo e nem retorna ao Brasil com o grupo). O guia local fala inglês.

 

Dia a Dia

01/10 - 1° Dia – SANTA MARIA NAVARESSE

Chegada ao Aeroporto Internacional de Cagliari Elmas (CAG), transfer ao seu hotel em Santa Maria Navarrese (cerca de 2:30 horas de percurso, 150 km). No hotel vamos encontrar nosso guia  de montanha profissional local UIAGM / IFMGA. Depois de nos instalarmos teremos um briefing de viagem e verificação de equipamentos.
A aldeia de Santa Maria Navarra fica no sopé de uma colina coberta de oliveiras, figueiras com mato denso. Esta vila costeira tem o nome de uma pequena igreja erguida em 1052 pela princesa de Navarra, filha do rei Garcia Sanchez V. Ela provavelmente fugiu de seu país por causa de um "pecado de amor" e diz-se que queria agradecer a Madonna por salvar sua vida durante um naufrágio perto do assustador "Monti Insani", agora chamado Monte Santu. Hoje, Santa Maria tornou-se um local de renome à beira-mar.
 
Pernoite em Hotel. 
Jantar incluso.


02/10 - 2° Dia - SANTA MARIA / PEDRA LONGA / CASA RURAL OVILE BERTARELLI

Nossa caminhada hoje começa com um incrível panorâma da costa da ilha! De Santa Maria seguiremos em um transfer privado para a Pedra Longa, acessível através de um caminho fácil com vista panorâmica ao longo da costa. A Pedra Longa é o esporão mais impressionante da ilha, rodeada por um mar azul, que faz com que as paredes da falésia pareçam cair verticalmente na água. O paredão aparece à sua frente como um imponente maciço de calcário, medindo aproximadamente 120 metros de altura, a forma elevada tem uma base grande e um topo arredondado; passou a ser conhecido como o símbolo de Baunei e de toda a Sardenha. A partir deste ponto vamos subir a borda dolomítica de Punta Giradili - suas enormes paredes e picos de 750 metros são considerados por muitos como uma das mais belas falésias da Sardenha. Continuaremos caminhando até Cuile Duspiggius e depois a trilha segue até a casa rural Ovile Bertarelli. Uma fazenda auto-sustentável e um dos patrimônios culturais da Sardenha, Ovile Bertarelli é o vencedor de vários prêmios por sua valiosa contribuição para a arquitetura da Sardenha. Desfrute de um delicioso jantar típico da Sardenha e passe a noite ao ar livre, nos terrenos da fazenda.

 

5 horas de caminhada, 700m de subida

 

Pernoite em acampamento.

Pensão completa.



03/10 - 3° Dia – TREKKING CAPO MONTE SANTU / PORTO PEDROSU / QUAU

Pela manhã seguiremos em transfer para Ginnircu vamos começar nossa caminhada até Capo Monte Santu, uma parede rochosa sobre o mar azul profundo, vamos caminhar ao longo da borda de falésias de 200 metros acima do mar. De Capo Monte Santu, são aproximadamente quatro horas até Portu Pedrosu e Portu Quau, dois belos fiordes cercados por calcário cinza. Desfrutaremos de algumas caminhadas na área antes de embarcarmos em um barco fretado, nossa acomodação para esta noite.
 
5 horas de caminhada, 450m  de descida
 
Pernoite ao ar livre no barco.
Pensão completa.


04/10 - 4° Dia – IRIBIDOSILLI / CALA GOLORITZÉ / ALTOPIANO DI GOLGO

Transfer para Iribidosilli em veículo onde começaremos nossa trilha para Punta Salinas, para uma fantástica vista do mar do mediterrâneo com desfiladeiros verticais sobre o golfo de Orosei. Uma descida rápida nos leva para a deslumbrante Aguglia di Goloritze e a bela enseada branca e azul de Goloritzé. Cala Goloritzé é uma pequena praia de areia branca, a mais fotografada praia de Ogliastra na área de Sardenha – assim que você colocar seus olhos nela, você vai com certeza entender o porquê! A praia tem água transparente e visível até 30 metros. Não surprendentemente este local foi considerado "Italian National Monument" em 1995.
 
5 a 6 horas de trekking, 400m de subida e 500m de descida.
 
Pernoite em Refúgio compartilhado.
Pensão completa.


05/10 - 5° Dia – GOLGO / BACU MUDALORU / GROTTA DEL FICO

Transfer para Altopiano di Golgo e caminhada para Grotta del Fico (Caverna do Figo), passando por Bacu Mudaloru. A primeira parte da caminhada é em terreno rochoso, mudando aos poucos para uma bela floresta durante o percurso (530m / 1,739'). Quando você atingir o platô, continuaremos por uma subida vertical fazendo alguns rapéis. Descidas encordados de cerca de 45 metros para a Grotta del Fico. A Grotta del Fico é provavelmente a mais bela caverna de Sardenha. Você com certeza irá se surpreender com suas formações espetaculares, luzes e sombras que dançam pelas paresdes e pelas águas, e água fresca cai dentro da caverna. Transfer de barco para  Cala Biriala, onde um barco ancorado nos espera para passar a noite. Acomodação embarcado.
 
4 horas de caminhada, 400m de descida e 200m de subida
 
Pernoite ao ar livre em barco.
Pensão completa.


06/10 - 6° Dia – CALA BIRIALA / CALA SISINE

Hoje nosso parque de diversões é um estreito trecho de terra espremido entre altas paredes rochosas e o mar. Vamos procurar os melhores caminhos e passagens entre as rochas, passando por cavernas e pela água até chegarmos a Cala Sisine. Para aqueles que gostam de dar um mergulho, essa é sua chance! Em Cala Sisine vamos encontrar o nosso barco para retornarmos a Santa Maria Navarrese, local de nosso descanso.
 
4 a 5 horas de caminhada,  200m de descida e 200m de subida
 
Pernoite em Hotel.
Pensão completa.


07/10 - 7° Dia - SANTA MARIA NAVARESSE

Dia livre para conhecer a região.

Pernoite em Hotel.

Café da manhã incluso.



08/10 - 8° Dia – SANTA MARIA NAVARESSE

Café da manhã no hotel. Trasfer ao aeroporto de Cagliari para embarcarmos com destino a Brasil com escala e troca de avião.
 
Pernoite não incluso.
Café da manhã incluso.


O que está Incluso

Inclui:
 
- Transfer para o grupo Aeroporto Cagliari (CAG) / Hotel / Aeroporto Cagliari 
- Briefing de viagem
- material com logística e mapa da região
- 2 noites de alojamento em hotel de 3 estrelas em Santa Maria Navarra
- 2 noites a bordo de um barco fretado privado, 57 pés de comprimento
- 1 noite de acampamento em uma fazenda local
- 1 noite de hospedagem em Refugio
- 06 cafés da manhã e 06 jantares*
- Lanches de trilha* para os dias de caminhada
- 1 Guia Profissional de Montanha UIAGM/IFMGA falando em inglês por 5 dias
- Equipamento de escalada ( os clientes devem carregar o equipamento)
- Barraca de acampamento, isolante termico
- Coordenador Brasileiro (acima de 10 clientes)
- Brinde exclusivo Pisa Trekking;
- Material ilustrativo do destino;
- Assistência 24 horas na Itália e no Brasil por telefone em caso de emergências.
*(lanche de trilha: panini com salame ou presunto, queijo, mussarela, frutas, legumes e água / Jantar típico: antepasto de frios, massa/ravioli feito na hora, massa de pão frito, carne assada da Sardenha (porco, vitela, cabra), pão, legumes, sobremesa, água, vinho, digestivo)
 
Não Inclui:
 
- Parte aérea;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto - obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem; 
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Documentação passaporte (passaporte deve ser providenciado pelos passageiros);
- Seguro viagem (é obrigatório a aquisição de um seguro para esta viagem com cobertura de atividade em montanha)  Recomendamos o World Nomads - www.worldnomads.com.br
- Taxas e impostos no hotel, cerca de 3 euros por pessoa por noite.
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

O que levar

- 1 mochila de 30 ou 40 litros reforçada para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;
- 1 mala para guardar seus pertences no Hotel;
- 1 squeeze
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 par de botas próprias para trekking pré amaciadas de preferencia impermeáveis
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas;
- meias: oito pares de fibra (coolmax - evitar algodão, pois retém água);
- 1 gorro ou balaclava e boné ou chapéu
- 1 óculos para sol;
- 1 headlamp
- 1 toalha pequena
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- filtro solar para rosto e lábios;
- 1 par de luvas impermeáveis
- hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- bastões de caminhada aos que desejarem
- Lençol e manta de microfibra

Informações Importantes

Clima nas Sardenha: 
 
PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos passageiros, esclarecendo e adequando o roteiro as suas necessidades e vontades. 
Para a completa satisfação, disponibilizamos ainda, um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o passageiro poderá contatar para receber assistência para o caso dele necessitá-la no exterior.
O fuso horário entre Brasília e Italia é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 
A Moeda é o Euro. 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Itália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo ou negócios com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 55 por pessoa, por dia de permanência na Itália); voucher do hotel comprovando a estadia na Itália;
 
 
VACINAS : Italia exige para entrada um certificado internacional válido de vacinação completa contra a COVID-19, com o uso de uma vacina aprovada. A dose final deve ter sido administrada pelo menos 14 dias antes da partida. Os certificados de vacinação devem ser em italiano, inglês, francês, espanhol ou alemão, ou acompanhados de tradução juramentada.
 
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Italiana:(61) 3443-1231. http://www.ambbrasilia.esteri.it/
Mais dicas no site do Itamaraty http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/italia
 
SEGURO VIAGEM: Além de uma cobertura de 30 mil euros exigida pelo governo italiano, seu seguro viagem devo ter coberturas em atividade de  montanha. Lembre-se que você estará em uma região inóspita de dificil acesso a veiculos de resgate. Indicamos que você adquira o seguro viagem World Nomads ou alguma outra seguradora de sua preferência que tenha coberturas similares. A contratação do seguro viagem adequado a estas atividades é de responsabilidade do cliente. 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes. 
Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante. 

Guias da Trilha

  • Élida Zuchini

    Sua paixão pela natureza vem desde criança. Mato-grossense, cresceu tendo o Pantanal e a Chapada dos Guimarães como quintal. Formada em Turismo pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, durante a graduação se dedicou a linhas de pesquisas voltadas ao ecoturismo, turismo rural e pedagógico. Em uma visita de campo à Brotas, se apaixonou pelo turismo de aventura e, desde 2011, tem conduzido atividades de técnicas verticais, águas brancas, trekking e cicloviagens. De 2012 à 2014, participou do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte como atleta brasileira de canoagem, na modalidade Rafting. Hoje, tem como base as cidades de El Chaltén na Patagônia Argentina e Itamonte/MG, na Serra da Mantiqueira, dedicando a maior parte de seu tempo ao montanhismo, a escalada em rocha, ao trail run e as viagens de bicicleta. Já tendo guiado e realizado expedições pela Patagônia Argentina e Chilena, Cordilheira dos Andes, Cordilheira Blanca, diferentes regiões Alpinas, Dolomitas, Himalaias e em 23 Estados brasileiros.Tem certificação internacional como Wilderness First Responder (WFR - WMAi) e Leave No Trace Trainer (LNT.ORG). 

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR