Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Paisagens das Ilhas Malvinas (Falklands)

Cód.Roteiro:1815

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
  • Vida Silvestre

    Vida Silvestre

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

Sob consulta

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Ilhas Falklands ou Malvinas, são um grupo de ilhas localizadas na costa da América do Sul na região da Patagonia, no oceano atlântico, muito próximo da costa Argentina. O acesso à essas ilhas antes era apenas marítimo e agora podemos viajar até ela  em avião.  O local foi palco de uma guerra em 1982 onde argentinos e ingleses se indispuseram sobre a soberania das ilhas. Ao final, a Inglaterra manteve o seu domínio e apesar da ilha ter parte da população argentina, o que predomina são os costumes, arquitetura, idioma e moeda inglesa. Dessa forma, visitar as Falklands (Malvinas) é uma viagem a outro país de soberania britânica. Até os ônibus que circulam na cidade Stanley Port são vermelhos e tem dois andares.  Além disso,  a região é muito bonita e é o habitat de diversos animais como pinguins Gentoo Papuas,  Reys e Rockhoppers . Algumas das maiores colônias de pinguins todos os anos vão para esse lugar para terem seus filhotes.  Junte a isso tudo, praias de areia branca, onde elefantes marinhos se deitam ao sol. Uma natureza exuberante e quase intocada. E, para os que apreciam história é possível visitar o que restou do campo da batalha de 1982 e que hoje grande parte é coberto pela vegetação local, prestar reverência aos soldados que ali  pereceram e no final do dia saborear um chá típico com lanche chamado “Smoko”. Uma viagem inesquecível, no tempo e na história.

Pontos de Interesse

- Deixe a correria do dia-a-dia e permita-se viver o mais puro estilo de vida bucólico das Falklands/Malvinas;
- Conhecer a sua fauna repleta de pinguins (Gentoo Papua, Rey, Rockhopper) e aves;
- Avistar elefantes marinhos;
- Visitar o antigo campo de batalha da guerra de 1982 e seu cemitério;
- Tomar um tipo chá inglês falkland chamado de “smoko”, na histórica Darwin House, provando uma deliciosa seleção de bolos caseiros e biscoitos no confortável longe com vista para as águas Choiseul Sound;
- Apreciar as belas paisagens das ilhas;
- Nossos guias locais são bilíngues e falam: inglês e espanhol;
 
Saídas em 2018: outubro 13;   novembro 10; dezembro 08.
Saídas em 2019: janeiro 12;   fevereiro 09;  março 09.
 
Minimo de 2 pessoas.
 

Dia a Dia

Dia 1 (Sab) – PUNTA ARENAS / STANLEY PORT (ILHAS FALKLANDS-MALVINAS)/ CITY TOUR

Apresentação no  aeroporto de Stanley Port. Os voos podem ser via Santiago ou via Buenos Aires. Consulte a grade de voos na data da viagem escolhida. Recepção no aeroporto e após os trâmites alfandegários traslado ao hotel. Após o check in, faremos um city tour de boas vindas. O percurso será de aproximadamente 1 hora pela cidade de Stanley Port ou Puerto Argentino, onde conheceremos a rua principal (Ross Road) e os outros pontos de interesse da pequena cidade com estilo de uma vila inglesa. Avistaremos a casa do Governador, a Catedral, o Banco, o Correio entre outros. E com isso facilmente poderemos nos localizar para caminhadas pelo povoado. Pernoite em Hotel. Sem alimentação inclusa.
 
Aconselha-se sair um dia antes do Brasil(sexta)  e pernoitar no voo ou em alguma cidade para no Sabado poder embarcar no voo com destino Falklands/Malvinas, pois os voos são apenas ao Sábados.
 
Voos sugeridos:
Sexta-feira -  LA 8158  GRU SCL  20h05  00h29
Sabado  - LA 97  SCL PUQ  04h31  07h51 + LA 897 PUQ MPN  11h23 14h18 (escala Rio Gallegos)
 


Dia 2 (Dom) – FALKLANDS(MALVINAS) / VISITA CENTROS HISTÓRICOS / SMOKO EM DARWIN HOUSE

Após o café da manhã, sairemos em um transfer para visitaremos os centros históricos da ilha. Faremos uma visita ao cemitério Darwin, que é um cemitério militar habilitado pela Inglaterra para o sepultamento dos combatentes argentinos que faleceram na guerra no Atlantico Sul em 1982. Seguiremos nosso caminho e faremos uma para na Darwin House para um “chá-lanche” típico da região chamado “smoko” onde degustaremos seleção de bolos caseiros e biscoitos no confortável longe com vista para as águas Choiseul Sound. Retornaremos no meio da tarde para Stanley Port. Pernoite em hotel. Café da manhã, e chá-lanche inclusos.



Dia 3 (Seg) - FALKLANDS(MALVINAS) / BERTA’S BEACH

Após o café da manhã no nosso hotel , sairemos em um transfer em direção a Berta’ Beach, que é uma praia paradisíaca, onde poderemos observar diversas tonalidades de água assemelhando-se as praias do Caribe. Vistas privilegiadas de seus mirantes. E durante todo o trajeto poderemos avistar diferentes comunidades de pinguins. Retorno ao hotel no meio da tarde. Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.



Dia 4 (Ter) - FALKLANDS(MALVINAS) / DIA LIVRE

Dia livre. Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso
 
Atividade opcional:
 
Gipsy Cove / Farol Cape Pembroke / Surf Bay  - Esse tour é um passeio de dia inteiro e mistura, natureza com história. Percorreremos os locais de desembarque das forças argentinas em 1982. Conhecermos o farol do Cabo San Felipe (Pembroke), onde além de conhecer os acontecimentos bélicos da região poderão também apreciar a beleza natural do lugar. Seguiremos para outro setor onde há uma das praias mais bonitas da ilha, onde habitam colônias de pinguins magalhanicos e diversas aves. Visitaremos ainda o memorial, o antigo aeroporto. Um tour de imersão na história da ilha. Retorno no final da tarde ao hotel. Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso. US$ 220 por pessoa (mínimo 2 pessoas)
 


Dia 5 (Qua) - FALKLANDS(MALVINAS) / PINGUINERA ROCKHOPPER

Hoje, após o café da manhã, nos deslocaremos em um transfer para o outro lado da ilha onde visitaremos a chácara Murrrel e faremos parte do percurso em uma estrada de terra para chegar na colônia de pinguins rockhopper(saltadores de pedra) ou pinguins de penacho em torno de 450 casais. Faremos uma caminhada e poderemos encontrar esses pequenos pinguins saltadores com penachos amarelos interagindo entre si em seu habitat. Sua forma de comunicação é bem simples e inclui alguns sons, balançar de cabeças e asas. Retornaremos para a cidade no final da tarde. Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.



Dia 6 (Qui) - FALKLANDS(MALVINAS) / DIA LIVRE

Dia livre. Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso
 
Opcional:
 
Elephant Beach & Cape Dolphin – (US$ 280 por pessoa) -  Cape Dolphin é o ponto mais ao norte da Ilha Falkland East. Após uma viagem de 1h40 desde Stanley Port em estrada de cascalho chegaremos na fazenda Elephant Bay. O caminho será por divertidas trilhas off road passando pela vegetação local. Esse local abriga uma grande quantidade de pinguins Magalhanicos e Gentoos Papua, e ocasionalmente se podem encontrar alguns pinguins Rey  de passagem ou alguns golfinhos. Visitaremos uma colônia de leões marinhos em uma linda praia de areias brancas, com uma lagoa. Veremos ainda muitas aves como o cisne de pescoço negro, chillo chilloe, otreros de Magalhães entre outros. Para concluir uma autentica aventura na natureza degustaremos um típico chá inglês com biscoitos na Casa de Sonia, um lugar encantador. Retorno ao hotel. 
 


Dia 7 (Sex) - FALKLANDS(MALVINAS) / VOLUNTEER POINT

Hoje faremos uma dos tours mais populares da ilha. Nos deslocaremos em um transfer por uma hora desde Stanley Port até Johnson’s Harbour, passando por Port Louis e depois nos deslocaremos por mais 1 hora até chegarmos em Volunteer Point. Nesse local há a maior concentração de pinguins de aproximadamente 1.000 pinguins Rey adultos e mais os seus filhotes espalhados em uma extensa praia de areias brancas. Além dos pinguins Rey, há colônias de pinguins Gentoo Papua, magalhanicos e outras 40 espécies de aves, incluindo gaivotas, gansos e escuas. E ainda, há leões marinhos  patrulhando a área ou caçando. Faremos caminhadas e veremos os animais bem de perto. Retorno para Stanley Port no final do dia. Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.



Dia 8 (Sab) - FALKLANDS(MALVINAS)

Transfer ao aeroporto para embarque em voo de regresso ao continente. Sem pernoite em Hotel. Café da manhã incluso
 
Voos sugeridos:
Sabado – LA 896  MPN SCL 14h15 21h55 (escalas Rio Gallegos e Punta Arenas)
Domingo – LA 8159 SCL GRU 01h46 05h45
 
 
Taxa da Ilha: 25 Libras Esterlinas
 
 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 


O que está Incluso

Inclui:
 
- Transfers em Stanley Port  aeroporto /  Hotel / aeroporto;
- Transfer para todos os passeios inclusos no roteiro;
- City Tour; 
- Tour visita Cemiterio Argentino e Smoke em Darwin House;
- Tour Berta’s Beach;
- Tour Pinguinera RockHopper;
- Tour Volunteer Point;
- 07 noites de hospedagem em Stanley Port, com café da manhã (exceto opção pensão completa);
- Total:  7 cafés da manhã  e 01 smoko em Darwin House;  de acordo com a descrição do roteiro;
- Coordenadores e Guias locais (falando espanhol) ; (Guia brasileiro acima de 15 passageiros);
- Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);
- Brinde Pisa Trekking
- Material descritivo da região;
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone;
 
Não Inclui:
 
- Parte aérea completa Latam – São Paulo / Santiago / Punta Arenas / Rio Gallegos / Mount Pleasant / Rio Gallegos / Punta Arenas / Santiago / São Paulo;;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
- Taxa da Ilha: 25 £ (vinte e cinco libras esterlinas – deve ser pago na chegada ou saída do aeroporto em moeda local)
- Taxas de embarque - obs. deve ser paga no fechamento da viagem;
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Passeios opcionais.
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
 
Esclarecemos que, para uma melhor logística local, e para evitar desconfortos aos passageiros, deixamos de incluir no pacote os ingressos acima mencionados, bem como as taxas de embarque internas, que devem ser pagas localmente.
 

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences;
- Lanterna pequena e pilhas extras;
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;
- Bota de caminhada pré-amaciada;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 1 malha de lã grossa;
- 1 par de luvas e gorro de lã;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);
- 2 shorts e/ou bermudas;
- Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);
- 1 boné e óculos para sol;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- Toalha de banho para o acampamento.
 
OPCIONAIS:
- Máquina fotográfica, tripé, cartões de memória ou filmes, baterias e carregadores com adaptadores para tomadas, filmadora, fitas, livros, ipods ou MP3, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio;
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé;
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barra de granola.
 
ATENÇÃO:
Proibida entrada de alimentos frescos no Chile (ex. frutas frescas, embutidos, e lacticínios).
Voltagem local: 220 v.
 
 

Informações Importantes

Clima (temperaturas médias)
 
Como é o clima? O que devo levar?
Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09°C e a noite: 0°C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15°C e a noite: 4°C), Fevereiro e Março (durante do dia: 12°C e a noite: 0°C). Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa.
Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você para proteger do vento, chuva ocasional ou geada, nada que atrapalhe a viagem.
 
Ilhas Falklands(Malvinas): ao chegar ou sair da ilha é cobrada a taxa de 25 £ (vinte e cinco libras esterlinas – deve ser pago na chegada ou saída do aeroporto em moeda local)
 
Moeda Local: Libras Malvinas que tem o mesmo valor que as Libras Esterlinas e são usadas ao mesmo tempo. O único detalhe é que as libras malvinas não são aceitas e nenhum outro lugar do mundo, nem mesmo na Inglaterra, assim, lembre-se de trocar todas as suas notas.
 
Acomodação nas cidades: será em quartos individuais, duplas ou triplas, de acordo com a opção realizada.
 
Informações pré-viagem: Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc.
 
Importante:
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente, sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês, caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.
 
Alimentação:
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos e alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação, nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo.
 
PISA PERSONAL CONSULTING
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades.
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino.
Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
 
PISA EXPERIENCE
Através de roteiros especialmente formatados oferecemos um diferencial para nossos clientes que buscam muito mais do que apenas conhecer lugares de extrema beleza. Oferecemos a oportunidade única de vivenciar e experimentar um contato maior junto à natureza, percorrendo trilhas pouco conhecidas, pernoitando em lugares onde o turismo convencional não opera, por exemplo: em acampamentos luxuosos (acampamento full) com infraestrutura dentro de Parques Nacionais, acomodação em hostais de charme e acompanhamento de guias especializados em ecoturismo e montanha. Além disso, nossos grupos são pequenos, o que oferece um maior aproveitamento da viagem e um contato maior do guia com os passageiros.
 
LEMBRE-SE:
Para viajar para as Ilhas Falklands(Malvinas), devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte original, bilhete aéreo de retorno, comprovante de contratação de serviços locais, comprovação de renda para custeio dos gastos na ilha; seguro médico para evacuação da ilha de US$ 200.000;   ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar precisam se comunicar com a representação diplomática do Reino Unido correspondente ao seu país, sobre a necessidade de visto.  MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas do Passaporte; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita em próprio punho com firma reconhecida em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 
Qualquer dúvida favor consultar:  Consulado Geral Britanico (11) 3094-2700.
 
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.