Clima (temperaturas médias)
Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09°C e a noite: 0°C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15°C e a noite: 4°C), Fevereiro e Março (durante do dia: 12°C e a noite: 0°C). Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa.
Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do vento, chuva ocasional ou geada. Nada que atrapalhe a viagem.
Trekking Torres del Paine:
Trekking Intenso: o nível de dificuldade é intenso. Percorremos 45 km dentro do parque Torres Del Paine. O grau de desnível das caminhadas variam diariamente. E mais uns 3 km aproximadamente no passeio ao Perito Moreno.
Sobre o Parque Torres Del Paine: não está incluso o ingresso de entrada no Parque (custa aproximadamente US$ 50).
Acampamento: pernoitaremos no acampamento full do Lago Pehoe e do Refúgio Pehoe, que inclui: barracas para 2 pessoas, isolante térmico, saco de dormir com protetor interno, refeitório, banheiros e duchas quentes.
Sobre Tipo de Acomodação: Econômica estilo mochileiro – Opção de acomodação econômica onde o passageiro se hospeda nas cidades em Albergue em acomodação unisex coletiva com até quatro pessoas, e pernoite em acampamento em barraca com até três pessoas. Importante, esta é uma das opções de acomodação, e não a única, podendo caso deseje, optar pela categoria (Turismo ou Turismo Superior) – opções de acomodação onde o passageiro fica hospedado com maior privacidade, nas cidades em hostais em acomodação privativa a escolher (individual, dupla ou tripla), com banheiro privativo e nos acampamentos em barracas a escolher (individual, dupla ou tripla).
Sobre o passeio no Perito Moreno: não está incluso o ingresso no Parque (aproximadamente U$ 40) e nem lanche. Aconselhamos levar um kit refeição com sanduíche, uma fruta, barra de cereal, um suco, chocolate.
Informações pré-viagem: Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc.
Importante:
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.
Alimentação:
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos e alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo.
PISA PERSONAL CONSULTING
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades. Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino. Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
PISA EXPERIENCE
Através de roteiros especialmente formatados oferecemos um diferencial para nossos clientes que buscam muito mais do que apenas conhecer lugares de extrema beleza. Oferecemos a oportunidade única de vivenciar e experimentar um contato maior junto à natureza, percorrendo trilhas pouco conhecidas, pernoitando em lugares onde o turismo convencional não opera, por exemplo: em acampamentos luxuosos (acampamento full) com infraestrutura dentro de Parques Nacionais, acomodação em hostais de charme e acompanhamento de guias especializados em ecoturismo e montanha. Além disso, nossos grupos são pequenos, o que oferece um maior aproveitamento da viagem e um contato maior do guia com os passageiros.
LEMBRE-SE:
Para viajar para Argentina ou Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc.) ou fotocópias); ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto); MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
Qualquer dúvida favor consultar: Consulado da Argentina: (11) 3897-9522
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.
Protocolo Sanitário Covid-19 - Além dos documentos acima o Chile também exige a seguinte documentação:
Covid-19 - Exigências para entrada no Chile - a partir de 01 set/22:
- Certificado de Vacinação contra Covid-19 ciclo completo, com código QR do SUS.
- Seguro Viagem com cláusula Covid e cobertura US$ 30.000.
- Exame PCR Negativo ou antigeno, poderá ser exigido no desembarque de forma aleatória e os custos serão suportados pelo passageiro.
- Quem não possuir comprovante de vacinação deve realizar um texto de PRC (com resultado negativo) no prazo máximo de 48h antes da partida
Documentos exigidos para o retorno ao Brasil:
- Certificado de Vacinação contra Covid-19 ciclo completri, com código QR do SUS. Os menores terão que apresentar exame de PCR realizado 72 horas antes do embarque ou de Antingeno (48 horas) antes do embarque de volta ao Brasil, emitido por entidade do país onde está viajando. E o ciclo vacinal deve ter mais de 14 dias da ultima dose.
COVID 19 - Ingresso na Argentina
Fonte: Consulado do Brasil na Argentina (http://cgbuenosaires.itamaraty.gov.br/pt-br/alerta_aos_viajantes.xml#covid )
As orientações abaixo são indicativas e devem ser sempre verificadas junto aos Consulados argentinos no exterior ou à "Dirección Nacional de Migraciones". Orientações válidas durante o período da pandemia se sobrepõe àquelas anteriormente válidas e reproduzidas nos itens seguintes nesta página.
Atualmente, as regras de ingresso pode ser consultados no link https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/ddjj-migraciones e na Decisión Administrativa 951/2021.
Listamos, abaixo, um resumo dos requisitos para a entrada no país de turistas e residentes.
- Entrada de turistas:
Está autorizado o ingresso de pessoas por turismo, desde que sejam residentes no Brasil ou em outros países que façam fronteira com a Argentina, e que ali tenham permanecido nos 14 dias anteriores à data da viagem.
Os seguintes requisitos devem ser cumpridos para ingressar na Argentina:
1) Apresentação de comprovante de esquema de vacinação completo, com a última aplicação há 14 dias ou mais;
2) Seguro saúde com cobertura para COVID-19. A cobertura deve ser explicitamente mencionada em documento emitido pela seguradora; e
3) Completar a Completar a “Declaración Jurada Electrónica para el Ingreso al Territorio Nacional” 48h antes