Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Península de Maraú - Lagoa do Cassange - Turismo Socioeducativo

Cód.Roteiro:1950

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Pais e Filhos

    Pais e Filhos

  • |
  • Turismo Comunitário

    Turismo Comunitário

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Para quem imagina que o paraíso é formado por uma praia deserta cercada de coqueiros ainda não conhece Maraú. Este pedaço do paraíso tem praias maravilhosas, águas cristalinas e muitos coqueiros. As lagoas de água doce, a mata, as praias, tudo é de uma beleza imaculada pelas mãos humanas. A península, situada entre Ilhéus e Valença, está inserida em uma área de proteção ambiental chamada Triângulo Ecológico - formado por Camamu, Barra Grande e Maraú -, mas não parece pertencer a este mundo. Suas atrações naturais apresentam-se sedutoramente aos turistas: piscinas formadas pelos arrecifes de coral na maré baixa e recheadas de peixinhos coloridos; lagoas de água doce; manguezais; e as ilhas que ponteiam aqui e ali. E é exatamente este conjunto harmonioso que faz de Maraú um pedaço privilegiado do Brasil.
 
Sobre o projeto socioeducativo:
Durante os 7 dias na região as famílias irão participar de 4 períodos de atividades junto com os alunos da Escola Maramar (alunos de 7 a 17 anos), além de 1 dia de passeio pela Baía de Camamu junto com eles também. Para completar os demais períodos iremos visitar as piscinas naturais de Taipu de Fora e ainda teremos 2 períodos para curtir a praia da Pousada Lagoa do Cassange (www.lagoadocassange.com.br) ou fazer algumas das atividades opcionais que serão oferecidas no primeiro dia da viagem. Esse projeto inovador de turismo socioeducativo tem como propósito ser mais uma fonte financeira para custear as atividades do Projeto Maramar (www.projetomaramar.org.br). O lucro de cada viagem será 100% revertido para o Projeto. Esse lucro será apurado após a viagem e será informado aos participantes por e-mail. O mês de julho, de inverno no litoral baiano, tem mais possibilidade de chuvas e temperatura mais amena. Mas é um mês onde a lagoa do Cassange tem água para banho e caiaque. Mas o foco dessa viagem será a interação local e troca de experiências.
 
Clique aqui e veja mais fotos!

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / ILHÉUS / PENÍNSULA DE MARAÚ / PRAIA DO CASSANGE

Embarque na cidade de origem com destino a Ilhéus. De lá, seguiremos por 30km em estrada de terra até a Pousada Lagoa do Cassange, onde pernoitaremos.
 
Jantar;
Pernoite na Pousada Lagoa do Cassange.


2º ao 6º Dia - PRAIA DO CASSANGE / ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS / TAIPU DE FORA / BAÍA DE CAMAMU

Dia 2 – Pela manhã visita e vivência na Escola Maramar. Almoço livre. Tarde para atividades opcionais. Jantar e pernoite.
 
Dia 3 – Manhã de atividades de vivência na Escola Maramar. Almoço num restaurante local. Visita as piscinas naturais de Taipu de Fora. Jantar livre e pernoite.
 
Dia 4 – Dia todo de passeio com os estudantes da Escola Maramar pela Baía de Camamu. Almoço no caminho. Jantar livre e pernoite.
 
Dia 5 – Dia todo livre para curtir a lagoa, a praia ou para fazer atividades opcionais. Jantar e pernoite.
 
Dia 6 – Manhã de atividades na Escola Maramar encerrando com um baba (futebol no linguajar local). Almoço livre. Jantar de despedida com música e pernoite.


7º Dia - PENÍNSULA DE MARAÚ / ILHÉUS / ORIGEM

Após o café da manhã, seguiremos para o aeroporto de Ilhéus para embarque com destino à cidade de origem.
 
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


O que está Incluso

Inclui
- Transfers Ilhéus / Lagoa do Cassange / Ilhéus;
- 6 pernoites em Maraú na Pousada Lagoa do Cassange com café da manhã;
- 4 jantares e 2 almoços em sistema buffet;
- 4 meio períodos de atividades com alunos da Escola Maramar;
- Passeio de barco pela baía de Camamu com os alunos;
- Passeio até as piscinas naturais de Taipu de Fora;
- Seguro viagem;
- Brinde especial Pisa Trekking.
 
Não inclui
- Passagem aérea;
- Bebidas;
- Despesas de caráter pessoal.

O que levar

- Mochila pequena;
- Protetor solar;
- Repelente;
- Boné;
- Tênis ou bota de caminhada confortável;
- Squeeze;
- Roupas leves;
- Roupas para banho;
- Toalha pequena para os passeios;
- Agasalho;
- Capa de chuva / anorak;
- Câmera fotográfica;
- Medicamentos de uso pessoal;
- Snorkel.

Hotelaria

Pousada Lagoa do Cassange - www.lagoadocassange.com.br
 
SOBRE A POUSADA:
Com a filosofia do bem viver e do bem receber em mente, desde 1996, numa área de 4 hectares, no meio da Península de Maraú, a Pousada Lagoa do Cassange foi nascendo e se moldando à natureza em seu entorno. Em um lugar de rara beleza cênica natural, estamos na beira da Praia do Cassange, uma praia deserta e paradisíaca e do outro lado, à beira da Lagoa do Cassange, de água doce. Trabalhamos sempre buscando a sustentabilidade ecológica, desenvolvimento social responsável e respeito pela cultura e comunidade local tendo como principio a convivência harmônica do homem com o meio ambiente. Nosso desejo é conduzir você pelos locais, sabores e experiências capazes de traduzir o coração e a alma desta maravilhosa península. Combinamos conforto e simplicidade, ambiente harmonioso e pessoas hospitaleiras, eficiência e dedicação, deixando sua estadia mais prazerosa e descontraída. O lugar ideal para relaxar, deixar o stress de lado, esquecer-se do dia-a-dia, vivenciando seu tempo, sentindo-se bem cuidado no aconchego da nossa pousada. Pensando no seu bem estar, oferecemos área de lazer com caiaques e canoa, mesa de xadrez, ping-pong, quadra de vôlei, frescobol, sala de TV (Sky), internet e uma vasta biblioteca com títulos em diversos idiomas. Temos a disposição um acervo em DVD e CDs. Venha recarregar suas energias!
 
ACOMODAÇÕES:
O lugar onde o sossego abraça a alma...
Espalhados entre os coqueiros, na beira da praia, inserimos cuidadosamente 14 bangalôs individuais, proporcionando assim mais privacidade e tranquilidade. Todos os bangalôs tem vista para o mar. Para o seu aconchego, cada bangalô dispõe de cama de casal e bicama de solteiro, abajures de leitura, mesa com cadeiras estofadas, minibar silencioso, telefone, CD player e cofre eletrônico com espaço suficiente para notebook. A água da ducha é de aquecimento solar. Para o seu conforto térmico dispomos do climatizador de ambiente ECOBRISA, ventilador de teto e ar condicionado split silencioso. As varandas, com duas redes, são um convite a preguiça... Desfrute o frescor da brisa e aprecie a exuberante vista para o mar e o céu.
 
CULINÁRIA:
Sinta a natureza com seus movimentos, sabores e sons...
A culinária baiana é a mescla harmônica das tradições portuguesas, africana e indígena. Saborear estas delícias é uma inesquecível experiência. Nosso restaurante com vista privilegiada para o mar, serve um variado café da manhã com especialidades baianas, sucos, tapioca, banana da terra, pães brancos e integrais, bolos, granola, cereais, iogurte natural, e frutas tropicais e outras delicias. O delicioso cardápio do almoço e do jantar é elaborado à base de frutos do mar, peixes, frango, massas italianas, saladas, legumes, soja e sopas. Com muito prazer preparamos pratos vegetarianos entre outros especiais de acordo com os seus desejos. Priorizamos a utilização de produtos orgânicos e integrais. Venha saborear conosco um delicioso bobó de camarão ou moqueca de peixe, regada com leite de coco e azeite de dendê e uma pitadinha de pimenta...

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR