Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Jalapada - Safári no Jalapão e Chapada dos Veadeiros

Cód.Roteiro:48

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
10 DIAS E 9 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O Brasil é um país tão rico e lindo que fica praticamente impossível escolher um único destino. Por isso, a Pisa Trekking uniu dois destinos incríveis no coração do Brasil em uma única viagem - ou melhor, numa Jalapada! Nesta viagem, conheceremos a magnitude do Jalapão, no Tocantins, e da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Nossa jornada começa no Jalapão, no renomado Safári Camp, uma experiência de acampamento inspirada nos safáris africanos. Durante 4 noites, teremos o privilégio de dormir com muito conforto em um dos acampamentos mais requisitados do Jalapão, enquanto descansamos à beira do Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo. Já durante o dia, diversas aventuras nos aguardam: faremos uma canoagem no Rio Novo, visitaremos deliciosas cachoeiras, como a Cachoeira da Formiga e a Cachoeira da Velha, tomaremos banho nos divertidos fervedouros, avistaremos as incríveis paisagens das Dunas do Jalapão e conheceremos a linda arte do artesanato de capim dourado. Já na Chapada dos Veadeiros, no ponto mais alto do Brasil Central, descobriremos paisagens belíssimas, cachoeiras incríveis e passeios inesquecíveis. As Cachoeiras de Santa Bárbara e Capivara e a imponente Catarata dos Couros são de deixar qualquer um de boca aberta. Suas águas esmeraldas revelam a pureza de uma região ainda muito preservada e de beleza estonteante. Quando o assunto é aventura ao ar livre, viaje com quem sabe. Venha vivenciar dois mundos incríveis numa única expedição com a Pisa Trekking.

Pontos de Interesse

- 4 noites acampando, com muito conforto, no Safári Camp*, um dos acampamentos mais requisitados do Jalapão;
- Visitar o belo Cânion de Sussuapara, nas proximidades de Ponte Alta;
- Curtir as principais e mais belas cachoeiras do Parque Estadual do Jalapão, como a Cachoeira da Velha e a Cachoeira da Formiga;
- Remar pelas águas do Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo;
- Descobrir os Fervedouros locais e o fenômeno da ressurgência;
- Avistar um memorável pôr-do-sol nas Dunas do Jalapão, com suas areias douradas;
- Conhecer a incrível arte do artesanato de capim dourado;
- Contemplar a beleza natural das Dunas do Jalapão;
- Subir até o Mirante da Serra do Espírito Santo e contemplar tudo lá de cima;
- Conhecer as principais atrações do sítio histórico dos Kalunga;
- Visitar as lindas cachoeiras verdes-esmeraldas de Cavalcante, como a Cachoeira de Santa Barbara e a Cachoeira Capivara;
- Contemplar a imponente Catarata dos Couros.

*Devido à sua alta procura, é preciso reservar a viagem com bastante antecedência.
 
Saída às sextas-feiras.
 

Sobre a Trilha

Este roteiro é indicado para pessoas com um espírito aventureiro, que desejam conhecer uma região de beleza rara. A região tem difícil acesso e atrativos distantes. Durante todo o roteiro, percorremos cerca de 1.000km de distância em veículos 4x4. Metade desse trajeto é feito em precárias estradas de terra e areiões. As atividades incluem caminhadas de baixa intensidade em terreno irregular. Apenas o trekking ao Mirante da Serra é considerado intenso e requer um melhor preparo físico.

A estrutura do Safári Camp é inspirada nos safári camps africanos e busca proporcionar uma autêntica experiência junto à natureza, sem abrir mão do conforto. A infraestrutura do Safári Camp garante deliciosos banhos quentes, refeições de qualidade, atendimento cordial e uma boa noite de sono. Os lanches de trilha e almoços são organizados de maneira artesanal, com produtos locais e muito carinho!

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / PALMAS

Hoje embarcaremos em voo com destino a Palmas, capital do Tocantins e ponto de partida de nossa viagem pelo Jalapão! Após nossa recepção no aeroporto de Palmas, faremos o traslado até o hotel, onde dormiremos esta noite. O resto do dia será livre para curtirmos a cidade.
 
Sem refeições inclusas;
Pernoite em Palmas.


2º Dia - PALMAS / JALAPÃO / CÂNION SUSSUAPARA / SAFÁRI CAMP

Nosso Safári Camp começa hoje! Após um delicioso café da manhã, partiremos em direção ao destino principal desta jornada: o Jalapão. Preparem-se, porque a viagem será longa. Nosso trajeto de 300km levará cerca 7 horas, contando com uma parada para almoço na cidade de Ponte Alta - o portal sul da entrada do Jalapão, localizado a 200km de Palmas. Subindo em direção à Serra Geral, nos afastaremos da civilização. Faremos, ainda, uma visita ao belo Cânion do Sussuapara, um cânion bastante estreito, formado pela intensa e recorrente força do vai-e-vem das águas que cortam as rochas. Após um momento para contemplação, continuaremos em direção ao Safári Camp, situado à beira do Rio Novo, de águas doces e mansas, onde passaremos a noite.
     
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.


3º Dia - CANOAGEM NO RIO NOVO / DUNAS / SAFÁRI CAMP

Nosso dia amanhece à beira do Rio Novo! Logo pela manhã, após o café, teremos instruções sobre o uso e a prática da canoagem. De caiaque, sairemos da prainha do Safári Camp e desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias de águas puras e cristalinas ao longo de suas margens. À tarde, retornaremos ao Safári Camp para o almoço. Em seguida, após nosso devido descanso, viajaremos até as Dunas do Jalapão para curtir um pôr-do-sol memorável! Lá, teremos um visual lindo da Serra do Espírito Santo, que pela ação dos ventos no paredão, formam as dunas douradas do Jalapão: um cenário inesperado. No fim do dia, retornaremos ao Safári Camp para jantar e passar a noite.
 
Obs.: A atividade canoagem no Rio Novo poderá ser substituída por flutuação devido a um controle do governo do Tocantins para a preservação do pato-mergulhão, espécie ameaçada de extinção.

Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.


4º Dia - POÇO DO FERVEDOURO / CACHOEIRA DO FORMIGA / SAFÁRI CAMP

Hoje visitaremos uma das atrações mais curiosas do Jalapão: o Poço do Fervedouro - uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que brota do fundo, é impossível afundar. A sensação é de que estamos flutuando em suas águas, sem qualquer esforço. Em seguida, visitaremos a Cachoeira do Formiga, uma pequena queda formando uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. À tarde, faremos nossa viagem de retorno ao Safári Camp, com uma parada na Vila de Mateiros, onde conheceremos o lindo artesanato do capim dourado! Retorno ao Safári Camp, jantar e pernoite.
     
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.


5º Dia - MIRANTE DA SERRA / SAFÁRI CAMP

Após o café da manhã, faremos o traslado até o início da trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso nos apresentará uma vista panorâmica do Jalapão, revelando-nos as forças hídricas que desenham as famosas Dunas do Jalapão. Em seguida, retornaremos ao Safári Camp para almoçar e descansar. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou - pra quem tiver disposição - realizar uma caminhada nas proximidades. Jantaremos e passaremos a noite no Safári Camp.
     
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.


6º Dia - JALAPÃO / CACHOEIRA DA VELHA / PALMAS

Hoje é nosso último dia no Jalapão. Logo cedo, após o café da manhã, partiremos em direção a Palmas. No caminho, faremos uma parada para conhecer a Cachoeira da Velha, com sua imponente queda de 20 metros. Chegando a Palmas, faremos o check-in no hotel, onde passaremos a noite.
     
Café da manhã;
Pernoite em Palmas.


7º Dia - PALMAS / BRASÍLIA / ALTO PARAÍSO

Hoje nos despediremos do Tocantins e daremos boas-vindas a nosso próximo destino: Goiás. Faremos o traslado ao Aeroporto de Palmas para pegar o voo a Brasília. Chegando ao Aeroporto de Brasília, faremos o traslado às 19h para Alto Paraíso, a 230km de distância, onde passaremos a noite. 
 
Café da manhã;
Pernoite em Alto Paraíso.



8° Dia - CACHOEIRA DO SEGREDO

Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 10km de carro em estrada de terra. Depois, caminharemos cerca de 6km por uma trilha no Ribeirão Segredo, até encontrarmos a Cachoeira do Segredo, com seus 100m de altura, uma das cachoeiras mais impressionantes da região. Aproveitaremos para tomar um banho na cachoeira e tomar nosso lanche de trilha. Voltaremos até o início da trilha pelo mesmo caminho e viajaremos até São Jorge para almoçar.
    
Obs.: Esse dia pode ser substituído pela Cacheira Santa Bárbara, mediante a disponibilidade e pagamento de um valor adicional. 


Café da manhã e almoço;
Pernoite em Alto Paraíso.



9º Dia - CATARATAS DOS COUROS

Após o café da manhã, visitaremos um dos mais impressionantes complexos da Chapada: as Cataratas dos Couros. Vamos percorrer 57km de estradas e, depois, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível, formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. No final do dia, retornaremos para Alto Paraíso, onde almoçaremos. Teremos o resto do dia livre para curtir a região.
    
Café da manhã e almoço;
Pernoite em Alto Paraíso.


10° Dia - CACHOEIRA DAS LOQUINHAS / BRASÍLIA / ORIGEM

Após café da manhã, faremos o traslado de 8km até as Cachoeiras das Loquinhas. Caminharemos por 1,5km em meio a uma passarela de madeira suspensa e mata ciliar de galeria. Chegando às Cachoeiras das Loquinhas, reconheceremos os sete poços de águas cristalinas, de tom azul-turquesa. Após nosso passeio, retornaremos a Alto Paraíso para nosso almoço de despedidas. Em seguida, faremos o traslado ao Aeroporto de Brasília para pegar o voo de retorno à cidade de origem. Chegada prevista às 18h.
     
Café da manhã e almoço;
Sem pernoite incluso.

 

*A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.



O que está Incluso

Inclui
- Seguro viagem;
- Brinde especial Pisa Trekking.
 
Jalapão:
- Traslados aeroporto de Palmas / hotel / aeroporto somente nas datas previstas no roteiro **;
- 2 pernoites em Palmas com café da manhã;
- Almoço na cidade de Ponte Alta;
- 4 pernoites no Safári Camp com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região;
- Equipamentos completos de canoagem;
- Passeios inclusos no roteiro;
- Acompanhamento de guia especializado.
 
**Os traslados não serão realizados fora das datas previstas
**Os traslados não estão inclusos para voos das Cias Aéreas Trip e Passaredo
 
Chapada dos Veadeiros:
- Traslados: Brasília / São Jorge / passeios / Alto Paraíso / Brasília;
- 3 pernoites em Alto Paraíso na pousada escolhida;
- Refeições em regime de meia pensão (café da manhã, almoço ou jantar);
- Kit lanche para trilhas;
- Acompanhamento de guia experiente;
- Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos.
 
Não inclui
- Passagem aérea;
- Bebidas e despesas de ordem pessoal;
- Itens não mencionados no roteiro.

O que levar

- Mochila pequena;
- Protetor solar;
- Repelente;
- Boné;
- Tênis ou bota de caminhada confortável;
- Squeeze;
- Roupas leves;
- Roupas para banho;
- Toalha pequena para os passeios;
- Agasalho;
- Capa de chuva ou anorak;
- Câmera fotográfica;
- Medicamentos de uso pessoal;
- Máscara de mergulho/óculos de natação (opcional).

Informações Importantes

* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque;
* A maioria dos estabelecimentos não aceitam pagamentos com cartão, recomendamos que leve dinheiro em espécie.

Depoimentos

  • Thiago Anjos
    Oi Andreia, bom dia! Tudo bem?
     
    Eu gostei bastante das duas viagens, e não tenho o que reclamar! Acho que, em geral, gostei mais da Chapada do que do Jalapão, mas isto é mais questão de estilo, imagino (a Chapada tem bem mais trilhas, e eu prefiro).
     
    A alimentação foi fantástica nas duas viagens, nada a reclamar! Os guias também eram todos muito bons, com destaque para o Pacheco, da Chapada.
     
    Quanto a hospedagem, também gostei bastante de todas. Eu optei pelas pousadas mais baratas na Chapada, mas mesmo assim elas eram bem confortáveis, para o meu gosto....
    + Leia Mais

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR