19/12 - 1º dia (sex) – SÃO PAULO / CIDADE DO MÉXICO
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 4 horas de antecedência ao horário de saída do voo para embarque com destino a Cidade do México.
Chegada ao aeroporto da Cidade do México, traslado ao hotel e restante do dia livre.
Voos previstos:
Aeromexico: AM 015 GRU MEX 10:15 16:40
Latam: LA8112 GRU MEX 09:15 15:40
Pernoite em hotel.
Sem refeições inclusas.
20/12 - 2º dia (sab) - CIDADE DO MÉXICO / CENTRO HISTÓRICO / BASÍLICA DE GUADALUPE
Após o café da manhã saída para city tour oanorâmico pelo centro histórico da cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade. Conheceremos o Zócalo, a Catedral, o Palácio Presidencial com o famoso mural de Diego Rivera, a Praça de São Domingo, a Praça Tolsa e o Palácio de Bellas Artes. Reviveremos parte da história do México ao visitarmos a Praça das Três Culturas. Visitaremos a Basílica de Guadalupe, o templo mais visitado por fiéis mexicanos e peregrinos de toda a América Latina. Teremos a oportunidade de ver todo o fervor e devoção que as pessoas têm por Nossa Senhora de Guadalupe. Tarde livre. Poderá aproveitar à tarde para uma visita opcional ao famoso Museu de Antropologia ou Pirâmides de Teotihuacán (Não incluso no roteiro, caso tenha interesse solicite a reserva com antecedência. Não poderá ser reservado localmente.). Retorno ao hotel e noite livre.
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
21/12 - 3º dia (dom) - CIDADE DO MÉXICO / QUERETARO / SÃO MIGUEL DE ALLENDE
Café da manhã no hotel e saída logo cedo com destino à cidade de Queretaro. Visita panorâmica passando pelo Aqueduto, Mirante, Praça da Independência, Palácio do Governo, Casa López de Ecala, Teatro da República, Casa da Marquesa, Templos de Santa Clara, entre outros locais históricos da cidade. Almoço de boas vindas e viagem com destino São Miguel de Allende. Visita panorâmica ao centro histórico e tempo livre para caminhar por suas ruas, pracinhas e lojas. Noite livre.
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
22/12 - 4º dia (seg) - SÃO MIGUEL DE ALLENDE / GUANAJUATO / GUADALAJARA
Hoje seguiremos viagem até Guanajuato, Patrimônio Cultural da Humanidade. Visita panorâmica passando pelo Mirante, Mercado Hidalgo, Jardim da União, Teatro Juarez e outros pontos importantes da cidade. Tempo livre para passear a vontade e almoçar. À tarde, viagem até Guadalajara, capital dos mariachis e da tequila. Noite livre.
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
23/12 - 5º dia (ter) – GUADALAJARA / TEQUILA / TLAQUEPAQUE / GUADALAJARA
Visita panorâmica da cidade passando pela Catedral, Palácio do Governo, Teatro Degollado, Mercado San Juan de Dios. Seguiremos até o povoado chamado Tequila onde conheceremos o processo de fabricação da tequila, bebida típica mexicana e mundialmente apreciada. Visitaremos ainda Tlaquepaque, belo povoado colonial que oferece muitas compras de artesanato, joias e shows de mariachis. Retorno a Guadalajara e noite livre.
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
24/12 - 6º dia (qua) – GUADALAJARA / PATZCUARO / MORÉLIA
Após o café da manhã saída com destino Patzcuaro no estado de Michoacán. Tempo livre para caminhar pela cidade.
À tarde, visita panorâmica passando pela Basílica de Nossa Senhora da Saúde, Casa dos Onze Pátios e praças repletas de lojinhas de artesanato.
No início da noite viajaremos até Morélia. Acomodação no hotel e noite livre.
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
25/12 - 7º dia (qui) – MORÉLIA / CIDADE DO MÉXICO
Feliz Natal!
Hoje faremos uma visita panorâmica por Morélia visitando a Praça de Armas, o Jardim e Conservatório das Rosas e teremos tempo livre para curtir o centro histórico. Almoço de despedida e viagem de retorno a Cidade do México. Noite livre.
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
26/12 - 8º dia (sex) - CIDADE DO MÉXICO / XOCHIMILCO / CIDADE UNIVERSITÁRIA / MUSEU DE FRIDA KAHLO
Hoje teremos mais um dia explorando a Cidade do México. Visitaremos a região de Xochimilco para fazer um passeio bem típico da cidade, navegar em uma trajinera pelos canais escutando o som dos mariachis. Em seguida, visitaremos a Cidade Universitária (Patrimônio da Humanidade desde 2007) onde está o famoso mural de Diego Rivera, avistaremos ainda o Estádio Olímpico. Tempo livre para almoço. Continuação até o Museu de Frida Kahlo, na Casa Azul, um dos mais emblemáticos museus e o mais disputado da cidade. Poderemos apreciar peças artisticas da pintora e também de Diego Rivera. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
Importante: os ingressos para o Museu de Frida Kahlo são sujeitos a disponibilidade, tem capacidade limitada e enorme procura (esgotam rapidamente) e são comprados no ato da reserva. Em caso de cancelamento não há reembolso ou possibilidade de mudança de data.
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
27/12 - 9º dia (sáb) - CIDADE DO MÉXICO / SÃO PAULO
Café da manhã no hotel e check out.
Manhã livre para os últimos momentos no México.
Traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino São Paulo.
Voos previstos:
Aeromexico: AM 014 MEX GRU 18:45 07:35
Latam: LA8113 MEX GRU 17:25 05:40