Promoções vigentes:
1- Passaporte Explora: passageiros que combinarem dois ou mais hotéis Explora em uma mesma viagem, terá uma tarifa especial e upgrade de apartamento. Se combinar dois destinos terá 10% de desconto, três destinos terá 15% de desconto e quatro destinos terá 20% de desconto.
*válido para viagens o ano todo, exceto entre 21 de dezembro e 05 de janeiro de todos os anos;
*não válido entre 01 de novembro de 2020 e 30 de março de 2021 quando combinado entre Explora Patagônia e Explora El Chaltén;
*não é permitido estadias de mais de 30 dias entre o primeiro e último check in;
*válido apenas para reservas individuais;
*O upgrade de apartamento está sujeito à disponibilidade e se confirmará somente no momento do check in;
*Destinos Explora: Patagônia, Rapa Nui, Atacama e Valle Sagrado.
*Não combinável entre Explora El Chaltén e Explora Patagônia pois há cobrança de transfer adicional de aproximadamente USD 300,00 entre esses destinos.
*viajantes que já tenham se hospedado no Explora antes receberam um desconto de 5% adicional (Benefício Explorador);
*válido para travessias Explora;
*não reembolsável;
*Sujeito a disponibilidade no ato da reserva;
*Não combinável com outras promoções
2- Benefício Explorador: todos os passageiros que já tenham se hospedado no Explora antes receberam um desconto de 10% sobre o total de uma nova reserva e upgrade de apartamento.
*Para viagens o ano todo, exceto entre 21 de dezembro e 05 de janeiro de todos os anos;
*O upgrade de apartamento está sujeito à disponibilidade e se confirmará somente no momento do check in;
*Válido para todos os destinos Explora (Patagônia, Rapa Nui, Atacama, El Chaltén e Valle Sagrado);
*não reembolsável;
*Sujeito a disponibilidade no ato da reserva;
*Esta promoção pode ser combinada (parcialmente) com o benefício do Passaporte Explora e com s tarifas promocionais. Consulte-nos.
*Não combinável com outras promoções
3 - Solo Traveler: passageiros viajando sozinhos possuem um desconto especial: entre 25% e 35%, dependendo do destino e da data do embarque.
*Para viagens entre 01 de abril 2020 e 30 de setembro de cada ano (data do check out) no Explora Patagônia, Atacama e Rapa Nui;
*Não válido para travessias Explora;
*Não válido para tarifas de feriados;
*não reembolsável;
*Sujeito a disponibilidade no ato da reserva;
*Não combinável com outras promoções
IMPORTANTE
- Para hospedagem durante o período de Natal e Ano Novo de 2021 o Explora Patagônia terá apenas programas de 06 noites com entradas fixas nos dias 21/12/21 e 27/12/21. Consulte-nos!
- Para hospedagem durante os meses de Janeiro e Fevereiro, o Explora Patagônia terá programa de mínimo 4 noites, no período entre 02/01/22 e 28/02/22. Consulte-nos!
IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
- Dados pessoais requeridos pelo parque Torres del Paine e pelo hotel antes da chegada dos passageiros (obrigatório o envio): nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver.
Politica de Flexibilidade com Reagendamento 7 dias antes do check in:
Você também pode aproveitar nossas novas políticas de flexibilidade atuais, o que lhe permitirá reagendar sua estadia até 7 dias antes do check-in sem penalidades.
Condições:
• Válido para estadias entre 1º de maio de 2021 e 30 de abril de 2022.
• Estadia mínima de 3 noites para ter direito a um desconto em Torres del Paine, Atacama, Rapa Nui e El Chaltén.
• Não se aplica a temporada de “Feriados”.
• As datas do Carnaval do Rio e Tapati são consideradas “holidays” no Atacama e Rapa Nui respectivamente..
• Não é válido para crianças e jovens.
• Não acumulável com outras promoções.
Políticas especiais de flexibilidade devido à situação do COVID-19 – Explora
Políticas de modificação e cancelamento
Você pode fazer alterações na sua reserva sem multa até 7 dias antes do check-in. Se a modificação ocorrer entre 6 e 0 dias antes da chegada ao explora, 100% da reserva será cobrada.
Para cancelar uma reserva, você pode fazer isso até 30 dias antes do check-in sem penalidade. Se você cancelar após esse período, as seguintes condições se aplicam:
• 29 a 20 dias antes da data de chegada ao explora: 30% do total da reserva.
• 20 a 10 dias antes da data de chegada ao explora: 50% do total da reserva.
• 9 a 0 dias antes da data de chegada ao explora: 100% do total da reserva.
Condições especiais para Feriados (de 21 dez/21 a 01 jan/22)
Ao fazer uma reserva para os períodos do ano definidos como “holidays”, solicitamos um abono de 30% para confirmar reservas e o saldo restante deve ser pago 30 dias antes da chegada em explora.
Se você deseja alterar a data da sua reserva, você pode fazer isso até 15 dias antes do check-in sem multa. Se a modificação ocorrer entre 14 e 0 dias antes da chegada ao explora, será cobrado 100% da reserva.
Para cancelar uma reserva, você pode fazer isso até 30 dias antes do check-in sem multa. Se você cancelar após esse período, as seguintes condições se aplicam:
• 29 a 20 dias antes do dia de chegada ao explora: 30% do total da reserva.
• 19 a 0 dias antes do dia de chegada ao explora: 100% do total da reserva.
Os períodos do ano definidos como “Holidays”, em que essas condições se aplicam são as seguintes:
Outras considerações de modificação e cancelamento:
• A reserva pode ser modificada até 2 vezes, com check-out até 30 de setembro de 2021.
• As taxas podem estar associadas a variações nas taxas entre as estações.
• Caso a fronteira do país de destino explora(Chile, Argentina e Peru) está fechado, a data da reserva pode ser modificada sem multas, independentemente do aviso prévio.
• A reserva já modificada uma vez, não pode ser cancelada e, em qualquer caso, aplica-se uma multa inicial.
• O cancelamento ou modificação de uma reserva contendo serviços prestados por terceiros está sujeito às condições estabelecidas na seção “Condições especiais para serviços de terceiros ou privados”.
Seguro de viagem 100% flexível
Você pode adquirir um seguro de viagem por US $200 por pessoa para obter 100% de flexibilidade na modificação ou cancelamento da reserva até o último minuto sem multas. Não reembolsável e nem transferível.
Taxa de reembolso
Para devoluções e reembolsos, a taxa da transação será transferida de acordo com o tipo de pagamento: 6% do valor retornado para pagamentos com cartão de crédito e US $75 para pagamentos por transferência bancária.
Declaração Explora:
Explora S.A. não é responsável e não fornecerá nenhum reembolso por partes de serviços de viagem perdidos devido a voos ou serviços de transporte de terceiros cancelados ou atrasados e outras circunstâncias fora do controle ou responsabilidade do explora que podem ser consideradas eventos de “força maior”. Isso inclui, mas não se limita a, cancelamentos e / ou atrasos como resultado de condições climáticas, condições de estradas, incêndios, explosões, terremotos, secas, maremotos, inundações e greves em geral.
- Outras Informações importantes sobre o EXPLORA PATAGONIA:
Dias de entrada:
-Entre 01 de maio e 20 de Dezembro de 2021 e 01 de março a 30 de Abril de 2022, as datas de entrada e saída no Explora são livres, desde que a hospedagem seja de no mínimo 3 noites (os transfers de chegada e saída permanecem inclusos no programa).
-Entre 21 de Dezembro 2021 e 22 de Janeiro de 2022 o Explora possui dias de entrada fixos, nos quais os transfers estão inclusos no programas oferecidos em cada data. É possível entrar em dias diferentes, porém os transfers não estão inclusos e devem ser pagos adicionalmente.
Datas de entrada fixas para essa temporada 2021/2022:
Dezembro 2021: 21 e 27.
Janeiro 2022: 02, 06, 10, 14, 18 e 22.
Entre 23 de janeiro a 25 de fevereiro de 2022, as datas de entrada e saída no Explora são livres, desde que a hospedagem seja de no mínimo 4 noites (os transfers de chegada e saída permanecem inclusos no programa).
Horários dos transfers:
- A viagem desde o aeroporto em Punta Arenas até o Explora Patagonia tem uma duração aproximada de 05h30 e do aeroporto em Puerto Natales até o Explora Patagonia de 02h30.
De chegada:
- Saídas do aeroporto de Punta Arenas: às 09h20 e 14h50 aproximadamente;
- Saída dos hotéis em Punta Arenas: entre 08h00 e 09h00 aproximadamente;
- Saída do Porto de Punta Arenas ou Puerto Natales: entre 11h00 e 12h00 aproximadamente;
- Saída do aeroporto de Puerto Natales: às 14h40 aproximadamente;
- Saída de Puerto Natales (hotéis): entre 11h00 e 12h00 aproximadamente;
- Saída da fronteira com a Argentina (Cerro Castillo): às 12h00 aproximadamente;
- Saída de El Calafate (somente entre 02/10/19 e 31/03/20 - apenas hotéis no centro): especificado no campo abaixo.
De saída:
- Saídas para o aeroporto de Punta Arenas: às 08h00 e 12h00 (chegada aproximadamente às 13h00 e 18h00);
- Saída para os hotéis em Punta Arenas e porto: às 08h00 e 12h00 (chegada aproximadamente às 13h40 e 18h40);
- Saída para o aeroporto de Puerto Natales: às 11h00 (chegada aproximadamente às 13h00);
- Saída para Puerto Natales (hotéis): às 11h00 (chegada aproximadamente às 13h30);
- Saída para a fronteira com a Argentina (Cancha Carrera): às 12h00;
- Saída de El Calafate (somente entre 02/10/19 a 31/03/20 - apenas hotéis no centro) não é diária: Consulte condições e datas especificadas no campo abaixo.
Traslados fora desses horários serão considerados como serviço privado e possuem custo adicional. Consulte-nos!
Os horários dos podem sofrer alterações sem prévio aviso.
Condições para saídas traslados desde/até hotéis em El Calafate:
-Duração de 5h30 a 6 horas.
- Traslado desde/até El Calafate contempla somente hotéis. Para traslados ao Aeroporto de El Calafate consultar valores e saídas específicas. Consulte-nos.
-Disponibilidade limitada. O traslado está sujeito à disponibilidade e ao calendário específico com as saídas mencionadas abaixo.
- Saída do Hotel Éolo às 07h00 e dos hotéis do centro às 07h30 e 08h15;
- Saídas do Explora às 12h00.
Datas do transporte desde/até hotéis em El Calafate 2020:
Janeiro: 02, 06, 10, 14, 18, 22, 26 e 30.
Fevereiro: 03, 07, 11, 15, 19, 23 e 27.
Março: 03, 07, 11, 15, 19, 23, 27 e 31.
O traslado está sujeito à disponibilidade e ao calendário específico com as saídas mencionadas acima. Outras saídas aplicam-se custo adicional.
Política Explora de crianças e jovens:
- Crianças com idade inferior a 3 anos são cortesia dividindo cama com adultos
- Cama extra para crianças de 3 a 11 anos, compartilhando o quarto dos pais. Máximo de 1 cama extra por quarto - consulte valores.
- Tarifas especiais para menores de 12 a 17 anos - consulte valores e como é possível acomodar.
- Tarifa familiar não disponível para Natal, Ano Novo e feriados.
- Se permite no máximo duas crianças (0-17 anos) por adulto.
*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!
UM POUCO MAIS SOBRE O EXPLORA PATAGONIA...
Check in: à partir das 15h00 * Check out: até as 12h00
Explora é o único hotel que conta com cavalos de criação e adestramento próprios e os coloca à disposição de seus viajantes, juntamente com equipamentos e acessórios da melhor qualidade. É possível escolher, de acordo com o gosto e a experiência do explorador, o cavalo e os equipamentos que mais lhe acomodem. Garantia de qualidade para viver experiências únicas de montaria!
É um hotel de alta gastronomia. Um cheff executivo francês proporciona Menus a La Carte exclusivos, variados e diários com todo requinte e equilíbrio. Tudo é produzido no explora, com ingredientes típicos da região. Todas as refeições são harmonizadas com excelentes vinhos.
O Hotel não conta com sinal de celular. Os quartos não possuem ar condicionado, apenas aquecimento. O hotel utiliza Vans Grandes e Confortáveis para o transporte de seus passageiros.
Os 49 quartos do explora Patagônia são projetados para aproveitar ao máximo o silêncio, privacidade e espaço da paisagem circundante, garantindo o descanso profundo depois de um longo dia de exploração. No explora, buscamos ativamente a desconexão da rotina diária, razão pela qual os nossos quartos não estão equipados com TV ou Wi-Fi, que só estão disponíveis em áreas comuns do lodge.
Quarto Salto Chico: 28 metros quadrados com vista para cachoeira Salto Chico.
Quarto Cordillera Paine: 28 metros quadrados com vista para a Cordilheira
Quarto Suite Exploradores: 42 metros quadradros com vista para o Paine
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
Clima (temperaturas médias)
Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09ºC e a noite: 0°C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15°C e a noite: 4°C), Fevereiro e Março (durante do dia: 12ºC e a noite: 0ºC). Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa.
Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do ventochuva ocasional ou geada. Nada que atrapalhe a viagem.
Informações pré-viagem:
Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc.
Importante:
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.
Alimentação:
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos, alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-los.
PISA PERSONAL CONSULTING
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades.
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino.
Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
LEMBRE-SE – Para viajar para o Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc. ou fotocópias); ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto); MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
Qualquer dúvida favor consultar: Consulado do Chile: (11) 3284.2044 /2185
Protocolo de Segurança Covid-19
Nossos receptivos na Argentina e no Chile estão seguindo protocolos de segurança adotando as medidas informadas abaixo de acordo com as orientações do Ministério da Saúde dos países.
Guias, motoristas e trasladistas:
- testes para descarte de Covid-19 antes de retornar ao trabalho após a quarentena
- triagem diária para descartar possibilidade de contágio
- cuidados especiais com a higiene pessoal
- utilização de máscaras e luvas durante todo o tempo
Passageiros e transporte:
- a equipe de guias verificará o distanciamento pessoal entre todos os participantes de no mínimo 1 metro
- informará os procedimentos segurança de saúde e a forma de monitoramento
- os passageiros terão a disposição durante os passeios máscaras e álcool em gel 70º
- os guias assegurarão de todos os passageiros utilizem máscaras e não poderão realizar os passeios sem cumprir essa regra
- antes e após finalizar cada passeio os carros, vans, micro-ônibus e ônibus serão completamente higienizados e desinfetados
- os veículos e guias estarão equipados com kit de primeiros socorros reforçado com máscaras, luvas e termômetros
- haverá medição de temperatura dos passageiros e os febris não poderão realizar os passeios e serão monitorados de acordo com o protocolo de segurança
- os grupos terão tamanho reduzido de acordo com o tipo de transporte utilizado garantindo uma distancia segura
Hotéis, Navios, Trens, Restaurantes, Atrações e Espaços Públicos:
- seguirão os protocolos de segurança exigidos e orientados pelo Ministério da Saúde
- serão monitorados e averiguados pelo nosso receptivo frequentemente
Nossa agência no Brasil segue o Protocolo do Turismo Responsável* promovendo: distanciamento social, higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação e monitoramento, especialmente através de:
- utilização de máscaras por toda equipe
- higienização diária das áreas comuns
- incentivo do distanciamento entre os funcionários e clientes
- disponibilização de álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos
IMPORTANTE:
Qualquer medida tomada é com intenção de minimizar a chance de contágio, mas o risco pode existir.
Os protocolos adotados por cada país podem ser alterados a qualquer momento de acordo com as regras de cada governo.
Recomendamos que você também leve suas próprias máscaras e álcool em gel 70º para utilização nos aeroportos ou para quando fizer algum passeio por conta própria, como por exemplo: uma caminhada pelas cidades nos períodos livres.